terça-feira, abril 24, 2007

23 Como será o amanhã? Perspectivas coloradas...

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO


Faço parte da “minoria” colorada que, mesmo reconhecendo falhas, deseja a permanência do Abel, pela falta de alternativas. Mas, pela entrevista do Luiggi, hoje, acho que Abelão vai mesmo... mas então, quais são as nossas esperanças? O que queremos de agora em diante? Vamos a uma pequena divagação...

Nesse momento, fico sonhando com uma bela manhã de sol, eu no trabalho, coloco os fones de ouvido, ligo o rádio. É o horário de esportes e o locutor chama o repórter direto do Beira-rio para anunciar uma nova contratação colorada: Rafael Schmitz, zagueiro canhoto, jogava na França desde 2001, queria voltar pro Brasil e se acertou com o colorado. Quase certas, também, as contratações do lateral esquerdo Gilberto e do meia Tinga, retornando ao time. Todos vêm com a aprovação do técnico recém-contratado, Adilson Batista... pois é... ele mesmo... com todo seu passado tricolor, resolveu aceitar o desafio e voltar do Japão pra treinar o Inter. Tudo isso acontecendo há pouco mais de 10 dias da última eliminação colorada.

Parece que a direção resolveu acordar e promete mais reforços: um articulador e outros dois jogadores em nível de grupo. Além, é claro, da ascensão de vários juniores e da dispensa de alguns jogadores na semana passada.

Fala no rádio, então, o vice de futebol, Giovani Luiggi, dizendo que a direção reconhece seus erros do início do ano, mas que o Inter está renovado para o campeonato brasileiro e promete brigar pelo título nacional desde a primeira rodada.

É aí que eu me belisco e acabo acordando...

Será tão difícil essa direção satisfazer nossos mínimos sonhos? Essa situação imaginada por mim não é a que considero ideal, mas seria plausível de acontecer... por que não? Qual o seu sonho possível pro próximo mês? Que notícia você gostaria de ouvir no rádio ou ver na Internet nos próximos dias?



23 Comentários:

Tiago Finkler disse...

Eu nem peço que a direção assuma seus erros no rádio. Acho que a melhor maneira que eles têm de fazer isso é através de contratações. É isso que eu espero: Pelo menos um zagueiro incontestável para jogar ao lado do Índio, um bom lateral esquerdo e dois meias de armação de qualidade.

É isso que eu quero ler nas notícias nos próximos dias e acho que é isso que temos que cobrar da direção. Se isso acontecer a gente finalmente levantará voô esse ano. Eles se perderam na poeira ao planejar o primeiro semestre, mas ainda acho que são capazes de dar a volta por cima. VAMO INTER!!!

Denilson M. (POA) disse...

Tb acho Tiago. A gente sabe que falta pouco pro Inter... pena que as noticias são só de saída... tô esperando as noticias de chegada... alguém aí tem nomes? Zagueiro, lateral, articulador, técnico?
Não queria, por exemplo, ouvir amanhã, que chegou o Vadão pra nós...

vbello disse...

hehehe... mto bom o texto!

Infelizmente, acho q nada disso vai acontecer.
Essa direção tá decepcionante!

Mas vamos continuar apoiando sempre...
VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Denilson M. (POA) disse...

Mais uma notícia de saídas: Martim Carvalho no Vasco... que momento, hein direção?

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1483489.htm&subTab=200&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias

Tiago Finkler disse...

hahahahahah
Vadão... pqp!!!

Rafael C Rodrigues disse...

Pois é Denilson, já que estamos no campo do sonho, quem sabe não ouvimos nas rádio: "Direção colorada anuncia a contratação de Alex, ex-Cruzeiro". Isso só no sonho mesmo, vai é o tal do Edmo do não sei o que do interior paulista, mais um Michel, Gabiru, Mossoró da vida. Se é pra fazer isso bota alguém da base que é identificado com o clube.

Anônimo disse...

É piada essa direção.

Imagina ficar esperando o treinador decidir se vai ficar ou não. Pelo amor de deus. Amadorismo total.

Não tem nem o que dizer.

to indignado!

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

Cara muito bem bolado esse texto....mas todos sabemos que o Rafael não vem, mas sim o Lúcio na zaga ao lado do Índio. Renam ficara soberano no gol. Gilberto sim, esse na lateral esquerda, na lateral direita Granja fara sucesso, Edinho e Vargas como volantes. No meio campo finalmente conseguimos reforços, Tinga e Daniel Carvalho. No ataque Pato e Fernandão...


Esse ano o INTER vão papar o titulo nacional!!!

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

Parece muito, mas são só 4 reforços, será tão dificil assim?!

Daniel Carvalho: Se liberado, adoraria voltar para ca.
Tinga: Esta indo muito mal na Alemanha.
Gilberto e Lúcio: Não custa nada tentar.

Schroder-EUA disse...

Po rafael tu me assustou!! Alex ex Cruzeiro é sonho antigo meu..o cara é CRAQUE...

Eber Prado disse...

Em termos de lateral esquerdo gostafia de ter o Jr. do São Paulo. Parece que ele andou quase saindo no final do ano passado. Não sei qual é a sua situação atual no clube, mas é um jogador que me agrada muito. De quebra seria um revide ao caso Miranda, zagueiro que o São Paulo nos roubou no aeroporto, se bem que o cara se mostrou mercenário, foi para onde pagaram mais sem levar em consideração outros critérios.

Felipe do Inter disse...

Felipe... cara nesse momento ficamos mesmo propensos a nos indignar... mas pensando bem, São APENAS duas possibilidades:

Opção 1 - A direção está buscando um técnico novo e não quer admitir publicamente a saída do Abel até que o substituto esteja definido.

Opção 2 - O Abel vai ficar no inter e todo esse furduno é prura de fofoca da mídia.


No caso da Opção 1, talvez não custasse nada a direção se manifestar mais claramente sobre o assunt, mas no fundo também não ia adiantar muita coisa. Agora, no caso da Opção 2, eles nem teriam mais o que falar.

Mas em qualquer um dos casos, o objetivo da mídia é exatamente nos deixar indignados para instituir a crise no Beira-Rio. Acho que temos que ter cuidado com isso e não entrar no jogo deles.

Caio de Santi disse...

Alexandre Praetzel
Especial para o Terra


O Internacional confirmou, nesta terça-feira, a saída do técnico Abel Braga. Antes do treino da tarde, o vice-presidente de futebol do clube, Giovanni Luigi, comunicou o fato aos jogadores.

Mais informações em instantes.

tiago - colorado no canada disse...

Puta merda... os caras tão falando em VADÃO entre outros nomes!!! Será que não aprenderam a lição após o Joel Santana???
Ou de repente, avisem o Luigi, o Joel tá desempregado, quem sabem não dão uma segunda chance prá ele, que nem deram pro Abel?!?!?!?!
É foda...
Dos outros nomes que falaram, o Leão é um perigo pq ia ter confusão na certa. Mas o lado bom é que ele sempre implica com goleiro que é lider de time, por isso, COM CERTEZA, a primeira coisa que ele faria é barrar o Clemer!!!
Adilson Batista eu não aceito. É o mesmo que Renato Gaúcho treinando o Inter. Uma ofensa. Fora que o cara é um baita mau caráter. Não mesmo.
O resto, oswaldo oliveira, gallo, geninho, qualquer um me serve.
Entre estes, o Geninho é o mais confiável. É acertador de time. Nunca ganhou nada importante, mas pode ser a vez dele, que nem foi do Abel.

Deco disse...

O Geninho não ganhou um brasileiro com o Atlético PR?

Guilherme Mallet disse...

CONFIRMAÇÃO DE VERDADE

Abel anunciou agora, as 18h 27min de 24/04/2007, que não é mais treinador do Internacional.

Que dizer?

Obrigado, volte sempre, colorado.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

É. Acabei de ver na TV ele mesmo falando. Digo a memsa coisa pro Abelão. Parabéns pelo trabalho, muito obrgado e volte sempre!!! Não é todo o ano que um técnico deixa o beira rio campeão do mundo.

tiago - colorado no canada disse...

É tem razão, se o Geninho não terminou o brasileiro pelo Atlético-PR, ele pelo menos esteve presente na campanha...

Fernando Moraes disse...

Bah, esse texto deve servir como inspiração para os concorrentes para o cargo de novo bloguista. Tá muito bom. Quanto aos reforços eu não acredito em Alex, Tinga ou Daniel Carvalho (esse último tá machucado e só volta no final do ano), mas tem um meia aqui no Brasil que quer trocar de time e cairia como uma luva no Inter. Esse cara é o Roger, meia criativo e que bate muito bem na bola (acho que é o cara).
Outro do Corinthians que pode aparecer no Inter é o Rosinei (acho que pra ser reserva, mas é bom jogador pro grupo). E o meu grande sonho é a volta do Nilmar. Um ataque Pato e Nilmar não existe igual no Brasil e talvez nem no mundo.

Anônimo disse...

Também acho o Adilson Batista uma otima alternativa. Apesar de seu passado pelo timinho (o TINGA - tb passou por la). nunca fez juras de amor p/eles. Pelo menos isso é o que espero.

RoGeR disse...

não Adilson Batista também não dá... como já falara é igual o Renato Gaúcho treinando o INTER...
Por minha vinha ou o Geninho ou Paulo Autuori.

Schroder-EUA disse...

Muito Bom Denilson....pois é será que é tao dificil ganhar um Brasileirao?

Po Ganhamos 3 nos anos 70 quando todos os craques Brasileiros jogavam NO BRASIL....hoje na maioria é BABA....bom agora vou ter que escrever algo sobre isso.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]