E aí gurizada! Hoje vou dar continuidade ao que comecei semana passada. Ia aguardar até estar definido o campeão da Liga dos Campeões da África mas como pesquisei e notei que ambos os clubes que estão na final daquele continente são muito importantes e provavelmente um destes será o adversário do Inter na semifinal, decidi então escrever sobre os dois.
Vou começar pelo Al-Ahly Sports Club, tendo em vista que é o mandante no primeiro jogo das finais da CAF, colocarei mais informações do que postagem passada sobre o Auckland, já que a tradição do Al-Ahly é amplamente maior, vou parar de “trovar” e vou direto ao que interessa.
Nome oficial: Al-Ahly Sports Club |
dá até a impressão de que existem apenas dois times no Egito, hehe
Em 2005 foi nomeado pela CAF como Clube Africano do Século e atualmente é líder do ranking desta Confederação. Tem como grande rival o Zamalek. Ambos têm juntos muitas conquistas do Campeonato Egípcio, da Copa dos Campeões da África e de outros campeonatos.
As cores da torcida lembram alguma coisa, hein?
Abaixo um vídeo que baixei do site oficial do Clube que por sinal está todo em Árabe. Por conseqüência não me perguntem os nomes dos jogadores que marcaram os gols e nem contra quem estão jogando, rsrsrs.
O Al-Ahly Ficou mais de cinqüenta jogos invictos no período entre 2004 e 2005, ano em que conquistou o Campeonato Egípcio e a Liga dos Campeões da África, fato que lhe garantiu a vaga para o Mundial de 2005 (foto abaixo).
Um dos craques do time, Mohamed Barakat na época.
Ainda faz parte da equipe
Já no Mundial propriamente dito não tiveram muita sorte. Na estréia, pelas quartas-de-final do torneio, foi derrotado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 1 a 0. Com esse resultado, o time egípcio foi para a disputa do 5º lugar, na qual enfrentou o FC Sydney, da Austrália. Neste jogo, o Al Ahly perdeu por 2 a 1, placar que deu ao time o 6º e último lugar no campeonato.
Este ano se classificaram novamente para a final da Liga dos Campeões da África, mesmo perdendo para o ASEC Mimosas da Costa do Marfim por 2 a 1, graças ao gol qualificado marcado fora de casa (conhecemos muito bem esses gols qualificados). O primeiro jogo das finais é amanhã dia 27/10/2006.
E era isso então. Semana que vem irei postar sobre o CS Sfaxien da Tunísia, até a próxima.