quinta-feira, setembro 04, 2008

85 Welcome to Paradise!!

"...Aqui é o paraíso. Estou onde todos os técnicos gostariam de estar, com salário, infra-estrutura, nutricionista..."
Tite (dublê de treinador e cagalhão oficial)

Bonitas palavras de nosso amado comandante técnico. Inegavelmente muito melhor que ouvir do Nilmar que "infelizmente o negócio não deu certo".

Porém, nosso "querido" Tite às vezes parece se esquecer da grandeza do paraíso que lhe foi concedido, ao adotar posturas covardes, pequenas... enfim, posturas azuis.

Não aceito esta conversa de que nosso treinador está fazendo um trabalho ruim em função da sua duvidosa escolha clubística. Antes de ser gazela, Tite é um profissional, que tem família pra manter, contas para pagar... e ele sabe que uma postura anti-profissional como essa, seria o fim de sua carreira, seja aqui no Inter ou em qlq outro clube, que não o recreativo, que no futuro (bem próximo, por favor!) ele possa vir a treinar. Portanto, Tite erra, porque é burro, porque é covarde, aliás, porque é muito burro... mas não pq é azul. Desculpem, mas essa teoria furada eu não aceito.

Também não aceito estas previsões apocalípticas de que lutaremos para não cair. Não caíremos!!
Parafraseando Pedro Ernesto, quando do gol do Paraná que bi-rebaixou o recrativo, "essas coisas só acontecem com o grêmio".

Portanto, desencanem desse pessimismo exacerbado... as coisas estão ruins?!
- Claro que sim... é inadmissível ver um equipe como esta que montamos ocupar apenas e tão somente a 12º colocação neste campeonato meia-boca. Mas, daí a dizer que vamos lutar para não cair?!! Menos... bem menos.

Ao meu ver, nossa luta, por incrível que pareça, em setembro, decorridos 3/4 do ano, ainda é por um padrão de jogo. Digo mais, por um padrão de jogo e por um comando técnico.

A falta de padrão de jogo não é novidade, tendo em vista que 2008 é um "remake" muito mal feito de 2007, padrão é uma coisa que não existe desde o glorioso 17 de dezembro de 2006. Não o tínhamos com Abel, Iarley, F9, a mãe do badanha, ou qlq outro salvador da pátria eleito pelo pessoal de luto (viúvas). Entretanto, a única diferença que vejo é que antes, por mais bizonho que fosse o comando, mesmo que o clube estivesse a mercê das vontades do gran fanfarrão das arábias, havia comando... sim, havia!

O comando que eu queria?!!
- Não, claro que não, nunca apoiei dar de bandeja o time na mão do Abel, mas de fato, querendo eu ou não, mesmo com toda inconstância que nos acompanha nestes últimos dois anos, pelo menos, havia comando...

Isso não quer dizer que quero Abel de volta ao Inter (toc, toc, toc), longe, bem longe, anos luz de mim... quero sim é pulso, quero alguém que mande, goste e saiba mandar... porque jogadores de futebol, assim como os "peões" de minha amiga Diana, precisam disso.

E os primeiros passos para a retomada deste comando, mesmo que absurda e inaceitavelmente tardios, vem sendo dados... aparentemente a paciência de FC finalmente é a mesma da torcida colorada, ou seja, nenhuma.

Reuniões com comissão técnica e jogadores... alteração da rotina de treinamentos, que, como bem lembrou o Estevam essa semana, é a mesma da maioria dos clubes do Brasil... adoção de postura linha dura (link), chutes na porta, "paus na mesa" e principalmente, a palavra empenhada.

E não é a minha palavra, é a palavra do cara que mudou este clube, do cara que deu aquela sambadinha nada protocolar em Yokohama, do cara que, apesar dos pesares, eu confio, quero e preciso confiar!!

Ampliem, recortem, cortem e colem nas paredes... acreditem, vamos mudar!!!

E eu espero que para melhor, não quero voltar a ser a resistência!!

Sds coloradas...


85 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom Marimon...só que concordo com um colorado que escreveu noutro blog.

Será que eram só os jogadores que estão (ou estavam) desfocados ?

Onde esteve o FC neste ano ? E onde esteve em 2007 ? Deixou o clube nas mãos das nabas da diretoria, que por suas vez deixou nas mãos dos incompetentes treinadores que eram (são) comandandos pelos amigos....

Ou seja, o Inter é (era, até ontem, parece...) uma NAU sem comandante.

Mas uma coisa EU TENHO CERTEZA, COM TITE NÃO VAI DAR CERTO ! RUA TITE, ONTEM !

Deixa o Guto Ferreira / FC treinarem o time / limparem o vestiário com vistas ao Centenário, senão...vamos começar tudo de novo em Janeiro / Fevereiro, ou seja o PLANEJAMENTO VAI PRO SACO...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Então tá Marimon, vou tentar acreditar em "The King".

cjr-sp disse...

Esse papo agora do Carvalho vir a publico e dar de macho só agora...VTNC...pq deixou chegar até essa situaçao ?????

A direçao sempre disse e ele tb que estava sempre por perto. Sempre viajou junto com a delegaçao. Entao para mim nao tem desculpa. É CULPADO JUNTO COM O RESTANTE DA DIREÇAO.

Pq contrata NABAS por atacado, e sem preparo físico ainda? Pq amontoa zagueiros senao temos laterais ? Pq amontoa terceiros e quartos goleiros de timecos SE VENDERAM O NOSSO TITULAR?


E mais, tá na hora de fazer o que fizeram no gaymio no que diz respeito ao tecnico...admitir que contrataram errado e dar um pé na bunda do sr. TITE.

VAZA TITE.

Sem condiçoes de se recuperar enquanto TITE bisonho e edinho, WM, clemer, e marcao estiverem no colorado.

EM UM MES PODE SER TARDE...

TITE TEM QUE VAZAR AGORA...

Ou o planejamento de 2009 ja vai para o SACO.

ERA ISSO...

cjr-sp disse...

The KING sabe que TITE nao vai poder ser o tecnico do centenario....

Mas no entanto mantem essa NABA aí...

VAZA TITE. VAZA E LEVA O EDINHO E O MAICON AO MENOS.

********************

E o CLEMER...até quando veremos isso ????????

QUE KING É ESSE QUE DEIXA ESSAS ABERRAÇOES EM CAMPO ???????

QUE KING É ESSE QUE DEIXA ESSE MERDA DE TREINADOR CAGALHAO ???????

***************************

Vamos se mexer KING CARVALHO...

NAO É SÓ VESTIÁRIO O PROBLEMA....É TB TECNICO E NABAS EM EXCESSO E JOGANDO.

sds.
fui por hoje.

Marco disse...

Não acredito mais em palavras, mesmo vindo de FC e prometendo o que sequer deveria ser cogitado: uma reação em setembro! É tarde, muito tarde, e ainda assim não dá para acreditar.

Quero gestos, quero ação. E vou dar exemplos, com nomes e tudos, e pouco me importo que incomode algumas viúvas virgens e outras nem tanto.

Começo pelo Rosinei, um jogador que está ainda em afirmação no Inter, perdeu a posição e foi acusado de agredir um rapaz na madrugada de 2°, em SP. Pouco importa se agrediu no não, mas o que um profissional que trabalha em POA estava fazendo na madrugada de 2° em SP? Gancho já, com o devido desconto no contra-cheque.

O redondo Daniel Carvalho foi visto em um bar de POA, na madrugada da véspera do embarque para Recife. Deveria ter sido cortado da delegação avisado: mais uma destas, e volta para a Rússia. E gancho já, com o devido desconto no contra-cheque.

Alex e Nilmar falaram o que não deviam. Deveriam ter tomado reprimenda pública, obrigados a desmentir publicamente o que disseram idem, e passar o carão de se auto-denominarem mentirosos e frívolos.

WM, por pereba que é, deveria ter sido colocado à disposição de algum clube da série B, C ou da futura D, do Uzbequistão, do Haiti ou qualquer lugar do Mundo. Menos continuar treinando no BR.


É assim que se mostra, com gestos e ações, que a coisa vai mudar. Não adianta prometer que em um mês mudará e relacionar estes caras para enfrentar a tíbia Portuguesa, e dar como prêmio a estes a chance de fazerem cartaz em cima de um dos piores times do campeonato.

Mesmo porque o próximo jogo será no RJ contra o Bota, e perderemos novamente.

diana oliveira disse...

esse é o marimas q eu conheço!!!!

dá-lhe!

Marco disse...

CJR

quer se desesperar mais ainda?

Veja o timeco que o Titi-k mandou como titular ontem, no treino:

Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrezinho e Taison; Walter e Luiz Carlos.


Acho que ele quer ir embora, mas está com vergonha de pedir para sair e ir dar uma cagadinha.

Então vai dar um jeito de perder para a Lusa e ser mandado embora.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ótimo como sempre Marimon. Estava pensando exatamente dessa forma quando li a notícia hoje cedo.

Tem muita gente reclamando do Fernando Carvalho, querendo saber o porque dele ter "deixado" chegar nessa situação, porque não agiu antes e tal e coisa.

Lembrem-se que o cargo de Presidente do Inter não é remunerado, e cada um tem que cuidar de seus negócios particulares também, pois é deles que provém o sustento de suas famílias.

Quando o Fernando Carvalho saiu do Inter, deixou bem claro que se afastaria porque necessitava dar mais atenção a suas empresas, pois tinha se dedicado nos últimos anos praticamente somente ao Inter e agora tinha que voltar suas atenções também a sua vida pessoal.

Fernando Carvalho se dedicou muito ao Inter, isso ninguém aqui pode negar. Como ninguém aqui pode dizer que agiria diferente, afinal, quem aqui largaria o emprego e sua fonte de renda para ser presidente do Inter em tempo integral, por vários anos, sem receber nada? Como viveriam? É muito fácil sentado na frente de um computador falar isso.

Eu o admiro porque mesmo não precisando, voltou ao Inter, deu a cara a tapa e está tentando resolver os problemas que não foram criados por ele. Mesmo que para isso tenha gerado na torcida desconfiança em relação à sua administração. É alguém lá dentro que está tentando acertar o rumo. Coisa que está em falta no Beira Rio. Antes tarde do que nunca.

Samuel Ramos disse...

Esse papo de "não caíremos, isso não acontece conosco" é muito perigoso.

Aliás, é quase um pré-requisito prá ir para a série b, vide gazelas, msi, palmeiras, atlético-mg...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

QUE COISA MAIS SIMPLES....

====================================
Moralles, o gigante uruguaio que o Grêmio buscou para reforçar as opções de ataque, já mostrou que se expressa muito bem, sabe fazer uma auto-avaliação que recomenda e tem ótima leitura de jogo. Depois de ver a vitória do Grêmio no último domingo, construiu o seu próprio diagnóstico:

— O Grêmio me impressionou porque em nenhum momento OS JOGADORES PARAM DE CORRER, PRINCIPALMENTE OS DO MEIO-CAMPO — analisou.

O uruguaio viu o que muita gente boa do Rio de Janeiro e São Paulo ainda não viu. A movimentação constante, defensiva e ofensiva, é uma das mais importantes virtudes deste Grêmio cuja campanha surpreende e para a qual poucos conseguem identificar as verdadeiras causas da sua excelência.

========================================

No Inter pouca gente NEGA-SE A ENXERGAR, O TIME ´ANDA` EM CAMPO, DESDE 2007, POIS SÃO OS ´CAMPEÕES MUNDIAIS`, colocam a culpa no ´foco`, preparo físico, juiz.

Temos um time de MUITOS VELHOS, MUITOS RUINS E UM POUCO DE NABAS, ALGUNS FORA DE FUNÇÃO / POSIÇÃO EM ESQUEMA FALIDO (3.5.2), alguém AINDA ACREDITA NO FC ?

Será que ele chegou ontem no Clube ?

Tudo bem, ele teve físicamente afastado, mas será que os problemas são novos, ou vem desde 2007 ?

Será que a direção esteve / está focada no clube ?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

CJR,

A culpa é toda do Tite então?

Ótimo, vejamos:

Quem tu escalaria de Lateral/Ala direito?

Qualquer uma das opções que tú escolher, vai inevitavelmente cair na sua definição de NABA.

Quem tu escalaria de Lateral/Ala esquerdo?

Qualquer uma das opções (Gustavo Nery fora de forma ou Ramon "Da Hora") se encaixam no que você faz questão de vir todo dia aqui chamar de NABA.

Quem tu escalaria de zagueiro pela Esquerda?

Marcão? Bolívar? Os dois estão muito mal nessa posição. Quando Danny Morais precisou jogar sozinho por alí (no 442) também fez cagada (contra o Santos). Ou seja, qualquer coisa que tu escolha, é NABA.

Quem tu escalaria de Volante no time? (de um lado tem o Guinazú, tudo bem e do outro?)

Magrão não aguenta dois jogos seguidos. Quem tem de opção? Edinho, Maicon e WM. Algum desses escapa da tua definição de NABA?

Pra finalizar: Quem tu escalaria no Gol?
O Velho Clemer, o Terceiro Goleiro do Cruzeiro ou o Terceiro Goleiro do Vasco? Algum deles escapa da tua definição de NABA?

Ótimo. Com o time atual, NO MÍNIMO são 5 NABAS em campo (pela sua definição). Segundo sua definição, algum time do mundo consegue ganhar algum título com praticamente meio time de NABAS?

E a culpa é toda do TITE né?

Isso porque nem entramos no mérito da preparação física. NABAS mal preparadas então, nem se fala.

PS: Não gosto do estilo de jogo e de treino do TITE também. Mas coloca TODA culpa nas costas dele também é sacanagem.

Marimas disse...

Fiz quase uma carta aqui nos comentários para textar me explicar.. mas na boa... ando sem saco, só seria mais lenha para uma discussão inacabável.

Eu por mais puto da cara que esteja com esse rendimento ridículo do time, ainda prefiro me apegar a alguma coisa e acreditar do que repetir o mantra de lamúrias diárias...

Os senhore(a)s , meus amigos, façam o que acharem melhor, tá todo mundo crescidinho já... no fim, nos todos queremos a mesma coisa.

Marimas disse...

*tentar

cjr-sp disse...

Bom, entao vamos todos acreditar que ninguem ganha nada para trabalhar no BR. Fazem por amor. Ok...eu acredito. hehehehe.

Agora eu comecei acreditar em Papai Noel.

********************************

Mas ok...vamos dar um desconto...vamos contar o prazo desde que o king reassumiu...de lá para cá...é só erro atras de outro.

Ele deixou vender o RENAN.
Ele deixa o Clemer e o edinho e o Marcao em campo.
Ele recomendou o RUINSINEI.

Ele alias recomendou o Andrezinho a tempos atras e ainda outro dia falou que ate o fim do ano o andrezinho será um dos grandes jogadores do Inter. é de rir essa...

E O MAIS GROTESCO ERRO DE TODOS...MANTEM TITE QUANDO TODOS SABEM QUE TITE NAO DÁ.

JÁ ESTÁ COMPROMETENDO O PLANEJAMENTO DE 2009 COM TITE.

*****************************

Mas resumindo, essa é só a minha opiniao pessoal. Ninguem é obrigado a concordar comigo.

Só que eu nao retiro do FC as responsabilidades pela má situaçao do clube mais. Mas é minha opiniao.

TITE: ultimos 11 jogos, só 2 vitórias.

E como disse o MARCO AURÉLIO AÍ ACIMA...TITE TÁ PEDINDO PARA PERDER PARA A LUSA....HEHEHEHEHE.

SDS.
fui de vez.

Marco disse...

Foi FC quem avalisou a contratação do Titi-k, e Píffero só aceitou se o próprio FC assumisse um lugar entre a comissão técnica e a diretoria - assim surgiu FC como assessor de futebol.

Quanto ao time, tudo bem, não temos laterais, mas por quê a insistência com Andrezinho, Edinho, Marcão, Clemer?

Por quê a atitude COVARDE de estar ganhando um greNAL de 2x0, podendo tomar 2 gols ainda, e tirar D'Alessandro para colocar Edinho?

Aliás, por quê sempre esta mesma atitude covarde de recuar demais o time e chamar o adversário para cima?

Por acaso os jogadores sabem de devem entrar para ganhar, empatar ou perder de pouco?

Qual o objetivo do time no Brasileirão? Qual meta de longo prazo? Médio prazo? Curto prazo, já que disseram que pensaremos jogo a jogo, mas não disseram se tentaremos ganhar o próximo jogo, ou se empatar fora é bom resultado?

Quanto de si o jogador que está sendo escalado deve dar? Morrer em campo, ou poupar-se para a Sul-americana?

É isto. Uma frase de um curso que fiz de Planejamento Estratégico:

Aquele que não planeja antes de atirar-se ao mar, nunca chegará ao destino desejado, mas sempre culpará o vento.

É só o que falta. Já culparam o juiz, a má sorte, os quero-quero... falta agora culpar o vento.

cjr-sp disse...

Concordo contigo sobre as NABAS Estevam...e a culpa nao é só do TITICA...embora mesmo com NABAS dê para se fazer bem melhor...mas o TITICA poe o time para jogar como se fossemos o CAXIAS...

A culpa é GERAL NO BR.

E tanto concordo que devo ter feita a primeira lista de NABAS a muito tempo atras...E A DIREÇAO SÓ VEM AUMENTANDO ELA...ISSO QUE É PIOR...

SDS.
agora tenho que ir mesmo.

Marco disse...

Ah, Estevam.

Meu comentário acima foi para você.

Lúcia Bastos disse...

Peço vênia pra discordar do nobre "chefe" do AV ...

Marimon, não compartilho desse seu otimismo !!!
NÃO QUERO ACEITAR QUE VAMOS PRA SEGUNDONA...Mas, não confio que isso não irá acontecer...

A ÚNICA CONVICÇÃO QUE TENHO HOJE: TIMECO DO PÉ NO CEMITÉRIO NÃO LEVANTARÁ A TAÇA !!!
Ontem dei uma boa olhada nos próximos jogos e, estou "esperançosa" que Luxa e seu Palmeiras levem essa.

Retomando o foco...
Estamos andando em círculos e, não é de agora...Já vimos esse mesmo filme em 2007, só que ano passado estavamos um pouquinho melhor que agora.

FC : Sabe muito de futebol !!!
Mas, seu histórico na escolha de técnicos não é dos melhores....
Avalisou Tite ! Sim e, daí ???
Vai escalar por ele ??? Vai pra beira do gramado passar instrução ??? Fará as subistituições ??? NÃO !!!
Isso tudo ficará nas "mãos" de Tite e, ele já deu algumas demonstrações que não me agradaram em nada...

FC pra fazer valer sua postura de grande líder, deveria abdicar do nome de Tite.
Teimar em não enxergar que as "convicções" estão equivocadas não é boa politica...

Todos sabem, todos enxergam que vestiário colorado está à deriva.
Os únicos que parecem não enxergar isso são as pessoas que convivem no BR...

Aliás, não enxergam pq ???

Pra voltar a confiar nesse time, só se tirarem clemer do gol e, além disso, empilharem vitórias, convincentes.

Até lá...REZO PRA NÃO CAIRMOS !!!
TORÇO PELO SPORT CLUB INTERNACIONAL !!!
Mas, não enlouqueço criando falsas esperanças !!!

cjr-sp disse...

GRANDE PIMENTINHA...

JÁ É A MAIS NOVA INTEGRANTE DO TRIO CORNETA QUE AGORA É UM QUARTETO COM A ELEGANTE VOZ FEMININA DA PIMENTINHA.

E AÍ NELSON E COL ????

POR MIM ELA TÁ APROVADA...MANDEM A ELA O ESTATUTO DOS CORNETAS....HEHEHEHE

AHAUHEAUHEUAHUAHAUAAAAA....

Schroder-EUA disse...

Primeiramente gostei muito da Foto. Quero estar lá nesse lugar...now! paraiso mesmo.

Agora quanto ao resto.

Muricy era Burro.
Abel era Burro.
Gallo era Burro.
Abel II era burro.
Tite é burro.

Entre vitorias derrotas e titulos e desclassificacoes este é o contante, chamar o Tecnico de BURRO. Talvez TODOS sejam mesmo, mas o problema não está no tecnico...pois os times da g10 tem tudo tecnico Burro tambem...pelo amor de deus Sexy Hot é lider do Nabasileirao! Ele tambem seria um Burro com certeza no Inter!

O problema não é SÓ o tecnico. Ele é uma pequena parcela. O Problema é a organização. A falta de trabalho. Seriedade. Dedicaçao. Vergonha na cara. Cabeças na Europa, Ciumes e por ai vai.

Tem que ter alguem la pra chutar a porta e dizer ou ganham ou vao pro banco ou pior rua...esquece Europa, voces ganham 100 vezes mais que o Brasileiro em geral!

Entao nao adianta ficar culpando o TITE. Sai Tite entra X e continuamos perdendo.

Na Veradde quando tite entrou começamos a ganhar ma s isso é normal quando chega alguem novo. Logo tudo volta ao mesmo. Isso é sinal do Problema!!!

Marco disse...

Vi uma foto do Daniel Carvalho correndo ao lado do Índio...

... cara, o Beto Cervejão, da várzea aqui de Maringá está mais em forma que ele...

... embora exiba sua pança proeminente que justifica plenamente o apelido. E mete, sim, seus golzinhos, jogo sim, jogo também.

E não é de penalti não senhor, viu DC?

Schroder-EUA disse...

PS:

E essas palavras do FC parecem legal mas pensa bem...DAQUI a 1 MES!!! Porra..ai o ano ja ta acabando!!!!

Essa atitude ja deveria ter acontecido a meses atras.

DAQUI 1 mes é tarde demais!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco,

Sua pergunta: " Quanto ao time, tudo bem, não temos laterais, mas por quê a insistência com Andrezinho, Edinho, Marcão, Clemer?"

Quem são suas opções? Ah, leia o comentário que eu tinha feito para o CJR antes de responder, por favor.

Bom, então descobriram (assim como já tinha sido com o Abel, quando a "torcida" descobriu que mandando ele embora todos os nossos problemas se resolveriam automaticamente) que o problema é o Tite. Vamos mandar ele embora. Todos nossos problemas se resolverão (vide Gallo e Tite).

E quem são as opções pra técnico?

Parreira? (assinou com a Traffic)
Luxemburgo? (que só trabalha com seus jogadores e seus empresários e vende todo e qualquer um pra lucrar em cima. E não viria por menos que o ataque inteiro do Inter de salário)
Muricy? (É tudo menos burro. E não sai do São Paulo se não o demitirem)
Leão? (Foi pras arábias)
Leandro Machado? Macuglia? (piada né?)
Outros técnicos que estão em equipes na frente do Inter?(é, claro, tudo "primeira linha"...)

Esses técnicos todos vão chegar e, em uma semana implantarão no plantel suas idéias, acabarão com todos os problemas, inclusive de ofertas do exterior, e vão ganhar 12 dos 15 jogos que restam. Isso sem que o Inter precise pagar multa rescisória para seus ex-clubes e eles aceitarão fazer um contrato de risco: se não classificar pra libertadores, devolve tudo que ganharam de salário.

Caramba... Por que não pensamos nisso antes???

Toda a merda que foi feita até agora se resolve com um estalar de dedos. Simples. Duas ou três medidas super simples resolveriam tudo...

Ah, Marco, sim, esse comentário também foi pra você. Que meigo nossa troca de mensagens via blog..aheahuehaueuahe ahuehaueuhauea

Lúcia Bastos disse...

Louis !!!
Planejamento do Vítório foi que não precisava plenajara nada...
Tinha título de LA e CM, todos os adversários "tremeriam" perante nossa camisa.

Pior qeu ainda continua pensando assim....
AINDA NÃO ACORDOU !!!

Lúcia Bastos disse...

CJR...Tá me cornetiando ??? kkkkkk

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Perfeito Louis,

Tanto sobre a foto quanto sobre o time.

Marco disse...

Estevam

e leia meu comentário todo: não é só a escalação, embora ela esteja errada. Mas time com Edinho, Marcão e Clemer vai ganhar de poucos e de vez em quando.

Mas, o principal: falta planejamento de longo, médio e curto prazos.

Assim, o treinador não sabe se deve ganhar ou empatar fora, e acaba sempre perdendo.

O jogador não sabe se deve se matar neste jogo ou se preservar para o próximo.

A única coisa que todos sabem é que devem encher o rabo de dinheiro, e se mandar daqui o mais rápido possível.

Vou repetir a frase que resumia meu comentário:

Aquele que não planeja antes de atirar-se ao mar, nunca chegará ao destino desejado, mas sempre culpará o vento.

Marco disse...

A única certeza que tenho, é que no greNAL ajudaremos o Palmeiras a assumir a ponta do campeonato.

E de onde não sairá mais.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Aparentemente estão todos certos, mesmo os que se contraditam concordam em vários pontos uns com os outros. Enfim, a senha é FUDEU.

A foto realmente é muito bonita, linda mesmo, mas acho que aquelas nuvens levam a crer na formação de um ciclone extra-tropical. Talvez só um fenomeno natural para nos salvar.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco,

Eu sou o primeiro a criticar o planejamento, ou a falta dele, no Inter.

Mas, agora, não adianta planejar, infelizmente, só nos resta remediar, remendar.

Se o Fernando Carvalho, quando assumiu montou um planejamento para o Inter, ele só começará a dar resultado na Janela de Janeiro e na preparação física e psicológica dos atletas no início do próximo ano.

Nenhuma ação de planejamento dará resultado imediato agora. Só nos resta remendar o elenco e sua preparação física e remediar a campanha do Inter.

E quanto à frase que você frisou, o Inter já se atirou ao mar, já trocou o nadador, já culpou o MAR (nem foi o vento) e continua dando braçada, resta agora tentar aproveitar da melhor forma possível a maré, definir a forma como dará continuidade à travessia e tentar chegar o mais longe possível, sempre tomando cuidado pra não se afogar.

E pensar na próxima travessia.

Lúcia Bastos disse...

Estevan... Pra 2008 não resta nada além de fazer disso que colocas...

O "X" da questão é que 2009 e 2010 passam, obrigatoriamente pelas eleições, que embora sejam sem dezembro, já estão sendo "costuradas" agora...


Não adianta planejar nada em saber quem irá dirigir esse planejamento ....


Vide o que foram esses dois últimos anos !!!
FC deixou um planejamento ???
Se deixou ele foi jogado no lixo !

geoband disse...

Blá, blá, blá e blá.

Porque tem que escalar esse, falar aquilo, contratar aquele, demitir o outro, comer aquela... blá, blá e blá.

Tá loco

col disse...

Sinceramente Marimas...o FC estah com o filme dele queimado comigo, pelas inumeras razoes que o Cjr citou acima.

Mas com certeza FC eh melhor que os "2 Patetas"...sem FC o barco jah estaria totalmente afundado, sem esperanca alguma.

Vamos ver...como a Diana sugeriu, reacao da torcida eh a palavra do momento.

Klaus disse...

Minha opinião:

Muricy é bom treinador.

Como pode um treinador que foi 3 vezes (de fato) campeão brasileiro ser considerado burro? Esse mesmo treinador, que reestruturou o nosso amado clube, pegando só juniores e sobras dos outros, é burro?


Abel não é burro e para mal treinador não serve.

Bom, pode até ser inventor, e como gosta de inventar.
Mas quando teve cobrança em cima, deu conta do recado.
Ou vão me dizer que foi campeão da Libertadores e campeão do Mundo na sorte?

Quem defende o Tite, em hipótese alguma pode criticar o Abel. Até porque nada mudou.

Agora a falta de preparo não é culpa do Tite, mas era do Abel.

O vestiário estar queimando não é culpa do Tite, mas era do Abel.

Não defendo e nunca defenderei a volta do Abel, mas pensem bem, se as coisas não mudaram após a sua saída, a culpa não era só dele.

Antes dele sair eu dizia que faltava era direção. Faltava organização e cobrança.

Klaus disse...

Mas uma coisa eu defendo: o Tite e ruim. Não é e nunca foi bom treinador.
Ele ganhou só uma Copa do Brasil, com um baita time.
De resto, se não rebaixou, deixou as equipes por onde passou bem encaminhadas.

Até o Segundino é um exemplo disso.

Se essa VÁRZEA de direção tivesse um pouquinho de noção do que estava acontecendo no vestiário, NUNCA PODERIA TER CONTRATADO ESSA ANTA. O CARA DESTRÓI QUALQUER TIPO DE GRUPO E VESTIÁRIO!

Basta ver as suas equipes por onde passou.

Marco disse...

Mas os caras não sabem nem se compensa se matar no Brasileirão!

Ou se devem se guardar para a Sul-americana.

E leio agora que Valter foi afastado devido a comportamento extra-campo...

Ou seja, todo mundo de crista alta ali, e ninguém para defender o INTERNACIONAL!

Sinceramente, vou dar volta olímpica na minha casa se não cairmos para a Segundona...

Marco disse...

A falta de laterais é culpa do Titi-k, agora ele não pode dizer que faltam laterais.

Não temos goleiros, culpa do Titi-k!

Ele tem que cobrar a diretoria, dizer as posições que precisam reforços.

Mas acho que nem isto ele sabe fazer.

Klaus disse...

Pelo que sei, o Valter tava é na seleção de base e não afastado.

Jonatammm disse...

Concordo:

1 - O Tite é muito ruim. Em todos os sentidos. Até uma qualidade dele é um defeito: fala muito bem.

2 - A Direção nao tem controle nenhum do vestiário. Faltou planejamento na montagem do time. O que o Luigi está fazendo até hoje no Beira-rio? O QUE???? PELAMORDEDEUS!

3 - Não iremos cair, e se pá, ainda brigamos pela vaga na LA. Mas tem que acontecer algo de muito forte dentro do vestiário.

DISCORDO:

1 - Temos muitas nabas. As nabas existem quando o coletivo está ruim. E o coletivo do Inter é ZERO. ZERO vezes ZERO, por culpa da falta de comando do vestiário e da falta de capacidade deo Tite.

2 - FC trabalhou por amor ao Inter e não ganhou nada com isso. Pode até ter tido amor ao Inter, mas pode ter certeza que hoje ele é um homem beeeem mais rico que era ao assumir o colorado. Não sejamos igênuos, os ídolos sempre serão pessoas humanas enquanto gente, hauhauahuah.

Marco disse...

Klaus

li isto em algum lugar hoje, mas não encontro onde, mais.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Jonatammm,

Ninguém aqui é ingênuo a ponto de achar que não ganhou nada. Concordo.

Mas, o cargo de Presidente do Inter não é remunerado. Fato. E essa questão é auditada.

Eles devem ter participação nas negociações e tudo o mais? Ok. Mas os recebimentos tem que ser por fora, diretamente com o negociador/comprador/vendedor. Possivelmente em forma de comissão. Se existirem. Sim, SE porque não temos como comprovar nada disso. Nem como provar.

Jonatammm disse...

Estevam,

É por aí mesmo. Tudo isso não diminui a admiração que tenho pel FC, até por que TODOS dirigentes tiram uma beirada. Trabalhando bem, e gerando resultado, inclusive financeiro, ao Inter, tudo bem. Só não pode é lesar o patrimônio colorado.

Lembro da época do Asmuz, que dizia-se, botava dinheiro no Inter. Sim, sim... botava 1 com a mão direita e tirava 2 com a mão esquerda...

Anônimo disse...

Essa afirmação é muito relativa. Enquanto lia os comentários fiz três interpretações:

1ª - Esperança - Vou acreditar no FC. O cara sempre demonstrou paixão e respeito. Ao menos ele mata no peito.

2ª - Pessimismo - E se ele disse que em um mês o desempenho do Inter será pior? Tipo: hoje somos um time que só ganha em casa... daqui um mês nem em casa ganharemos.

3ª - Preocupação - E se for esta a última cartada? Pensou ele em mobilizar a torcida de alguma forma garantindo uma reabilitação com o seu prestígio perante o torcedor. Se for isso (eu acho que é o mais indicado) é sinal que as coisas estão de mal a pior. Total desespero.

Anônimo disse...

Vou comentar sobre o Abel também.

Às vezes eu clamava por Caim, mas confesso que o cara é esperto.

Ele nunca mandou. Quem mandava era o time. É só assistir os DVD's com os bastidores das conquistas. As decisões era coletivas (Abel, Fernandão, Iarley, Clemer, etc...). E o time, é bom que se diga, estava FOCADO. O time queria ganhar.... e ganhou.

Daniel Chiodelli disse...

Marimom, o que mais gostei do post foi que a tua indignação me contagiou.

Louis, Já falei em Luxemburgo para 2009, mas já não quero mais. Quero vê-lo Campeão Brasileiro com o Palmeiras ainda este ano. Como creio que o Muricy vai para a CBF e o Mano também não virá, estou desesperado. Leão??? Qualquer outro seria engolido pelo vestiário.

col disse...

Pois eh Daniel,

Tu tocaste num assunto delicado, bem delicado.

Eu venho tocando nessa (indesejada) tecla eventualmente, e desde 2007, quando beiramos a zona do rebaixamento por algumas rodadas.

Depois daquilo e da saida do Abel e Iarley, achei que o ambiente poderia mudar e que uma voz extrema dentro do vestiario, tipo Leao, nao seria mais necessaria.

Mas parece que o pesadelo voltou. Se esse ultimo shot do FC nao vingar, aih soh vejo a figura do Leao mesmo.

PS: O David sempre diz no chat: "Soh Leao salva".

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
Pra mim Dom King é um dos caras que mais admiro, muito pelo que fez ao nosso Inter... E quero crer que vamos mudar nestes 30 dias... Mããsss... Que tal uma olhada, até para quebrar um pouco de paradigmas, no link abaixo:
http://www.previdi.com.br/arquivo/terca.htm
Até para deixarmos de ter aquela visão que os caras largam tudo, trabalho, família, pelo clube...

No más, burro por burro, estou torcendo para o SanPablo não ir pra LA-09, de repente vamos de Burricy no centenário...

Sds. Coloradas!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Trio:

Em relação à entrada da Pimentinha no Trio corneta somente 02 considerações:

1 - O Trio será chamdao a partir de agora de Quarteto, pois não fica legal um Trio de Quatro...rrsssss

2 - Pra PV (Pimentinha Vermelha - não é Pá Virada, viu ? )entrar no futuro Quarteto terá que fazer um ´test-drive`. Como ela é de PoA, EU ME RESPONSABILIZO.....


hauauauauauaua, brincadeirinha PV !

A P R O V A D A

Lúcia Bastos disse...

Daniel e Col...
Os "donos" do vestiário mostraram ano passado na Recopa e, este ano contra o Paraná e Ju, que jogam e, fazem os outros jogarem qd querem.

Pq nada mudou com a saída de Abel, Fernandão e Iarley ???
Simples...Clemer ainda continua por lá !!!

Lúcia Bastos disse...

Façam um execicio de memória, qd ano passado clemer foi para o banco, qd Gallo promoveu Renan a titular, lembram o que aconteceu ???
Renan levou uns gols bobos, pq a defesa estava ausente...
Solidários com o "chefe" Clemer !!!

Teoria conspiratória ??? Não !!!
Simples constatação e analise dos fatos.

Agora indago: Pq esse CÂNCER continua no Inter ??? NÃO TENHO RESPOSTA, MUITO MENOS DIVAGAÇÕES ....

Mas que tem coisa aí isso tem...

Vendem o único goleiro que pode fazer sombra ao Clemer, contratam dois reservões "juramentados" e, renovam com Clemer até final de 2009 !!!

Se alguém não vê algo errado nisso, por favor, me mostre o que tem de certo nisso, pq juro que não enxergo !!!

Minha modesta opinião, se o vestiário precisa urgente de "limpeza", ela tem que começar enxotando esse cidadão !!!

Pelo que fez como goleiro do Inter já foi bem pago !

SPORT CLUB INTERNACIONAL é time de futebol!!!
Não asilo de mendicidade, muito menos instituição de caridade...

Agora se basta ser bom camada e, saber cantar o hino do clube pra estar no time, deve ter por aí alguém em melhores condições fisicas que ele pra assumir a posição...

col disse...

Bah Nelson e Cjr,

depois desse ultimo comentario da PV sobre o Clemer, estah oficialmente incorporada ao Trio(>>>Quarteto agora)!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Falando em goleiro, vejam o que disse o R Ceni:

====================================

"Para um time como o São Paulo, seria um desastre ficar fora da Libertadores. Isso influenciaria não só o ano de 2008, mas também toda a projeção de 2009.
Eu, como atleta, não consigo imaginar de, em vez de jogar em Maracaibo, TER DE JOGAR EM MACAPÁ, MANAUS" , afirmou.

"Em vez de jogar uma Libertadores, teria de VOLTAR A JOGAR A COPA DO BRASIL, com todo o respeito.
POR ISSO TEMOS QUE EVOLUIR", comentou o goleiro, no desembarque do time na capital paulista, nesta quinta.

===================================

O Ceni SABE DAS COISAS, PARECE QUE NO INTER NINGUÉM SABE PORRA NENHUMA !

Guilherme CB disse...

Acho que a mafia do Gigante esta é muito mais complexa que o clemer no vestiário.

Concordo que ele é ex jogador, quase uma mumia em campo. Mas UM unico jogador poderia manipular 22 jogadores, 1 tecnico, uma comissão tecnica, um corpo de diretores???

N Ã O

O buraco é muito mais embaixo.. Mas não sei onde termina quem é o grande chefão desse crime organizado dentro do Beira Rio. Mas podem ter certeza que passa pela mão de um dirigente amado por todos e pelo "grande" empresário Jorge Machado.

Ta na hora de APOIAR E CANTAR MUITO e fazer PANELAÇO NO P8.

Outra coisa.. sabe quando vai acabar esse delirio do mundial de 2006??
Quando o Gremio for campeão e nós ganhar uma vaga para a Sula.


ACORDA TORCIDA.

col disse...

Soh time "PEQUENO" joga CBrasil!

cjr-sp disse...

BAH...VIRAMOS UM QUARTETO.

PV ESTÁ OFICIALMENTE INCORPORADA APÓS BRILIANTE COMENTÁRIO SOBRE O CLEMER.

SOMOS UM QUARTETO AGORA...


AHEUAHUHAUAHUAA....

SEJA BEM VINDA OFICIALMENTE.

SDS ESPECIAIS.

TÁ CHANCELADA A ENTRADA DA PV.

Guilherme CB disse...

SE O CLEMER NÃO ESTIVESE NO BR SERIAMOS LIDER ENTÃO????


VCS SÃO LUNATICOS

col disse...

A maior vergonha eh que atualmente somos "pequenos" no Brasil, mas:

*um dos maiores orcamentos,
* maior numero de socios,

..vai entender isso???

ops...espera aih...

* presidente mais incompetente
* vice mais pateta,
* goleiro mais velho,
* centromedio mais tosco,
* tecnico mais perdido
* preparacao fisica mais deprimente
* formacao do plantel mais atrasada...

...hum...faz sentido!!!

_______________

2007 & 2008 = anus pifferos.

Lúcia Bastos disse...

Guilherme, lideres talvez não estivessemos.
Porém, não seriamos motivo de chacota...

Ao menos uma derrota podemos creditar integralmente na conta do Clemer: Vasco 4 x 0 INTER !!!

Depois daquele frango vergonhoso, a moral do time desabou...

E, para quem não acredita no "poder' dele, me digam pq esse cidadão ostenta a braçadeira de CAPITÃO DO INTER !!!

É esse o exemplo de jogador em campo que voces querem ??? Que a direção e comissão técnica quer ???
A segunda indagação sei a resposta, a primeira é com voces...

Ah! Melhor ser lunática, do que cega...

Acho que devemos discutir e expor opiniões, ofensas pessoais extrapolam isso...
Ninguém é obrigado a concordar com a opinião a alheia, porém para bem refutá-la, convém ao menos argumentar !!!
Sem ofender...

Lúcia Bastos disse...

Col, Leão serviria pra colocar Clemer pra fora do BR, mas não confio que vá resolver os problemas que temos por lá...

Já fui "viúva" do Muricy, mas além de gre-NAIS e gauchões o que ganhamos com ele ???
Sem contar o fato que estava sempre lamentando ausência da familia ...
Deixemos ele no São Paulo !!!


Luxa, tem prós e contras...

"Se" tivesse o poder de decisão, sairia em busca de um nome do exterior !!!

Grana pra contratar existe !
O que falta é vontade de investir em treinador...

O que me leva a outras ilaçãoes...kkkk

KRAEMER 1971 disse...

Já disse antes. Descobri a melhor definição da gestão do VP:

10 anos em um - fez em dois anos o que o Império Otomano do mal fez em 20.

Pronto era isso.

KRAEMER 1971 disse...

Pessoal, há uma ótima história sobre os fatos recentes do Inter no http://impedimento.wordpress.com/2008/09/04/a-ascensao-e-a-ascensao-dos-negociantes/#more-2691

Vale a pena ler e tirem suas conclusões...

col disse...

Tambem recomendo a coluna do Carlos Guimaraes do Finalsports. Entre outras coisas ele escrveu isso:


"Apurei com o repórter da Band Filipe Gamba uma cronologia da crise do Internacional. Confira:

29/07 - Véspera de Inter x Santos. Um jogador faz uma crítica ao trabalho do técnico Tite dentro do vestiário. O auxiliar informa a Tite, que pune este atleta, colocando-o no banco.

17/08 - Inter 0 x 4 Vasco. Wellington Monteiro reclama após ter sido substituido. Essa atitude de tirar o jogador mexe com o BLOCO DOS CAMPEÕES DO MUNDO: Clemer, Índio e Edinho.

24/08 - Inter x Flamengo. Edinho vai para o banco. NOVAMENTE os líderes (os CAMPEÕES DO MUNDO) não gostam. Edinho não gostou de ter saído sem explicação do técnico Tite.

26/08 - Grenal da Sul-Americana. Após o segundo clássico da competição, jogador colorado é visto em bar da zona sul de Porto Alegre. A apresentação dos jogadores estava marcada para 6 da manhã."

Schroder-EUA disse...

Col recebeste o SLPTM??

col disse...

Sim Louis, jah tinha agradecido ontem em algum comentario.

Nao sou do tipo que sente inveja de tudo e todos, mas eu senti inveja de ti Louis, de ter vivido tudo aquilo...(e enquanto eu estava suando para terminar as provas do phd..heheh)

..e achei muito interessante a maneira pela qual tu retratou os fatos.

Varios "PS" sobre o filme:
* adorei a trilha sonora em termos gerais;

* Gonca falou muito bem frente `as cameras;

* O Fred eh uma figura!!!!!; me senti muito mal de ter tido uns paus com ele aqui;

* Renato Portaluppi no slptm????
kkkk

Schroder-EUA disse...

Valeu Col

Um detalhe sobre a musica que não falei. A musica durante os Gols de Barça America e depois durante Inter e Al Ahly (os 2 ultimos gols) fui eu quiz fiz e gravei...precisava de algo dramatico ai peguei o teclado e pluguie num Mac e gravei aquelas partes :)

col disse...

sei Louis...hahha

que som eh aquele rockinho em ingles que fala de japones?

jah tinha escutado aquela musica algumas vezes, acho bem bacana.

Schroder-EUA disse...

É "Turning Japanese" by The Vapors....mas essa versão é mais recente de uma outra banda um Cover pois não consegui achar a original.

Schroder-EUA disse...

essa é a original dos anos 80
http://www.youtube.com/watch?v=PQyClNEfncg

Escutando agora o Cover ta bem mais moderno e melhor pro filme...essa original parece som do Magazine (banda de rock do Brasil anos 80) Kkk

col disse...

A versao Cover ficou muito melhor mesmo.

Klaus disse...

Sport ganhando...

Para piorar:

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=83718&u=0\

Boa noite, se conseguirem ter uma após isso.

cjr-sp disse...

Barbaridade...eu ter que ler isso no finalsports me dá nojo e vontade de vomitar...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=83718&u=0\


E para acabar com a noite...SPORT QUASE MARCA O 3º...


Vasco diminui no rio...

******************************

Recomendo a todos lerem o blog do ZINI hoje que tem uma especie de cronologia da crise colorada. INTERESSANTE.

ps. DURVAL MARCA O 3º DO SPORT... e liquida o porco...É FODA. DURMAM AGORA COM ISSO....

cjr-sp disse...

EDMUNDO NO GOL DO VASCO AOS 30 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO...E AGORA O CRUZEIRO VAI ENSACAR O VASCAO...BAITA TIMECO...ESSE VASCAO.

VASCAO COM 9 E EDMUNDO NO GOL...HEHEHEHE. SÓ RINDO MESMO.

Schroder-EUA disse...

é o "GENIO" Luxemburro tomando 3 do Sport em casa...tai teu tecnico inteligente!

Todos os tecnicos sao mediocres...por mim nao precisava de tecnico, da a bola pros jogadores e diz...bota a bola no Gol mais vezes que eles botam no seu. FIM DE PAPO!!!

Schroder-EUA disse...

EDMUNDO jogando no GOL do vasco acaba de dizer "Treinamos de manha e detarde todos os dias".....

Entao é so no Beira Rio que vao treinar a partir das 15:30....

col disse...

Edmundo chorou...hehe

Louis, eu acho q organizacao tatica conta bastante no futebol.

col disse...

Palmeiras tb treina soh na tarde....por isso tomam goleada do Sport em casa...hehe

Lúcia Bastos disse...

Vamô contratar o Edmundo pra goleiro !!!
Ficou 30 min no gol e só levou 1, de penálti !!!

E esse ao menos sabe jogar com os pés...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Porra ! Esta Pimentinha é rápida...é o que ia dizer !

O Edmundo é melhor do que o Créumer no gol, pqp...

Pimentinha, pega leve ! Recém tú está entrando no Quarteto......kkkk

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Essa campanha do Grêmio é para ESFREGAR NA CARA dos Fanfarrões Vermelhos da Diretoria como ser competente DENTRO DO CAMPO, com um EXÉRCITO DE BRANCALEONE.

ELES JÁ FIZERAM ISTO ANO PASSADO, QUASE LEVARAM A LA2007 E AGORA VÃO LEVAR O BRASILEIRÃO 2008 !

QUE OS FDP LÁ NO BR APRENDAM....FUTEBOL SE FAZ COM HOMENS E COMANDO, não com bonecas frágeis e sem cujones...nem COM ETERNOS CAMPEÕES !

Lúcia Bastos disse...

Nelson...
Sou lentinha só com informática !!! kkkkk

Estava acompanhando os dois jogos.
Qd Edmundo foi para o gol, fiquei só esperando encerrar pra colocar aqui o comentário, pois tinha tudo a ver a "corneta" da tarde!!! kkkkk

Desculpa....

Lúcia Bastos disse...

Sobre a campanha do arqui inimigo timeco do pé do cemitério...


SEM COMENTÁRIOS !!!


AINDA CONFIO QUE NÃO LEVANTARÃO A TAÇA !!!

cjr-sp disse...

A PV é muito rápida...pega leve aí PV...a recem tu tá chegando no quarteto....kkkkkkkkk.

Depois a gente te envia o estatuto dos cornetas por email....kkkkk.

Edmundo consegue ficar mais tempo no gol que o CREUMER sem tomar gol, e o vasco ainda com 9.

Ahauheuhauhauhauahaa.

Só rindo mesmo....

******************************

Acho que só um milagre tira o campeonato gazelico....

Isso é para aqueles imbecis no BR aprenderem...

Futebol nao se faz com bonecas e nem com ETERNOS...como disse o Nelson.

É DOSE PARA LEAO....NAO MERECÍAMOS UM ANO DESSES....CACETA.

Lúcia Bastos disse...

CJR...Diz um antigo ditado que cada povo tem o governante que merece...


Torcida colarada deu poder demais a esse grupo !!!
Está colhendo o que plantou ...


PROPAGANDA: LEIA MEU POST SÁBADO !!! KKKK

cjr-sp disse...

Leremos sim PV...fica fria que já vimos que tu manja da politicagem tb...

E é como tu disseste outro dia...a politicagem vai decidir o nosso centenário.

Tomara que tenhamos alternativas para poder escolher...

SDS.

************************

PV...amanha quem posta aqui é o Fã numero 1 do ABEL e do YARLEY. Ele torce para o GOIAS e para o AL JAZIRA.
Mas é gente boa....hehehehe.

Nao deixe de aparecer amanha PV.
Fui.

Lúcia Bastos disse...

Não vai aparecer no chat ???
Tem uma voz feminina nova por lá....

Sempre passo aqui !!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]