terça-feira, setembro 30, 2008

39 O Papai é um Fanfarrão!


Hoje faz 63 anos que o Sport Club Internacional se tornou Papai. Em 30 de setembro de 1945, o Inter venceu o clássico de número 89, por 4 x 2, passando a ter 38 vitórias contra 37 do rival. De lá pra cá, essa realidade nunca mais seria alterada. Com a goleada de anteontem, no clássico 373, o placar atual aponta 20 (vinte) vitórias de vantagem para o Colorado. Mas neste ano, o Inter está encarnando a figura daquele pai gozador, fanfarrão.

Até aqui, no ano, o Inter parecia estar só de sacanagem. O que foi aquele título em Dubai? Materazzi? Júlio César? Ibrahim o quê? Te dou uma bucha do Fernandão e uma bicicleta do Nilmar! E me dá pra cá essa taça, Seu Sheik, que eu vou pro Rio Grande ganhar o Gauchão.

E por falar em Gauchão, o que foi aquela goleada de 8 x 1! Touca verde? Ah, dá licença que o meu goleiro veterano vai bater um pênalti e, com uma cavadinha, vai fechar o teu caixão, segundino da serra!

O problema é que nessa fanfarronice toda, o Inter largou de mão o que era sério pra ficar só de galhardia, mesmo. Copa do Brasil foi um desleixo só. Sufoco contra o Paraná e derrota para o Sport. No Brasileirão, então, que primeiro turno de doer! Foi a vez do time sacanear a sua própria torcida.

Só que nessa onda de galhofa, chegou o momento do Inter voltar a ser sério. É que por mais debochado que o sujeito seja (falo por experiência própria), não há nada como a responsabilidade de ser pai para fazê-lo encarar a vida com mais seriedade. Acho que foi isso que aconteceu nesse domingo.

Porém, dada a lição ao filho megalomaníaco, com quatro chineladas que ficarão marcadas na sua paleta por um bom tempo, creio que, agora, devemos parar com tanto deboche e dar mais atenção às nossas próprias coisas. Ainda dá pra levar a sério o que há de sério, ou seja, o Brasileirão. Coritiba e Goiás serão nossos próximos adversários e ambos fora de casa. Passadas essas duas partidas, restarão 9 rodadas e, aí, sim, uma projeção mais concreta poderá ser feita quanto às nossas reais pretensões no nacional.

Mas antes disso, vamos maquinar também o Universidad Católica, pois depois de esculhambar com a Internazionale, debochar do Juventude e chinelar o filhote retirante (Azenha/Humaitá), ainda podemos completar o ano de escárnio com chave do ouro, pois o Boca vem aí.

Sério ou debochado, só sei que ainda hoje não parei de rir. Também, não me faltam motivos, certo?

Baita abraço a todos!


39 Comentários:

diana oliveira disse...

eu primeiro!

bem por aí dani, o grenal do papai acaba de se tornar passado (com teu post) e vem mta bronca pela frente.

mas valeu mesmo a fanfarronice dos 4x1. hehe

dá le D'Ale!

Almilano disse...

huhauhsduhadadhududh

Perfeito Chiodelli, perfeito, muito bom o teu texto cara, pra variar. Seus fanfarrões!!!! ahauhauhauhauha

Cleber_Tapes/RS disse...

ótimo Daniel

agora é garantir contra a Católica
e pegar um jogo de verdade contra o Boca

só nos falto bater no Boca

pra completar

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

OFF:
Como faço para baixar (download)
o arquivo de áudio da rádio gaúcha do sala de redação de ontem?
E depois para gravar somente um trecho do arquivo de áudio, que programa posso usar?

Obrigado.

------------------------------------

Alemão:
Por favor, não faça como o Wianey na época do Muricygate, que acabou indo no pseudo bom carater de Cacalo e Santana.

Tu podes ser bem intencionado e ponderado, mas estas pessoas, definitivamente, não o são!!!!


Acabei de escutar todo o programa do sala de redação de ontem (30.09.08) que está disponível no site da rádio gaúcha.
Eu, a muito tempo deixei de escutar o sala, principlamente depois do caso Muricygate, que foi uma vergonha.
Ainda mais com a conivência do "professor", que só quer saber de botar panos quentes quando o assunto incomoda aos azuis e por tabela aos seus chefes.

Mas, voltando....
A flauta do kenny já havia ocorrido no início do programa.
O programa transcorria bem, com os ânimos calmos, o tom de voz dos participantes normal, etc...
Passava da metade do programa.
Daí o Santana começo a falar, sem ser interrompido. O "professor" só dando amém e o Cacalo apoiando.

O Santana começou a falar que botam 45.000 pessoas no estádio duma torcida e somente 3.000-2.500 de outra....

Santana fala q a torcida do gremio tinha ficado na parte de baixo da arquibancada, que isso não podia acontecer...
Que ficava recebendo sacos de urina na cabeça (o que eu acho lamentável), e que tinham recebido pedradas dos colorados lá de cima, etc e etc..
Que então eles tinham q por uma torcida só...
(Rui corrobora, dizendo que lá no BR, eles da rádio ontem (dia do jogo) registraram torcedores se queixando dos maus tratos, da urina que era jogada, que era um absurdo o ponto em q chegamos em q uma torcida é anulada em detrimento de outra, etc..)

Santana continua..... fala ainda, q depois do jogo, é necessário que a brigada faça uma procissão de custódia com os torcedores....
Que tinham q ser escoltados de volta até o Olímpico, e que voltavam baixando o pau nos torcedores do gremio...
....que ainda apanhavam da brigada na volta.



Quando, este elemento, Cacalo largou:
(transcrevo o trecho, como foi dito no programa. É só escutarem está disponivel no site)


Mas ontem a hora....

Eu sou contra a violência, completamente, mas...

Contra a violência...

Mas ontem a hora que a grade caiu....(breve pausa)

3.000 botaram uns 20.000 pra correr.

Eles correram tudo pro outro lado.

(Risadas do Santana)

Na hora que a grade caiu...

(Santana fala rindo: Cacalo ganhou na briga)

Correram tudo pro outro lado (repete)

3.000 da geral do gremio botou (sic) 20.000 a correr ontem. (risos, com ar de deboche)

Dentro de casa. (repete rindo)

(kenny braga, q atá então havia escutado tudo quieto por uns bons minutos, fala constrangido: E o placar da briga foi 4x1, né Cacalo?)

Cacalo continua....

Dentro de Casa (rindo)

Santana fala (Cacalo ganhou na briga)

Cacalo finaliza debochando: Eles saíram correndo tudo... dentro de casa.

Davi disse...

Perfeito Dani, parabens pelo excelente texto!

Precisodevcakis2 disse...

Vou colocar meus posts do tópico anterior aqui pois parece que o assunto continua vivo!

Aqui está a transcrição do email que mandei pro Cacalo e depois
coloco a resposta:

Apenas alguém como o senhor, que não senta a sua honrosa bunda no concreto do estádio pra proferir tamanha leviandade e incitar a violência num programa de grande audiência como o Sala de Redação. Como o senhor tem a coragem de fazer apologia à violência dizendo que três mil gremistas correram com 20 mil colorados?

Já não basta a insegurança que ronda os estádios e ainda existem pessoas com “credibilidade” e voz entre as torcidas para contribuírem ainda mais com o aumento da violência. A única coisa que ficou escancarada ontem foi a bandidagem que tem livre trânsito na torcida geral do grêmio. O senhor disse que a torcida gremista foi atacada durante todo o jogo porém esquece convenientemente de falar que foram jogados para a parte colorada, tanto na superior quanto para as sociais pedras, tijolos e até facas!

Tenha um pouco mais de responsabilidade e menos pacionalidade. Além de ser de um mal-caratismo suas declarações apenas visam ficar de bem com a geral pois o que o senhor quer é fazer valer a sua preferência política dentro do grêmio e sabe que esse grupo de bandidos, por serem sócios, podem decidir a eleição contra o teu candidato.

O que o senhor merecia era estar no meio de um quebra-pau entre torcidas pra ver como é bom ficar se vangloriando e dizendo que três mil correram com vinte mil.

Pra quem fica vendo o jogo de camarote é fácil falar.

Tenha um bom dia seu infeliz.

É por culpa de pessoas com a sua mentalidade que o futebol é um esporte que afasta as famílias dos estádios e mantém a marginalia dentro do campo.


Segue a resposta dele:
Apesar da palavras grosseiras do ouvinte, em homenagem ao ilustre ouvinte do Sala, respondo. Passei a semana inteira pregando paz no GreNal e isso o ilustre ouvinte não lembra ? O que falei hoje foi diante de um contexto, para quem sabe interpretar e entender e não são todos realmente, pois provinha de uma brincadeira do Kenny com relação aos 45 mil colorados. Repudio qualquer tipo de violência e o ilustre ouvinte deveria ter refletido sobre o clima e o contexto do Programa Sala de Redação. Quanto a sua opinião sobre a torcida do Grêmio, dispenso comentários,porque a sua o que mais faz é ímitar a do Grêmio. De qualquer sorte, ressalvada o nível de educação, ainda mais lendo o "DR" no e-mail, agradeço a mensagem. Por fim "passionalismo" é com dois "S" e mau caratismo e com "U". Também quem escreve com o ódio que escreveu, só podia ser assim. Paz, meu caro.
att.
LC

Acho que a repercussão de sua declaração deve ter sido enorme pois hoje em sua coluna do Diário Gaúcho ele não pede desculpe (capaz que um arrogante como ele faria isso) mas fala no assunto e tenta provar que é o paladino da defesa pela paz nos estádios. Lamentável!
Hoje de manhã respondi ao email dele, se for de interesse de vocês coloco a resposta.

Almilano disse...

Prezado Colorado da Fronteira,

Eu também ouvi o programa ontem e pela resposta que o Cacalo deu ao cara que mandou e-mail pra ele, ele foi claro ao dizer que não teve a intenção de incitar a violência. E eu, ouvindo o Sala, quando ele falou isso, não achei nada ofensivo à violência, foi dentro de um contexto de flauta.

Ele deveria ter evitado? Sim, acho que deveria, mas não acho ele mau caráter e nem por isso irei desejar as piores coisas pra ele, pois um erro não justifica o outro. E ele falou rindo isso, mais uma prova de que foi mais na flauta de torcedor do que de outra coisa. Mas aqui no RS, em se tratando de Inter e Grêmio, tudo se aflora com a menor situação.

Se ele tivesse respondido ao e-mail dizendo qeu tinham botado pra correr mesmo e que tava tudo "legal", ele iria estar errando feio pois aí sim estaria incitando a violência. Só que ele mesmo respondeu dizendo que não teve a intenção.

Sobre o que o Santana falou da torcida ser escoltada e talicoisa, lembrarás que o Kenny disse que com o Inter é a mesma coisa, pra não deixar passar em branco.

Bom, é isso, grenal sempre acirra os ânimos, mas o que importa, que é dentro de campo, eles levaram quatro.

-------------------------

Sobre o áudio, acho que não tem como baixar... mas o programa BALA de se editr eses arqs é o Cool Edit, fiz vários MP3 das finais da LA2006 pro meu celular heheheh

Marco disse...

Olhemos, agora, com respeito ao adversário de 4° feira. Vi eles jogarem contra o Olímpia, assisti aos 2 jogos.

Não são um primor de time, mas não têm nada de bobos. Às vezes se disperam em campo, procurando o contra-ataque, mas sabem o que querem.

Entrando sério e focados, ganhamos. Entrando de salto alto, vamos de cabeça cheia encarar o Coxa e só encontraremos o Boca daqui a alguns anos.

Quero muito jogar contra o Boca.
Pelas duas últimas eliminações na Sul-americana e na LA, quero pegar o Boca.

Depois de destroçar o meia-boca, chegou a hora de encarar sua matriz.

E tenho certeza que D'Alessandro, que nasceu no River, está louco para este tira-teima.

Daniel Chiodelli disse...

Diana, minha Dama de Vermelho, tu sempre em primeiro, é claro!

Alemão, Cleber e Davi, mui grato pelos elogios, ainda mais vindo de vocês!

Aos demais, esse tema do Cacalo realmente não pode ficar assim. As observações de vocês são pertinentes e é preciso exigir uma resposta digna, não essa covardia disfarçada desse cidadão que é um péssimo exemplo para a comunidade esportiva.

Mas ainda sobre o gre-NAL: e não é que o Tite foi "pra dentro delexxx", no melhor estilo Abelão fanfarrão. E deu certo!!!

Como diria Pelé a uma rádio sueca: "Soccer is a little box of surprises" huahuahuahuaha
Eu 'si' divirto!!!

Baita abraço a todos!!!

Lúcia Bastos disse...

KKKKKKKKK
MUITO BOM DANIEL !!!

Só que eu queria uma farra maior...
Quem sabe até a devolução daqueles 16 que levamos um dia...

Como este ano estamos rasgando as toucas e, o tempo já está mais pra verão que inverno, não estranharia se Boca fosse mais um batido.

Temos no time 2 argentinos!
Um embora com lugar na seleção, é reserva...
Os titulares da seleção, são jogadores do Boca, ao menos o da posição de D'Ale.
E, se eles resolvrem mostrar ao técnico do selecionado que merecem ser os titulares ???
Já imaginaram ???
Ambos jogando alêm dos seus limites...
Vai ser bonito de ver !!!

Tb tem o lado fanfarrônico...
"Matamos" 2 filiais este ano...
Tá na hora de derrubar uma matriz, multinacional !!!!


PS: No findi BOCA tb tomou de 1 x 4, de um time chamado Godoy Cruz !!! Na casa deste...
PRECISAMOS MANDAR URGENTE O VIDEO DESSE JOGO PARA O BR !!! kkkkkk

Marco disse...

Intervalo de jogo, Odone entra esbaforido no vestiáro:

- Vocês estão loucos? Vamos nos fechar! Vamos nos fechar! Esqueceram do Juve?

Roth entende o recado, teme pelo emprego, fecha o time, que fica lá atrás, defendendo a cidadela como a própria vida. Toca de lado, não se arrisca.

O Inter, demovido pela compaixão, entende que não é hora de liquidar de vez o rival. Deixa que morram à míngua da própria ruindade.

Meter um 8x1 humilhante, descarrilharia de vez a maquineta deles - eu adoraria, mas não é o ideal.

Que renovem suas esperanças (são "imortais", lembram? e sofram até o final, como em 2007.

Melhor assim.

(A expectativa da morte é pior que a própria morte - Shakespeare)

Alexandre R. disse...

Grande daniel. Ando sumido pq nao tenho mais tempo pra nada, mas depois deste texto magnifico tenho que vir aqui e te dar os parabens.

Abraços

Obs. ´A expectativa da morte é pior que a propria morte (2)´

Marco disse...

A onda, agora, na imprensa azul, é falar na interdição do Beira-rio.

O que não fazem para tentar reanimar as gazelas.


Perguntinha: como ficariam os matemáticos, se Inter vencer o Coxa e Palmeiras e Gremio perderem seus compromissos? Improvável, mas não impossível...

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Daniel:
Texto ESPETACULAR.
Pensamento de transmição.
HUhauhuhauhauhua.
Tava pensando nisso ontem, de qual era a data exata em que ultrapassamos as gazelas. Hehehe.
Podiamos fazer umas camisetas:
Pai desde 30.09.1945.
Isso sim q é paternidade.
20 vitórias a mais.
Hahuahuhuaha.

----------------------
Alemão:
Nisso concordamos em gênero, número e grau.
Dentro de campo eles tomaram de 4.
HUhuahua.
Lembro q li uma vez, q existiria um modo para baixar arquivos desse tipo. Era algum método semelhante a maneira q vc baixa arquivos do youtube.
Se descobrir como, posto aqui.

------------------

Pimentinha
Levamos 16????
Credo, quando q foi isso?

------------------

Marco Aurélio:
Acho que é bem por aí, como vc falou.
Uma coisa de cada vez, e vamos q vamos.
Se o Boca levou 4, pq a gente não pode ganhar deles agora?
Também quero a revanche.

------------------------------
------------------------------


OFF:

Me parece q o grupo está focado.
Gostei muito da entrevista do Magrão.
Passou maturidade, que o grupo está pensando jogo a jogo.
Pelo menos essa foi a impressão q fiquei.

Áudio do Final Sports.
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=85822&u=0\

Marimas disse...

Papai é o maior!

Muito bom Daniel!

Abraço...

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

PqP. PqP. PqP
Rachei os bico agora.
Acabei encontrando por acaso, um vídeo do Monty Phyton.
Bah, fazia tempo q não via eles.

Vejam se o Cavaleiro Negro não parece com as gazelas, e aquele pensamento delas: "jamais nos matarão".
Huhauhuahuhauhauhuaha.
Pqp.
Ahauhuahuhauhauhasuahsuahssa.

http://br.youtube.com/watch?v=0rGy16xaxT4&feature=related

Monty Phyton rox!!!

diana oliveira disse...

marco,
acabo de ver as 3 entrevistas, magrão, alex e guiñazu (brigada pelo link).

todos em coro uníssono: jogo a jogo.
tbm gostei, acho q o grupo se uniu de vez.

isso é obra do fernando carvalho. li sobre isso no blog de alguém q não me lembro, fc ordenou a chacrinha.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Voltando rapidamente como fala o nosso colega CJR....Hehe

Flauta [mode on]

Pra quem viu o vídeo:
Não é uma coincidência o placar do jogo, 4x1 com a cena?
Huahahua.

Flauta [mode off]

Lúcia Bastos disse...

COLORADO DA FRONTEIRA...
Esses 16, parece que levamos no primeiro gre-NAL jogado...
Qd SPORT CLUB INTERNACIONAL era amador...
Li isso em algum lugar...FAZ TEMPO !!!

Data exata desse jogo ??? Faço nem ideía...

Mas consta da história dos gre-NAIS !!!
Então devolver o placar não seria nada dificil nesse domingo...Mas o Inter não quis...

col disse...

Daniel,

Tu eh um fanfarrao!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Porra Daniel ! Tá com tempo livre...grande texto !

Muitas vezes o que nos faz rir, também pode nos fazer chorar !

Eu dei risadas neste teu post, grato, mas....meu instinto ´corneta` de sobrevivência também acusou...que poderíamos ter sido muito mais felizes pós 2006....e nós (eles no Inter) são os maiores responsáveis...jogadores sempre tivemos, mas times, dirigentes e treinadores faltou muito....

Abraço Daniel

Almighty disse...

essa foto resume oq aconteceu com o gremio domingo ahuuhhuauha
tomou no c...copo

Gonçalves disse...

Mazá Daniel é mesmo hein?...vendo por ess ótica parecemos até exigentes demais não é mesmo?...o bom é que nossas dúvidas ao mesmos parecem estar se concretizando para a parte boa delas...a preparação fisica parece estar equilibrando, o acréscimo das contratações parecem estar querendo dar retorno e com isso o time está crescendo dentro de campo...é pena não termos alas realmente confiáveis, mas por enquanto acredito que a motivação e superação possa dar conta do recado ao menos até o fim do ano, mas no ano quem vem....temos de ter gente que dê conta do recado desde o inicio...baita abraço!!

Schroder-EUA disse...

Galera quem quiser o Grenal na Integra eu coloquei aqui...680MBs

http://www.adrive.com/public/f6a39ac71766749874140ec926f3f409d9913311b5f318cb742a13d3c82aa0e1.html

tiago - colorado no canada disse...

Pimentinha, 16 x 0 foi o resultado da maior goleada que o Inter já fez em um time.
o resultado do primeiro grenal da história, e também a maior goleada foi 10 x 0.
Houve um grenal q o Rolo meteu 11 x 0 neles, mas o juiz anulou 5 gols e ficou 6 x 0. Na entrevista do juiz depois do jogo, ele disse apenas sobre os gols anulados que "era gol demais prá grenal".

Fabiano- POA-Germany disse...

Tiago, exato. Nunca levamos 16 deles, nao sei de onde tiraram isso...

col disse...

Louis,

E esses novos patrocinadores do BV??

col disse...

esse blog virou a Broadway....heheh

Schroder-EUA disse...

qual Col??? Não tem nada novo no BV.

tiago - colorado no canada disse...

lembram do assunto de que o Guiña era ignorando pela mídia paurioca.
Vai acabar. Muricy elogiou ele. Já tá abrindo terreno prá assumir o Inter em Janeiro, também.
Mas agora q foi assunto lá, o assédio vai ficar maior, o Guiña vai começar a ser expulso, a RBS vai vender ele toda semana pro SP... já viram né...

col disse...

eu nao tinha notado essa propaganda de filme(ou algo parecido) aih perto do topo.

Schroder-EUA disse...

Ta la a tempão. Deve se teu browser. Tu ta usando browser novo? Talvez no velho nao aparecia?

col disse...

o FF foi atualizado recentemente...talvez seja isso mesmo.

Marco disse...

Col

Quer meu endereço?

Ou ainda acha que eu deveria ter desistido da aposta?

Não vale responder daqui a duas rodadas, lembre-se do Geraldo Vandré: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

col disse...

Marco,

Ainda acho dificil, mas se o Azenha continuar com esse aproveitamento de 5% vou pagar com o maior prazer.

Marco disse...

Na minha opinião eles fecham o returno com aproveitamento inferior ao que tivemos no 1° turno (26 pontos, têm 9 e precisam de mais 17 em 33 - 50%).

E nós com aproveitamento igual ou superior ao que eles tiveram no 1° turno (41 pontos, temos 16 e precisamos de mais 25 em 33 - 75%).

Com isto, terminamos na frente. Parece que a nossa tarefa é muito mais difícil, mas só matematicamente.

O Inter é "O Time" do 2° turno, é a melhor equipe tecnicamante e já atua como um time de futebol. Recuperou o preparo físico e corre até o final.

Foi divertido ver o Sportv, ontem, e circunscreveram os postulantes ao título aos 5 primeiros colocados.

Aí alguém perguntou: "Só os 5? E o Internacional?". Após um instante de silêncio, imperou a concordância de que, em futebol nada é impossível, mas que é muito difícil porque está muito atrás, mas que o Inter é o melhor time hoje.

Também acho que é quase impossível, mas NÃO É IMPOSSÍVEL ser campeão (68 a 70 pontos).

Acho bem provável a vaga na LA-2009 (uns 65 pontos).

Tem muito jogo pela frente, mas estamos crescendo em um momento importante, enquanto outros oscilam (Cruzeiro) e outros caem (Grêmio, Vitória, Coritiba, Bota).

Acho que Goiás não segura a onda, como previ com Vitória e Grêmio. Mas o São Paulo vai brigar pelo título.

Daqui a 5 rodadas o cenário estará mais claro, mas acho que vamos nos aproximar ainda mais dos líderes (apesar das pedreiras fora) e embolar no G4.

Sempre achei que o Grêmio cairia, meu único medo de não alcançá-los era o Titi-k.

Parece que enquadraram ele, que é o único que, hoje, pode deter o Inter.

Daniel Chiodelli disse...

Obrigado a todos pelos elogios!
Que bom que gostaram!

Schroder-EUA disse...

Perfeito Daniel!

É o que penso...chega de OBA OBA...temos que entrar em Campo contra o Coritiba com o mesmo espirito e nao um de festa ou ferias....ja vimos isso acontecer muitas vezes!

jo disse...

Cacalo é mau carater sim!lembra quem invadiu o campo na batalha dos aflitos?Foi o bom mocinho. para quem não quer incitar a violência não precisa rir quando seus machões da coligay enchotaram os colorados!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]