quinta-feira, abril 05, 2007

20 De quem é a culpa?

Escrito por Rafael Rodrigues

Primeiramente, parabéns a todos os colorados pelos 98 anos. Anos gloriosos, anos ardilosos, mas de muitas conquistas e alegrias.

Em segundo lugar é com muito pesar que escrevo após a eliminação no Gaúchão. De quem é a culpa disso?

Na minha modesta opinião, não podemos colocar a culpa no time Z, pois um time que perdeu para a ULBRA no Beira-Rio, e empatou em casa com o Santa Cruz não pode colocar a culpa em ninguém.

Mais ainda, a culpa não é do juiz que deu tempo além dos 45. Um time que não consegue fazer mais de um gol por jogo e faz uma falta boba daquelas não pode por a culpa em ninguém.

Continuando na minha opinião, a culpa é da direção e dos jogadores, que mantiveram até ABRIL, eu disse ABRIL, o pensamento de que "somos campeões do mundo, ganhamos de todo mundo". Enquanto continuar isso não vamos à frente. O título Mundial ficou para a história do clube, agora é outro ano, e outros desafios.

Infelizmente, ou felizmente, não assisti ao jogo de hoje, mas nem precisava, diante de toda campanha e do resultado Píffero de hoje, só resta a lamentar, e esperar que dias melhores.

Um abraço e até a próxima.

PS: Justificar a derrota pela eliminação do Vasco? Assim não Abel!

20 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É que o Abel está acostumado a perder com time grande no Maracanã....

Pra ele, Abel o Vasco e tão grande quanto o Inter, e o São Januário é um baita estádio...

Anônimo disse...

Enquanto ele for o técnico não terei mais esperanças.

Anônimo disse...

Pra mim, a culpa é toda do Abel... escala MUITO MAL, tem seus queridinhos no grupo e não mantém um esquema... cada jogo é um diferente!!!

Nada justifica a incompetência do Abel... nem falta de contratações, nem lesões, nem começo tardio da temporada... não no Gauchão.

Anônimo disse...

Mais uma atuação Piffera deste time...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Horrível!

Rafael, eu ia postar mais ou menos a mesma coisa. Ainda bem que tu deixaste para postar no finalzinho de Quarta, assim tu me poupou.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Opa, esqueci de dizer de quem é a culpa.

Pífero!! Manda o Abel para o Corintians! Ou até mesmo pá PQP!!!!

Rafael Severo disse...

Quando é que inicia o campeonato brasileiro??? Pergunto pois do jeito que as coisas estão não sei se é melhor que começe logo ou mais tarde. E explico: se começar agora temo sermos sérios candidatos a uma campanha ridícula no brasileirão. Se começar mais tarde vamos ficar sem futebol por um bom tempo no Beira-rio, pois sinceramente não acredito em classificação na Libertadores...

Edgar Steffens disse...

Ao menos o Pinga mostro o jogo que ele vinha escondendo faz tempo...
Quanto a técnico, eu começo a suspeitar que o técnico da Libertadores e Mundial se chamava Fernando Carvalho.

O minimio que eu espero é uma reação na libertadores, que se não ocorrer vai rolar "impeachement" no colorado hehehe

Anônimo disse...

Eu gostaria que o Roberto Justus fosse dirigente do clube essas horas para demitir o Abel 2X: uma pelo jogo contra o Velez na Argentina e outra pelo jogo contra o Veranopolis.

Se ele fosse um técnico versatil, manteria Vargas, tiraria Rafael Santos - que passou o jogo inteiro tomando bola nas costas, e recuaria Hidalgo - que passou a semana pedindo para atuar como zagueiro.

Anônimo disse...

Vejam bem, não ganhamos do glorioso veranopolis e precisamos de apenas um empate...foi a eliminação mais ridicula que já vi. Mais ridiculo é pensar que vamos classificar na libertadores. Alguém me explica como...

Anônimo disse...

Rafael

Você expressou nesse comentário tudo que eu penso a respeito da situação do nosso time atualmente. Mas tenho muita pena do nosso ex-presidente Fernando Carvalho que, em 4 anos arrumou a casa, contratou de maneira correta, investiu no patrimônio do clube e, subitamente vê todo seu trabalho indo pelo ralo abaixo.

Por quê não é possível um presidente se reeleger infinitos anos ?

Por quê a soberda do Píffero em 90% de suas entrevistas ?

Por quê o Abel acha que, conquistando os maiores títulos da nossa estória, acha que pode "inventar" nas escalações e táticas do time ? (vide defesa em linha (?), Yarley no meio, Pato no banco).

Essas são algumas perguntas que me fazem pensar, pensar e não encontrar respostas.

Infelismente estamos fora do Gaúchão, e com isso espero que o salto se quebre e voltemos a ter aquele time com os pés no chão, respeitando TODOS adversários e jogando cada partida como se fosse a última.

Carpe Diem !

Anônimo disse...

CJR.

Segue alugumas ideias para refrescar a cabeça e para todo colorado refletir. Segue extrato de um post no blog do ramiro...sds.

Já mandei varias ideias para a ouvidoria do Inter, como modestia parte algumas ideias sao realmente boas, nao coloco-as publicamente, pq os nossos dirigentes podem até nao usar, mas de repente tem gente do outro lado que pode se interessar....

Mas uma hora dessas vou publicar um listao de medidas de MKT aqui para que os colegas debatam...

Alias sugiro ao ramiro colocar posts que nao sejam só sobre o futebol em si de cada clube e sim posts com assuntos variados referentes aos clubes...MKT, PATRIMONIO, FINANÇAS, BENEFICIOS AOS SÓCIOS E TORCEDORES TB...ETC...

Eu por exemplo nao acho a cobertura do estadio primordial....eu preferiria um outro projeto, o do afundamento do gramado que propiciaria esticar as inferiores, arrumando os degraus, para poder colocar as cadeiras de forma adequada e nao somente isso, mas o afundamento propiciaria aumentar em 12 mil lugares, pasando dos 58 mil para os 70 mil ingressos, com a torcida bem perto do gramado, utilizando-se das antigas coréias e fazendo a pressão em cima do visitante, que é o que interessa, afinal todos sabemos que torcida ganha jogo, e pressao tb. Que digam os argentinos...

Outra grande besteira é essa campanha contra as torcidas popular e geral da dupla...ora qq um sabe que os caras levam muita gente ao estadio, e na verdade devem é ser incentivados, organizados e ter a festa toda custeada pelo clube. É puro MKT...é obvio que tem que organiza-las para nao ficar bagunça, ou se nao quiserem, que acabem com elas, e criem uma outra, oficial do clube, toda fichada, bancada, com grandes festas a cada jogo...isso chama-se MKT...muitas mulheres e crianças vao ao jogo para ver o espetaculo...mas os dirigentes nao tem visão a longo prazo.

Voltando ao beira-rio, a direçao deveria submeter a votaçao entre a torcida sobre o que é melhor para o clube, um estadio com 70 mil lugares modernos ou um com 55 mil com cobertura....a cobertura pode vir depois, é gasto, nao traz receita, enquanto o aumento de lugares pode gerar mais sócios cativos, +receitas=melhor time, etc...alem de nao ficarmos inferiorizados ao SP que é o nosso rival na America Latina...todos sabemos que os argentinos sao decadentes de certa forma...e portanto o grande adversario é o SAO PAULO...por isso temos que passa-los em tudo, por isso o aumento do beira-rio traz um enorme capital politico, de grande clube, de grande estadio, de respeito, de grandeza mesmo. Por isso digo, 70 mil é o numero mágico e poderia ser facilmente conseguido pelo afundamento do gramado como já foi feito uma vez no mineirão. E agora recentemente no maracana tb.

Outra obra relativamente facil de ser feita, é um edificio garagem tipo o do salgado filho, que se interligaria direto nas rampas num plano elevado, e que junto com um terraço de vista para o guaíba com pça de alimentaçao e tudo mais....enfim só traria receita
CJR. | 05.04.07 - 2:18 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Hoje era o dia do Pinga, se ele e Perdigão (no lugar de Maycon) tivessem começado a partida as coisas teriam sido diferentes com toda a certeza.

Anônimo disse...

Foi uma boa para o Inter ser eliminado do gauchao que nao vale nada e nao conta nada. Assim é a unica chance de enquadarem o Abel e quem sabe a gente se classificar na libertadores. Pq senao se classificar, abel vai para o corinthians. Isso é certo.

De resto até a preparaçao física tem culpa e sao incompetentes, pois deveriam ter avisado que era melhor largar o gauchao antes já que o time b nao deu para o gasto...ai a ganancia de querer ganhar tudo, causou lesoes por um depto físico altamente incompetente pois nao foi capaz de se impor e dizer a realidade...que é as duas competiçoes juntas nao dava para o grupo campeao do mundo.

Entao os erros todos sao:

(1) Inter "b" muito fraco, mal escalado com bom treinador. mas que deveria estar treinando desde outubto/ novembro. Aí nao deu certo como se queria....

(2) A preparaçao fisica é amadora, onde nao soube avisar o que é certo e o que é errado. Como nao avisou que nao dava duas competiçoes para o grupo principal, caausando um stress desnecessario na libertadores com varias lesoes, e fraco rendimento fisíco na libertadores. Uma das culpas é o preparo físico e o onumero de lesoes ocasionadas pela preparaçao física.


(3) A direçao nao sabe fazer o "O"com o copo, e nao soube qualificar o grupo.

(4)A direçao deixou um problematico mental dirigir o clube com todas as sua debilidades.

(5)e por fim o ultimo erro, 3 atacabtes e sem meio campo formulados pelo abel e seus bruxos. o malucao iventou e abusou o todo tempo. é uma vergonha.

PRESTA ATENÇAO LUIGI E DEIXA DE SER OTARIO:

FORA ABEL:

RENAN-NAO PODE MAIS SAIR DO TIME.
PERDIGAO E VARGAS TB NAO SAEM...
PINGA PODE SER TESTADO NOVAMENTE...
NA FRENTE SÓ JOGAM 2 DOS 4 ATACANTES.
ISSO SAO REGRAS BASICAS, ENTENDEU LUIGI????????

FORA ISSO O TEU EMPREGO DEMANDA TU CONTRATARES ALA ESQUERDO, QUARTO ZAGUEIRO, E UM MEIA PELA DIREITA(ROSINEI E/OU GUINAZU) E SE POSSIVEL UM PELA ESQUERDA TB, BILOS QUE TÁ NO MEXICO.

AGORA QURTO ZAGUEIRO, ALA ESQUERDO, E O ROSINEI OU GUINAZU SAO PRIORIDADES MAXIMAS. PARA ONTEM.

E SE PUDER TRAZER O BILOS...TRAGA CORRENDO...

OU NAO VAI DEMORAR PARA TE TIRAREM DO TEU CARGO EM SITUAÇAO VEXATÓRIA POR TOTAL INAPTIDÃO PARA A FUNÇAO.

EU JÁ FALEI PARA TU MONTAR UM STAFF:

GUTO FERREIRA-GARIMPADOR BRASIL AFORA.

LEANDRO MACHADO-TREINADOR

CONTRATA O CARPEGIANI PARA DIRETOR ADJUNTO DENTRO DO VESTIARIO...COM ELE VAI TER COMANDO, COISA QUE TU NAO TEM COM ESSA FALA MANSINHA,

E APRVEITA E TRAZ UM OBSERVADOR DE ARBITRAGEM, TIPO HENRIQUE MARQUES, É FUNDAMENTAL NOD DIAS DE HOJE, ENTENDER A CABEÇA DOS JUÍZES E SUAS MANEIRAS DE APITAREM.

APROVEITAM E CONTRATA UM AUXILIAR TECNICO SUPERIOR E QUE PODERIA TE AJUDAR NO ENTENDIMENTO DAS COISAS E DOS ESQUEMAS. O CARA IDEAL PARA ISSO É: EDSON GAUCHO COM0 AUXILIAR TECNICO.

E FALTA UM OBSERVADOR DE AVERSARIOS: PEGA UM QQ DO INTERIOR E ESTAMOS CONVERSADOS.

RESUMINDO LUIGI:

GARIMPO BRASIL AFORA: GUTO FERREIRA.

DIRETOR ADJUNTO P/ DENTOR DO VESTIÁRIO: CARPEGIANNI.

TREINADOR: LEANDRO MACHADO.

PREPARAÇAO FÍSICA: PROF PAIXAO.

AUXILIAR TECNICO:EDSON GAUCHO
OBSERVADOR DE ADVERSARIOS: UM QQ DO INTERIOR GAUCHO.

OBSERVADOR DE ARBITRAGENS: UM CARA TIPO O HENRIQUE MARUES DA RADIO GAUCHA.

RESUMINDO DE NOVO:

GUTO FERREIRA-GARIMPO

LEANDRO MACHADO-TREINADOR

EDSON GAUCHO,-AUX TECNICO

OBSERVADOR DE ADVERSARIOS: CONTRATAR UM DO INTERIOR.

PREP FÍSICO-PAIXAO.

DIR. DE VESTIÁRIO-CARPEGIANI,

OBSERVADOR DE ARBITRAGENS: ENRIQUE MARQES.

É ISSO LUIGI, QUEM NAO SABE MERDA NENHUMA, BOTA QUEM SABE PERTO DE SI E APRENDE.

CJR.

Humano,demasiadamente_humano disse...

CJR, muito fraco: "até a preparaçao física tem culpa e sao incompetentes" e "a preparaçao fisica é amadora". Só demonstrou que não conheces nada disso!
Achas que o Paixão ia fazer diferente é?
Crítico de resultado.

Anônimo disse...

E o Abel me coloca de "solução", mais uma vez, o "glorioso" Michel, craque de bola, que decidiu em todos os jogos em que entrou...

É dose!!!

Anônimo disse...

Pra mim, o grande culpado de tudo é a direção do clube.
Faltou principalmente planejamento. Se já era sabido que o time titular seria o último a sair de férias e conhecendo o período destinado ao Gauchão, a direção poderia ter organizado o time "ABC" antes, ter dado férias antecipadas aos jogadores que não estavam no Japão, para voltarem antes e se prepararem de forma decente para o campeonato. Não que eu acredite que tinha jogadores de grande qualidade, mas os adversários também não tinham grandes times, tiveram é mais tempo de preparação. Se o time "Z" tivesse sido melhor preparado teria tido melhores resultados (não teria perdido tanto...), proporcionando tranquilidade pro time A concluir a sua preparação.
Outro erro da direção foi em relação a contratações. Deixar o Eller ir embora achando que esse tal de Rafael Santos poderia substituí-lo, foi a maior cagada dessa direção. Desde o ano passado, não temos um camisa 10 de ofício, mas a qualidade de outros jogadores aliado ao conjunto estava suprindo essa falta.
Claro que o clima de festa que perdurou (o que é compreensível dada a dimensão da conquista), também foi prejudicial ao time. O pouco tempo de descanso também, ocasionando lesões com freqüência nos jogadores (que falta faz o Paixão...), fez com que o Abel fosse ficando sem opções e, isso evidenciou as suas deficiências como treinador.
O que eu penso agora? Que a Libertadores já é um sonho distante, pois ainda não temos um time em condições de disputar esta competição. O negócio é, confirmando a eliminação também no torneio sul-americano, dar umas mini-férias aos jogadores (máximo 15 dias), fazer as contratações necessárias (um zagueiro pela esquerda e um reserva p/ Índio, um lateral esquerdo, um camisa 10 pra ser titular, no mínimo) e fazer uma preparação forte pro Brasileirão para sermos campeões e voltarmos em 2008 p/ Libertadores de novo, com as lições aprendidas, com um time forte, capaz de conquistar o Bi.

No mais, era isso.
Colorado ontem, hoje e sempre!!!
Rumo ao TETRA Brasileiro!!!

Valter.

Anônimo disse...

Foi um absurdo o time que entrou em campo.

Até ontem eu acreditava que iriamos passar na LA e ganhar o gauchão.

Depois de ontem eu vi. O que que é isso.

O cara conseguiu acabar com minha esperança. Eu que quando a gente tinha uns times muito ruins sempre acreditava. Quando o Inter tava pra cair eu fazia cálculos pra classificar entre os oito (só tem que ganhar todos jogos e os outros empatarem). Pois é, ontem eu perdi a esperança e não acredito mais que vamos passar na libertadores. Não com esse técnico. Não achei que algum dia pensaria assim.

O time que deveria ter ido:

Clemer (que merda aquele segundo gol hein?, mas não foi culpa dele a desclassificação)

Índio
Edinho (líbero)
Hidalgo

-------- Porra, o negócio funcionou tão bem, pq esse puto tinha que mudar??!?!?!?!?!

Ceará
Vargas
Perdigão
Pinga ou Mossoró
Jean ou Pinga

Iarley
Pato

Puta que pariu essa bicha do Christian não pode jogar no Inter. E é o unico titular incontestável. É foda.

Te aposenta Abel.

E QUANDO ELE TIROU O VARGAS???????????????????

PQ ELE TIROU O VARGAS?

DAÍ O IARLEY ERROU UM LANCE E ELE TIRA O IARLEY.

VAI EMBORA E LEVA TEUS BRUXOS ABEL FILHO DA PUTA. ACHA QUE É FINO. É GROSSO BURRO. COMO PODE UM CARA DESSES GANHAR 200MIL POR MÊS.

Anônimo disse...

A culpa é do Abel.

O time nao tem um padrao de jogo e isso é culpa do tecnico.

Culpar as lesoes é burrice.

O Inter tem 50 jogadores, mesmo com todas as lesoes pelo menos um padrao de jogo o time deveria ter.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Marcolorado:

Pouca e sábias palavras...disse tudo

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]