domingo, janeiro 18, 2009

9 Vai começar

Chegou a hora. Acabou a pré temporada em Bento. Terça feira no Beira Rio o atual campeão gaúcho dá o ponta pé inicial no Gauchão 2009. Para essa edição a formula foi alterada e vai ser nos mesmos moldes do campeonato carioca, porém classificam 2 de cada fase para um mata-mata final.

Entramos como favorito e não poderia ser diferente. Temos o melhor time, os melhores jogadores e temos nada menos que 38 titulos regionais. Estamos no ano do centenário e quero ganhar tudo que tiver pela frente, até carnaval quero comemorar. Quero começar o ano ganhando o gauchão e terminar com o tetra campeonato brasileiro.

Chega de treino, vamos entrar em campo e fazer o Gigante rugir mais uma vez com mais títulos e feitos históricos.

---
Curtas

* Acabei de ler no site do globo esporte que o Inter confirmou a saída do Edinho para o Lecce e que a chegada do Kleber deve ser anunciada na segunda feira. São mudanças importantes, eu já nem lembro como é o inter sem o Edinho quebrando tudo no meio. Também tenho a impressão que o Sandro não é o cara para substituir o capitão, acho que é uma boa oportunidade para começar a jogar com 2 volantes apenas.

* O tecnico Tite foi eleito pela IFFHS o 19º melhor treinador do Mundo. Não acredita? Clique aqui.

* Quem vai ser o Capitão no centenário?


Guilherme Arruda - Campo Bom

9 Comentários:

Fábio R. disse...

Todos precisam de férias, mas que bom que o futebol retorna ao Beira Rio.
Edinho fez muito pelo Inter, mas ele merece fazer seu pé de meia. Talvez jogar com dois volantes seja a solução, mas pra isso existe o Gauchão: para fazer o teste e ver se dá certo. Sim, pois se não dá certo no Gauchão é sabido que precisa mudar para o Brasileiro e as outras competições mais exigentes.

E o capitão deve ser Álvaro, Magrão ou Guiñazu...um dos três... Minha preferência pessoal: Álvaro, mas acho que Magrão têm chances também.

col disse...

Pois eh Guilherme, sempre tive muita feh que um dia o Edinho sairia de Porto Alegre. Somado a isso a chegada do Cleber, as chances de boa campanha em 2009 aumentam, e muito.

A noticia que li eh que o Edinho iria para a Italia acertar os detalhes finais e assinar o papel. Depois voltaria para Poa. MAs por que nao dao uma passagem soh de ia pro Shrek?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Sem dúvida a contratação do Kleber, a se confirmar, somará e qualificará ainda mais o grupo colorado, colocando-nos entre os favoritos de todas as competições que disputaremos em 2009.

Porém, ainda me sinto órfão no que diz trespeito à lateral direita. Precisamos de uma contratação nesta posição... Bolívar pode ser um bom paleativo, mas não acredito que seja a solução para esta posição da qual tanto prescindimos deste a saída do saudoso Ceará.

Anônimo disse...

o garoto da copinha nao poderia ser testado na lateral direita?

Marco disse...

Gilberto

também penso assim, mas o Rodrigo levantou uma hipótese que não havia pensado:

com 4 zagueiros atrás, dá para jogar com 2 volantes (Magrão e Guiñazu) e 2 meias, um aberto de cada lado.

E dois atacantes (Nilmar e mais um).

Só duvido que o retranqueiro Tite opte por isto.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Sandro já mostrou que tem condições de assumir a vaga do Edinho no meio. Entrou bem em praticamente todos os jogos que fez pelo Inter. E ainda sabe fazer gols.

Quanto a vaga de capitão, já há uma tendência. A braçadeira deve ficar entre Magrão e Álvaro.

E no que diz respeito ao reconhecimento do Tite fora do Brasil, é mais uma mostra da importância da Sul-Americana.

Marimas disse...

arô...

aqui é o guilherme de campo bóm...

aiuhaiuahaiuhaiua

mas tu bebe einho...

abraço!

San Tell d'Euskadi disse...

A fórmula não é essa!

A diferença entre o Gaúcho e o Carioca está no mata-mata de CADA Taça; não, na fase final.

Enquanto no Rio saem os dois primeiros de cada grupo; aqui, se classificam quatro. Aí temos, quartas, semis e final. A exemplo do Rio, os campeões de cada Taça fazem a Grande Final; caso haja necessidade.

Cleber_Tapes/RS disse...

O que o Inter ta querendo com mais um lateral esquerdo?

Marcão
Gustavo Nery
Cordeiro
e agora Cleber

e a direita.... ???

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]