domingo, setembro 07, 2008

13 POR MERECIMENTO

Após o jogo de ontem, que foi ridículo seja na forma coletiva e também nas individualidades, comecei a imaginar um time meio que por merecimento e meio por não ter mais opções, ao menos momentaneamente, então diante das atuações e ou atitude dento de campo comecei pela zaga, ontem acho que Indio e Alvaro se entenderam bem, claro tomamos um sufoco, mas isso é outra história que divagarei mais adiante, no meio Magrão talvez tenha sido o melhor em campo e junto com o Guina certamente são figurinhas certas para a função daqui por diante e no ataque o Nilmar que tem até direito de jogar uma e outra partida mal diante de alguns ae que jogam TODAS mal...então teríamos praticamente já 5 titulares, seria um bom começo já se a gente fosse um time de futsal, mas não, precisamos de mais 6

Vamos analisar agora o grupo como um todo ao menos para a titularidade...

No quesito goleiros é que começa o suplício de uma saudade, pois quem teria o peito de tirar o Clemer do gol? nossa esperança já foi que era o Renan, também contestado por parte da torcida, mas de uma confiança atual bem maior do que a do vovô, que nas ultimas partidas tem sido o detentor de milagres e ao mesmo tempo de lances dignos de pastelão da época do cinema mudo, portanto se o Clube ainda quer e deseja contar com a parcela de torcedores cardiacos até o centenário, tem de ser rápido em "inventar" alguma situação para sacá-lo do time....eu apostaria nesse Lauro que nem faço idéia de que estilo tenha, mas chamou a atenção ontem no aquecimento pela altura e deve ser bem melhor ao menos ao atual sai não sai que o Clemer tem feito nas ultimas partidas, dentre outras lambanças mais ontem então tinha de rir pra não chorar em duas delas ao menos...claro que depois teve umas duas defezaças no segundo tempo, mas infelizmente precisamos muito mais de segurança e regularidade...

...Laterais (ahi Jezuis!!!), ae está nosso maior martírio desde 2006, na esquerda então nem se fale, foi um festival tão grande dos que passaram por ali, que hoje só nos restam ou sobram 2... o Gustavo "Piscadinha" Nery e o Ramon (que saudades do Rubens Cardoso uauiauia...), sinceramente não sei em quem optar....acho que um ganha na experiência e outro na jovialidade...num uni duni tê apostaria no Ramon...na direita então, nossa!!!, é certamente um vestibular do mobral por ali, se ainda está no grupo gostaria do Bustos, sempre demonstrou muita vontade embora certa limitação, mas estaria ae o cruzamento pela direita que não temos já de muitas partidas e afinal é jogador de seleção, mesmo que da Colômbia né?

..a zaga certinha...Indio e Álvaro..e quiçá um dia o Sorondo...os reservas depois de acertado time poderá dar conta do recado eventualmente em uma partida e outra desde que não por m período muito elástico...

...Meio campo Guina certamente por valer por dois e Magrão que se doa intensamente (acho que até mais ainda com essa rusguinha com o Tite, prefiro ele atuando assim do que ficar fazendo número pra derrubar o treinador ao invés de tentar dar o tapa na cara pra provar que o treinador esteja errado ao sacar ele do time.... na armação das jogadas ae que está um detalhe...ou DÁlessandro assume de vez essa função e deixa a apatia e confusão entre provocar e brigar dentro de campo com o árbitro e adversários meio que de lado, e comece realmente a demonstrar o futebol que se espera desde sua contratação, se não Alex, mas não o Alex chororô e explicativo...sim o participativo e que faz gols...pela direita talvez Rosinei, muito mais´pela movimentação e capacidade física...

...já no ataque Nilmar que cria oportunidades de gol, as vezes perdendo, mas as vezes também fazendo então no momento é figurinha certa em vestir a 9 colorada, talvez agora com o fato de não sair do Clube ao menos até o relógio do da Hora despertar no fim de ano, fique focado mesmo nos objetivos e de se manter em convocações futuras na seleção e para isso o Inter saia ganhando por tabela...junto dele que se tente um centroavante aipim, talvez mais uma chance pr Luiz Carlos, mas que pelo amor de Deus não SAIA da área e que também não morra de fome esperando um cruzamento decente para lá...

e delhe 4 4 2 até onde der, mas tudo isso de ir pra dentro de campo sema titude de nada irá adiantar, de parar com os insistentes balões para o ataque, em que NIGUÉM ganha a primeira bola e nem a segunda, simplesmente jogando para o adversário de grátis vir de encontro quase em bloco causando aquele fuzuê dos inferno de sempre...



e seja o que Deus quizer ...amém!!!

P.S.: Há um misto de coisas que o cara também imagina, quanto ao cara colocar o jogador no campo e o treinador se sentir inocente no fato de quando o atacate joga a bola la na popular quando do chute do Luiz Adriano ontem...ou naquelas das erradas de pé em bola bizonhas uma com o Taison e outra do Rosinei, mas sinceramente, quando temos dois atacantes o treinador tira um (luiz Carlos) e esse quando entra( Daniel Carvalho) vai até o outro (Alex) e manda ele ir jogar no meio deixando só este que entrou sozinho na frente, ae é chamado de burro e toma um sufocão, que fosse outro adversário mais qualificado teria se aproveitado ainda mais...ae quer desfazer a burrada que fez colocando outro atacante (Guto), depois de quase a vaca ir pro brejo?

Sinto muito Tite, mas aluga um dvdzinho do Tropa de Elite e pede pra sair...e a gente não querendo arriscar com Ney Franco...será que seria piór do que isso que estamos passando? Vá saber!!!!

13 Comentários:

col disse...

Muito bom, Gonca. E esse teu time acho que eh o mais perto do ideal no momento.

Acho que a chance de perder com esse time contra o Fogao eh bem mais baixa...jah o time que jogou ontem perde com certeza no domingo!!!

Infelizmente nao acho que eh politicamente possivel escalar esse teu time...mas as esperancas sao as ultimas que morrem.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Ramon jamais...só corre e NÃO SABE MARCAR, BOLA ALTA DEFENSIVA, AINDA MAIS COM O INDIO E ÁLVARO (BAIXOS)...

Bota o Rosinei na direita e coloca o Danny, deixa o Guina ajudar na marcação pelo lado esquerdo (junto com o G. Néry - quase parado)

O resto está bom, mas e os líderes Clemer e Edinho ? Segundo a direção !

Nunca vi um líder dando mal exemplo pros liderados que não perca o respeito.... (No caso, a produção de futebol dos líderes tem que ser compatível com a liderança e experiência)

Imaginem o R Ceni (18 anos de SP) começar a ´engolir` frango e ninguém contestar sua liderança ! Só no Inter os líderes DÃO PÉSSIMO EXEMPLO, ALÉM DE COMPROMETEREM, NÃO QUEREM SAIR DO TIME DE JEITO NENHUM, afinal SÃO DONOS DO CLUBE !

Vivica disse...

É complicado. Pior que mal consigo acompanhar o Glorioso aqui de Campinas. E qdo passa o jogo aqui, fico gritando que nem louca no hotel com medo de ser expulsa rsrsrsrs

Visitem meu blog, galera! hhtp://damasdevermelho.blogspot.com

Gonçalves disse...

Pois é ta feia a coisa...a tal ponto de eu ter corneteado lá das sociais, claro que foi só uma frase jogada ao vento...algo como tira o time de tras baralho!!!...Nelson pensei assim sem invenção cada um na sua, Ramon eu sei que é limitado, mas pelo menos tem preparo fisico bem melhor que o piscadinha, que se não compromete também não tem acrescentado em nada...outra coisa que tem irritado e aquele toquinho na frente da area sem que ninguem arrisque bater a gol.

Edgar Steffens disse...

Os cards apareceram! viram?
Começaram a usar a cabeça!

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que é mais ou menos por ai gonça

se bem que eu queria nesse time:

Danny
Titi (que o inter erradamente empresto)
Pessanha
Sandro

esses guris poderiam entrar nesse time se não todos no mínimo 2

agora de laterais somos o pior time do brasil
sábado olhando o jogo ainda comentei com um amigo um pouco antes do Nery dar aquele balão do meio campo pra fora:

"caraca mas o Inter não sabe o que é linha de fundo, ninguém vai la pra fazer um cruzamento pra área"

e isso é fato
o Inter não tem jogada de linha de fundo

e iso que tava jogando com um centro avante grandalhão.

PS. É bom esse Luiz Fabiano
o melhor atacante que o Brasil tem disparado.

Marco disse...

Gonça

este time aí perde fácil no domingo, e a culpa nem é sua: é que não temos opção mesmo.

No início do ano discutíamos, aqui, se tínhamos ou não grupo.

Hoje é fácil perceber que, a despeito dos milhões torrados como amendoim, não temos sequer TIME!

É de chorar, seria de rir se não fosse trágico.

Não temos goleiro, não temos laterais e não temos um meia pela direita.

Só isto já seria suficiente para demonstrar a falta de planejamento, de entendimento do que é um TIME DE FUTEBOL, mas o erro mais bisonho está no desperdício.

Temos zagueiros demais, em quantidade e qualidade. Temos "meia-esquerda" demais - pode chamar do que quiser: "meia-atacante", "meia-armador", mas estou falando daquele cara que joga no meio, armando e chegando. Temos três ou mais: Alex, DC e Dale.

E temos perebas em profusão, daria para fazer um "garage sale" bem ao gosto do Louis com estas perebas.

E, desculpem os entusiastas, mas Taison é uma pereba em desenvolvimento, daqui a alguns (poucos) anos será uma pereba bem desenvolvida, daquelas que erram todos os passes e chutes, mas já não têm mais energia para correr tanto. É que ser tão ruim também cansa.

Gonçalves disse...

hehehe...não sei porque agora me lembro uma vez que tava no BR e o cara do som vendo que o time tava passando por dificuldades numa primeira etapa dum jogo que não lembro...e o cara do som, pediu que " Torcedor colorado...grite pelo seu time..." foi quando um gaiato lá no meio da social levantou e lascô um sonoro....SOCORRO!!!!...acho que nós todos estamos com vontade de repetir tal feito nos dias de hoje.

m.rodrigo.oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Como no ano que vez não teremos Nilmar e Alex (serão vendidos com certeza), essa poderia ser a base pra começar o ano. Mas eu não confio na dupla de laterais.

Sendo assim, pra 2009, pelo menos, precisaríamos de dois bons lateriais (que resolvam o problema) e pelo menos uma dupla de ataque. Talvez o Walter consiga estourar, mas é muito arriscado investir tudo nele.

jo disse...

time:agenor,indio,sorondo(dany),álvaro,daniel(jr),magrão guinazu,ramon,taison,nilmar e alex

kla.jk disse...

10000 VEZES o TAISON no lugar do encrenqueiro rosinei, que até agora não sei porque contrataram.
Em tempo o Alex também deve estar neste TIME.

VAMO VAMO INTERRRRRRRR
100 ANOS 100 MIL SÓCIOS.

kla.jk disse...

10000 VEZES o TAISON no lugar do encrenqueiro rosinei, que até agora não sei porque contrataram.
Em tempo o Alex também deve estar neste TIME.

VAMO VAMO INTERRRRRRRR
100 ANOS 100 MIL SÓCIOS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]