quinta-feira, abril 26, 2007

45 MATA MATA # 4

Mas um episodio do MATA MATA para descobrir quem será o Proximo Bloguista do Blog Vermelho.

Parece que teremos 8 mata matas nessa fase, que nem Copa. Infelizmente algumas pessoas mandaram texto DEPOIS do começo da competição e como tinha prometido eu só aceitaria até o começo. Então se por acaso seu texto não aprecer não leve a mal, so cumprindo as regras prometidas.

Bom o Mata Mata # 3 terminou 21 x 5 para o Bloguista # 6. Ele passa para a proxima fase. Mata Mata é fogo né!!

Então porenquanto temos na Proxima fase Bloguistas # 2, # 4 e # 6...hmm só os Pares...por favor, esses então enviem seus proximos textos ao mesmo email de antes para a proxima fase.

Vamos então para o Mata Mata #4. é Bom lembrar que todos esses textos foram enviados ANTES da comepetiçao começar e estou colocando as na competição na ordem que recebi.
Notei até que os Bloguistas diarios estão caprichando tambem nos seus textos! hehe deve ser a pressão! Vamos la entao!

BLOGUISTA #7

O fim de uma gangorra

Crescemos ouvindo aquela música de uma nota só: “quem foi rei jamais perderá a majestade”. Era o tom de um disco quebrado que havia feito sucesso duas décadas e meia atrás e que tocara por algumas outras vezes nos anos 90. Mas era acima de tudo uma arrogância externada pelos co-irmãos ingratos a cada vez que assistiam insólitos um feito relevante do Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

Aquela história de que “nada pode ser maior” era só mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Mas não era assim que os rivais da Azenha se comportavam. Sempre fizeram questão de desdenhar de nossas vitórias gloriosas como o tri invicto, o octacampeonato gaúcho, o Gre-nal do século, a Copa do Brasil, os 5 x 2, o tetra brasileiro ganho em campo e nos tirado no tapetão.

Mas desde 1991 nós ganhamos um trunfo que eles nunca souberam aceitar: vergonhosamente as majestades de outrora amargaram a segundona do futebol brasileiro. Não foi uma vez e sim duas. Com o orgulho manchado e ferido os “imortais” ainda se diziam donos do mundo. E cada vitória relevante do Gigante da Beira do Rio atordoava os nossos rivais que nunca souberam reconhecer nossas façanhas.

É por isso que tem doído tanto para os falsos castelhanos reconhecerem o fim de uma gangorra que balançou pela primeira vez há quase um século quando os irmãos Poppe resolveram democratizar o futebol nos pampas.

Estivemos no topo com o Rolo e o Rolinho nos anos 40 e 50, no nascimento do gigante nos anos 60, quando fomos donos do Brasil nos anos 70, quando conquistamos a quarta estrela nos anos 90. Mas tudo fazia parte de um sobe e desce que começara a terminar por obra de uma conquista inesquecível, para nós e para eles. Era a aposentadoria de uma gangorra que jamais nos levou ao inferno e quando nos ergueu ao topo do mundo fez de uma forma irretocável.

A nossa alegria na manhã do dia 17 de dezembro de 2006 contrastava com a inveja dos nossos rivais que até hoje não admitem que sim, algo poderia ser maior. Essa angústia que os atordoa está explícito em cada recanto e a inconformidade é definição mais cristalina dos sentimentos do co-irmão. O sangue escorrendo na camiseta do guerreiro Índio, o suor na testa do garoto Luiz Adriano, a transpiração do gigante Iarley e o chute consagrador do Gabiru não sai da cabeça de nenhum gaúcho, seja ele vermelho ou azul.

Essa é a história, que pode assim ser contata: um dia teu preconceito nos fez nascer, tua arrogância, nos fez grande, tua inveja nos inspirou e teu orgulho ferido nos viu soberano.


BLOGUISTA #8

O Campeão

Como se faz para ser um campeão? Ganha-se tudo, certo? Pode ser. O Corinthians foi campeão brasileiro em 2005, mas ganhou “tudo” de forma duvidosa. E aí, vale o título? Em contrapartida, é digno de desprezo um time que perdeu? Pode ser. Para alguns a seleção brasileira de 82 foi o melhor time que já disputou uma copa do mundo. E perdeu. A loucura do futebol está justamente nisso, tudo pode acontecer. Resultado injusto, digno, sorte, azar, tudo faz parte. Um erro no ataque é um gol perdido, podendo acarretar em, na pior das hipóteses, um ponto na tabela. Um erro na defesa é um desastre, menos três pontos. E quem são, usualmente, os jogadores mais famosos? Os atacantes.

O que tinha de diferente no Inter em 2006? O Tinga. O que o Inter ganhou depois da saída desse jogador? Campeonato Mundial... contra o Barcelona. Mas então o que aconteceu com esse time? Perdeu.

Perdeu porque não foi suficientemente superior aos seus adversários e nessas horas a sorte abandona, virou a casaca pro lado dos uruguaios, nos deixando pasmos diante da bola que bateu nas costas do goleiro do Nacional e foi pra fora.

Aí nos agarramos às mais diversas explicações: táticas - o técnico, físicas – a direção, psíquicas – a pressão e até sobrenaturais – o Michel.

E o que acaba entrando pra história? O jogo.

Vocês conseguem imaginar como guardaríamos em mente a disputa contra o Nacional se não precisássemos de saldo?

Jogão de bola.

E o que estaríamos dizendo hoje se fizéssemos mais dois gols ilícitos?

Classificamos, é o que importa.

Não deixou de ser o melhor jogo do colorado porque não fizemos três gols, não adianta iludir-se com a atuação, pois não foi suficiente, mas é merecido o reconhecimento aos jogadores, porque foram dignos.

É preciso exaltar a postura que tivemos e trabalhar as falhas exaustivamente, só assim conseguiremos continuar sendo o que somos, campeões.

O que eu vou guardar desse começo de 2007 é a mobilização que esta partida gerou, de todos, equipe e torcida. Vi um time valente e uma torcida apaixonada lutando até o fim.

O campeão cai. Cai pra levantar mais forte, mas só se fortalece quando aprende com a derrota, recado para a direção.

O campeão erra, mas só terá evoluído quando não repetir os mesmos erros, recado para o Abel.

E para a torcida, não tenta dizer que vai abandonar porque paixão de torcedor é igual a namoro, briga porque ama. E tudo começa assim:

Um cara de 1,90m na fila do cinema se apaixona por uma baixinha de quadris voluptuosos, chega perto dela e diz:

- Vai assistir o que?

- Babel.

- Eu também. Adoro esse diretor mexicano, já viu o...

- Amores brutos. Sim, é muito bom. Mas eu gostei mais do...

- 21 gramas, hehe, eu também. Meu nome é Fernando, mas todo mundo me chama de Fernandão. E o teu, qual é?

- Glória.

- De que?

- Do Desporto Nacional.

45 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excelentes os dois, que até agora são os melhores (acho que são profissionais)

O BigBlogger # 8 fez um texto aparente simples, fácil de ler, mas com bastante profundidade e criativo no final.

Mas meu voto é pro BigBlogger # 7, que praticamente, e de forma espetacular, resumiu em poucas frases a história dessa rivalidade esportiva que é uma das maiores do mundo futebolístico.

Oh BigBlogger # 8 ! larga o trabalho e vai ser comentarista esportivo(se já não o fores).

Show ! Parabéns aos dois BB

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Falha nossa, RETIFICANDO:

Oh BigBlogger # 7 (SETE)! larga o trabalho e vai ser comentarista esportivo(se já não o fores).

Sds coloradas !

Anônimo disse...

Gostei dos 2, pesoas pesados da disputa, quase a chave do Inter na Libertadores

mas meu voto vai para #8

Deco disse...

Olha até então estava achando bem mais ou menos a disputa , mas esses dois me derrubaram. Fenomenal a a cronica do 8 , meus parabéns. É o meu voto. Mas a do #7 me impressionou também, uma injustiça essa disputa, como todo mata-mata... Até porque adoro os filmes citados....

Davi disse...

Blog #7!

CORONEL - AUSTRALIA disse...

COMPLICADO!
A MELHOR DISPUTA ATEH AGORA!
AMBOS OS TEXTOS SAO IMPECAVEIS,MAS VOU VOTAR NO 7!ELE CITOU ALGUMAS FRASES QUE LITERALMENTE MEXEM COM O BRIO COLORADO!

SAUDACOES COLORADAS!

Marimas disse...

eu votei na 2º e na 3º eliminatórias.. e achei a 3ºmelhor... aí vim aqui dar meu voto e dizer que achei meio fraca a disputa de hj... mas todo mundo gostou... eu devo estar com as guampas viradas hj... mas o meu voto é pro 7, embora eu goste dos filmes citados pelo outro concorrente.. SDS COLORADAS

Almilano disse...

bloguista #8

Hoje vou ter que fazer um comentário: PARABÉNS aos dois, os textos são disparados os dois melhores que li. Olha, como disse o Nelson, vcs devem ser profissionais, fala sério!!!!

Abraço,

Alemão Milano

Caio de Santi disse...

#8, atual, simples, objetivo, irônico, inteligente.

o #7 não gostei, pois esse texto pode ter sido escrito desde o dia 17 de dezembro de 2007, daí tem que ser bom mesmo.

Eu quero um colunista que seja atual, com a pressão de escrever algo novo toda semana e com essa desenvoltura do #8.

Guilherme Mallet disse...

São os dois melhores até aqui.

Embora não tenha gostado do final romântico entre Fernando Lúcio e a Glória, achei muito boas as considerações sobre o jogo.

Então voto no #8.

Tiago Finkler disse...

Novamente os dois de hoje são melhores da semana. Parabéns a ambos. Realmente excelente.

Mas meu voto é para o bloguista #7.

cjr-sp disse...

Se o Louis permitir comentários dissonantes eu gostaria de externar a minha opiniao sobre o que eu gostaria de ver num colunista para o seu blog.

Tomemos por ex, o bloguista 7. Grande analise, mas se resume as fronteiras do rio grande e o nosso clube é mundial...alias muitos que aqui escrevem pelo que percebi nem no rio grande moram mais, como é o meu caso por ex, que moro em Sao Paulo. A grande rivalidade existente hoje no Brasil é Inter e Sao Paulo, e é muito maior que um grenal, que nem repercurte fora das fronteiras do rio grande, isso se passar o jogo, coisa que duvido muito. Eu quero ver alguem pensando e escrevendo grande, fora do contexto do ruralito, pois uma das razoes dentre outras que estamos fora da libertadores é pq quizemos abraçar as duas competiçoes ao mesmo tempo e nao dá, nao deu, e nunca dará...gostaria de ver alguem que pense no time/clube/estrutura com padroes de relatividade comparados aos grandes do mundo e da américa. Gostaria de ver horizontes mais largos, ideias de planejamento estrutural, digo isso pois agora todos sabem que planejamento é fundamental e sem isso nao se vai a lugar algum, então nao adianta ficar falando toda vez a respeito do resultado de um jogo, pois 4 dias depois tem outro e assim por diante, por isso o que interessa para se ganhar é o planejamento e a estrutura clubística e sem essa preocupaçao excessiva com o time da azenha, afinal hoje temos um nome a zelar que essa diretoria tentou e quase conseguiu acabar com o que foi construído em 3,4 meses. Alguem com visão macro, que perceba quem são os nossos adversarios na america(e hoje nao é o gremio), como sao estruturados, o que devemos fazer, enfim, alguem que fale sobre os caminhos do clube, como deve ser uma gestão moderna de geraçao de receitas por exemplo. Gostaria de ver alguem tb com senso mais crítico e nao apaixonados que torcem por torcer e que em qq situaçao estao sempe achando que está tudo bem. Desses o blog já tá cheio de torcedores que comentam dessa forma. Não há como crescer sem sugestoes e critícas construtivas. QUANDO ELAS DESAPARECEM E ENTRA O JÁ GANHOU, O TUDO TÁ BEM, O OBA OBA...TODOS SABEMOS O QUE ACONTECE NÉ?..ENTRA A SOBERBA, A FALTA DE VISÃO, A FALTA DE TRABALHO, ETC..ETC..

Quanto ao bloguista 8, me pareceu dos que acham que sempre tá tudo bem e nisto o blog já tá bem servido.

SDS.
CJR.

Denilson M. (POA) disse...

Mazaaa... briga de cachorro grande...hehe
Nos detalhes, fico com o #8.

astein disse...

opa ... da até um ânimo começar o dia com leituras como essas

ganhou nos penaltis 8
valeu 7
parabens 8

Davi disse...

Vou discordar do sr cjr. Rivalidade nunca reflete apenas o momento. Rivalidade é algo que passa de geração pra geração, batalhas épicas, confrontos históricos. Internacional e são paulo pode ter sido o grande clássico do ano passado, mas nada mais que isso. Quanto aos bloguistas, procuro votar sempre no que tenha a visão mais coerente, sem paixão exacerbada, mas otimista. Parabéns a todos, pois os textos tem sido realmente muito bons.

Fernando Moraes disse...

Também gostei muito dos dois, mas vou ficar com o 7, pois justamente nesse momento nós estamos vendo como os gremistas ainda sentem aquela conquista do Inter e por isso estão fazendo carnavais ao ganhar do Caxias e do Cerro.

Caio de Santi disse...

Voto no CJR!

Concordo com tudo!

Unknown disse...

Bah, muito bom o bloguista #7. Até agora é o melhor entre todos os que eu li.

Lucas Fabbrin disse...

BAH, COM CERTEZA O BLOGUISTA #8. ÓTIMO TEXTO. QUALIDADE NA ESCRITA E NA ESTRUTURA. SABE ESCREVER E É COLORADO!

Caco e Su...... disse...

A leitura hoje foi muito boa. o toque final do 8 com o encontro do Fernando com a Glória ficou muito legal.. a disputa tá muito próxima. Eu pelo apelo emocional do final escolho o 8.
AO CJR, o que ele citou ali é o perfil do presidente do inter e não de um comentarista.. rsssss

Gonçalves disse...

Uma coisa é certa esse lance de fazer essa competição deu uma movimentada geral na galera, pois muita gente tem votado e comentado também nos posts das disputas...acho que afora a disputa em si, pela qualidade do que a gente tem visto, tenho certeza que o Louis poderá esporadicamnente um e outro texto desse pessoal que mesmo assim tem sido eliminado, não dá pra desperdiçar o talento do pessoal hehehe...mais uma vez vâmos numero par fico com o numero 8.

cjr-sp disse...

AO DAVI,

O Sao Paulo nao passou, vem desde 1990 numa toada só...é o que existe de mais moderno e sólido na america latina. Como clube, como time, como estrutura, como receitas, como MKT, como preparaçao física, etc...e nós em segundo lugar...o gremio sim tá quebrado e querendo se levantar das cinzas. É o Sao Paulo que devemos mirar para nos espelharmos e passarmos eles em tudo e nao ao gremio que já sabemos que até sem fernandao e com gabiru em campo a gente ganha deles como foi no brasileirão do ano passado. O gremio atualmente é menor que o Inter em tudo, não é o nosso espelho..deve sim ser respeitado pela tradiçao, pela garra dos seus times, mas como clube tá bem atras dos projetos colorados. E como time é só garra e treinador. Se tivessemos o treinador deles estaríamos rumo ao bi da libertadores. Quando se projeta algo maior, coisas menores são conseguidas mais facilmentes, agora quando se foca num rival tradicional que por pouco tb nao foi nem a final do gauchao, nao se ve com claridade o caminhao bem grande passando ao lado( a libertadores 2007). E hoje com libertadores e brasileirao e clubes do interior fortes fisicamente, o ruralito perdeu importancia, tende inclusive a ser jogado por times "b" num futuro bem próximo. É a globalizaçao do futebol. É como alguem disse em algum post, o brasileirao tem 3 candidatos ao titulo e um aspirante de bem longe que é o gremio. Cada vez há menos classicos regionais em um ano de calendario. É a realidade. E em termos de dinheiro e receitas o que interessa para a televisão são os times do momento, eles nao vivem do passado e nem de rixas regionais. Ano passado, Inter e Sao Paulo dominaram o noticiario brasileiro e a partir do brasileirao vai ser de novo, pois o Santos vai se desmanchar, o gremio nao tem bala na agulha e sobra de novo aquilo que eu falo que é planejamento, estrutura e times bem treinados...e hoje no Brasil temos duas estruturas superiores, INTER E SP..para nós...para eles SP E INTER... e o Brasil inteiro sabe disso.

cjr-sp disse...

A proposito, os dois candidatos que escreveram são muito bons, apenas gostaria de algo diferente para nao enjoar e nao ficar na mesmice. A diversidade engrandece.
E até sugiro o nome de um colorado para analise futura que eu nem conhecia, mas vcs devem conhecer e ele mantem um blog que fala sobre o Beira-Rio, e seus problemas e dá sugestoes de como se resolver e adequar aos padroes fifa para 2014. Taí alguem com visão numa coisa bem importante para o futuro do clube..o GIGANTE DA BEIRA RIO.

SDS A TODOS.

Unknown disse...

Muito boa essa disputa, mas certamente o #7 é o meu preferido.

Denilson M. (POA) disse...

site do Inter: Gallo é o novo técnico!

tiago - colorado no canada disse...

Bah, não tinha curtido muito as redações dos dias 2 e 3, e nem tinha votado. Parecia tudo muito igual...
Hoje sim, a coisa mudou! Os dois textos são disparados so melhores até agora, e é uma pena que caíram no mesmo dia.
Voto no #8, pq o texto além de bem escrito e atual, tem na originalidade e criatividade as principais características, e é EXATAMENTE ISSO que eu quero ler do novo blogista!
Mas parabéns aos dois de qualquer maneira!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

voto no 8 achei o final mto bom!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí CJR,:

Voce me derrubou, achei que eras o #7 (eheheh).

Pois é que voce vem dizendo com maestria o que eu consigo dizer com simplicidade:

- TEMOS QUE PENSAR GRANDE ! GANHAMOS O MUNDIAL2006, MARAVILHA, INESQUECÍVEL, etc...MAS EU QUERO MAIS, PORQUE PODEMOS MUUUITO MAIS.

Assim como o FC falava que as primeiras Sul-Americanas (jogar contra o Boca, etc) eram um aprendizado para conquistas maiores...deveremos aproveitar a repercussão Mundial 2006 e o fiasco Sul-Americano 2007 para crescermos ainda mais, não podemos nos conformar e novamente ficar lembrando o passado.

O passado é para lembrar e comemorar e a vida é para IR VENCENDO...vamos ombrear-nos e ultrapassar o São Paulo e deixar os menores se entre-devorarem...

luís felipe disse...

sou a favor de uma repescagem. Levaria os textos #5 e #7 para um outro mata-mata.

O #8 foi muito legal pela sacada criativa no final, que o ótimo e conciso texto #7 não teve. Como disse outro ali em cima, vitória nos pênaltis para o #8.

Mas o #5 e o #7 merecem, e muito!

Fernando Gonçalves disse...

Blogger #8

Anônimo disse...

os dois foram os melhores até agora em todos mata-matas... quase uma final antecipada essa... mas vou com o > bloguista #8 <... ma se pudesse fazia uma repescagem do 7 com algum outro que foi muito bem e foi eliminado... pq merecem a chance

Eduardo Colorado 85 disse...

Bloguista #8. O diálogo no fim fez a diferença. Até ele eu estava dando meu voto para o #7. Muito bom mesmo os dois, mas fico com o #8

Fernando Moraes disse...

Pô, o mata-mata do Louis tá igual a libertadores desse ano. Num dia tem Gimnasia Y Esgrima contra Deposrtivo Pasto e no outro tem Inter versus Velez, hehe. Brincadeira, mas também sou a favor de uma repescagem que inclua o bloguista que ficar de fora hj.

Caio de Santi disse...

Luigi descobriu:
Faltava um Gallo para mandar no vestiário colorado!

Os comentários estão melhores que os candidatos a colunista!

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

PARABÉNS....os dois foram exemplares, os melhores até agora, obra de gente gande.
Meu voto vai para o bloguista#7. Mas ambos estão de parabéns.
É por isso que eu tenho orgulho de ser colorado, "os outros" dizem que são da elite, mas quero ver você achar uns caras que se mobilizem para conseguir um lugar em um seleto grupo de bloguistas, que estão aqui para demonstrar sua enorme devoção e amor pelo COLORADO! que orgulho!!!!!



VALEU INTER!!!

Eber Prado disse...

Meu voto é no Bloguista #7

E gostaria de dizer o porque. O bloguista #7, lembrou as nossas raizes. E um time que não valoriza sua história tende a muitos insucessos. Justamente por isso valorizo todos os títulos, sem distinção, pois com certeza nossa história foi galgada em muitas batalhas regionais.
Não podemos desprezar isso. Estou tão puto da cara por não ter conseguido a classificação para as finais do gauchão quanto a desclassificação na Libertadores.
Quem não valoriza os titulos Regionais tem que ter cuidado para não cair em Soberba. Nosso principal inimigo começou assim e parou na segundona.
Abraço a todos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bastou um Gallo para levantar a auto-estima dos BBV (blogueiros do BV)

Vamo Inter

Unknown disse...

O bicho tá pegando! rsrsrs...
Number 8. Abraço!

Eber Prado disse...

É isso ai Nelson. Sem desprezar as competições Regionais, pois foi ai que tudo começou.

cjr-sp disse...

Só para nao passar por nao entendido, eu nao desprezo as competiçoes regionais, quem desprezou foi a direçao do internacional ao nao fazer um planejamento correto...saiu até na midia que o luigi queria o inter b voltando em 18 de dezembro e abel forçou para 03 de janeiro. ABEL foi o dono do INTER desde 17 de dezembro. Mandava mais que o presidente e nos fez junto com a direçao perder o gauchao e a libertadores. Eu sou a favor de preparar um time b bem forte, treinado o ano inteiro com uma pré temporada em novembro para entrar tinindo na hora H, isso se chama planejamento. O time A é para ser campeao mundial e depois se concentrar na libertadores no ano seguinte...é assim que eu vejo a coisa e vejo que com um time B, que ainda sim seria o INTER de qq forma treinado o ano inteiro e preparado fisicamente...esse INTER B tem todas as condiçoes de ser campeao gaucho e em cima do principal do gremio enquanto os campeoes do mundo se preparam para a libertadores...se é pedir muito entao devo ser um sonhador mesmo...

sds.

Respondendo ao Nelson..
é nelson, a nossa sintonia é total, impressionante como pensamos de maneira igual...fico feliz de nao ser uma voz isolada..
é isso, a luta continua e agora com Galo que acho que vai dar alegrias ao Inter e a essa massa colorada que é muito dedicada e fantastica.

Humano,demasiadamente_humano disse...

Bloguista #7

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fazendo coro ao CJR, às vezes ´passo do ponto` escrevo agressivamente, quando eu afirmo que parte da torcida é conformista, quero dizer, comemorem sim a LA o Mundial, agradeçam sim aos que venceram, mas sem Endeusarem, pois Deus é um só, onipotente, etc...

Mas a vida segue em frente, as exigências de um vencedor onde se espera muito, aumentam, então o planejamento, o preparo, os cuidados tem que ser maiores, pois os objetivos a serem conquistados são muito maiores, assim como a visibilidade é maior.

Uma historinha, desculpem-me alguns:
===================================
Uma coisa é sair com uma Mercedez SL600 ou um Audi Q7 na noite em PoA, outra coisa é sair num Uno Mille 1999.
===================================
Caros colegas, o Inter hoje é um carrão, parece que muitos lá dentro ainda não sabem disso !!! Não importa quem é o motorista, só tem que dirigir muuito bem !

Sds

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Blogger #7

Claudio / movimento internet BV disse...

Quem tem amigos e conhecidos gremistas doentes como eu sabe o que é a gangorra e a rivalidade quase de morte ,por isso voto bloguista 7

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]