domingo, setembro 14, 2008

32 Porque o resto do Brasil é "Guinazu-Cego"?

Se Guinazu jogasse no Flamengo já teria uma hora do Fantastico dedicado a ele todas as semanas. Se jogasse em São Paulo estariam falando em fazê-lo cidadão Brasileiro pra jogar na Seleção. Mas como ele joga no Inter ele está em SETIMO Lugar na lista de Volantes para a Bola De Prata da Placar, atras dos "craques" Ramirez, Tulio, William Magrão, Sandro Silva, Fabricio e Alan Bahia.

E não só isso, tá demorando para os comentaristas notarem que ele é uma maquina. A Maioria do centro do País acha ele até um jogador violento. O Guinazu é o Homem Invisivel no Eixo Paurioca, tanto que hoje o Juca Kfouri escreveu sobre a vitória do Inter:

"O Inter fez prevalecer sua superioridade individual baseada em jogadores como Alex, D'Alessandro e Nilmar"

Ninguem nota. Ninguem vê. Será que tão realmente assistindo ou apenas vendo os gols na TV?

32 Comentários:

Guilherme L. disse...

Sei lá... mas por mim eu prefiro que não continuem notando, pois do jeito que a imprensa é, quando começarem a "prestar atenção" no Guina, os juizes vao marca-lo e começar a marcar faltas onde nao deve.

Mas sim, se ele jogasse no san pablo ou no flamerda, ele seria o melhor jogador do campeonato e estariam chorando o pq da seleçao brasileira nao ter um jogador como ele, que tem raça, habilidade e nao cansa (quando na verdade teria, o Tinga).

Celso disse...

ot com o Guilherme..melhor deixar o cara sem ser notado

geoband disse...

Hehehe, concordo com o pessoal aí.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

o guilherme, me manda essa foto ai do fernandáo~

diabo_da_tazmania@hotmail.com

valeu, abraço

col disse...

Tambem acho que eh melhor para gente que continuem nao notando.

Nao sei se foi A melhor partida dele no Inter. Com certeza uma das melhores.

Se ele tivesse mais tecnica e/ou chutasse bem na bola, seria chuteira de ouro.

Denilson M. (POA) disse...

E aí galera! Bahh... eu entrei no blog só pra falar dele... ainda bem que tinha um post específico!
Guina é um monstro! Acima do normal! Que jogador, tchê! Se fosse goleador não estaria no Brasil e sim na Europa! Se tivéssemos 3 GUinazus no meio de campo ninguem nos ganhava! Minha reverencia e agradecimento pelo privilégio que ele nos proprociona de ver o bom futebol a nosso favor! Obrigado por tudo, Cholo!

Douglas 'dugaa' disse...

Guiñazu está sabendo do valor que recebe da sua torcida.
GUIÑAZU É O CARA!

Mas vale lembrar que Magrão também é excelente, só que no jogo de hoje ele ficou mais na função de marcação.

Mas repito, GUIÑAZU é o CARA!

Eduardo Fritsch disse...

nem os argentinos enxergam o guinazu. Inter, o exercito de um homem só!

André Cunha disse...

Acho o cara um baita jogador... mas não o melhor do Inter... se tivéssemos 3 guinazus o Magrão não teria feito aquele último gol pois não estaria jogando... o que quero dizer é que o cara tem suas fraquezas. Acho q 1 guina já esta bom... é que o time ainda esta carente em outras posições.

André Cunha disse...

Ahh... e para os que vão dizer que sou louco... por que lado do campo entrou o cara do Botafogo que cruzou para o gol deles ? Quem estava marcando o cara ?

Almighty disse...

boa partida do inter ontem, só nao gostei da recuada no segundo tempo...mas ganhamos os 3 pontos, tomara q continue melhorando o inter.
ah no gol do D'Alessandro hj ele deu um quadrado + xis em cima do leandro guerreiro huahauhauhua

Gonçalves disse...

Eles notram sim Louis, mas ae é só na hora de falar em ser fazedor de faltas e tal...isso sempre será assim...piór que muita das reportagens que existem em sites esportivos, ninguém assina e assim falam tudo que lhes interessa com a isenção de escorregar e ser criticado.

Saimon Nunes Cruz disse...

Louis, muito bem lembrado.
Guina vem sobrando no inter e no pais todo há muitas rodadas. Está jogando o "fino" da bola. Fazendo pouquíssimas faltas e carregando a bola com muita qualidade. A imprensa é f***.

Joao disse...

Realmente, a imprensa do eixo Rio-São Paulo discrimina o futebol gaúcho, e isto as vezes incomoda a gente, mas no caso do Guiñazu estou até achando bom.

romulo disse...

concordo com a galera
mil vezes ninguém notar o guiña, que notarem e começarem a especular negociações e o escambáu..
li num fórum um comentário de um são paulino: "quem é esse tal de quinha azul?""é uma pereba né?"
melhor assim.

e 3 guiña daria tão certo que um ia querer roubar a bola do outro uhaehuaehuaeh

estou novamente em paz com o Inter. não vou me deixar enganar, mas semana que vem vou ter vontade de ir no jogo

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

No Sportv depois do jogo os caras babaram o ovo do Guina. Falaram que é junto com o Nilmar o principal jogador do Inter.

E a propósito. DO CARALHO O SLPTM!!!!

Assisti no final de semana no link que deixaste aqui no blog.

Parabéns.

Alexandre R. disse...

Eu quero é mais que a Sao PauloPress e a Flamen-midia nao vejam o guina em campo. Melhor, nao achem o guina em campo.
Enquanto isso ele fica aqui , mostrando como se joga bola de verdade.
O cara é um monstro, é anormal.
IDOLO da torcida.

Iuri disse...

Eu concordo, mas torço para que continue assim por mais uns 2 anos.

Aí a gente ganha algum campeonato de verdade (gauchão não ecxiste como diria o cláudio varella) e vende ele a peso de diamantes.

Falar nisso, será que ano que vem o inter vai querer disputar gaúchão? Eu acho que não vale o risco. Se ganharmos pode ser comoe sse ano, todo mundo querendo sair, ser vendido, se perdermos é fiasco no centenário.

Caio de Santi disse...

É um MONSTRO!

Fizeram uma musica para ele:
www.ataquecolorado.com.br/guina.mp3

Anônimo disse...

sem ser notado e livre em campo. que assim continue!

Marimas disse...

Deixem o guiña quieto...

Prefiro assim, sem ninguém urubuzando ele.

Ele rende muito mais dessa forma, está mais do que provado.

Marco disse...

Ontem assisti o jogo (tá quebrei minha promessa, e daí?) em companhia de um amigo corintiano.

Primeiro comentário dele: "Pô, este carequinha joga muito! Ele faz tudo no time do Inter".

Expliquei quem era.

Aí, no 2° tempo, o "carequinha" faz outra jogadaça pela esquerda, a bola cai no pé de um jogador (acho que era Taison ou Nery) livre, que só precisava tocar para Nilmar, que entrava livre pelo meio.

O passe sai torto, muito atrás, e a cai no pé de um adversário. Comentário do meu amigo corintiano:

- "É só ele que joga neste time, se fosse ele pedia para ir embora".

Como estavam em campo "craques" como Taison, Edinho, Ricardo Lopes e Rosinei, e estávamos levando o maior calorão do Bota, tive que concordar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

No Gauchão o Guina e Magrão SUSTENTARAM aquela gororoba ridícula chamada CARROSSEL, apelidada pela RBS, bem aceita pela INTELIGENTSIA COLORADA enquanto funcionou, quando sucumbiu vieram dizer que não foi o Inter que inventou aquele apelido...

Se tivessemos um meio-campo com o Danny, Magrão e Guina, poderíamos jogar com quase tres atacantes, desde que 02 deles voltassem para a marcação ´de vez em quando`, mas não daria para ter um cara ´pescando` a bola no ataque como o Alex nem alguém ´quebrando a vara de pescar` no meio-campo como o Edinho.

Teríamos que ter um esquema bem ajustado, com um centro-avante de refeência (L. Carlos), Nilmar recuando um pouco e enlouquecendo os zagueiros e 1° volante e um meia-esquerda (ou direita) que marcasse e chegasse na frente (ontem o Dale se ´aproximou´ desta função e fez um jogo que demonstra estar se adaptando ao Brasil)

Marco disse...

Só uma coisa: não existe "a imprensa paurioca".

A imprensa paulista puxa a sardinha para os paulistas. A imprensa carioca puxa para os cariocas. A mineira e a gaúcha, idem, para mineiros e gaúchos, respectivamente.

A exceção é a Globo, que puxa para cariocas, que é onde está sua sede, e para paulistas, que é onde está o dinheiro no Brasil.

Mas nem sempre foi assim, até a década de 90 eles só puxavam saco dos cariocas, o Zico era quase a reencarnação do Pelé. Depois perceberam que precisavam de grana prá viver, e começaram babar-ovo nos paulistas também.

Mas não existe uma linha editorial de segregação dos gaúchos, o que existe, mesmo, é desinformação e ignorância dos pretensos jornalistas esportivos de SP e RJ.

Wagner H disse...

Deixa assim, pra que despertar mais cobiça em cima do cara? Melhor que eles reparem mais no Edinho, Ramon, Maicon, etc. Assim já conseguimos nos livrar do Wellington Monteiro, ao menos.

E chamando atenção do resto da imprensa nacional, acabamos perdendo o Renan e tantos outros...

Mas eu acredito mais que o Guina não esteja sendo notado muito mais pela campanha píffea do Inter no campeonato do que qualquer outra coisa.

Edgar Steffens disse...

melhor que não vejam mesmo!
se não daqui a pouco aparece um grandão europeu pra levar o cara embora...
que sejam cegos surdos e burros como sempre.

Unknown disse...

Prefiro o Guina na dele, sem ser notado mesmo. A melhor contratação do Inter pro ano que vem, vai ser conseguir segurar ele pro centenário.
O cara é uma máquina!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sabem o que acontece também ?

É que com o PPW os caras dos estúdios acompanham uns 03 / 04 jogos ao mesmo tempo, daí tem que falar de todos...o que fica ? O compacto com os melhores lances, mas quem vê por inteiro um jogo do Guina, fica sabendo do ´monstro` que ele é em campo.

Da mesma forma que a imprensa brasileira acha o Alex um ´baita` jogador....o melhor do 1º semestre no Brasil, estão brincando....o mesmo acontece por aqui, não vêem os jogos, só os ´compactos`, daí dê-lhe bola parada...

Duda-NH disse...

Sorte nossa!!!

Duda-NH disse...

Sorte nossa!!!

Rogério C. Alves disse...

Depois da Portuguesa, que pra mim foi o fundo do poço, começamos a melhorar, más não foi só o Guina que jogou bem, tivemos os laterais bem, Nilmar bem e Magrão jogando pro time. Agora é hora do time começar a crescer, o grupo é bom e em futebol a comfiaça é excencial...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]