sexta-feira, abril 27, 2007

2 RIO 1967

Falando em Cinegrafista, veja com fazer filmagens vale a pena. Um pequeno OFF TOPIC. Não sou fã do Roberto Carlos, o Cantor, mas vi esse video no Youtube que mostra o RC sobrevoando o Rio em 1967 num helicoptero. As imagens são otimas e mostra uma bela cidade que parecia estar em Paz. Como eu gostaria de ver um Video assim de Porto Alegre em 67 (por sinal ano que nasci) para ver como as coisas mudam. Quem conhece o Rio bem talvez possa falar das diferenças nesse video de 40 anos para o Rio atual.

Em 1999 quando fui a Porto Alegre depois de 6 anos fora eu notei ainda do aviao que a cidade tinha crescido. Tinha mais edificios e antigamente o centro se destacava mas agora de tantos edificios tudo parecia ser Centro. Imagina em 1967 como era. Lembro que em 1979 quando fui morar aí a Avenida Brasil e Ceará ali perto da Farrapos ainda eram feitos de paralelepipedos. So lá por 81 que asfaltaram aquelas ruas. Esse momento quando o Avião chega a Porto Alegre, sobrevoa o Guaiba e vira pra esquerda pra chegar no Salgado Filho é sempre o melhor momento da viagem, pois naquele momento da janela do lado direto do Avião se ve a cidade inteira.



2 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... esse é o único cd do RC que eu tenho... baixado da internet, é claro! Bem feito o vídeo. Sei que saiu no cinema o filme: Porto Alegre, meu canto no mundo. Não vi ainda mas dizem que é muito bem feito.

Tiago Finkler disse...

Bá Louis, há poucas semanas atrás tava no ar por aqui uma propaganda do Zaffari na semana do aniversário da cidade que mostrava exatamente esse momento da chegada em Porto Alegre.

Pior que essa parte é sempre a melhor parte da viagem mesmo. Pode ser excesso de gauchismo, mas a vista de Porto Alegre sempre emociona. E, é claro, quando o olho acha o Beira-Rio a gente sempre sente aquela pontada de orgulho no peito... ;)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]