sexta-feira, setembro 05, 2008

10 É Questão de Tempo

Os Petro Dollars e Euros agora estão rolando não só na compra de Jogadores mas como tambem na compra de Clubes. Na Inglaterra o Manchester City a poucos dias foi comprado por um Bilionario de Abu-Dhabi (que sem perder tempo comprou o Robinho do Real Madrid). O Chelsea que nunca ganhava nada derepente virou clube competitivo quando um Russo comprou o Clube. O Manchester United tem como dono um Americano que tambem comprou o clube a poucos anos. E por aí vai o futebol. Só tá faltando o Brasil entrar nessa roda.

Recentemente havia uma conversa de que o Red Bulls ia comprar o Juventude ou entrar em parceria, mas o Red Bulls tá mais interesado em vender refrigerante do que ter time bom. O Red Bull já tem 2 times que levam seu nome na Austria e nos EUA e ambos os times são mediocres. Então não esperem muito vindo do Red Bull, se bem que tão construindo (em parceria)um estadio novo para o Red Bull New York, mas isso é outra história.

Mas esses donos Russos, Petroleiros e outros Bilionarios tem investido grana no futebol MESMO e acredito que é questão de tempo até um deles se tocar que o Brasil pode ser um lugar que seu Euro pode ir bem longe e que eles podem estar um passo na frente dos concorrentes. Veja bem, jogadores Brasileiros já são cobiçados a muito tempo e por muito dinheiro (especialmente depois de ir para um clube na Europa) porque então não vir ao Brasil, comprar um clube baratinho e aí comprar o que tem de melhor no Brasil formando um Super Time? Depois eles podem revender os jogadores para a Europa (ou até transferir para um clube da qual eles já são donos lá fora).

É obvio que comprar clubes como o Inter, Flamengo, São Paulo e os outros grandes é praticamente impossivel mas alguem acha que uma oferta Milionaria a um clubizinho pequeno tipo São Caetano, America do Rio ou Bangu da vida não seria tentadora? Afinal o America por exemplo está destinado a viver na miseria e na memoria de um titulo de 50 anos atras, o que eles teriam a perder?

Já sabemos que se o dinheiro tá lá o jogador vai. Então isso tambem não seria problema. Se ninguem hoje quer jogar no Bangu, a coisa seria bem differente se um Principe com 100 Bilhões no banco fosse o dono. Montariam uma seleção no Bangu facilmente.

Agora se até clubes como o America criarem problemas por causa de estatutos e não sei mais o que, aí a solução seria comprar um clube empresa tipo o Brasiliense ou até um clube tipo aquele do Zico o CFZ. Será que o Zico não balança com 50 milhões na mesa? Acho que até por 10 vai!

E aí fica a pergunta. O que aconteceria com o futebol Brasileiro se isso realmente acontecesse? Como um clube como o nosso e outros iriam competir? Seria bom para o futebol Brasileiro? Sim, não... porque?

10 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

se seria bom não sei

só sei que não sou contra, desde que esses clubes pagassem direitinho os impostos
e tendo uma fiscalização dura em cima deles.

no mais acho que aumentaria a concorrência o brasileirão seria mais disputado

coisa normal

acho que isso é a lei do mercado

mas também ta provado que não adianta nada eles formarem um super time
claro que ajuda, mas não é garantia de títulos

grande prova é o Inter

que gasta quase 5 milhões de salario e ta praticamente lutando pra não cair

e o gremio mal chega a 1 milhão a folha e se ganhar hoje é campeão brasileiro

Unknown disse...

Só como curiosidade, o time Red bull já existe no Brasil. Eu estava no fim de semana passado em Águas de Lindóia, interior de são paulo, e o time estava no mesmo hotel que eu. Ia jogar (perdeu) com o time local pela A2 do paulista. No elenco tem o Maurílio (ex paraná e palmeiras) e o Gilmar (ex corinthians, volante que ganhou brasileiro e mundial com edilson, marcelinho e vampeta)

Unknown disse...

Só como curiosidade, o time Red bull já existe no Brasil. Eu estava no fim de semana passado em Águas de Lindóia, interior de são paulo, e o time estava no mesmo hotel que eu. Ia jogar (perdeu) com o time local pela A2 do paulista. No elenco tem o Maurílio (ex paraná e palmeiras) e o Gilmar (ex corinthians, volante que ganhou brasileiro e mundial com edilson, marcelinho e vampeta)

Marco disse...

Atenção russos, árabes e outro milionários:

COMPREM O GALO MARINGÁ!!!

O time está na bagaça, mas tem uma torcida fiel e apaixonada, que em qualquer joguinho dá 15 ou 20 mil pagantes.

Tem estádio, tem CT (que hoje está destruído) e alguns títulos na cachola.

Não agüento mais ver tanto pereba e cachaceiro jogando com a outrora gloriosa camisa do Galo Maringá! Meu filho vai crescer sem poder ir ao estádio assistir a um bom jogo de futebol.

Sem bem que pereba e cachaceiro não é exclusividade maringaense...

Guilherme CB disse...

Não sou contra pq não da pra ir contra o FUTURO.

O futebol a cada dia que passa ele se torna mais e mais um grande negócio.

Acredito que o ponto final definitivo do futebol romantico no Brasil ja tem data para acabar. 2014.

A copa do mundo n Brasil nos trará ensinamentos valiosos sobre como administrar futebol. Essa mudança de concepção vai descer quadrada nas torcidas. Imagina o Inter não ter eleições? não ter conselho? não ter nada.. vamos torcer por uma empresa!! se é pra torcer por uma empresa eu torço pra minha, alguns dirão.

Imagina ações do inter sendo negociadas na BOVESPA. INTE3 / INTE4.

hehe

Agora se um investidor chegar aqui disposto a gastar em futebol por onde (estado) ele vai começar?

1 SAO PAULO - 4 TIMES -
2 RIO DE JANEIRO - 4 TIMES -
3 MINAS - 2 TIMES
4 RGS - 2 TIMES

É uma questão de valor.. a relação de grandeza do Flamengo comparada a do Inter é imensamente grande para ser feita uma simples analise.

Aqui vai chegar apenas os TBZ da vida!!

Guilherme CB disse...

Diga-se que a relação de grandeza não é dentro de campo.. e sim em consumidores!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Esse negócio de clube SA é solução em alguns mercados e em outros não é. Na Espanha, por exemplo, o modelo é igual ao nosso, clubes com eleições, diretorias não remuneradas, etc.

Essa privatização dos clubes começou a acontecer por aqui ali por 1998, 1999. Lembram daquela parceira do Corínthians, e da ISL?

Mas aí, acabou o "passe", a relação clube-jogador passou a ser regida por contratos e multas recisórias e o Brasil deixou de ser atrativo para esse tipo de empresas.

Uma coisa é certa. Um investidor só coloca grana onde puder ter retorno. Os clubes de empresários existem no Brasil, e servem como incubadoras para jogadores jovens. Ou seja, ainda antes dos 20 anos, os garotos com salários baixos são vendidos por alguns milhões de US$ e garantem um bom lucro.

Acho que o que vai prosperar no Brasil é o modelo que o Inter tem. Compra o jogador com o auxílio de um empresário e o passa adiante em 18 ou 24 meses com um bom acréscimo no valor. Os empresários que estão ficando mais conhecidos nesse modelo são o Sonda e aquele cara da Trafic, acho que é J Hávila.

Luciano Klein disse...

BUEMBAAA!

ta dando no programa da RENATA FAN

Muricy dando entrevista e nova proposta do Inter.

E ai????????

cjr-sp disse...

O Ademir Peixoto postou algo interessante lá no VVI.

Entao compartilho com vcs aqui...

Ji-Paraná e Orozco e Maycon ninguem e nem o Nautico querem...

Já o nosso filézinho...Titi, Guto e Derley, tao liberando para o Nautico....SENDO O DERLEI ESSE UM PRIMEIRO VOLANTE DE ALTA QUALIDADE.

Aí o NAUTICO QUER...HEHEHEHE. LÁ NAO SÃO BURROS.

E o Edinho, Creumer alem do Marcão tao aí no timao colorado.

ATÉ QUANDO FC-KING CARVALHO, TEREMOS QUE VER O CREUMER NO GOL ?????

Notícias do nosso preparador de goleiros completamente ultrapassado dao conta que o Creumer VAI JOGAR ATÉ 2009 segundo ele e a reportagem do FINALSPORTS DE ONTEM.

*******************************

KING FC...OU SR O DÁ UM JEITO NA HISTÓRIA OU A HISTÓRIA AINDA VAI ACABAR COM O SR.


SUGIRO COMEÇAR COM A DEMISSAO IMEDIATA DE TODOS QUE COMPOEM A PREPARAÇAO DE GOLEIROS NO INTER. E NA SEQUENCIA, APOSENTE DE VEZ O NOSSO SEXAGENÁRIO, MOTIVO DE GOZAÇAO EM TODOS OS PPVIEWS DA GLOBO NO BRASILEIRAO.

SUGIRO AO SR...IR E PEDIR UMA CÓPIA DE TODOS OS JOGOS DO INTER A REDE GLOBO E VERÁS COMO OS NARRADORES E COMENTARISTAS SE REFEREM AO NOSSO GOLEIRO....FAÇA ISSO KING CARVALHO. E VEJA POR SÍ SÓ. ESTAMOS SENDO SEMANALMENTE GOZADOS EM REDE NACIONAL NOS JOGOS DO INTER.

SDS.

cjr-sp disse...

KING FC...é que em muitos casos como o ZÉ do CARMO lá do Recife e tantos outros....chegaram a jogar contra e até a favor no time do Clemer...E aí os caras metem o pau mesmo.....descaradamente....a ponto de na transmissao os caras falaram....É SÓ CHUTAR DE QQ JEITO QUE O CLEMER ENGOLE...AEUAHHAUHA.

E FORA OUTRAS BARBARIDADES MAIS...

ENTAO FC-KING, PEÇA A RBS QUE ELA EMPRESTA A NARRAÇAO DOS PPV DOS JOGOS DO INTER.

NO MINIMO, SE CASO DE O SR. INSISTIR COM O CLEMER...PEÇA QUE TENHAM RESPEITO LÁ NA GLOBO COM A TORCIDA COLORADA AO MENOS.

ESTAMOS SENDO SEMANALMENTE SENDO MOTIVOS DE CHACOTA NACIONAL.

SDS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]