quinta-feira, outubro 19, 2006

2 Para seu Desktop: Widgets!

Quem conhece esses Widgets do Yahoo? Sao muito legal e meu desktop ta cheio deles. Tenho um que mostra a Previsao do Tempo, outro que toca todos meus MP3s com um simples click no Play, outro que mostra as ultimas noticias do Inter no meu desktop e por ai vai.

E' so instalar o "Widget Engine" um programa pequeno e depois so escolher quais widgets voce quer usar no seu desktop. Todo dia aparece um Widget novo feito por um usuario. Minha recomendacao, quem entende dessas coisas bem que podia fazer um Widget do Inter, talvez um Relogio feito do escudo do Inter, ou talvez um Widget com as ultimas noticias do Inter desenhado sobro o simbolo Colorado. Se eu soubesse fazer faria uns legais, mas nao sei.

Eu tenho um faixa no topo da minha tela que move da direita a esquerda com as ultimas noticias do Inter e de alguns Blogs de jornalistas, usando o endereco do RSS do site deles.

O Widget Engine voce pode pegar aqui:
http://widgets.yahoo.com/gallery/?search=ticker+news

Depois e' so procurar entre os milhares de Widgets para ver qual voce quer usar. O Widget Engine vem com uns 50 Wigets ja instalado, e' so clicar neles para abri-los.

Esse e' um excelente News Ticker para comecar, voce pode mudar que noticias sao mostradas incluindo o RSS do site que voce quer.
http://widgets.yahoo.com/gallery/view.php?widget=37121

Divertam-se.

2 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

E aí Louis, eu uso os Google Gadgets que possuem o mesmo princípio. Só que já estou de saco cheio porque alguns não funcionam direito. Gosto muito das ferramentas do Google mas esta tem algumas falhas. Nem sabia que o Yahoo tava nessa também, acho que vou experimentar!?
Como te disse hoje a tarde sou programador, vou dar uma fuçada na linguagem de programação desse troço, se for de fácil entendimento, arrisco construir um com tuas idéias. Beleza ;-)

Anônimo disse...

baixando :)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]