Em 1999 eu ainda estava num outro mundo. A Internet já existia mas TV Brasileira nos EUA so iria aparecer em 2000. Por isso perdi a volta do Dunga ao Inter e nem sofri com o quase rebaixamento daquele ano. Os anos 90 do Inter para mim pouco existiu (minha sorte né!). Mas vai ai um video mostrando o retorno a exatamente 10 anos do Dunga ao Beira Rio.
Lembro que pela Internet li algo sobre sua saída depois e como foi algo feio para o Inter. Alguem poderia me explicar o que exatamente occoreu com a saída do Dunga e porque foi desagradavel?
25 Comentários:
Louis.
O que aconteceu é que o Amorety resolveu apostar todas as fichas na conquista da Copa do Brasil de 1999. E abriu os cofres pra isso. Contratou Dunga, Elivelton e mais uns dois ou três pra se juntarem ao Cristian e formarem um "SeleInter".
Mas o time não encaixou e logo as duplicatas começaram a vencer. Aí foram vendidos o Cristian, o André e mais um que não me lembro. Mas o dinheiro não chegou. O Dunga, por exemplo, ganhava mais de R$ 100 mil por mês. Na época, um caminhão de dinheiro mesmo pra dirigente carioca megalomaníaco.
Depois da saida do Amorety e o ingresso do grupo político do Fernando Miranda, a nova diretoria se deparou com salários astronômicos como o de Dunga e a receita da TV para o ano 2000, por exemplo, já praticamente toda adiantada.
Então resolveram rescindir o contrato do capitão.
A atitude foi correta. Mas a condução do caso foi muito ruim. Pois gerou uma mídia negativa demais.
E teve o lance do Dunga doar o cheque com a multa recisória prá 4 entidades para crianças, assim que recebeu o cheque em mãos da diretoria do Inter, na frente das cameras de TV.
Essa multa demorou a ser paga, e lógico, a imprensa azul caiu em cima, fazendo o Dunga parecer uma vítima. Do jeito que falavam, parecia que ele tava passando fome porque não tinha recebido a multa.
O Dunga não entrou muito nessa jogada, e aí inverteram a história, fazendo ele parecer um mercenário que não tava nem aí pro Inter.
Como todo mundo sabe, a imprensa não precisa do personagem prá distorcer tudo. E mudam de lado rapidinho prá atender os interesses azuis.
Soma-se a isso tudo o quase rebaixamento no ano anterior, o vexame pro Juventude na Copa do Brasil e o fato de uma diretoria da oposição com idéias "radicais" estar assumindo o Inter após décadas Otomanas.
Na cabeça da imprensa azul, isso era perigoso demais. Vai que dava certo né???
Li agora no site argentino Olé a situação do Noir.
Ele quer vir para o Inter porque quer jogar, e sabe que no Boca poucas chances terá. E fala muito bem do Inter.
Seu empresário também está forçando para ele vir, e embora o Boca tenha sinalizado que, se ficar, jogará, Noir não bota muita fé. Tem esta lesão do Palácios que, segundo os dirigentes do Boca, abrirá vaga para ele.
Assim, como o Boca rejeitou a proposta Colorada, o jogador e seu representante continuarão a pressionar.
Em último caso, farão valer o contrato e o Boca terá que pagar uma multa ("resarcimiento económico") ao jogador.
Fonte:
http://www.ole.clarin.com/notas/2009/01/08/futbollocal/01835352.html
Nesta sua passagem, Dunga fez dois grandes serviços ao Inter:
1) O gol de cabeça, que salvou-nos do rebaixamento;
2) Fez o nome do Ronaldinho Pipoqueiro, que virou craque mundial após esta temporada, e acabou pipocando no jogo do Mundial em 2006.
Quem sabe se Dunga tivesse dado um sarrafo, uma desossada, este rapaz continuaria na Azenha, e outro jogador - este com culhões - não nos enfrentaria em 2006, e mudaria a história daquele jogo com o Boca.
Fico feliz por ser Ronaldinho Pipoca quem era o estrelaço do adversário em Tokio-2006. E Dunga teve participação nisto, levando tantos dribles quantos necessários nos greNALs.
Bah, se eu me lembro o Dunga ainda tinha uma rusga com o Leão que era o treinador na época.
Quanto a esse Noir, acho e espero que a direção esteja arquitetando um plano B, para não ficar como aquela "surpresa" do Abel pedir o boné e se mandar.
Gonçalves
O problema é que, em junho, Nilmar deve mesmo sair.
Se não tivermos um reserva testado e aprovado, voltaremos aos mesmos problemas de 2007 e 2008.
Depois, não adianta sair montando time às pressas, no meio do Brasileirão.
Acrescente a isto a provável saída de Alex e o deja-vu será inevitável. Com os resultados conhecidos.
Boa tarde.
Estou em Garopaba-SC de férias, e o Dunga está numa casa a 50 metros da minha. Pretendo aproveitar esta oportunidade para agradecer pessoalmente pelo GOL salvador contra o Palmeiras que nos salvou do rebaixamento naquele ano. Depois no ano seguinte houve a troca de Direção do nosso Internacional e rescidiram o contrato dele unilateralmente e na época foi um vexame muito grande. Até hoje me pergunto porque não fizemos um grande jogo de despedida ao Dunga e que pela sua importância no Futebol seria um jogo que com certeza teriamos a participação de vários astros do futebol daquela época. Perdemos mais uma vez uma grande oportunidade de marketing mundial. Abraços. Marcelo Furlan
Beleza Marcelo, isso é uma grande preocupação nossa, uma valorização maior dos craques ou de algum jogador que tenha contribuido de forma positiva no passado, espero que com construção do Museu estaja reservado um espaço destinado para eles, de preferência ainda em vida.
melhor complementando o escrito acima...de preferência que sejam feitas homenagens com esses craques ainda em vida.
Sinceramente os Clubes no Brasil em geral ainda não aprenderam a homenagear Idolos da maneira certa. Ja escrevi aqui no Blog como fazem nos EUA todos os anos...sempre tem um jogo do ano em casa onde os idolos são destaques do dia...mas tudo bem feito...não meia boca tipo traer um jogador ao gramado em um jogo qualquer sem ser anunciado pra abanar a torcida. Tinha que ter UM dia no calendario todos os anos durante um jogo pra fazer isso.
Escrevi sobre isso em 2006
http://bolavermelho.blogspot.com/2006/07/dia-dos-idolos-do-passado-uma-ideia.html
M Furlan:
Aproveita e vê se o Dunga, falaria aqui pro BV !
Isso Marcelo...pede para o Dunga participar de 10 PERGUNTAS PARA do Blog Vermelho..poderiamos formular 10 perguntas e tu poderia ser o entrevistador! Que tal?
E agora o Inter contratou o Glaidson do Sao Caetano, outra ovelhinha do TITE dos tempos do atletico mineiro.
Primeiro Volante com 1,78...NÃO DÁ...SERÁ POSSÍVEL MEL DELS???
SERIA OUTRO MAGAL VINDO DO SAO CAETANO ??? ou seria um jiparana...aehauhahuaa. É DEMAIS PARA MIM...
Alguem acha que os times de SP que estão do lado nao contratariam essa NABA se fosse bom jogador ???
Assim é brabo...
***************************
Quanto ao DUNGA, seria uma boa a direçao homenagea-lo numa grande festa...SERIA MKT MUNDIAL.
Sds.
Se somarmos todos os salarios e bensses das nabas coloradas, daria para pagar o Ricardo Oliveira, o Cleber Santana e ainda sobrava troco...para reformar um banheiro feminino no Gigante....
PQP...
Nelson e Louis, boa tarde.
Acabei de conversar com o Dunga e ele topou a entrevista. Vou ficar em Garopaba-SC até domingo pela manhã. Mandem as perguntas para meu email furlan@terra.com.br que eu passo para ele responder.
Vou tentar bater uma foto dele e mando junto com as respostas. A bola tá com vocês. Abraços. Marcelo.
Obs. Votei na chapa 3 para o conselho.
O Dunga era um ídolo para os colorados, mas os dirigentes da época acreditavam que era um salvador da pátria. O clube estava falido, achavam que com o marketing produzidos pela participação do jogador nos jogos e pelos resultados positivos os torcedores iriam se associar e lotar todas as partidas, deu certo até o fiasco com os jupolenteros (ox4. Depois os resultados nos jogos foram péssimos e os torcedores desapareceram. A dívida foi aumentando.
A entrada o Miranda na presidência foi positiva para moralizar o que vinha ocorrendo há décadas. Mostrou a realidade do clube, denunciou que as magalomanias de alguns dirigentes sonhadores estavam sendo foitas em cima de pés de barro. Claro acabou montando times medíocres, mas não fez dívidas exorbitantes.
O Fernando Carvalho pegou um clube com as dívidas negociadas e sem grandes rombos, os jogadores tinham salários báixos (mas pouco jogavam)isso facilitou sua administração, também foi obrigado administrar com resposabilidade fiscal.
A linha defendida pelo Miranda foi seguida pelo Carvalho, que aos poucos foi aprimorando e dando muito certo e os resultados todos já conhecem, conquistou títulos que para nós era um sonho bem distante.
Parabéns pela sua iniciativa Marcelo Furlan
A minha pergunta que se eu pudesse faria para o DUNGA:
Dunga, vc não acha que está mal de volantes com Gilberto Silva e Josué na seleção? Já nao dá mais para aguentar esses dois aí...
Sds coloradas.
Algum racker entrou no blog e colocou um escudo do Vasco da Gama com grito de guerra....
Ao administradores, tirem isso, aqui é série A!!!
Pergunta ao DUNGA:Se o Guinãzu fosse brasileiro ou naturalizado, jogaria na seleção brasileira?
Oh CJR !
Pelo tempo que o Dunga tem andado com Ricardo Teixeira já deve ter aprendido algumas respostas prontas e educadas, é claro que que vai responder que Guiña teria lugar em nossa seleção, assim como terá na Argentina, muito em breve !!!
Minha pergunta é óbvia:
Qual foi o sentimento dele no dia 17.12.2006? A rusga com o Inter afetou o sentimento dele naquele dia?
Abraço a todos
Legal ter postado o video Louis, realmente como foi lembrado nos comentarios e para voce que nao acompanhou a decada de 90 foi frustrante.
Mesmo assim nos colorados nao deixamos de apoiar o time nas horas dificeis como naquele brasileiro de 1999.
Mas e verdade que o Miranda assumiu o time na hora certa e cortou dispesas proporcionando assim que o FC que veio na sequencia tivesse mais tranquilidade para por em pratica seu projeto.
Segundo a minha fonte, Dunga ganhava entre direito de imagem e salarios 236.000 o inter bancava a maior parte, 160.000. o resto a gm colocou.
pois bem, passada a gestao desastrosa de amoretty (que deus o tenha, mas nao virou bonzinho depois q morreu) abriram o cofre, mandaram dunga andar e acabaram iniciando um processo de saneamento que fernando carvalho aperfeiçoaria e acabaria com o apse em 2006!
Um abraço!
Dudu Nelson Rubens
Sobre o Glaydson, não tenho opinião formada ainda. E não vou rotular o cara sem vê-lo jogar pelo Inter.
Aliás, me parece uma contratação para grupo, pois o titular deve ser o Sandro.
Vi comentarem sobre o fato do Glaydson ser muito baixo pra posição. Mas pra jogador de futebol, 1,78m não é propriamente uma estatura muito pequena.
O São Paulo foi campeão da Libertadores, Mundial e Brasileiro com Josué e Mineiro na frente da zaga. A altura foi problema pra eles?
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]