sábado, setembro 13, 2008

10 Deslumbrados....


Ninguém aguenta mais este discurso molenga quando se trata de agir, arrogante quando se trata de auto-defender e voltado para o passado quando o presente diz tudo...

Todos nós já conhecemos alguém que teve algum sonho / meta, batalhou por ele e conseguiu ? Se formos justos, aplaudimos a meta alcançada, quer seja ela de pequena ou grande importância, por reconhecimento ou educação.

Se a pessoa teve grande mérito e a meta for de grande relevância é justo que os holofotes fiquem um pouco mais tempo sobre o ´iluminado`.

Foi o que aconteceu com o Internacional em 2006, verdadeiros Campeões Mundiais, nosso presidente e demais membros foram enormemente festejados e idolatrados pelos histéricos (dos quais me incluí) torcedores do Planeta Vermelho espalhados neste Mundo.

O FC vai ser pelos próximos 1.000 anos reconhecido e admirado, justamente, pelas conquistas inéditas de 2006, o que não pode e ACONTECEU, foi o FC, e por conseqüência seus sucessores na direção e comandados, TEREM PARADOS NO TEMPO, terem se acomodado com o título e seguirem suas vidas, só que agora com o rótulo de campeões e mais dinheiro no bolso, no caso dos profissionais.

Após ter visto a entrevista do FC na TV COM de domingo passado, vi um pessoa satisfeita, realizada e até deslumbrada com o próprio feito. Tudo bem, nada a declarar.

Vi um homem de expressão cansada perdoando tudo aos seus comandados daquela epopéia, como se a eles e a si próprio tudo desde 17.12.2006 fosse permitido. Vi um homem de expressão cansada e até um pouco arrogante defender o indefensável Clemer, adorar o inadorável (enquanto jogador de bola pós-2006) Edinho.

Esta suprema realização e arrogância de certa forma passou para os incompetentes sucessores e os subordinados, treinador campeão mundial e alguns jogadores campeões mundiais, que passaram a se considerarem senhores acima do bem e do mal, ou seja, deixaram sua humildade de lado e se afastaram de suas virtudes que nos levaram ao Mundial.

Tudo bem, o que passou, passou, não podemos mudar o que não podemos mudar, apesar de já termos perdidos quase 02 anos de reforçar mundialmente nossa marca de clube verdadeiramente Internacional. Aos que já saíram, que sejam todos felizes, os que ficaram aqui, TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PARA RETORNARMOS À ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL., não queremos permanecer mais 20 anos na fila até que apareça um outro FC que nos leve ao paraíso.

Portanto, FC ! Você mais do que ninguém tem a obrigação de conduzir o Internacional para novas vitórias, portanto, muito cuidado ao indicar seus sucessores até agora totalmente incompetentes, pois assim como a história já reconheceu suas vitórias, também poderá lhe ´marcar` como o presidente que nos levou do paraíso ao inferno.

Como você mesmo o disse uma vez, os dirigentes, treinadores e jogadores passam, nós torcedores continuamos aqui e só nos resta torcer e levar ao clube adiante...

Portanto Srs. SOBERANOS, desçam do trono e tratem de arrumar a casa ONTEM ! E quem não vai ou quer ficar ano que vem que saia agora !

Repetindo:
Ninguém aguenta mais este discurso molenga quando se trata de agir, arrogante quando se trata de auto-defender e voltado para o passado quando o presente diz tudo...

10 Comentários:

Delfos disse...

Eu concordo em partes, apesar de nunca ter endeusado o FC, o que não significa que não reconheça o trabalho dele. Mas ninguém me faz esquecer que foi ele quem contratou Joel Santana. Há de ser perceber também que FC ficou 5 anos na diretoria do Inter e ganhou o título Mundial nas últimas semanas de seu mandato.Ou seja: ele errou muito antes de acertar. Não estou com isso defendendo o Piffero, mas acho que ele não é o principal culpado do que está acontecendo. O grande diferencial de FC foi ter permanecido um bom tempo com um ótimo técnico que foi o Muricy. Ele ficou 2 anos e, enquanto permaneceu, o Inter foi grande. Acho acertado apostar alto na votla de Muricy pro ano que vem. Não importa quanto custe, já ficou claro que não vamos a lugar nenhum sem um bom treinador, e eum treinador que queira ficar aqui e que tenha competência para tanto. Um treinador que saiba garimpar talentos, como e o caso de Muricy, que trouxe o Ceará, por exemplo.

PS: Nunca gostei dos teus textos. Sempre achei eles um desperdício de espaço. Mas, depois que você deixou o Alex em paz, seus textos melhoraram muito. Mas, claro, acho que foi coincidência. ;^)

col disse...

"Repetindo:
Ninguém aguenta mais este discurso molenga quando se trata de agir, arrogante quando se trata de auto-defender e voltado para o passado quando o presente diz tudo..."[2]

col disse...

O Inter nao apenas eh o clube da piada pronta, como eh tambem o clube das profecias auto-realizaveis.

Alguem acha que o Piffio como presidente no proximo mandato irah ganhar algum titulo relevante??

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Delfos:

Talvez eu esteja numa fase tipo ´Gauchão do Alex`, logo, logo meus textos vão começar a piorar.....kkkkkk

Muricy nunca ganhou p...nenhuma no Inter, ele é um pouco menos ovelheiro e cagão do que o Tite, só e muito mais murrinha...ninguém merece !

A solução é um BOM GERENTE DE FUTEBOL e um treinador sem estrela, que faça o feijão-com-arroz Temperado por este Gerente de Futebol.

Coloca um DUNGA de gerente e um Guto Ferreira de Treinador, que funciona....

Samuel Ramos disse...

Nelson se superando a cada sábado.

Mais um diagnóstico certeiro sobre o que está acontecendo com o Inter.

Vamos abrir o olho, o Rei Píffio está louco por mais uns anos no trono. E pelo FC parece que tudo bem se ele continuar (vide entrevista citada).

Delfos disse...

Acho que você teve uma recaída... Eu não devia ter falado o nome do Alex.

cjr-sp disse...

Muito bom Nelson. O FC precisa entender que ao aceitar voltar, assumiu a coisa, embora para qq um que acompanhe o clube, todos sabemos que ele sempre esteve aí junto a direçao do Pifero e Luigi como os próprios sempre alearderam.

Ou seja na realidade FC sempre teve aí desde 2006, compartilhando dos erros da direçao.

Entretanto, a poucos meses o mesmo resolveu voltar de forma oficial. E ao fazer isso assume para si uma grande parte das responsabilidades na conduçao do futebol colorado senao a sua totalidade.

Mas o que se tem visto é um FC complacente com jogadores que foram campeoes mundiais com ele e que nao tem condiçoes de jogarem mais no Internacional. Notadamente, CLEMER E EDINHO. É fácil de entender que o FC nao tem condiçoes psicológicas para afastar ou vender jogadores que suaram a camisa e foram campeões mundiais na sua gestão e o fizeram o que ele é hoje.
Não obstante isso, Edinho ainda tem algum valor como produto de futebol e o clube ainda espera lucrar com a venda do mesmo. Para tanto precisa expo-lo na vitrine.

E no meio disso tudo, FC parece padecer do sentimento de gratidão para com os campeoes mundiais. Afinal, é normal de certa forma. Abelao tinha a mesma gratidão com Yarley.

Daí chegamos facilmente a conclusão que chegamos ao topo, mas para permanecer no topo, precisa-se muito mais, precisa-se frieza, precisa-se desprendimento com jogadores do passado que nao rendem mais o esperado. E essas condiçoes FC parece nao ter mais o entendimento do que é preciso ser feito.

Claramente, o modelo atual de gestão colorado está esgotado. Não tem soluçoes para diversos problemas que acabam minando o vestiário.

FC precisa reinventar o INTER com novas soluçoes. No entanto o que se ve é um dirigente sem forças para fazer o que tem que ser feito em prol do time.

diana oliveira disse...

irreperável, perfeito. teu melhor texto caro amigo nelson.

te enchi de estrelinhas ali, hehehe

geoband disse...

Muito bom!

Schroder-EUA disse...

Otimo texto Nelson, tão melhorando seus textos cada vez mais.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]