O assunto que mais tem me intrigado ultimamente é a participação de Delcir Sonda em todas as grandes contratações do Inter. Foi ele quem comprou 50% dos direitos federativos do Nilmar. Foi ele mesmo quem ajudou a trazer o D`Alessandro para o Beira-Rio e agora ele é responsável pela vinda do Kléber. Minha dúvida é qual a verdadeira relação dele com o Inter. Porque ele escolheu o Colorado pra fazer estas parcerias? Também tenho dúvidas quanto as intenções dele: é apenas ganhar dinheiro com as negociações futuras destes jogadores?
Outra coisa que eu não sabia é que antes destes três jogadores que eu citei é que ele também fez parte das negociações envolvendo o Rafael Sóbis e o Renteria. Além disto, e aí e o que mais e preocupa, parece que ele tem porcentagem de jogadores da base do Inter. Será que é verdade? E se for: estes negócios podem ser uma espécie de troca de favores?
Acho a questão bem delicada. Sempre fui contra parcerias de clubes com empresas, pois no futebol brasileiro todas, sem exceção deram erradas. Neste caso, é uma parceria diferente, mas não podemos esquecer que o Sonda e dono de uma rede de supermercados, ou seja, um ramo sem nenhuma relação direta com o futebol. Eu temo que o Clube perca a sua autonomia, principalmente, na formação de jogadores. Alguém tem informações mais detalhadas destes negócios?
Fica aqui a minha dica aos nobres conselheiros que fazem parte do BV: tentem se informar a respeito do caso, pois este é um assunto que tem que ficar bem esclarecido.