domingo, janeiro 11, 2009

28 2009

O ano esportivo para o colorado já esta quase começando, no dia 20/01 teremos a estréia contra o Santa Cruz. Mas será que 2009 vai ser muito diferente de 2008?

Ao que tudo indica o time será o mesmo do ano passado, com as mesmas qualidades e os mesmos defeitos, sem alas e com o Edinho de capitão. Andrezinho teve contrato renovado - 2 boas partidas em 2008 - Contratamos apenas apostas, jogadores para integrar o grupo que não vão ter oportunidade para mostrar seu trabalho, assim como Luiz Carlos, Walter, Chiquinho e outros.

Jogaremos as mesmas competições do ano passado, - Gauchão, Copa do Brasil, C. brasileiro e Sulamericana - Temos a obrigação de vencer e copiando uma frase da torcida do Flamengo ano passado "Brasileirão é Obrigação" Chega de entrar em campo pensando em conquistar vaga, time de primeira grandeza quer títulos, as vagas vem na carona.

Outra coisa que sempre alguém pergunta nos comments é sobre o Patrocínio. A RBK já é certa, foi renovado o contrato e eles tão fazendo um bom trabalho. O Banrisul expira seu contrato no meio do ano, mas segundo o Presidente Vitório em entrevista a Radio Gaúcha a uns dias atrás disse que se a proposta for boa vamos renovar sim. Acho muito certo, o que importa são os valores e não o nome da empresa.

Mas sinceramente eu estou um pouco otimista em relação a 2009, acho que da pra ganhar se o time colocar os pés no chão, formar uma boa equipe e se ninguém sair em agosto como aconteceu ano passado. Afinal de contas é ano do centenário, é o ano dos 100 mil sócios, é ano de todos os colorados.



Esse é o selo do centenário, essa marca será vista em camisas e diversas açõs de marketing em 2009. Esta no site do Inter que isso é para ser um Saci. (?)

Ps: Acho que o Nelson e Col tem razão sobre o Alex, pq não chegam propostas da Europa para ele??

Guilherme Arruda - Campo Bom

28 Comentários:

Daniel Luis Costa disse...

Que "selinho" eihn! Ta bonitinho, informal mas sinceramente eu esperava algo mais tradicional, mais "classudo", afinal não é todo dia que se faz cem anos...

D. C.

Polaco na Serra disse...

Tchê! Não chegam proposta pelo Alex assim como não chegam pelo D'Alessandro, nem pelo Nilmar, nem pelo Guina... nem por ninguém (além do Edinho) então não adianta "encarnar" no cara... quando o Inter vende todos reclamamos... então feliz de nós!

Sobre o selo, eu particularmente esperava mais... nem de longe a figura me lembra ao nosso Saci, mesmo depois de tua dica não consiguo vizualiza-lo (!?)... Gostei bastante do slogan: "Um clube gigante!" Assim como deve ser...
Abraço

Daniel Luis Costa disse...

Outra coisa sobre o selo: centrar um logotipo de cem anos num simbolo que surgiu na decada de 50 é desprezar metade da história desse clube... o selo tá uma bos...ta!

D.C.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Como fui citado no post, respondo:

- Acho que foi o Col, quem disse sobre as não-propostas de compra do Alex, mas concordo com ele...

Como bom conselheiro que me propus a ser, entrei no site do Inter e praticamente vasculhei todas as informações disponíveis, entre elas a performance do Alex, a qual segue abaixo:
====================================
Nome: Alex Raphael Meschini
Data de nascimento: 25/03/1982
Partidas pelo elenco profissional: 160
Gols pelo elenco profissional: 54
Local de nascimento: Cornélio Procópio PR
Altura: 1m75cm
Peso: 71Kg
==================================

Conclusão de longe...

1 - 37 gols em 2008 e 17 gols nos anos 2004 à 2007
2 - CErtamente mais da metade deles de penalti, outros tantos de bola parada que somente começou a acertar em 2008, e o restante de bola parada.
3 - É uma média baixa para um atacante que não faz companhia pro Nilmar.
4 - Assistências de bola andando muito pouca...

Mas se repetir 2008 já estará de bom tamanho, mas sinceramente, o auge dele foi em 2008 aos 26 anos, pois um jogador bom até pode ter seu auge aos 26 anso, mas antes disto suas média de atuações deve ser ao menos razoável, o que não aconteceu com o Alex, longe disso.

Minha conclusão é que 2008 foi um ano bastante atípico na carreira do Alex.

Torço para estar enganado...

Não me serve ser o melhor do Gauchao !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

ops... o restante de bola andando...

Lidio H. F. Jr. disse...

nelson,

só um detalhe nessa tua colocação sobre o alex. ele foi atacante apenas nesse ultimo ano (2008) nos anteriores ele foi meia e ala.

correcto?

Lúcia Bastos disse...

Vi ontem no site esse sêlo...
NÃO GOSTEI !!!
Isso é uma estlização do Saci ???
CRUZES !!!
Se puxaram...
Mereciamos um sêlo mais bonito e, principalmente, mais vermelho e branco, nossas cores.
Nesse tem muito dourado.
De aproveitável só a frase :Um clube gigante !

Schroder-EUA disse...

Vou discordar com a maioria.

Eu gosto do selo.

Achei criativo...e lembra os posters (selos) das Copas do Mundo ou olimpiadas.

Não so achei legal como achei muito bom. Quem fe o desenho tá de parabens.

Saulo disse...

Certamente nesse ano o Inter vai fazer uma temporada melhor que 2008.
É um dos grandes favoritos para o título brasileiro.
Ah, esse logo ficou bacana de mais.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Exatamentw Lídio, como ala ou lateral o Alex foi bastante comprometedor, ex 2007 onde precisamos de um esquema de protação à ele (que afundou o time...),como meia nunca foi o ´bixo`pois não tem movientação nem sabe marcar, meia é DALE...é o que dá ritmo ao time, assume o jogo e tem cujones de sobra, diferente do Alex...

Lidio H. F. Jr. disse...

entao como atacante a média de gols só pode considerar os gols dessa temporada de 2008.

acho que como atacante ele comprometeu menos que como ala/meia.

no entanto, penso que é mesmo o melhor momento para vender o cara.
a chance dele repetir o seu melhor ano é bem pequena.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Lidio, mas mesmo em seu melhor momento não aparecem compradores....estranho não !

Nos bastidores do Mundo da Bola, tem muita coisa que não conhecemos, talvez esteja aí a explicação para falta de compradores do Alex.

Em março faz 27 anos e só agora ´achou` sua posição que eu acho ser a 5ª do meio-campo (muito dificil de encaixar num time), mesma posição do R. Gaucho, não se compromete com as funções operárias do meio-campo e nem é muito adepto à entrar na área, então sua unica função é da criação, embora tenha feito bastantes gols em 2008...

Mas ninguém quer o Alex, principalmente no Brasil...

col disse...

Ainda sobre o Alex:

PRECO REVELA INFORMACAO.

Eu digo isso desde 2007, quando a maioria dos caras que ganharam o mundo sairam e os coadjuvantes Alex e Edinho se tornaram referencia no time.

Engracado tambem que a unica proposta oficial anunciada pelo pseudo-craque foi aquela do time arabe do Paizao Abel.

Fecho com o Nelson. Ano totalmente atipico do rapaz. Nem o Kaka consegue fazer 20 gols de fora da aerea dois anos seguidos.

Foranelson1954 disse...

O selo ficou muito bom! desenho muito criativo. Concordo com o "chefe": parabéns a quem fez. E quem nao consegue enxergar o saci, "PELAMORDEDEUS"... Tem que ser disléxico,corneteiro (pra só saber reclamar) e/ou muuuuuito abaixo da linha de mediocridade do QI....!

Unknown disse...

Na boa Guilherme, esquece o Chiquinho cara. Esquece!! Todo início de ano é a mesma chatice. O cara não deu certo no Palmeiras, no Goiás, no Fortaleza. Teve todas as chances. Sobre o selo, tá bacana. Tá criativo. Anormal seria o trio (mais a tal de PV) gostar de algo no Clube. Abraço a todos (principalmente ao trio).

Julio.Colorado em Sampa disse...

O selo está bom.

Esqueçam o Alex, deixem ele jogar em paz. Primeiro ele não era bom pq não era meia e nem lateral/ala, com o que eu concordo. Depois ele mete um monte de gols, em todos os campeonatos que disputou, não só o gaúcho, inclusive duas buchas contra o Boca e continua sendo ruim. O argumento agóra é que ele não vai conseguir repetir em 2009 o que fez em 2008.
Por favor, os meus amigos corneteiros são pitonizas também?

Guilherme:
Chiquinho??? Por favor, menos, menos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Vamos esquecer o Alex e concentrar nossos esforços para confirmar a saída do Edinho.

Anônimo disse...

o selo está muito bom e o alex eh um grande jogador.

tenho certeza que o alex irá esvaziar este blog ao repetir mais uma grande temporada.

Gonçalves disse...

Eu também gostei do selo, claro que poderia se ter definido um pouco mais na figura do chapéuzinho, mas para mim fugiu um pouco do trivial que estamos acostumados ver (e ainda mais que ficou um Saci politicamente correto sem o cachimbo hihihi), a bem verdade que coisas do tipo, nunca serão unanimidade, haja visto aquela situação com a coroa no simbolo e agora com a mudança no simbolo que ainda nem se tornou oficial e já tem uma pá de discussão.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O selo , é legal, e coisa e tal...

Não é um "tcham" de selo, e pra ver o saci .... Sei não.

Parece aqueles contos do Recruta Zero em que o cara via uma mulher no recorte da batata, e aí ficava imaginando, imaginando....

Quanto ao patrocínio Colorado e sobre não importar quem nos patrocina, lembro um filme pastelão do Burt Reynolds, onde ele corre por uma equipe de automobilismo e o patrocinador é um produtor de Frango.

Aí ficava aquele bicho cheio de pena na frente do carro, o cara pagando aquele micão louco de vergonha.

Mas isso é filme. A vida real pede verba para investimento com um objetivo: títulos.

Esse ano, como todos os outros fico na esperança. E este está cheio de novos fatores.

Marcelo Tiarajú disse...

Falando sério, o Saci, com um pouco de esforço eu enxerguei.

O que eu não consegui ver foi o Beira Rio e o Gigantinho, que alegam aparecer junto...

Outra coisa que "parece" nesse logo, é o número ordinal "1°", na composição do número 100 (na intersecção da cabeça do saci com o gorro), acho que esse número deve representar o objetivo perpétuo do clube, que é estar sempre em primeiro lugar....posso estar viajando, but.... Vai saber o que os malucos dos publicitários pensam?

Concordo com os que gostaram. Porém o que ficou melhor foi o slogam.

Marco disse...

Ano passado o Nilmar declarou que as melhores propostas são feitas no meio do ano.

O que está parecendo é que vamos, novamente, desmontar o time no meio do ano, e tentar remontá-lo "com o carro andando" - para usar o termo cunhado pela diretoria em 2008.

Com os (péssimos) resultados já conhecidos.

tiago - colorado no canada disse...

eu não gostei do selo.
Mas também, desisti de esperar coisa boa do mkt do Inter....

cjr-sp disse...

O selo tá legal...

O que nao tá legal é a insistencia com NABAS já sabidas que nao rendem(rosinei, andrezinho, nery, maicon, e outros), e termos um tecnico ruim no centenario.


Peguem as previsoes sobre o brasileirao ano passado e verão que eu acertei o campeão para variar. Fazem 3 anos que acerto aqui no BV.

E desde já digo que o Inter nao possui time nem esquema nem tecnico para ganhar o brasileirao, simplesmente pq para ganhar o Brasileirao o time tem que ganhar fora e isso o TITIKA nao sabe o como fazer. A média de derrotas fora senao me engano nao pode passar de 5 ou seis. Teve ano que o SP teve 4 derrotas fora somente.

O INTER NAO TEM CONDIÇOES DE FAZER ISSO. PONTOS CORRIDOS É UMA DESGRAÇA PARA O INTER.

********************

Copa do Brasil vai ser complicada, pois teremos um bom Santos, um Curintia melhorado bem, um Fluminense muito bem armado com FRED inclusive, um Flamengo tb sempre perigoso, ou seja nao será fácil.
E tb na copa do Brasil na hora H já sabemos que Alex nao comparece, assim como nao compareceu contra o Estudiantes no BR.

Aí teremos a Recopa contra a LDU...jogo duro, mas devemos ganhar.

Realisticamente falando ganharemos o GAUCHAO com algumas perdas por lesao que nos ferrarão na copa do brasil, igual ano passado e temos boas chances na recopa e alguma na copa do Brasil senao pegarmos o CURINTIA ou Mengao pela frente.

No brasileirao a chance tende a zero. No máximo vaga para libertadores.

Esse é o ano que se aproxima para o Colorado....

Realisticamente falando né, é isso aí...

SDS COLORADAS.


***************************

Nao tem e nem nunca terá uma proposta decente para o ALEX, que seja de clube grande da Europa.

Vamos ter que aguentar esse pipoqueiro no Inter por muito tempo ainda...fazendo com que os outros tenham que correr por ele. É brabo.

cjr-sp disse...

Alguem falou aí que outros nao tiveram prpostas...ué GUINA teve River e boca...dalessandro teve o chelsea...Nilmar foi noticiado varios times da Italia, interesados nele...já o Alex nem interessa há por ele.

ATÉ O EDINHO PARECE QUE VAI...E PARA ITALIA AINDA...HEHEHEHEHEHEHE.

Eu voto no Dani para por no lugar do edinho. Parece que o tal paulinho tb tá indo bem na pre-temporada.

Acontece que essa seria uma boa hora para mudarmos o esquema chama derrota do TITIKA....

Segue o meio para frente TITIKA:

MAGRAO, GUINA,
MARINHO, JULIANO E DALESSANDRO.
NILMAR.

OU:

MAGRAO, GUINA,
JULIANO E DALESSANDRO.
NILMAR E NOIR( ou EDER da base, baita craque).

*********************

Chega de perna de pau...senao não dá...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Nunca fui muito bom nestes testes visuais. Mas confesso que minha inteligência e imaginação não alcançam o que poderia poderia ser esse símbolo....

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]