sábado, outubro 28, 2006

10 Figueirense desde criancinha!




Em Setembro de 1979 assisti meu primeiro jogo no Beira Rio. Valido pelo campeonato Brasileiro de 1979. Naquele dia num dia de chuva e estadio praticamente vazio (so tinha pessoas debaixo da cobertura da inferior e superior, no maximo 5 Mil pessoas) vi o Inter de Benitez, Galvao, Falcao, Batista, Jair, Valdomiro e Mario Serigio bater o Figueirense por 1x0.

Naquele dia, ainda garoto, eu sentava na arquibancada fria do Beira Rio quando ali mesmo na arquibancada apareceu do nada uma pessoa com um cara familiar mas que eu nao reconhecia imediatamente. Estranhamente esse cara vestia uma camisa do Inter que ate entao em 1979 eu nunca tinha visto. O mais estranho e' que a Camisa continha 5 estrelas mas ate entao o Inter so usava 2 estrelas na camisa. Eu entendi tudo quando o cara chegou perto de mim e falou "Oi Louis eu sou voce no futuro e estou aqui para lhe dizer que daqui a 27 anos esse mesmo Figueirense vai te trazer muitas alegrias numa tarde de Sabado". E assim eu desapareci. Hoje e' o dia do Figuerense nos trazer essa alegria e agora sei que mais tarde terei que fazer uma viagem 'a 1979 para passar o recado novamente.

:)

10 Comentários:

Anônimo disse...

Hahaha...boa..boa...meio sexto sentido, opa...sexto igual à seis estrelas..tâmo dentro...vâmo...vâmo Figuera!!!

Schroder-EUA disse...

Algue com Blogger ta tendo problema em Postar novos topicos...parece que Blogger ta com problemas hoje. Se voce tem Blog faz um teste. Valeu.

Rafael Severo disse...

Quem sabe esse cara não reaparece no no final do ano com uma camisa de 6 estrelas? Já imaginou a cena, Louis, tu sentado numa moderna cadeira, na arquibancada do estádio de Yokohama e aparece esse mesmo cara, só que aparentando uns 60 e poucos anos e com uma camiseta do Inter de 30 e poucas estrelas e diz: esse mesmo Barcelona que tu estás vendo sendo derrotado pelo Inter é o mesmo que será derrotado mais umas seis vezes em finais de Mundial pelo Colorado, assim como Milan, Real Madrid, Manchester United... eh, eh, eh Sonhar não custa nada, né?
Louis, tu estavas no Beria-rio na final de 1979, contra o Vasco? Tem um vídeo emocionante rolando no You Tube que mostra momentos dessa final e de outras do Colorado...

Schroder-EUA disse...

Nao nao fui aquela final. Nao sei porque..acho que ingressos tavam caro. Meu primo foi e eu vi o jogo na TV na casa dele. Quem quiser comprar uma Yamaha aparece la na Motoryama na Farrapos, a loja e' do meu Tio e esse mesmo primo meu e' quem manda la agora.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Louis, muito boa essa hein, hehe, me consegue umas garrafas da ceva que tu anda tomando, hahaha, brincadeirinha.

Também não estou conseguindo postar nada, retorna um Erro de Conectinvidade, os servidores deles estão com algum problema.

Outra coisa tu tens problemas quanto vai colocar mais de uma imagem em um post? Eu nunca consigo eu tenho que hospedar a foto em um outro servidor e depois linkar essa foto, hospedo sempre no Flickr!

Anônimo disse...

Jah pensou, tu guri em 79 tomando o susto de ver o Louis mais velho, com a camisa de 5 estrelas, e de repente, OS DOIS, tomando outro cagaco com um Louis um pouquinho mais velho, chegando junto ali, com a camisa de 7 estrelas???? "Eh meus, ganhamos aqui por causa do figueirense, e logo depois no Japao!"

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah, só um milagre agora, final do primeiro tempo e já tá 2 pros bambys, esse time do Figuera não dá, desperdiçaram várias oportunidades e duas chances claras de gol. Os caras jogando contra o Pablito e tentando fazer gol de placa, daí é dose.

PS.: Louis continuo não conseguindo postar nada.

Anônimo disse...

Louis,pare de tomar ácido!

Anônimo disse...

O post até que ficou legal, bem criativo, mas não sei porque estou achando ele bem ridículo a essa hora.
Ah, já sei...é pq o San Pablo destruiu o figueirense hoje no Orlando Scarpelli. Dois a zero.

É CAMPEÃO...É CAMPEÃO!!!

Anônimo disse...

E além de eu pagar R$ 25,00 pra ver essa pelada atraz do gol (com pay per view em casa).... encontrei meu carro amassado no estacionamento!


Que merda.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]