quarta-feira, outubro 25, 2006

14 Quem será o técnico em 2007?

ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

A notícia de ontem dá conta de que Abel não ficará no Inter no próximo ano. Eu não sou o maior fã do Abel, pelo contrário sou muito crítico com relação ao seu trabalho, mas devemos levar em consideração que foi através dele que o Inter conquistou seu principal título em 97 anos de história. Mas se ele fará falta, só quando ele sair pra saber.

Segundo informações da imprensa, o primeiro nome da lista é Paulo Autuori. Conforme a reportagem, as primeiras tratativas entre o clube e o treinador, atualmente no Japão, já ocorreram quando o diretor executivo do Inter, Chumbinho, esteve naquele país para o sorteio das chaves do Mundial. O contato foi via telefone diretamente com o presidente Fernando Carvalho.

Apenas para lembrar, Autuori trabalhou no ano passado no San Pablo, onde foi campeão da Libertadores e Mundial. Autuori saiu devido a uma tentadora proposta japonesa deixando saudades nos bambis que estão sofrendo com o Muricy. Também já foi campeão da América pelo Cruzeiro. O treinador teve uma passagem no Internacional em 1999, onde fez boa campanha no Gauchão, perdendo pro rival com Ronandinho e também chegando na semi-final da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Juventude, sofrendo uma derrota de 4 a 0 no Beira-Rio, mas era um outro momento, e se formos levar pra esse lado, Abel ja havia passado quatro vezes no lube sem ganhar nada, e neste ano...

O segundo nome da lista é o de Geninho, e Abel Braga teria indicado Cuca. Geninho não deu certo em nenhum time grande, apesar de eu considerá-lo bom treinador, e Cuca tá começando agora na carreira, e, eu acho arriscado.

Para concluir, entendo que o Inter acerta em buscar Paulo Autuori para treinar o time no ano que vem. Seu contrato encerra em dezembro o que poderia facilitar a negociação. É um treinador experiente, vencedor e tem muito a contribuir em um ano que será muito importante. Ano da busca pelo Bi da Libertadores, Recopa Sul-americana, e quem sabe o Bi-Mundial e o Brasileirão.

Em tempo, hoje Abel disse que descarta a França e admite renovar com o Inter. Torço que seja mentira, por mais que ele seja campeão mundial, e quero muito que isso aconteça.
Grande abraço.


14 Comentários:

Rafael Severo disse...

Sabe, Rafael, que apesar de tudo, eu comecei a simpatizar com o Abel e acho que se ele sair será um retrocesso. Mas se ele sair e vier o Autuori acho que sairemos ganhando. Fora Luxemburgo e o gaymista Felipão, entendo que não há melhor opção pra treinador do Colorado que Autuori. Ele é O CARA!!! Já falei isso antes e acho que ele cairia como uma luva no Inter, embora muitos acreditem na bobagem de que Autuori não tem temperamento pra treinar um time como o Colorado. Bobagem pura!!!Treinador não precisa ficar berrando à beira do gramado pra ser competente, o Autuori é um cara frio e extremamente inteligente e não fica se descabelando à beira do campo como o Murivice, fazendo showzinho pra torcida. Tanto que já conquistou um campeonato brasileiro, duas Libertadores e um Mundial, esse com o time do Morumbambi. Se fosse por ter ataque de "maricagem" à beira do campo o Murivice já teria sido oito vezes campeão do Mundo e 15 vezes da Libertadores...
Portanto, saindo o Abel, que venha o Autuori, pra mim, a melhor opção possível...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Concordo com o Rafael, apesar da teimosia do Abel, foi ele que nos deu o maior título até agora. Acho o Autuori o único que pode abraçar a trajetória do ano que vem.

Anônimo disse...

nada. que venha o lippi ou o mourinho, afinal tamos rivalizando com os melhores do mundo!!!

Anônimo disse...

Sem dúvida uma boa notícia a saída do Abel. Como disse um cronista cujo nome não lembro, o Inter foi campeão da Libertadores apesar do Abel. É um treinador que leva suas convicções ao extremo do absurdo, afrontando a torcida como nos casos do Michel e do Gabiru, embora eu reconheça que algumas vezes deu certo, nos casos do Ceará e do Bolivar. Se pauta antes por afinidade do que pela qualidade do jogador. Mas a maior crítica que faço diz respeito ao aproveitamento da prata da casa e os jogadores mais jovens. Alguns queimados indiscriminadamente, caso do Luiz Adriano, que após entrar em finais de jogos com atuação apagadas e uma boa atuação contra o Figueirense como titular foi excluído até do banco para que jogasse Ricardo Jesus, esse que não mostrou nada até agora e certamente terá o mesmo destino. Precisamos de um técnico que saiba valorizar e trabalhar os craques do beira rio. Basta lembrar que Sóbis e Daniel Carvalho demoraram até mostrarem o futebol que os consagrou. Abel tem muita paciência com seus preferidos e nenhuma com os jogadores da casa e tá aí o caso do Chiquinho, que teve que ir embora pela intransigência do Abel em transformá-lode lateral em meia, assim como o André Moritz, que jogou alguns jogos no início do ano, meia por ele tornado volante e que tbm foi embora. Chegou a hora, vai Abel

Rafael C Rodrigues disse...

Caro Caio, o Abel tem suas vitudes, principalmente no lado motivacional, além de ter um grande controle do grupo. Mas um grande defeito dele na minha opinião é com relação aos jovens. O Muricy, por mais defeitos que se possa elencar, sabe lançar jogadores jovens, colocando em momentos adequados, nas posições certas e protegendo quando necessário. Foi assim com Diego, Sóbis, Nilmar, Daniel Carvalho, Edinho, Chiquinho, e outros que posso ter esquecido. Agora lembremos que este ano Abel queimou, Luiz Adriano, Ricardo Jesus, Andre Moritiz, Alvaro, Camozato, João Guilherme, Danny Moraes, ta tentando fazer com o Caio, e mais alguns que eu tambe'm esqueci. Como disse o Rafael acima, pode ser que seja um retrocesso a saída do Abel, mas por enquanto é só uma incógnita.

Denilson M. (POA) disse...

Não sou fã do Abel, mas certamente ele teve, durante o ano inteiro, o TOTAL dominio do grupo, o que foi fundamental na campanha da Libertadores. Tambem sabemos que o time titular da Libertadores não tinha invenção nenhuma... ou seja, ele reconheceu, dentro do grupo, quais os melhores jogadores. Se não me engano, perdemos apenas 9 partidas na temporada... Tomara que seja o Autuori o substituto, mas temos que esperar, porque, se o San Pablo perder o Brasileiro pra nós, o Murivice cai e o SPFC vai entrar na briga por técnico...

Anônimo disse...

Tá lôco...Cuca nem pensar!!!...Autuori boa, também acredito que veio numa época errada pro Inter, mas em suma não pode vir um treinador que faça do time, aquela bruxaria...só os camaradas...tem de vir realmente com o espirito do melhor pra o clube, dar uma continuidade boa de vitórias e conquistas.

Anônimo disse...

ABELÃO SE IRRITOU COM AS ESPECULAÇÕES, E DISSE QUE RECEBEU PROPOSTA PRA RENOVAR POR MAIS 2 ANOS COM O INTER.

Anônimo disse...

Por que?
Por que tanta corneta?

Vejamos os que já foram vaiados no Beira-Rio:

Rafael Sobis
Daniel Carvalho
Edinho
Bolívar
Elder Granja
Muricy
Abel Braga
...
até o Fernandão já levou vaia!!

Então posso presumir que qualquer que seja o próximo técnico, será contestado. A menos que passe o ano invicto (e sem perder título com 2 empates).

Mas não esqueçamos do Joel Santana, este sim nunca foi teimoso e sempre atendeu os pedidos da torcida. O resultado todos lembram.
Aliás, se a função do técnico for "não teimar e atender a torcida", então acho que até eu posso ser técnico. E só ouvir os programas esportivos e seguir o que os comentaristas falam!

Também pegamos no pé do Souza até mandar ele embora. Dalhe vaia! Agora ele é goleador do campeonato (15 gols) pelo Goias!
Quantos teríamos mandado embora não fosse a teimosia dos nossos treinadores?

Será que há esperança para nós?
Bom, nunca vaiamos o Tinga! Mas também nunca vaiamos o Claiton...

Eu acho que o Abel, o Muricy e o Autuori são grandes profisionais.
Só espero que possamos começar a ficar por mais tempo com o mesmo técnico; e que os colorados passem a pegar mais leve.

Sds
Raimer

Anônimo disse...

Galera, a questão não é o técnico a ser contratado, mas sim o técnico a ser EVITADO.
O São Paulo só pegou o merda do Muricy pq era o único de "primeira linha" livre no mercado. Vocês tem que tomar cuidado com isso. Se bem que o Abel Braga foi pro Inter nessas circunstâncias de ser o melhor disponível.
Problema mesmo vai ser se o Abel sair e só tiver porcaria disponível, como Antonio Lopes, Renato Gaúcho, Marco Aurélio, Oswaldo Oliveira, etc.
Creio que hoje em dia o Autuori chega a ser melhor que Luxemburgo e Leão, mas pra times organizados como o Inter e SPFC, o Geninho é perfeito. Quanto ao Cuca, afirmo categoricamente que é um técnico excelente, porém um pouco inexperiente e as vezes medroso. Não se esqueçam que o time do São Paulo foi ele quem montou em 2004.

Schroder-EUA disse...

E' a danca dos Tecnicos.

Lestat, como voce pode citar Renato Gaucho nesta lista...ele NUNCA sera nem nunca seria cogitado a ser tecnico do Inter porque ele declaradamente odeia o Inter.

O Leao entao...o cara e' muito chato. Esses ultimos dias entao ele so fala merda...o cara tem um EGO do tamanho do Brasil, ele e' um imbecil. Quro que ele eo a MSI Curintia cai pra segunda.

Rafael Severo disse...

O Autuori, ao que parece, está acertando a permanência dele no Japão até 2006. Com isso sobrariam poucas opções. Concordo com o Lestat: o Geninho seria uma ótima aternativa.
Se o Renato Gayucho for contartado no dia seguinte eu estarei anulando minha associação ao clube.
O cara vive tentando diminuir a grandeza do Sport Club Internacional. Não quero nem sonhar com esse imbecil no COlorado! Outro que quero a milhas de distância do Gigante é o idiota e mau carater Tite, ou alguém já esqueceu que ele disse que nunca treinaria o Inter? Ou a sacanagem que ele fez com o Paulo Paixão quando os dois estavam no grEMO Recreativo. Se bem que, vamos combinar, o Paixão se deu bem saindo daquela atmosfera doentia da Azenha...

Rafael C Rodrigues disse...

Acho que o Renato não viria para o Inter, mesmo que a direção oferecesse muito dinheiro, e obviamente não faria isso. Ele pode estar fazendo um bom trabalho no Vasco, mas nem ele, nem Inter sentariam para conversar sobre uma possível negociaçào. O Leão eu só quero no Beira-Rio no banco dos adversários pra poder xingar.

Anônimo disse...

Concordo com o Rafael, o Tite e o treinador mais FDP que qualqeur time poderia ter. Quem o conhece pessoalmente sabe do que estou falando. Desagregador, intrigueiro, corporativista e traira sao alguns dos atributos que lhe cabem. Espero jamais ver esse cidadao trabalhando nas dependencias do Beira Rio.
Bem lembrando tambem oque ele fez com o maior preparador fisico do Brasil Paulo Paixao.
Que ele e o Renato Portalupi se fodam juntos...
Desculpem os integrantes do topico pelas palavras de baixo conteudo, mas foi inevitavel!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]