quinta-feira, agosto 09, 2007

56 10 PERGUNTAS PARA O ... MARKETING DO INTER

56
Uma nova atração "10 perguntas para..." está estreiando no Blog Vermelho . O Primeiro convidado é o Gildo Sibemberg que faz parte do Marketing do Inter. As perguntas foram respondidas pelo Gildo e carimbadas pelo Marketing do Inter. Fiz perguntas que em geral interessam a torcida Colorada, vamos ver o como o Inter respondeu. Um detalhe, as perguntas foram feitas antes da venda do Pato. Antes de mais nada agradeço ao Gildo e Inter por ter feito parte dessa entrevista e fico animado com algumas da respostas. Por favor deixem seus comentários, sempre lembrando em respeitar o entrevistado que nos fez um favor em participar.

10 PERGUNTAS PARA O MARKETING DO INTER:

1- Porque o Inter não usa Numeração fixa como é feito pelo mundo inteiro? Isso identifica o jogador com o numero e consequentemente o resultado é vendas de mais Camisas oficiais. Porque o Inter sempre diz não a Numeração fixa?

Estamos trabalhando para que em seguida o Inter usar a numeraçao fixa, o fato do grupo ser numeroso exige que tenhamos jogadores com numeraçao acima do numero 30. Porem em breve este assunto sera resolvido.


2- Até quando vai o compromisso Colorado com o Banrisul onde eles tem o nome estampado na camisa?

Prazos contratuais sao sigilosos, obrigado


3- O Nome Oficial do beira Rio é Jose Pinheiro Borda, o apelido é Beira Rio. Varios estadios pelo mundo levam nome de impresas como voce pode ver aqui http://www.espn.go.com/sportsbusiness/s/stadiumnames.html e recebem Milhoes de dolares por ano. Até o Atletico paranaense está recebendo US$10 Milhoes por tres anos pra incluir o nome Kyocera na Arena deles. A Honda esta pagando US$120 Milhoes por 10 anos de nome num ginasio de Hockey! Uma compania de Energia RELIANT está pagando US$10 Milhoes por ano ate 2032 para colocar o nome no estadio de um time de Texas. Claro esses numeros sao enormes, mas se o Atletico consegue US$3 Milhoes por ano o Inter facilmente conseguiria US$5. Não seria uma boa botandando para o lado o romantismo de nomes de estadio?


Somos um clube forte, somos Campeoes do mundo Fifa. O nome Gigante da Beira Rio faz parte da historia do clube que em breve completa 100 anos.

Existem outras maneira de captaçao de receita ao clube e estas tao sendo trabalhadas. A ideia de vincular nome de empresa esta sendo estudada ao Gigantinho e ao Centro de eventos.

4- E os bonequinhos de jogadores que anunciaram no inicio de ano? nao vai sair mais? E porque outros produtos nao sao feitos tipo Cards de jogadores onde cada ano o elenco inteiro é vendido como cards individuais. Em topicos no Blog a ideia de cards tem aprovaçao total.

Os bonequinhos estao em produçao, trata-se de uma importaçao da China o que acabou atrasando, em breve serao lançados e me comprometo a enviar as fotos dos mesmos em primeira mao ao Blog Vermelho.

Os cards tambem estao sendo licenciados para uma empresa interessada e acreditamos que ate final do ano sejam uma realidade.



5- O Projeto de Reforma do Beira Rio já é certo? Aquele mesmo do video que rolou essas semanas? Quanto vai custar ao Inter e o Inter nao se preocupa que na hora H a CBF vai escolher estadios novos para a Copa, estadios que certamente serao construidos.


Este assunto esta sendo conduzido pela Vice presidencia de patrimonio, a reforma visa alem da Copa do mundo aumentar o patrimonio do clube, receberemos incentivos para as obras e na avaliaçao do estadio feita pela Fifa o Inter teve notas maximas o que nos remete a crer que com a reforma seremos sede da Copa sim.


6- Dia Dos idolos. Escrevei sobre isso aqui http://bolavermelho.blogspot.com/2007/07/quando-em-roma.html . Será que algo assim não seria sucesso absoluto? Na Europa e USA isso funciona e muito bem inclusive o ROMA usando nosso idolo esses dias par um evento assim. Imagina Falcao e outros 20 idols do passado anunciado um a um no gramado todos vestindo a Camisa colorada e Falcao entrando por ultimo com a Taça do tri Invicto. Depois uma preliminar de 15 minutos entre os idolos para matar saudades. Aqui estadio lota, pra ver isso.


A ideia é muito legal! Vamos trabalhar nela! Obrigado


7- Porque o inter nao se aproveita mais da "marca Pato" para vender camisas e produtos com a marca dele. E tambem de idolos como Falcao? Esses anos teve a Camisa 3 do figueroa que parece ter tido sucesso nao é e tambem umas camisas reto bem bonitas? Porque nao tem mais disso?


Estamos com um licenciado produzindo a linha Pato, em breve estara nas lojas.

Quanto ao Falcao existe a ideia de reprodzirmos a camisa da época e estamos em tratativas com ele.


8- O que o departamento de Marketing tem de planos e objetivos para digamos os proximos 12 meses. Alguma novidade vem por ai?


Aumentar cada vez mais o relacionamento com os socios, o numeros de socios, precisamos completar 100 anos com 100 mil socios, pergunto a voces, todos que participam do Blog sao socios? Como Colorados apaixonados temos a obrigaçao de estarmos junto do nosso clube!

Aumentar o leque de produtos licenciados com a marca do Inter!


9- Uma curiosidade de muitos. Como funciona o Dept. O pessoal é tudo contratado ou sao voluntarios como em outros setores no Clube. Quantas pessoas trabalham no Departament de Marketing?

Existem profissionais contratados que trabalham no beira rio e sao resposnaveis pelas demandas operacionais do departamento, o Vice Presidente e Diretores sao voluntarios.


10- Será que não existe uma outra solução para o caso Pato alem da Venda dele? Aqui no Blog eu postei um "sonho" onde um negocio foi feito ao estilo do Beckham no LA Galaxy onde o clube teve que investir muito pouco pra pagar o altissimo salarario do jogador. Porque algo assim não é nem cogitado no caso Pato? (Veja o

Esta pergunta nao cabe ao departamento de Marketing, temos convicçao de que o futebol esta tratando o assunto pensando sempre no melhor ao Inter.

Obrigado Gildo e Marketing Colorado por ter respondido nossas perguntas e ao Dadinho leitor do Blog que facilitou a entrevista. Estaremos aguardando no futuro as fotos dos novos produtos!

A proxima "10 Perguntas para ..." será o Juca Kfouri, já confirmado!