quinta-feira, abril 12, 2007

35 ...

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Agora é a hora de acertar!

Com tempo de sobra para treinar, é chagado o momento de o time entrar nos eixos. Não temos a desculpa de pouco tempo para treinar devido ao grande volume de jogos. Neste momento começo a concordar mesmo com o pessoal que diz que até foi bom ficar de fora do Gaúchão.

Acho que o time deve treinar forte está semana, ajustar tudo, treinar jogadas ensaiadas, porque ultimamente o Colorado parece que não treina, os caras entram em campo como amigos que se juntam para uma pelada, totalmente sem entrosamento, é impressionante.

O preparador físico Eduardo Silva disse em entrevista na última edição da revista do Inter que os treinamentos não estão sendo muito longos. Será que isto não está atrapalhando o preparo de alguns jogadores?

Só sei de uma coisa, tempo temos de sobra para se preparar contra o Nancional, hoje com certeza os uruguaios vão vacilar, o que dará uma maior motivação ao grupo.

************ X ************

As tão esperadas novas funcionalidades do site do Inter

É gurizada parece que o conteúdo exclusivo para sócios no site do Inter foi lançado. Visite o site e cadastre-se, tem bastante coisa boa agora.

Confira abaixo as novidades que o Internacional que estará disponibilizando em seu site oficial (www.internacional.com.br) a partir desta quinta-feira, dia 12.

> Conteúdos exclusivos para os sócios no site oficial do clube

O associado a partir de agora poderá acessar conteúdos exclusivos no site oficial do Inter. A iniciativa faz parte de um grande projeto de dar cada vez mais vantagens para todos os sócios, que já são cerca de 50 mil, contando junto o associado da modalidade Sócio Contribuinte Campeão do Mundo.

Com um nome de usuário e uma senha pessoal - que devem ser feitos pelo sócio no site colorado – o associado já poderá conferir novidades diárias e reportagens especiais, galerias de fotos e, em breve, ler entrevistas exclusivas, matérias sobre os ídolos eternos, craques que fizeram história com a camisa do Inter, participar de chat, acompanhar os jogos em tempo real através do minuto a minuto e terá acesso a uma nova sessão, já tradicional no Jornal e na Revista oficiais do Inter, a Garota Colorada.

> Rádio Inter vai ao ar com 24h de música e cobertura jornalística

A Rádio Inter estará no ar a partir desta quarta-feira, dia 11 de abril, no site oficial do Internacional. A programação terá 24h de músicas, intercaladas com programetes de entrevistas com ex-jogadores e celebridades coloradas, além da cobertura de todos os jogos e treinos da equipe principal e do cotidiano do clube.

> TV Inter na Web traz vídeos que valorizam o torcedor

No mês em que o Internacional comemora seus 98 anos, mais uma atração está à disposição no site colorado: a TV Inter na Web. Na estréia vai ao ar a TV Inter e mais um podcast inaugural com Luís Fernando Veríssimo declarando sua paixão colorada. A TV Inter coloca em pauta a emoção da torcida que não mede sacrifícios para prestigiar o clube do coração e oferece também videocasts, disponibilizando download de vídeos para que, assim, os torcedores criem sua "videoteca colorada". A realização é da Visor Propaganda, powered by Hotmedia.

> Portal de Voz para compra de ingressos

O Internacional e a empresa Task Sistemas estão lançando mais uma benefício exclusivo ao Sócio Contribuinte Campeão do Mundo: o Portal de Voz. Através dele, será possível comprar ingressos para os jogos do Internacional pelo telefone celular . Basta se cadastrar na seção Conteúdo Exclusivo do site oficial do clube e obter a senha que habilitará a compra. Em seguida, o sócio deve ligar para o número 8401.0010 e seguir as instruções do menu eletrônico. Para usufruir do serviço, o sócio terá que pagar uma taxa de conveniência de operação de R$ 3.

O Portal de Voz já está comercializando ingressos para o jogo entre Inter x Nacional de Montevidéu, no próximo dia 19, no Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase da Libertadores da América.



Texto extraído do site: FinalSports


35 Comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, muito bonito, mas, na real, dá grana???? Tenho dúvidas.
Acho que teria que investir em produtos de maior valor agregado, tipo DVD com jogos do Inter de 70, final de 92, 79, 06.
Eu tenho o jogo da final do mundial baixado da internet por que o Inter não consegue lançar um DVD...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Nem tanto pela grana L. Filipe e sim pelo canal de comunicação. Agora vai ficar mais estreito, era isso que queríamos, com está rádio, que já existia, mas agora é 24 horas, teremos entrevistas diretamente com os dirigentes sem passar pela imprensa, poderemos ouvir coisas diretamente da parte deles, isto que está faltando, comunicação direta com o torcedor.

Tiago Finkler disse...

Eu acho que, neste caso, a questão não é dar grana. Concordo com o Rodrigo. É muito importante melhorar a comunicação com os sócios.

Claro que os DVD's e todas as outras idéias que frequentemente são apresentadas aqui no blog também deveriam ser importantes. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :)

Já cadastrei a minha senha, hoje à noite quer avaliar o conteúdo. Fiquei muito satisfeito com a novidade. Também achei excelente a nova opção de compra de ingressos por telefone. Pô, em plena era da informação não faz sentido ficar enfrentando filas gigantes na CAS pra adquirir um ingresso. Muito Bom!!!

Rafael Severo disse...

O clube agrega valor institucional com iniciativas como esta. Entendo isso como um avanço.

Anônimo disse...

bá alguem me empresta ae a senha e a matricula pra eu da uma olhada porfavor :D

Anônimo disse...

Buenas, se agora os dirigentes forem falar alguma coisa diferente do que já vem falando... conta outra. Vamos ter um discuso para a imprensa e outro para os sócios?? Convenhamos.

A preocupação maior deveria ser a sustentabilidade do clube/time!
Quem mantem o número de sócios é o time e sua campanha.

Se, por alguma infelicidade, saírmo na primeira fase (3 batidas na madeira), esta linha de compra de ingressos vai servir para 50 colorados comprarem o ingresso para InterxBotafogo (se é que não perdemos o mando...).

Mas, como a grande maioria dos sócios deve ter acesso a internet vamos louvar esta inovação. (sim estou sendo irônico).

No mais, todos ao Beira-Rio e secando o nacional.

Anônimo disse...

Só um adendo: o último time que eu vi louvando o site... buenas, deu no que deu

Anônimo disse...

Porra, tem gente que é corneteiro de nascença....
A direção faz um negócio que é reivindicado por todos aqui no blog a tempo, e os caras tem a cara de pau de criticar...
Puta merda... tem colorado que não merece a grandeza do time mesmo....
Os caras nunca foram além de canoas prá ver como é que se faz futebol em outros lugares.
Esse papo de que tem que ter time e tudo mais, tá, até dá prá engolir, mas gente, e aquela conversa de "colorado até morrer"? Meio controverso né? Claro que tem que ter time, mas não vai se ganhar sempre. Até parece que não passamos quase 100 anos sem nada de nível internacional... Parece que sempre fomos um Barça, um Milan... Que é isso? A direção tá pensando no Inter como uma instituição, e não só como time de futebol. Claro que tem que dar preferência, mas se um dia o time perde (deixa eu ver... isso acontece, né?), pelo menos o torcedor tem outros motivos prá continuar usando a camisa com orgulho. Tem o estádio, tem canais de comunicação (quem não gosta de ver os gols da Libertadores 2006 prá curar uma ressaca do Veranópolis?), tem o reconhecimento no exterior. Já pensaram se é só o time? E se perde? Sobra o que?
É muito bom ver as idéias de marketing que aparecem aqui, e a gurizada mandando mail prá ouvidoria reivindicando melhorias. Mas quando os caras fazem algo, tem que saber reconhecer pô. Vamo pegá leve.

Anônimo disse...

Tiago, calma, muita calma e respeito com a opinião dos outros.
Acho besteira essa coisa de site e coisa e tal.
O que eu não quero é ficar de novo mais de 25 anos sem ganhar nada.
Pois eu fiquei, tenho 35 anos e já vi muita coisa bem feia e vergonhosa e NÃO quero ver de novo.
Quem tu é para me dizer que eu não mereço a grandeza do time??
É muito fácil para esse bando de colorado de ocasião ficar se achando dono da verdade.
O que eu quero é time!!! Site eu deixo para os nerds que não vão no estádio.
Ou que só vão com a patotinha em jogo barbada e com o time bem.

Schroder-EUA disse...

é eu falei imagina ter que agora focar no Gauchito , so serveria pra perder mais jogadores...agora ta todo mundo descansando, se recuperando e 100% focado no NACIONAL....ainda bem que fomos eliminados do Gauchito.

Anônimo disse...

Tiago, da próxima vez que o time perder (o que para ti é normal) vou sair dizendo (como aquele teu parceiro de torcida): Perdemos, mas o nosso site!! E eu tenho canal de comunicação!!
Isso na superior, tomando chuva pois ele não é coberto, e depois com toda a lama do pseudo-estacionamento.
Mas isso não faz parte da tua história.

Anônimo disse...

concordo plenamente louis, lamentei nossa atuação contra o veranópolis, só isso. mas acho q foi mto melhor pro inter sair do gauchão. quero compartilhar outra polêmica, o gol do iarley. pra mim, empedimento é qdo o jogador recebe o passe em posição a frente do último homem de defesa (sem ser o goleiro). mas se a bola toca no jogador do time adversário, quem está atacando passa a estar em posição legal, certo? o iarley estava em posição de empedimento, mas quem chutou foi o fernandão e o goleiro soltou a bola, então o carreirinha estaria em posição legal pra fazer o gol, não? eu entendo q no momento em q o goleiro faz a defesa a jogada foi finalizada e se ele solta a bola inicia-se uma nova possibilidade de gol. se não o q adianta marcar saída de bola qdo esta encontra-se nas mãos do goleiro? se um goleiro faz uma defesa, segura a bola e qdo vai repor um jogador rouba a bola e marca (ronaldo nazário fez isso uma vez qdo ainda jogava no cruzeiro) não é válido? ali a situação é a mesma, pois o iarley só estaria empedido se o fernandão tivesse dado uma passe pra ele, só q ele chutou, então o iarley não participou da jogada, pegou o rebote e marcou. penso q se a bola tivesse batido na trave seria empedimento, pq não é a finalização e sim seqüência. tô errada? li hoje o ostermann afirmando q o gol foi ilegal...

Schroder-EUA disse...

Diana eu concordo...achei um impedimento meio fraco....pois nao foi passe pro Iarley foi chute direto em que ele nao participou...

se foi impedimento foi dos fraquinhos.

Caco e Su...... disse...

Luis Felipe e tiago... Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa..... Não vamos misturar.. O problema do inter não estar com time dando resultado, não tem e não traz nenhuma influencia do Site. E são duas coisas separadas que tem de ser levadas em separado dentro de uma estrutura empresarial como é o Inter.. É como se em uma indústria, a área de MKT não devesse funcionar se um produto está vendendo mal. Aì que ela tem de funcionar mais. O site com conteúdos exclusivos, para torcedor é uma forma de manter a torcida mobilizada., OK, OK, OK, o maior mobilizador de torcida são vitórias, mas um canal de comunicação destes, aproxima, cria vínculos com o torcedor e, se torna, no momento que o time está em alta, em mais um chamariz para que torcedores virem sócios. A empresa internacional tem de ter isso. Certamente não foi porque o clube investiu nisso que alguém não foi contratado...

Eu foi um que até mail para o FC mandei sobre este assunto. Em 1999 participei de uma pesquisa do inter onde citei esse tema. É imprescindível ter este canal de comunicação.

Anônimo disse...

Tá meu, se tu quer levar prá esse lado (me comparar com o obino sobre o lance do site), então deixa assim. Tu tá certo, e eu to errado. Fim de papo.
BTW, tu não tem a mínima idéia da minha história.

Anônimo disse...

concordo.. pq a regra d impedimento diz que o passe ou chute deve ser intencional para o jogador ou perto dele.. o fernandao chutou no gol... o que o iarley pegou foi o rebote, nao um passe

Schroder-EUA disse...

Ai pessoal vamos deixar brigas pessoais pra la...cada um tem que respeitar a opiniao dos outros.

Como sempre falo, pra briga tem orkut.

Anônimo disse...

Poh, sou só eu que não achei lugar nenhum no site para se logar e acessar os conteúdos exclusivos???

Cadastrei minha senha, mas não sei aonde que eu melogo no site. falem ai...

joãosinho disse...

também não consegui, ou eles não explicaram direito...

joãosinho disse...

tchê, este blog está com o horário errado ou......

Caco e Su...... disse...

eu não consigo entender o Inter.. Liberam no Final sports essa matéria... Só que:

1. A senha só está sendo gerada para os sócios torcedores campeões Mundiais. Os sócios torcedores campeões da libertadores não...
2. Só tem acesso no site a venda de ingressos via canal de voz. Não tem mais nada.
3. Tem um negócio lá para as fotos do jogo Inter x Emelec. Não tem como acessar isso porque não foi liberado o acesso ainda.

Ou seja. pra que fazer essa onda toda se a coisa não passa de marola??????

Rafael Severo disse...

Nossa, como o Inter consegue se complicar em coisas básicas!!!
E eu que afirmei que a iniciativa do clube era um avanço... Se pelo menos o troço funcionasse direito...

Anônimo disse...

Acho q to entendendo.

Não. A senha não é libarada só pros novos sócios. eu sou antigo e cadastrei minha senha. Mas só que eu não tenho porque comprar ingressos. Eu entro de graça. Só os novos que podem comprar por telefone.

Acho que eles soltaram a notícia, pra utilizar a venda por telefone no próximo jogo, mas faltou dizer que a parte exclusiva do site ainda não está pronta.

Acho que é isso que aconteceu.

Anônimo disse...

Bah,

Achei as fotos do Inter e Emelec.

Consegui acessar. Ele aceitou minha senha.

Mas um negócinho muito chulé.

Espero que façam uma área no site, pq se for desse jeito fica muito pobre.

Ticiano disse...

Sobre o impedimento do Iarley: sim, estava impedido. A regra é clara (haha): quando um jogador se aproveita de uma posição ilegal e participa da jogada, está impedido. Diana, chute em gol é considerado passe, independente de defesa do goleiro (ou se fosse um zegueiro em cima da linha, tanto faz) ou toque no poste. A bola 'tocar' no adversário não desfaz a posição ilegal, apenas um passe do mesmo. Sobre a posição ilegal: a primeira coisa a verificar é a posição do jogador em relação à bola: se estiver atrás da linha ou na mesma, posição legal, não interessa o resto. Se estiver na frente dela, tem que haver pelo menos 2 jogadores entre ele e a linha de fundo (não interessa se é goleiro). Ou seja: chute do Fernandão: Iarley na frente da linha da bola? sim. Tinha menos de 2 jogadores entre ele e a linha de fundo? Sim. Impedido. Ufa... espero ter ajudado.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Mallet disse...

Achei muito fraca a área exclusiva.

Reparem: não criaram nada de novo, pelo contrário, apenas restringiram um conteúdo só para os sócios.

O que eles estão oferecendo é fotos, entrevistas, reportagens, etc. MAS ISSO NÓS JÁ TEMOS!

A vantagem de uma área exclusiva, seria divulgar temas mais administrativos, enquetes sobre, por exemplo, satisfação com os serviços de jogo, disposição das cores das cadeiras, sobre o marketing, a camiseta....

Outra idéia que somaria bastante, seria a divulgação de um relatório do Ouvidor do Clube, sobre as principais queixas, para quais departamentos são direcionadas, o número de sugestões acatadas, etc.

O primeiro passo foi dado, mas dá para melhorar. Bastante.

Abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

diana oliveira disse...

ótima explicação ticiano, não sabia q a questão era a linha da bola. mas então o goleiro espalmar e o goleiro segurar a bola e repor em jogo não são considerados atos equivalentes? te pergunto pelo exemplo q dei (um gol do nazário, ainda no cruzeiro), se o goleiro tivesse segurado a bola e o iarley tivesse ficado ali, marcando a saída de bola, o goleiro sai mal, iarley rouba e faz o gol, inválido? pq se analisarmos objetivamente é o mesmo percurso, fernandão - goleiro - iarley, só q numa situação ele espalma, na outra segura e depois solta. não é a mesma coisa arnaldo(hehe)? pergunto pq segundo o teu raciocínio, não teria nexo marcar a saída de bola do goleiro, já q sempre estará o jogador e menos de dois defensores até a linha de fundo. e todo mundo dá esse calorzinho no goleiro, vez em quando.
*não me chama de galvão, por favor. haha

Tiago Finkler disse...

Pessoal depois de avaliar o conteúdo da área excusiva, também achei bem fraco. Como já foi dito, simplesmente restringiram o acesso a parte do conteúdo para os sócios. Foi criado muito pouco, ou quase nenhum material novo.

Na real também acho que só foi feita essa onda toda para divulgar a venda eletrêonica de ingreessos. Eu não entendo essas coisas. Não seria muito melhor falarem que o sistema de venda de ingressos já está funcional e que o conteúdo exclusivo ainda está sendo providenciado?

Bom, agora o sistema de acesso à área exclusiva já está pronto. Vamos esperar que daqui pra frente apareça bastante conteúdo bom.

Tiago Finkler disse...

PS: Luiz Felipe, posso estar enganado, mas acho que em breve a compra de ingressos poderá ser feita pela internet também. Ao que tudo indica, foi tudo feito às pressas para eles divulgarem alguma cisa atéo o final dessa semana. Provavelmente estão trabalhando nisso, mas ainda não ficou pronto.

Ticiano disse...

Oi Diana! A diferença é que quando o goleiro faz uma defesa, ele não tem o domínio da bola, que é o que caracteriza a posse da mesma. Se ele defender e segurar, passa a ter o domínio (a mesma linha de pensamento serve para o 'toque' no zagueiro e um passe do mesmo - a posse intencional da bola).

diana oliveira disse...

mas ticiano, daí vou ter q te perguntar a respeito do gol do pato contra o al ahly. a bola tocou no zagueiro, o guri tava em posição de impedimento, mas como tocou no adversário, o juiz validou o gol...

Ticiano disse...

Este caso é simples: o Fernandão não estava fazendo um passe pro Pato, logo, a posse não era do Inter. Isso já descaracteriza o impedimento. A bola era uma sobra de um corte do zagueiro. A acrescentar: o carrinho do cara do Al-Ahly foi um toque voluntário, intencional, caracterizando intenção (troca de posse). Muito bom, é o Quiz do Impedimento! hehehe

Anônimo disse...

mas se um carrinho é intencional, o goleiro espalmar a bola em uma defesa tbm é, logo, o gol do iarley é válido... hehe, essa discussão rende mesmo. o pior foi q eu li meu primeiro comentário de novo e percebi q escrevi impedimento com E, volta pra aula de português correndo!!!! q horror

Ticiano disse...

A defesa do goleiro não configura um passe (apesar do ato ser intencional). Parte-se do conceito de que a defesa visa impedir a bola de entrar no gol, somente isso, e de um jogador especial, o goleiro. É uma questão bem de conceito mesmo. Feita a defesa, se o goleiro ficou com a bola dominada (posse), aí sim desconfigura o impedimento. Lembrar sempre: posse da bola = intenção de domínio da mesma. Defesa do goleiro = intenção de impedir a bola de entrar no gol.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]