segunda-feira, setembro 08, 2008

58 Tite & Magrão

(hoje eu falo bastante, leia-me se tiver paciência)

Desde a contratação do Tite eu me calei quanto à imagem que tenho deste profissional. Primeiro porque acho desagradável ter pré-conceitos sobre um trabalho que está se iniciando, segundo porque quando chegou ao Inter o técnico Abel Braga, passei semanas esperneando com a notícia, pra depois viver o ano mais vitorioso de minha trajetória colorada.

Talvez eu ainda não devesse falar do Tite, pois agora seria um tanto covarde, como chutar cachorro (quase) morto. Mas já fui o suficientemente política nessa merda toda, cansei da elegância. Lembro de uma vez ter defendido o Gallo aqui no blog, tentando ver méritos nas suas inovações. Escrevi falando bem dele numa quinta de tarde, creio, e na mesma noite o Inter perdeu pro Vasco, de Perdigão, com Pato em campo sem marcar um golzinho se quer. Pior que eu não culpara o técnico, que escalou Ramon na lateral esquerda, por onde se investiram os ataques do alvi negro. Ele não tinha outra opção e lembro que o Inter começou pressionando, mas acabou cedendo a uma grande partida do Perdigão e uma péssima de Pinga e Roger no meio campo.

Mas a insatisfação foi geral com o Gallo e eu me calei um pouco constrangida. De qualquer maneira, estamos aqui para emitir opinião e que aprendamos a rever conceitos. Contudo, voltamos a mesma situação desconfortável na tabela esse ano, e o problema está de novo no técnico. Salvo uns fatos isolados que foram significativos nessa temporada, como a saída do Fernandão. Parece-me relevante a falta de uma referência dentro de campo, um capitão mesmo. Isso pesa.

Muitos jogadores novos é outro ponto sensível. Leva um tempo até sincronizar o futebol individual e chegar ao conjunto expressivo. Também sou capaz de entender isso. O que não consigo entender é como o Tite consegue ser tão medroso (se Gallo, massacrado por imprensa e torcida, não foi)? Aí ressalto algumas injustiças do mundo do futebol, pois um técnico novato foi degolado por uma campanha tão medíocre quanto essa, e mais, pelo menos tinha coragem. Deu a cabeça a prêmio, de bandeja, mas tentou. O Tite parece que tenta é acabar com nossos nervos. Não entendo como pode alguém diante das críticas por se encolher, se encolher mais ainda. Onde ele quer chegar?

Há poucos dias nosso técnico disse que trabalhar no Beira Rio é como estar no paraíso, talvez por isso o que nos parece é que não trabalha. Ou talvez devêssemos trazê-lo ao inferno onde nos encontramos, pois não podemos estar assistindo aos mesmos jogos, torcida e técnico. Ou, se estamos, é muita cara de pau desse profissional falar em paraíso diante da massa colorada, sabendo que estamos vivenciando apresentações lamentáveis de uma equipe com potencial impressionante. Olho pra cada jogador e vejo que dá pra fazer uma boa equipe com o que temos aí. Vou além, o bom técnico é aquele que sabe aproveitar as virtudes da equipe e assim fazer um cara como o Marcão jogar. Sim, o Marcão: lento, estabanado, mas com bom apoio e estatura pro cabeceio dentro da área. Por que então eu, Diana – desde ontem no futebol, não escalaria o Marcão como terceiro zagueiro e sim como lateral, treinando a zaga para protegê-lo, deixando-o livre pra subir e fazer o que sabe, lançar bolas na área? Se Marcão é o que tenho, com o que tenho vou jogar! Pois minha equipe não tem só o Marcão, tem o Guiñazu pra cair pela esquerda. E assim eu faria o Marcão treinar quinhentas bolas na área, sistematicamente. E depois, mais quinhentas cobranças de escanteio com ele na área, treinando cabeceio. O cara é alto, precisamos de altura, estamos baixos. Mas não, técnico atrás de técnico insiste em imaginar um jogador que não existe no Marcão e este, logicamente, faz uma apresentação pior que a outra e ninguém pode mais ver o cara na frente. Nem um Barcelona da vida tem um selecionável pra cada posição. Técnico ganha pra isso, pra fazer os caras jogarem!

E alguns jogam bola de verdade, como Magrão. Pra mim, mesmo sabendo da má fase por que vinha passando, é o verdadeiro jogador completo. Ele tem tudo, bola no pé, bom passe, é ofensivo e aguerrido. Se eu chego numa equipe e encontro o Magrão em má fase, conhecendo suas características, teria com ele atenção especial. E o que fez o Tite? Condenou um grande jogador à reserva, sem antes recuperá-lo. Pô, quem ainda não sabe que o Magrão não guarda posição? Então, se eu tenho Guiñazu e Magrão, vou treinar os dois (exaustivamente) pro argentino jogar mais atrás e o outro mais na frente, pois Guiña é um monstro, mas Magrão finaliza melhor. Ainda que nosso “cachorro louco” não seja um primeiro volante de carteirinha, joga muito em qualquer lugar. Porque não treiná-lo nessa posição, se do contrário tenho que escalar um desgastado Edinho? Sem falar que tenho Danny Moraes fritando na reserva.

E então, num péssimo jogo contra a Portuguesa, que só Luiggi é capaz de qualificar como difícil (contra um lanterna do campeonato, em casa, agora é difícil?), vencemos com um gol do Magrão, que me pareceu o melhor em campo. Este, por sua vez, comemora junto ao Bolivar e ignora o técnico Tite. Não vi nada de tão provocativo nessa atitude, apenas me parece que a união entre os jogadores prevalece ao diálogo com o técnico, mas até aí, alguma novidade? Não preciso que sejam amigos, ou que Tite seja confidente dos seus jogadores. Preciso de lucidez, por parte deste senhor que nunca me convenceu e que até agora não me provou o contrário. Por isso, senhor meu técnico, antes de chamar o Beira Rio de paraíso, trabalhe sério para levarnos até o tal oásis do qual parece desfrutar sozinho. Deste lado aqui não tem ninguém bebendo água de côco.

Atribuo a responsabilidade da má campanha colorada exclusivamente ao técnico, apesar de muitos torcedores culparem a direção. Ressalto que contratações convincentes foram feitas, esse time do Inter é bom. O que pra mim respinga na direção é a contratação insustentável de um técnico incapaz.

Contudo, sigo defendendo o levante da torcida, pois Sport Club Internacional é mais que um Tite da vida, somos todos nós, colorados.

Morro seca, mas não me entrego. Vamo colorado!

*Magrão é um jogador que eu arriscaria designar a braçadeira de capitão. E vocês, o que acham?




58 Comentários:

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É isso aí Diana, a torcida colorada, antes de mais nada, é a resistência.

Só uma coisinha: o Magrão não quis a braçadeira de capitão. Ele falou que ela deve ficar com jogadores mais experientes ou com mais tempo de clube.

E tem também o fato de ter, no vestiário do Inter, o grupo dos "campeões mundiais". Então a faixa de capitão sempre vai ser de Clemer, Edinho ou Índio.

Por um lado, tá certo ele. Poderia criar um racha no elenco.

Guilherme CB disse...

Diana, texto maravilhoso.

O sr. tite é um cagão. Tem medo de escalar um time de verdade.

Agora... ta acontecendo alguma coisa. O tite em todos seus times teve otimo relacionamento com a equipe e aqui no inter ele parece uma bomba relógio. No gol do inter sabado ngm chegou perto do tite além do fabio mas$#@%@ (o preparador fisico) que deu-lhe um tapinha nas costas meio envergonhado.

Outra coisa.. O tite montou em sua vida um dos melhores 3-5-2 que ja vi jogar.. primeiro no gremio e depois acho que no palmeiras. Aqui no inter ele não tem nenhum esquema. é mais loco que o abel. Cada jogo uma surpresa.

... O tite nunca em seu curriculo substituiu tão mal quanto ele faz aqui no inter. Ele troca peças absurdas no time e depois tem que mexer denovo pra endireitar o primeiro erro.


-------------------


Nada como mexer com o brio dos jogadores heinhoo.. o lula podia falar mal do inter também, olha o que deu com a seleção. jogador tem que jogar com o coração na ponta da chuteira, suar sangue em campo.
O time do inter ta apatico!! passinho pro lado, recua pro clemer, da balão pra frente e perde a bola.


Ainda espero que isso seje uma PEGADINHA DO MALANDRO.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Tite está se complicando durante os jogos, por algumas substituições equivocadas. Agora, entregarem pra ele um time sem nenhum padrão de condicionamento físico, em meio a temporada e com empresários viajando junto com a delegação, com certeza não é culpa dele.

O Inter não tem laterais confiáveis. O Gustavo Nery até poderia ser, mas é um daqueles casos de jogador que chegou fora de forma no meio da temporada.

E sobre o Magrão, ele fez aquilo de propósito pra mostrar pra todo mundo que não concorda com o Tite. Se sou eu o técnico, coloco na geladeira.

Certo ou errado, o Tite é o chefe. Expor o seu superior daquela forma é falta de lealdade. Se não tomarem uma atitude enérgica, o discuro de linha dura da semana passada vai por água abaixo.

Problema de grupo fica no grupo. O Magrão é um dos ativos do clube (vale dinheiro). Então, se ele não concorda com o Tite que exponha isso pra direção e pro próprio técnico. Não vai ser por causa de uma discussão interna, que o clube vai jogar fora o que investiu no cara. Da maneira como ele fez, foi trairagem.

Davi disse...

Fecho 100% com o m.rodrigo.oliveira (seria marcelo o nome?)

Abs

romulo disse...

concordo em gênero, número e grau
e também concordo que este fábio m%$$#@@$ é um fanfarão!
que saudade do paulo paixão!

Ps. 3 dias da semana com um horário de treino apenas, os outros com 2.
apesar da evolução, ainda acho que devem puxar 2 treinos por dia toda a semana!

isso é preguiça!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excelente, Guria:

A questão do Marcão passa por vários pontos:

1 - O Marcão ADORA jogar no 3.5.2 embora NUNCA SAIBA SE POSICIONAR, NÃO SABE SE É ZAGUEIRO OU ALA, DAÍ nusfu...ISTO JÁ ACONTECEU TODO O 2007, lembram do Alexxx seleção ?
O Marcão sempre que pode dá entrevista neste sentido (3.5.2), é óbvio que zagueiro gosta de 3.5.2, SEMPRE TEM MAIS UMA VAGA NO TIME !

2 - A volta do 3.5.2 além de ser o preferido do Tite, foi para ACOMODAR O BOLIVAR E GENERY NO TIME...ou seja f..-se o meio-campo e ataque, daí a CAMPANHA DO TITE DESANDOU....

Lembrem que quando o Tite veio pro Inter as melhores partidas foram no 4.4.2...

Agora a questão Magrão:

1 - O Andrézinho é VARZEANO, colocar ele e Edinho no meio-campo é f...com qualquer time, AINDA ASSIM O MAGRÃO CONSEGUIU JOGAR NO SÁBADO.....

2 - Porque Taison pela esquerda e Alex pela direita ? Isto é BURRICE, pois o L Carlos que é centro-avante de área (referência) PRECISA DE BOLA VINDA DA LINHA DE FUNDO o Nilmar também precisa de bola vinda do fundo.

3 - Alex é atacante (que não entra na área) pela esquerda e Taison não é meia, é um razoável atacante pela direita, mas como ele corre muito o Tite ABSURDAMENTE, quer fazer dele um articulador, que por excelencia, tem que ter um bom passe, coisa que o Taison não tem (jogador que joga de cabeça baixa não tem um bom passe, principalmente curto, onde é preciso tabelar e escapar do ´PAU` dos zagueiros - Adriano, Taison, Alex, Nilmar)

Observem que estes 04 jogadores acima citados são jogadores terminais de jogada e não de assistência, daí NÃO É POSSÍVEL TABELA ENTRE ELES, POIS ELES NÃO PASSAM A BOLA, ELES OU CONDUZEM ATÉ PERDER OU CHUTAM (QUANDO CONSEGUEM)....

Concordo com a Diana que dá para formar um bom time, mesmo que o elenco esteja DIMINUIDO EM SUA QUALIDADE neste momento:

Goleiro -
R. Lopes - pelo seu lado os adversários não entram, se temos um monte de canhotos no time, como apoiar pela direita (com Edinho...kkkk) / ou Rosinei ou angelo
Indio
Álvaro
Marcão ou G Nery (o que tiver ´dormido` melhor, o que guardar a posição SEM APOIAR, jogador pesado marca, jogador leve, corre...
Danny
Magrão
Guina
D´Alessandro
Nilmar
L. Carlos

Esta formação com Danny, Magrão e Guina SÓ ENTROU EM CAMPO contra o JU (8 x 1), LEMBRA DIANA ?

* FOI A NOSSA ÚLTIMA VEZ....kkkk

* (Antes que os ´maldosos` pensem besteira, FOI A ÚLTIMA VEZ QUE ASSISTIMOS JOGO NO BR JUNTOS com a galera do BV).


Depois escrevi que a VOLTA DO EDINHO ERA RETROCESSO E FOI MESMOOO....QUE RETROCESSO.....

Luciano Klein disse...

Comentario do nelson:

3 - Alex é atacante (que não entra na área) pela esquerda e Taison não é meia, é um razoável atacante pela direita, mas como ele corre muito o Tite ABSURDAMENTE, quer fazer dele um articulador, que por excelencia, tem que ter um bom passe, coisa que o Taison não tem (jogador que joga de cabeça baixa não tem um bom passe, principalmente curto, onde é preciso tabelar e escapar do ´PAU` dos zagueiros - Adriano, Taison, Alex, Nilmar)






Então, o richarlyson (SP), o Guti (real madrid-esp) e o Ronaldo Fofomeno não devem gostar de tabelar.....



uhauhauhauhauhauha

diana oliveira disse...

davi, o m. é de márcio e ele é meu irmao.

maninho,
"O Tite está se complicando durante os jogos, por algumas substituições equivocadas. Agora, entregarem pra ele um time sem nenhum padrão de condicionamento físico, em meio a temporada e com empresários viajando junto com a delegação, com certeza não é culpa dele."

é culpa dele sim, em parte. se tu chega numa empresa e percebe q a situaçao de trabalho está controversa, e estao te contatratando, ou seja, te querem, tu impoe q ocorram mudanças pro teu trabalho ter êxito. a única coisa de q me convenço com tuas declaraçoes é de q o tite já chegou no inter se cagando nas calças...

e nao achei insulto a atitude do magrao, embora respeite quem acredite q foi.

bjs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Então o Guti e Rick são meias ? E jogam de cabeça baixa ?


O R Fofo gostava de receber a bola PARA ELE FAZER O GOL...

Qual o canal de TV que assiste ?

Aí em Floripa é ótimo para praia e surf...futebol ? Tá louco !

huauauauauaua....

m.rodrigo.oliveira disse...

Davi, o "m" é de Márcio.

Nelson, neste ponto eu concordo que o Tite está pisando na bola. Ele já poderia ter definido o que não dá pra fazer, pelo menos. E ele já levou praticamente um turno inteiro descobrindo que com Marcão não dá.

Essa de colocar Alex na direita, só pode ser pra poder aproveitar o chute de fora da área. Mas por causa de uma possibilidade de jogada, se sacrifica a jogada de linha de fundo. Aí é burrice mesmo.

Só sei que o ano do Centenário será sem Libertadores. Por isso, acho que deveríamos ir com tudo nessa Sul-Americana e preparar o time pro ano que vem. Mas desta vez, sem acomodação, sem negligência na preparação física.

E que vendam logo quem tem que vender. O que não dá é pra começar 2009 arrastando negociação de jogador. Temos que começar o ano que vem com as compras e as vendas feitas. Sem margem pra sair do foco.

m.rodrigo.oliveira disse...

E ainda com relação ao Magrão.

Um cara com a experiência dele, já tendo trabalhado com um pavão como o Luxemburgo, sabe muito bem que tipo de atitudes devem ser evitadas pra não colocar o chefe na fogueira.

Sendo assim, o que ele fez teve sim um propósito de enfraquecer o técnico na condução do grupo.

Se um subordinado meu me expõe dessa forma, não tem conversa, é geladeira nele.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Diana:

Em um time que está em meio à temporada, INVENTA O MENOS POSSÍVEL !

EX DE INVENÇÕES / DECISÕES ERRADAS:

1 - Bolívar de líbero PELA ESQUERDA
2 - 3.5.2
3 - Taison de ala direita
4 - Taison pela esquerda
5 - Alex pela Direita
6 - Danny no Banco, podendo ser titular na Zaga ou no meio-campo.
7 - Andrézinho no time (sem perdão...)
8 - Magrão no Banco
9 - Uns 05 jogadores no time sem preparo físico
10 - Manutenção do Edinho no time,

DIANA, O EDINHO ACABOUUUU, ELE ESTÁ IMEXÍVEL EM CAMPO, ESTÁ COM UMA MASSA MUSCULAR DE LUTADOR DE SUMÔ, MAS PARA CORRER = ZERO, QUALQUER UM JOGADOR DE COSTAS PRÁ ELE FAZ O GIRO E PASSA POR ELE COMO QUEM PASSA POR UM POSTE. Com a bola no pé o EDINHO CONTINUA O MESMO...É INCRÍVEL, MAS DIZEM QUE É UMA DAS LIDERANÇAS.

Deve ser um novo método, onde o líder é MUITO PIOR DO QUE OS LIDERADOS !

CARAS, IMAGINEM O LÍDER EDINHO DANDO UMA INSTRUÇÃO PRO D`ALESSANDRO, é de chorar...o Edinho não tem noção no que acontece em campo, ele só sabe que se estamos perdendo ele tem que correr mais e ir pro apoio... LAMENTÁVEL....E A DIREÇÃO / TREINADOR ASSISTEM ESTE CRIME PASSIVAMENTE...E FICAM DANDO PANO PRÁ MANGA À ESPECULAÇÃO DA IMPRENSA EM RELAÇÃO AO MAGRÃO / TITE.

Aliás, estou com o Magrão sempre, CARAS O TITE ESTÁ CEGO...

Julio disse...

Depois dessa aula do Nelson 1954... o que ficou pra se dizer?

Graaaande Nelson!

Tais coberto de razão!

Em todo o caso, vou acrescentar um ponto de vista, quanto ao nosso treinador.

Concordo com a opinião da Diana.

E vou além. Olha só: o episódio das “ovelhinhas” escancarou o modus operandi do Tite e criou uma barreira intransponível entre ele e os jogadores do seu time, pelo menos, no que se refere aqueles jogadores mais qualificados, mais maduros, porque, ao se permitir a aproximação com o “Ovelheiro”, qualquer boleiro estará aceitando a pecha de “ovelhinha do Tite” e isto é inaceitável para a maioria deles.

Contrário sensu, qualquer um que se mostre arredio ou, até, agressivo com ele, estará “gritando” que não aceita a condição.

Do meu ponto de vista, a conclusão é uma só: o Tite perdeu toda e qualquer possibilidade pra ser treinador de futebol.

Ao menos em clubes grandes, acho que sua carreira está encerrada.

A merda é que ele veio encerrá-la, justamente, no meu time, e foi esse o erro imperdoável da nossa direção, incluindo-se nela, infelizmente, o próprio FC.

diana oliveira disse...

discordo (peleia de família hehe) vai colocar o magrao na geladeira e fazer o time pagar por isso?
o tite, se tivesse culhao, nao teria dado margem a essa atitude.

aliás, eu parto do princípio de q se o magrao, jogador experiente, q já trabalhou com um pavao como luxemburgo, teve essa aitude, é pq algo está errado.

inevitavelmente, é uma questao de tomar partido. eu - do magrao, q chegou no inter marcando gol e sempre suou sangue dentro de campo, num futebol de mta qualidade.
e o tite?

até agora me contive nas críticas principalmente por tua causa maninho, q tem uma postura de apoio ao trabalho do tite e eu respeito mto tua opiniao (sério, até o nelson se renderia aos conhecimentos do meu irmao, sempre foi meu guru).
mas nao dá mais!
e nao quero ver sacrificarem o magrao por causa desse cara, sinceramente.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema M Oliveira é que ONDE ESTÁ A HIERARQUIA?

QUEM É O CHEFE DESTA M...

O VP ?

O GL ?

O FC ?


R: É o Clemer & Cia, então quando a ´gandaia` é a regra, não dá para culpar ninguém....QUEM BERRA ÀS VEZES LEVA !

E a questão Alex com o FC ? Como ficou, punem alguns e não punem outros (e o WM)

O dia em que a hierarquia priviliegiar os melhores jogadores, todos irão obedecer e se esforçar para serem os melhores...simples, não ?

Ali na Azenha PARECE QUE FUNCIONA ASSIM....

Luciano Klein disse...

o nelson!!

o lance foi o fugir do "pau" dos zagueiros!

coisa que segundo dizem eles não gostam (de fugir)


uhauhuahuahuah


No mais, concordo com o que vc disse, mas eu acho que o Inter devia tentar um losango no meio, com o d'alessandro de enganche.

Guilherme CB disse...

A insubordinação começou com a saído WM do time em um jogo. Ele saiu chingando todo mundo e não foi reprimido.

diana oliveira disse...

nelson, eu fico mais de cara ainda com o tite, algum colorado vai matar o edinho na rua um dia desses.
e nao me venham com papo de panela, o edinho nunca se queixou de sair, sempre foi humilde.

até essa história de cair tudo sobre o clemer tbm nao engulo. na bagunça q tá o time, o clemer se fosse indiscutível nos livraria de tomar um ou outro gol. nao estamos jogando mal por causa do clemer!

estamos mal por todas esses erros lucidamente citados pelo nelson, provindos do técnico tite.

diana oliveira disse...

exato guilherme! insubordinaçao do wm passar em branco????? e agora querem ir a forra com o magrao????? tao de brincadeira comigo!

o wm nao é um dedo do pé do magrao. wm é uma enganaçao!!!!

Daniel Chiodelli disse...

Diana, não atribuo exclusividade ao Tite, mas que a sua parcela de responsabilidade é grande, isso é.

Quanto ao Magrão, ele andou jogando mal, sim, mas todos sabemos que foi para a reserva por conta do relacionamento ruim com o Tite.

Braçadeira de capitão pra ele? Sim, mas não enquanto estivermos com o Tite.

Vinícius-BSB disse...

Cara Diana, o Tite é ruim, mas o Celso Roth é tão ruim quanto ele, ou não? Trocar o técnico hoje é trocar a meia e deixar o mesmo sapato furado. Esta direção que eu critico trouxe um bom time ao Beira-rio, mas em agosto (tanto em 2007 quanto 2008). Em dois anos seguidos julgaram ter o "melhor plantel do Brasil", para ter que correr no desespero atrás de contratações salvadoras antes da janela. Levou 21 meses para perceberem que a equipe da preparação física era um engodo. Não repuseram os laterais e enxergaram no Sorondo, contra todas as evidências, um touro de saúde que não precisava reserva. E muita bobagem mais, além da omissão e da covardia no vestiário. Querem trocar o técnico? Por mim, tudo bem. Só acho que enquanto a direção de futebol for a mesma, é trocar seis por meia-dúzia.

col disse...

TT ou eh muito fraco, ou tem pressao politica forte por tras. Na verdade acho que ambas explicacoes procedem.

A substituicao do Imperador pelo DC foi um quase-suicidio.

Alex e + 1 no ataque eh um ataque de riso.

E o Vovo continua matando os torcedores do coracao...esse eh o Inter...o time da piada pronta.

Perfeito Nelson, Andrezinho eh peladeiro. Como gosta de uma naba esse FC!

diana oliveira disse...

vinícius,
não creio q a diretoria do grêmio seja melhor q a do inter, seguindo o teu raciocínio. até penso q como gestão empresarial o nosso clube está bem a frente. e isso há de se levar em conta.

vejo falhas em contratações para determinadas posições, todavia, contrataram mto bem pra outras. com o time q temos, contando fragilidades, éramos pra estar estourando a boca do balão.

meu ponto é o técnico.
mas tocaste na pergunta q não fiz no texto, tampouco a mim mesma. devemos trocar de técnico?

e por incrível q pareça te respondo q não. não devemos. a essas alturas é pior.
por isso, nao escrevi um texto "derruba técnico" e sim, "sacode o técnico". ou "faz alguma coisa fernando carvalho q tu entende mais de futebol q teu próprio técnico!"

meu sonho delirante: tite e fernando carvalho lêem o meu texto. na sequencia me liga tite, pras zorópa e me fala assim: antes de tu usar fralda, guria de merda, eu já vivia do futebol e no fim do ano eu te ligo de novo pra saber o q pensas do meu trabalho.
em seguida, me liga o fc: olha mocinha, a senhorita pensa q sabe o q tá acontecendo, mas peço q me aguarde e aprenderás como se faz o futebol.

e no fim do ano eu escreveria um texto para me redimir, desculpando-me do julgamento q fiz.

col disse...

lah no arena os guris postaram uns rumores interessantes sobre o tecnico de 2009...

Cleber_Tapes/RS disse...

ta loco

ja tão falando mal do Alex
é brabo isso

se não foce ele era zero a zero o jogo do sábado

mas o negócio é reclamar e reclamar

hehehehe

e quando ganhamos tudo

ai vamos reclamar de quem levanta a taça como ja fizeram aki.....hehehehe

col disse...

Nao eh isso Cleber.

Soh gostaria de ver o Inter jogando com 2 atacantes de oficio.

O Alex eh "meio": meio-atacante, meio-meia...

Reconheco que ele eh o unico que tenta chutar a gol atualmente.

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha, o WM, gritou, meteu a faca no pescoço, reclamou em público... e foi pra geladeira.

Pra mim, ao não punir um ato de indisciplina, se dá margem pra todo mundo falar e fazer o que quizer.

Menos mal, que já está sendo divulgado que o Magrão pediu desculpas pra direção e vai fazer o mesmo ao grupo no primeiro treino da semana.

Já mostrou que sabe quando pisa na bola.

Não estou defendendo o Tite. Alias, já falei acima que ele perdeu muito tempo insistindo em "soluções" que qualquer um saberia que não dariam certo. Mas enquanto ele é o técnico e se ele tem o apoio da direção, ato de rebeldia de jogador não pode passar em branco.

diana oliveira disse...

col, eu prefiro o alex no ataque, ou como meia avançado, sei lá, enfim, jogando na frente.
se o dalessandro corresponder, prefiro o alex no ataque.

Guilherme CB disse...

Quanto ao Magrão ter ido abraçar o Bolivar eu achei errado.

Acho que devia atravesar o campo correndo com a mão cerrada e quando chegasse no Tite soltar um Punch de direita na orelha do treinador e ainda gritar apontando para o tite desmaiado.. viu, viu.. me bota no banco denovo!!

Vinícius-BSB disse...

Diana, tem uma parte da direção que cuida do Clube como uma empresa (talvez até como uma empresa bem gerida, não estou aí para avaliar) e tem outra que cuida especificamente do vestiário, que não tem quase nada a ver com uma empresa (em que empresa os funcionários ganham estas fortunas e podem ficar 1 ano no DM como o Sorondo?). O Luigi está na segunda, quando fez alguma coisa boa antes de 2007 estando na primeira. O Píffero talvez não devesse estar em nenhuma das duas. Se a direção do Grêmio é melhor? Parece melhor. Alguém conhece coisas pequenas do vestiário do Grêmio? A preparação física deles é obra de quem? Tem brigas internas? Pois é, eu não sei, porque as coisas são resolvidas internamente. Nosso vestiário é um Deus nos acuda e me parece que só é possível culpar por isto a direção de futebol já que tivemos 3 técnicos neste período e a várzea foi sempre a mesma. É acabar este ano e não votar nesta turma. Se eles ganharem e devem ganhar, é torcer que não errem pelo terceiro ano consecutivo, e que desta vez tenham aprendido que nem sempre o Inter tem o "melhor plantel do Brasil" e que é preciso montar time e comissão técnica em janeiro, não em agosto.

Unknown disse...

OFF:

Oh Louis, o que aconteceu com a comunidade do BV no Orkut?

Desapareceu???

Unknown disse...

Diana, concordo contigo em relação ao Tite. Considero-o como principal responsável pela má fase do Inter. Para quem elogiou a direção do Grêmio: o planejamento do Grêmio é tão bom que o Roth começou o campeonato ameaçado, se tivesse perdido para o SP na estréia teria sido demitido. No entanto, o time deles encaixou. O mérito do Grêmio é do Roth, não da direção deles.

Unknown disse...

Diana, concordo contigo em relação ao Tite. Considero-o como principal responsável pela má fase do Inter. Para quem elogiou a direção do Grêmio: o planejamento do Grêmio é tão bom que o Roth começou o campeonato ameaçado, se tivesse perdido para o SP na estréia teria sido demitido. No entanto, o time deles encaixou. O mérito do Grêmio é do Roth, não da direção deles.

geoband disse...

Magrão, na minha opinião, possui o perfil ideal p/ se tornar o capitão e líder absoluto do time do Inter. Digo mais, tem a possibilidade de marcar seu nome na história do Clube. Para isso, é necessário que deixem-no trabalhar e que ELE ASSUMA DE VEZ SUA RESPONSABILIDADE perante ao time.

Ah, TTVTNC! Que decepção esse cara...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pessoal, é simples:

Lá na Azenha, apesar dos PARCOS RECURSOS FINANCEIROS, TEM GENTE QUE ENTENDE MUITO MELHOR DE FUTEBOL QUE NOSSAS ´FALCATRUAS` COMO DIRIGENTES ENTENDEDORES DE FUTEBOL.

Inclusive o C Cabral (amigo pessoal do FC) disse que começa a acreditar que o Fc teve muita sorte ao ganhar os títulos mundiais, pois segundo ele, CC, o Fc não sabe comprar articulador (não conhece a função), ex: Pinga e Andrézinho, este uma paixão do FC, que também adora o Edinho.

Como administradores até que são bons (salvo Aprovação dos Balanços), mas em matéria de Futebol, Imprensa e MKT são umas nabas.

Aprovietaram a sugestão / idéia do Louis e fizeram cards com ´mini-craques` de QUASE DOIS CENTÍMETROS DE ALTURA.........RIDÍCULOS !

col disse...

Mas isso eh fato Nelson, FC nao sabe comprar articulador, adora nabas em outras posicoes e idolatra o "meio" Alex.

Vitório disse...

Eu avisei antes de sua contratação: o Tite não tem condições de treinar o Inter. Mas não quiseram me escutar.

geoband disse...

E essa do Muricy hein? Eu aprovo o retorno do "Mr. Rabugento e Seus Insanos Momentos."

Nome de banda!

Hiuahiauhiauhaiuhaiuahiauhaih!!!!!!!

Klaus disse...

Como tem sorte esse Inter, hein?

Senão vejamos:

- Um time que se arma com a anta do Muricy;

- Que contrata o Abel;

- Que tem Clemer no gol;

- Que tem Edinho no meio;

- Que tem Iarley no ataque...

E que mesmo assim conquista o mundo!!!

VAI TER SORTE ASSIM NO INFERNO!!!


PS: o nosso é sorte, o deles é competência ou imortalidade.

Marco disse...

Grande post, Diana!

Vou colocar minha opinião, que em alguns casos conflita com a sua (prá variar, hehe).

0 (zero). Os culpados são sempre os líderes, no caso a diretoria. Não há bom exemplo no andar de cima, a patuléia descamba mesmo. A mão-forte está tão forte que há cinco dias o pitboy Rosinei era réu em uma delegacia de SP, e ontem jogando com a camisa Colorada. VERGONHA!

1. O Capitão deveria ser o Índio. Exemplo de entrega, deu a volta por cima após um 2007 péssimo. Colocar perebas como Clemer e Edinho de capitão beira a provocação.

2. Com Fernandão o ano estava sendo péssimo, lembre-se que ele só saiu na metade de junho.

3. Guiñazu não me serve de 1° volante, isto aconteceu contra o Fla (após a entrada do pitboy Rosinei) e a entrada da área ficou vazia. Melhor deixar El Perro Loco solto, mordendo o campo todo. E tenho gostado de Magrão como 1° volante, é só organizar o time.

4. " Técnico ganha pra isso, pra fazer os caras jogarem!". É isto aí, na mosca! O problema é quando não obedecem o técnico e ele não tem força para punir (leia-se: banco!). Esta força deve ser vinda de cima, obrigatoriamente. O que me leva ao próximo ponto:

5 (ou re-0: re-zero). Os culpados são sempre os líderes, no caso a diretoria. Em meio ao clima de festa permanente pela conquista do Mundial, não tem como pedir seriedade.

m.rodrigo.oliveira disse...

Perfeito Marco Aurélio.

Marco disse...

E toda semana é a mesma coisa.

Semana passada respondi ao Marimon, dizendo que não acreditava que agora as coisas entrariam nos eixos, porque ninguém está sendo punido.

E disse mais: que depois do jogo com a Lusa, haveriam novos casos e nada aconteceria.

E mais, ainda: no domingo seguinte, após a derrota para o Bota, novos casos idem e punições ibidem.

Duvido que alguém consiga botar ordem neste galinheiro sem cortar algumas cabeças e empalá-las, em local bem alto e visível, para disseminar o terror e clarificar o exemplo.

Do jeito que está, é daqui para baixo.

Jonatammm disse...

Marco Aurélio, concordo totalmente que a grande culpada da atul situação do Colorado é a direção, especialmente Luigi e Piffero.

Vejamos se o FC consegue consertar algo, com um pouco mais de tempo trabalhando no vestiário.

Por outro lado, o Tite só piora a situação. E muito. É um treinador mediano, no máximo. Nesse ponto, digo que estamos ainda mais fudidos, já que o FC é a única esperaça, e ele fo o maior avalista da contratação do Tite...

Somando isso às contratações de Pinga e Andrezinho, parece que o FC não é mais o mesmo...

Marco disse...

O vice-presidente de marketing Colorado, Jorge Avancini, diz que a nova campanha de sócios, "vai apelar para o lado emocional e aliado aos resultados de campo queremos dar seguimento à busca pelos 100 mil sócios”

Do jeito que está o time, vai acabar não com CEM MIL SÓCIOS, mas SEM MIL SÓCIOS.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Caras e caras, estou tão desanimado que nem vontade de comentar nada tenho mais. Fico só lendo os posts, os debates, os planos de jogo, escalação, esquema. E vejo o ano indo pro buraco. Fui no jogo sábado, um frio do cão. Pra ver a mesma coisa de sempre. Um time desorganizado. Um time dividido.
Realmente, não sei o que essa direção planeja. Esses dias um amigo meu falou "É, Alberto, pro Inter ganhar novamente alguma coisa só daqui há 20 anos". Será que é ciclíca essa merda??? Uma, duas, três safras boas e depois décadas como coadjuvante?

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas...
Muito bom post, e não foi longo quando se tem conteúdo pra ler!
Os bons textos da Diana voltaram!
Sds. Coloradas!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Excelente o texto Diana. Nenhum reparo a fazer. Apenas para acrescento a lembrança de que muitos outros técnicos que passaram pelo Beira Rio, por muito menos do que os pecados praticados por Tite, foram defenestrados. Não entendo a imprensa gaúcha, sempre tão incisiva e crítica com os técnicos que passam por aqui, fazem chapa branca ao analisarem o trabalho de Tite.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Excelente o texto Diana. Nenhum reparo a fazer. Apenas para acrescento a lembrança de que muitos outros técnicos que passaram pelo Beira Rio, por muito menos do que os pecados praticados por Tite, foram defenestrados. Não entendo a imprensa gaúcha, sempre tão incisiva e crítica com os técnicos que passam por aqui, fazem chapa branca ao analisarem o trabalho de Tite.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Falta chefe sim, mas esse chefe NÃO É o Tite. Esse chefe NÃO EXISTE no Beira-Rio. O Tite é subordinado a esse chefe. A autonomia dele é subjetiva. A autoridade dele é passível de aprovação. Logo, a culpa maior não é dele.

Continuo achando que os culpados vestem colarinho e não abrigo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Rodrigo:

O problema é que os ´colarinhos` não entendem p..nenhuma do produto do qual são os mandatários, no caso o futebol.

Tudo bem, só que poderiam contratar um ´manager` que entenda bastante de futebol e pensasse o futebol do clube como um todo.

Este manager teria poderes acima dos treinadores e faria o ´meio-campo` com a direção de futebol e presidência.

Para contratar um manager seria barbada, é só demitir alguns nabas que ´infestam` atualmente o plantel do Inter e com o salário de um deles daria pra contratar um bom manager...

O SP tem este manager e funciona muito bem ! Não lembro onome dele, é centro-avante e jogou no Inter.

cjr-sp disse...

É verdade...

O grande problema colorado é que nao há o elo de ligaçao entre o clube e o treinador.

Resumindo...a direçao é composta por BUNDÕES. Nao sabem comandar e pior, nao entendem de futebol jogado dentro de campo. Na minha visao nem sabem oomo e pq foram campeoes mundiais.

O clube vai bem em outras areas mas no futebol nao temos quem entenda de futebol em termos de direçao. Por isso o Inter sempre precisou com essa gestao de dirigentes, de treinadores que assumam o comando e que entendam razoavelmente de futebol. Por isso querem o BURRICI de volta. Um cara do interior, ou um novato tipo LEANDRO MACHADO nao teria respaldo da direçao, pois a
mesma nao tem convicçoes e nem força para bancar ninguem. O treinador tem que se virar com tudo sozinho...é psicologo ao mesmo tempo é o que dá as cacetadas e é o mesmo que tem que fazer o time jogar e o que tem que cuidar se os jogadores nao saem na noite. É O FAZ TUDO. POIS SE DEPENDER DA DIREÇAO....TAMO SIFU.

******************

No SP eles tem dois caras...um é o Milton Cruz...que faz esse elo dentro do campo de abrigo e fora do campo eles tem o GNOMO DE JARDIM, MAC-MARCO AURELIO CUNHA, que nao deixa qq merda chegar na direçao que fica mais encima mesmo, low-profile, e nao dá entrevistas.

E em campo tem o BURRI QUE JÁ É UM CAVALO TANTO QUE ELE CONSTANTEMENTE DIZ QUE O CARA QUE NAO TIVER MOTIVAÇAO PARA JOGAR NO SAO PAULO, TEM QUE LARGAR A PROFISSAO...MOTIVADOR PARA O BURRI É TREINO PUXADO...ELE DETESTA PSICOLOGOS, MOTIVADORES, E QQ GENTE DESSE SETOR. HEHEHEHE.

E o burri é auxiliado pelo TATA. Outra besta que pouco entende de futebol. Pq vamos falar a verdade...o BURRI tb nao entende merda nenhuma.

O grande merito do BURRI é que ele tem comando e sabe fechar o vestiário. Pq de futebol mesmo, nao sabe muita coisa....só que trabalha muito, tem comando, se faz respeitar, blinda o grupo, e como o restante dos treinadores brasileiros sao muito burros com excessao de uns 3 ou 4, ele com a sobra de jogadores que o SP tem acaba indo bem.

Mas nao se enganem, ainda sim ele é o BURRICI.

Só que para o caso colorado é perfeito...pois dirigentes bundoes e que nao entendem merda nenhuma de futebol, tem que ter um burri por perto e dar a ele uma seleçao dentro do clube que daí ele quem sabe, ganha. Quando chegar no MATA MATA aí traz alguem de fora tb para ajudar...hehehehee.

Já na azenha, os caras pegam só jogadores altos, uns dois que sabem armar e cruzar...e preenchem o time de perebas confiáveis que querem suubir na vida e com vontade de correr e tá feita a receita do bolo fecal gaymista.

Enquanto isso a FERRARI vermelha nao tem quem faça ela pegar no tranco...falta o trabalhador braçal para empurrar ela. E depois guardar no box.

Já na azenha, o SEXY HOT MAIS O FREDY KRUGER...fazem uma cara feia e os jogadores empurram e depois ainda botam na garagem a JORDAN deles.

Só rindo para nao chorar...

Lá os dirigentes tem uma idéia de futebol muito superior aos seus pares no Inter. Lá fazem treinadores na marra...desconhecidos ou nao, lá eles tem convicçao e tem preparo físico sempre.

É isso.

Para a gente agora só falta contratar o ETO e o DECO...pois só jogamos com estrelas milionarias. Na verdade eu quiz dizer...entramos em campo...pq jogar mesmo, faz tempo que NADA..NECA PAU.

SDS.

cjr-sp disse...

E para fehcar com chave de ouro o dignissimo post da nossa number one, segue o meu comentário no ultimo post lá no VVI, onde o nobre colorado Ademir Peixoto postou a entrevista do FC na TVCOM....olhem lá tá bem engraçado.


******************************
Segue o meu aparte...hehehe lá no VVI.

Eu venho falando a algum tempo que o FC faz parte da gangue e que nao sabe porra nenhuma....

E AÍ TÁ A PROVA...ESSE VIDEO É A PROVA DA PERPETUAÇAO DO PODER QUE ESSE GRUPO QUER INFRINGIR AO CLUBE.

É ISSO AÍ....

Eu ja digo isso faz tempo...agora a prova veio ao vivo e a cores e claramente para todos os colorados do planeta via TV COM.

é isso aí cambada...é a chamada perpetuaçao do poder.

SDS.

tiago schaeffer -CXS disse...

quanto ao que o cjr disse na questão das idéias de futebol é o que eu penso sobre meio de campo!

vejam na seleção:

o dunga teria que fazer a renovação mas se não vejamos;

gilberto silva ,cleber e gin=lberto já eram e são titularíssimos

enqunto o dunga deixa a barby,que é bom jogador no banco!

o hernanis não convocado ia ser ,foi devido à um corte!

se o brasil fisesse um time com :

barby ,hernanis júlio baptisa e kaká!
ronaldinho(robinho)e luíz fabiano(pato)

teria um meio de campo jovem ,alto de ótima técnica

com léo moura e marcelo nas laterais seria um ´timo time!

mas ele insiste com maicon e com josué!

no INTER poderia ser o meio que ganhou a final do gauchão;

dany morais ,guinazú ,magrão e dalessandro.

nilmar e alex(luis carlos ,daniel carvalho)

seria um meio de campo com dois homens altos e de boa técnica ,teria o cão de guarda (guina) e o dalessandro solto para jogar sem ter o índio cobrando que ele marcasse não que não possa)

assim o nery podeia apoiar s mais e poderia ter um desses laterais que o inter ttrouxe tipo o bustos que é bom de apoio mas foi execrado!

mas como no INTER não temos idéa de futebol e sim um pensamento mágico de que o treinador vai jogar as camisas pra cima e quem pegar jogar dá no que dá...
o dany foi posto na prateleira por uma falha !

o edinho continua no time e periga o dalessandro ficar no banco para ele jogar ,ou usarem como desculpa oabraço para tirar o magrão denovo do time!

e assim vamos sem idéia de futebol!
ninguém enxerga que o edinho não dá mais???

sábado ouvi o tite dizer que para o luis carlos teriam que levantar a bola da linha de fundo!
primeiro tempo nada,no segundo quando estava melhorando as jogadas pro cara ele sai do time ai é soda falta de convicção!!

diana oliveira disse...

marco,
eu pensava antes a mesma coisa sobre o guiñazu não servir de primeiro volante, mas mudei de idéia, é uma questão de treiná-lo. porque ele muito solto não me agrada, sai correndo desde o meio campo pra parar um ataque e acaba fazendo falta na entrada da área.

outro fato q reforça a minha teoria é o de q magrão faz gol, guiñazu não.

é uma questão de treino, guiña e magrão são jogadores inteligentes. isso q me revolta, é só treinar os caras!

ainda q seja pra concluir e incluir danny moraes nesse meio campo, na frente alex ou dalessandro.
o nelson lembrou bem, na última vez em q jogaram danny, guiña e magrão metemos 8 no juve...

diana oliveira disse...

mais uma coisa marco, qdo o fernandão foi embora eu lamentei muito. não acho q era culpa do f9 a fase ruim q se iniciava. era do abel.
e segue com o tite.

pra mim o fernandão faz muita falta, engraçado q nesse último gol do magrão eu lembrei demais do f9, pelo cabeceio de cartilha. só q o magrão tava livre, qdo vejo a quantidade de bolas q lançam na área e nosso ataque nanico não chega, nossa, lembro e muito do capitão.

e antes a gente esperava uma posição do fernandão, ou seja, era a voz de dentro do campo. agora essa referência não existe. eu aposto no magrão, alguém aí falou no índio, por merecimento eu tbm concordo, só q o índio não tem perfil de capitão. o magrão tem.

Schroder-EUA disse...

Olha Diana otimo texto...e tu quase me convenceu que a culpa é toda do Tite...mas ai lembro que passou Gallo e Abel e estavamos tao mal ou pior que agora. Se a Culpa é do Tite então a Culpa era do Abel e Gallo e entao a culpa MESMO é da direçao que nao sabe escolher tecnico. Mas acho que tem culpa pra distribuir a todos, inclusive muitos jogadores.

Falta alguem pra saber unir todas esseas pessoas atras de um objetivo. Hoje tem 20 objetivos differentes no Inter...vindos de tudo que é canto. Precisamos so de 1. GANHAR JOGOS.

diana oliveira disse...

ótimo chefe! mto bem colocado. mas eu culpo o tite sim pq o q mencionaste seriam problemas q nos impediriam de sair de um terceiro ou quarto lugar na tabela.
aa vergonhosas apresentaçoes q estamos protagonizando é culpa dele, na minha opiniao.

essa pessoa q falta é o paulo paixao. este poderiam repatriar ontem! um novo técnico seria mais difícil, o paixao nao.

bjs

Lidio H. F. Jr. disse...

oi, diana...

concordo contigo quando consideras o magrao uma liderança natural e uma otima opçao para preencher o papel que o fernandao tinha no inter...

o problema eh que a liderança eh algo que se conquista. e por mais que se quissesse impor, tem que acontecer la dentro do vestiario colorado...

sobre o tite, infelizmente ele esta mais pra galo que pra abel. os erros do abel eram erros de alguem que tinha a sua propria convicçao, errada ou certa pouco importa.
o tite como o gallo esta seguindo a cartilha dos superiores que seguem errando e mostrando que pouco sabem de gerir o dia a dia do futebol....

bom pra terminar, queria perguntar a diana se ela ainda esta na Espanha, essa semana comecei um projecto que me fara passar a semana em madrid e os fins de semana em lisboa...

se quiser um encontro de colorados manda mail
juniorlidio@gmail.com

um abraço a todos...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]