terça-feira, setembro 23, 2008

22 Ainda há muito por provar

Olha, me desculpem todos se eu virei um chato, mas verdade seja dita, eu não consigo mais me iludir com duas ou três vitórias. Não depois desses últimos dois anos.

Poderia vir aqui transbordando de otimismo, convicto de que vamos enfileirar vitórias e mais vitórias, que o ingresso na zona de classificação à libertadores é questão de tempo e que somos favoritos na Sul-Americana. Talvez seja isso que todo colorado quer ouvir, e acima de tudo acreditar.

É impossível? Claro que não. Bem pelo contrário. Mas eu ao menos vou devagar com o otimismo.

Ainda acho que existe um longo caminho a ser percorrido para o time passar a ser confiável. Ok, o entrosamento começa a surgir, a parte física tem melhorado visivelmente, a crise parece distante, e a tão proclamada qualidade do plantel colorado começa a aparecer. Só que isso não é suficiente.

Existem inúmeros obstáculos a serem superados. E confesso que esse Grenal não poderia vir em melhor hora. Será de fato um considerável teste para mensurar nosso real estágio como equipe de futebol que ambiciona voltar a ganhar grandes títulos.

O maior desafio na minha humilde opinião é arranjar um companheiro para Nilmar. Alex não é este jogador. Recua em demasia, não sabe jogar de costas para o gol, é franzino no combate corpo-a-corpo. Deve ser fixado como o homem mais adiantado do meio de campo, de preferência com mais um articulador para dividir as tarefas de criação (D’Alessandro me parece a escolha óbvia).

Sinceramente creio que o rendimento do Nilmar melhoraria, e muito, com um outro atacante. Tarefa árdua para o Tite. E é para isso que ele é pago, e muitíssimo bem por sinal.

As laterais também carecem de melhores soluções. Não temos saída de bola nem jogadas de flanco; sempre congestionamos pelo meio. Ai reside uma de nossas fraquezas. Qualquer equipe adversária bem armada, com um meio campo robusto, que “colar” alguém nos jogadores de nosso trio ofensivo tem grande chances de dificultar as coisas pra nós. Para quem acha isso uma simplificação exagerada, lembro a todos que temos o 5º pior ataque da competição.

Por fim, como arranjar um companheiro para o Nilmar, acomodar D’Alessandro e Alex no time e mesmo assim não perder combatividade no meio de campo? Espero que este Grenal traga essas respostas.

O adversário, apesar de em visível queda de rendimento, ainda têm a melhor defesa do campeonato, um dos melhores ataques e uma equipe voluntariosa e operária, com marcação avançada e realizada no campo do adversário. Ingredientes mais que suficientes para caracterizar um fortíssimo teste para nossas ambições.

Agora é a hora de provar. Três vitórias por si só não foram capazes de me entusiasmar. Mas confesso que vou olhar o futuro com melhores olhos em caso de uma boa atuação domingo.

E antes que me chamem de beata ou de corneta, cravo aqui meu palpite: 2 a 1 Inter, gols de Nilmar e Índio. Vamo vamo Inter!

Obs: nada me dará maior prazer que afundar nosso rival em meio a um Beira-Rio lotado. Mas peço a todos que torçam com civilidade. A rivalidade, quando sadia, ainda é o ingrediente mais gostoso desse apaixonante esporte chamado futebol. Abaixo, para ilustrar o “espírito”, foto da gauchada que se reuniu aqui em Angola para comemorar o 20 de setembro.



Saudações coloradas

22 Comentários:

Lúcia Bastos disse...

Bah Davi, tá grande a torcida do Ju por aí...


No mais, concordamos !!!
Atuações do time, apesar das vitórias não nos autoriza a sonhar.
E mesmo que nossa campanha continue boa, os adversários que estão na frente tb estão ganhando seus jogos.
Haja vista que vencemos 3 e, não saimos da 11ª posição...
Temos confrontos com muitos que estão em nossa frente.
De 12 partidas, 5 serão contra adversários que estão hoje melhor colocados que nós...

gre-NAL É NOSSO !!!
Até meio gol, impedido, de mão, contra, não interessa !!!
GANHAMOS !!!

geoband disse...

Perfeito Davi. Só creio que o grenal não deva ser tomado como parâmetro para futuras previsões. Naturalmente é óbvio que temos que ganhar essa peleia, por "n" motivos que todos sabemos. Mas p/ mim, os jogos contra goiás e coritiba revelarão o verdadeiro Inter. Nestes 2 jogos, contra times tradicionalmente complicados, que procuram beliscar uma vaga à LA, fora de casa e tudo o mais, é que conheceremos as verdadeiras pretenções do Inter. O grenal é clássico, e aí já sabes como é...
Vou te dizer, espero qualquer coisa neste jogo.

E quanto as escalações, eu testaria Danny, Magrão, Guina e Dale. DC e Nilmar, no jogo no Chile.

geoband disse...

Ou melhor:

Danny, Guina
Magrão e Dale

Nilmar e L. Carlos

Rafael Severo disse...

Davi, é impressão minha ou os colorados são minoria aí em Angola?

Quanto ao time, concordo contigo. É por aí... No mais, sim, esse greNAL será um divisor de águas. Só espero que essas águas não afundem o nosso barquinho no meio do oceano...

De qualquer forma, é nossa obrigação ganhar dentro de casa, com o apoio da massa. Depois, é somar os pontinhos e ver onde chegamos.

Abraço.

Almilano disse...

Perfeito Davi,

E digo mais, o Tite deveria tirar um volante e colocar um atacante ao lado do Nilmar.

Pois bem, temos três volantes: Guina, Edinho e Magrão. Quem deveria sair desses três?

Ele, Edinho, sem sombra de dúvidas! E o substituto pra mim teria que ser o Daniel Carvalho.

Vamos ver o que o futurno nos espera. Acho também que além do grenal os dois jogos fora sao ESSENCIAIS pro Inter.

Porque se chegarmos ao G4 (o que acho muito difícil), qualquer escorregão e caímos fora, ou seja, precisamos chegar e ficar. Mas pra isso a regularidade tem que existir nos próximos jogos e isso é o que ainda não tivemos no campeonato. É esperar pra ver.

Anônimo disse...

o pessoal com a camisa do ju e caxias torce para qual time grande?

Marco disse...

Geoband´n´roll

É isto aí, faço minhas as suas palavras.

Ganhar greNAL é prazeroso, e se tirá-los da liderança, ainda...!

Mas para saber o tamanho do nosso time, serão os jogos contra Coritiba e Goiás.

Agora, direi e serei apedrejado: nosso time é muito melhor que o das gazelas azuis, mas não estou confiante por causa do Titi-k.

Mesmo se fizermos 2x0, ele vai dar um jeito de recuar o time e entregar a rapadura.

Tudo o que Roth quer é que o Inter faça o que fez contra o Vitória, no 2° tempo:

abdique de jogar bola, e Clemer fique dando seus chutõezinhos.

A bola bate no paredão, volta, e tome bola prá nossa área. Uma, duas, três... dez vezes, até que uma hora sai o gol.

Aliás, foi assim no último greNAL, não?

Marco disse...

E reforçando o que Nelson disse no post anterior:

criminoso o banco que Titi-k montou para o jogo contra o Vitória.

NENHUM atacante no banco. Isto mesmo: NENHUM!

Isto mostra bem o conceito de time de futebol que ele tem. Por isto não confio na vaga para a LA-2009.

Fabiano- POA-Germany disse...

Davi, cagaram a pau aquelas gazelas da foto depois garanto!!! HAUHUAHAHUHAUUHAHUA!! Brincadeira velho, sou muito pela paz, mas infelizmente nao dá mais para acreditar em paz nos grenais, pelo menos é no Beira, e ao pessoal é menos agressivo nas bandas do Guaíba. Estás coberto de razao, veio em ótima hora o clássico, se ganharmos, vamos criar uma moral para segur adiante, veio como um doping natural em um bom momento este jogo.
Vamo Colorado!!!

Lúcia Bastos disse...

Teoria conspiratória : Tite é apenas uma marionte...Quem escala e faz as alterações é algum dos cacifes do BR !!!


Minha "base legal" pra essa teoria ???
Manutenção do Clemer como nosso jogador e, principalmente, como titular do nosso gol !!!

Tem muita coisa estranha acontecendo pelo BR e, "coisas" que Freud não explica ... kkk

Lidio H. F. Jr. disse...

aqui em madrid é boa noite :)

acho que uma troca simples do edinho pelo DC uma temeridade...
vai sobrecarregar o magrao e o guina e o meio campo vai ficar faceiro...

quando tu coloca jogadores que nao tem vocacao para marcar a fazer esse trabalho, ai sim voce tem faltas em demasia ou falta de combatividade no meio campo. e o DC ainda tem muito que correr e provar antes de começar como titular. pra mim é um cara que tem mais nome que bola no corpo...
o DC disputa posiçao com o alex e o dale... ponto...

acho que o time deve seguir como esta e as trocas sejam feitas durante e conforme o jogo estiver rolando...

é isso
um abraço a todos...

tiago - colorado no canada disse...

assino embaixo de tudo que disseste Davi. Antes mesmo de ler a tua previsão do resultado em já tava pensando em escrever aqui que o atual companheiro do nilmar, o nosso "centroavante" é o Índio.... é foda...!
Aí vi que tu cravou gol dos dois camisas 9 do time!
Outra coisa, o cara com camisa preta, e boné do gremio, atrás na foto não é o Zé Henrique Santos (o popular JHSantos)? Se for, manda um grande abraço prá ele, por favor!

Almilano disse...

Lidio,

Todo 442 "normal" se joga com dois volantes, e Guina e Magrão são dois volantes. Ambos tem sim muita vocação pra marcar, a diferença para o Edinho é que eles sabem sair jogando.

E assim acabaríamos com o isolamento do Nilmar na frente, é triste ver ele lá ilhado no meio de 400 zagueiros...

Gonçalves disse...

Piór que mesmo com dificuldades conseguimos fazer um ou outro golzinho...só que é muito pouco o que torna o jogo todo um Deus nos acuda...acho que o medo de perder tá muito mais acima do que a ousadia de ganhar e ae é que nós temos nos lascado já não de hoje, por enquanto tenho diminuido minha expectativa , ma não a torcida...e olha...tá dando certo...vamo ver até onde vai hehehe...

Show a foto!!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

É plenamente justificada a tua desconfiança em relação às perspectivas e aspirações do INTER no restante do Campeonato Brasileiro, sobretudo, quando é sabido que duas das três últimas vitórias, foram por esmirrados 1x0, contra a Portuguesa e o Vitória, no Beira Rio; partidas em que nosso desempenho, para não dizer outra coisa, foi modestíssimo.

E.T.: Pimentinha, os fatos, infelizmente, nos levam a crer que o que ocorre no Beira-Rio vai muito além da simples "Teoria da Conspiração". Como você bem disse, o Inter vendeu um dos melhores goleiros já revelados nos últimos anos, no Brasil, unicamente para "perpetuar" o Clemer e sua titularidade. E o que falar deste maldito esquema com 3 volantes, que condena Nilmar à solidão eterna no ataque colorado, visando única e exclusivamente a manutenção de Edinho no time titular? Quem não vê isso? E o que falar de Ricardo Lopes, um dos piores jogadores que já passaram aqui pelo Sul do País, mantido a ferro e forceps na titularidade do time, quando temos outros jogadores de ofício para esta mesma posição? Isso sem falar na verdadeira novela que está se transformando o caso Daniel Carvalho.

Conquistar alguma coisa com este tipo de política corporativista e apadrinhadora? Esqueçam!

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi disse...

Ae galera, só pra explicar, uma boa parte da gauchada aqui é de Caxias, por isso o grande número de torcida Caju, e os mais fanáticos só torcem pra caxias e ou juventude mesmo. De qualquer forma, um dos caxienses também é colorado e um outro também é gremista. Os papos são só papos mesmo.

Pimentinha, não acredito em teoria da conspiração. Acho que falta pulso mesmo para promover mudanças em um vestiário já viciado por um gestão com pouca autoridade.

Geoband, eu acho que mesmo sendo clássico, onde tudo pode acontecer, é ali que se separa o joio do trigo. Mas concordo com o que voce coloca que os jogos contra gois e coritiba também são fundamentais.

Alemao, também acho que três volantes é muito, principalmente com dois laterais que em momento algum apoiam com qualidade. Falta um pouco de equilibrio na escalacao, e isso se reflete na pouca quantidade de gols feitos.

Fabiano, show de bola teu texto no Arena.

Marco, se o Titi retrancar o time de novo depois de sair ganhando, vai ficar feia a coisa pra ele. Como diz o alemao, oremos.

Tiago, é o Henrique mesmo, mando o abraço sim. De onde vc conhece ele?

Lidio, acho a escalação atual boa, mas falta equilibrio, vide o desempenho ofensivo.

Gonça, assino embaixo o que vc disse.

Abraços a todos

tiago - colorado no canada disse...

Cara, trabalhei com o Zé num projeto da Tlantic, em Porto Alegre, em 2005. Grande profissional! Baita amigo! Ótimo churrasqueiro!

Diz prá ele que
"fodió la embarcación"!

Lúcia Bastos disse...

Bom Davi, sou crítica, feroz, dessa nossa direção !!!

Vitório nunca deveria ter assumido a presidência, não tem perfil para o cargo.
E Luigi nunca deveria ter assumido o futebol, tb não tem o perfil para o vestiário.

Que falta alguém com pulso por lá isso todos enxergam, menos eles...
Por isso ironizei, que nem Freud explica o que ocorre por lá...

Colorados todos são ! Disso não tenho dúvida.
O que parece, é que colocaram interesses pessoais a frente dos interesses do Inter...
Pq jogadores como Clemer, Edinho e outros, já deveriam estar longe no BR, mas inexplicavelmente não só continuam, como são titulares !!!
Isso cheira a escalação imposta de cima...

O trágico é que esse cara será reeleito e, mandará no Inter por mais 2 anos !!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Cafu e R Gordo também queriam bater seus recordes na COPA, deu no que deu....

OS BURROS NÃO SABEM A HORA DE PARAR....


Como escreveu o Daniel no post anterior...o dinheiro e o trabaljo não são tudo....às vezes o reconhecimento é maior...no caso do Mumia se tivesse parado em 2006 SERIA UM DEUS, hoje é um MÚMIA, certamente odiado por grande parte da torcida ! Só não leva vaia no estádio por um pouco de pena e muito de reconhecimento !

Marimas disse...

Boua David, o craque do cartola...

Tb tô com o otimismo controlado...

mas ando prefindo me enganar, cansei das lamúrias...

Muito massa a foto...

ps.: teu amigo tem bem cara de gremista mesmo, ihiauhiuahiau

Schroder-EUA disse...

Davi

Te mandei um email tu recebeu?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]