sábado, janeiro 31, 2009

4 Delcir Sonda

O assunto que mais tem me intrigado ultimamente é a participação de Delcir Sonda em todas as grandes contratações do Inter. Foi ele quem comprou 50% dos direitos federativos do Nilmar. Foi ele mesmo quem ajudou a trazer o D`Alessandro para o Beira-Rio e agora ele é responsável pela vinda do Kléber. Minha dúvida é qual a verdadeira relação dele com o Inter. Porque ele escolheu o Colorado pra fazer estas parcerias? Também tenho dúvidas quanto as intenções dele: é apenas ganhar dinheiro com as negociações futuras destes jogadores?
Outra coisa que eu não sabia é que antes destes três jogadores que eu citei é que ele também fez parte das negociações envolvendo o Rafael Sóbis e o Renteria. Além disto, e aí e o que mais e preocupa, parece que ele tem porcentagem de jogadores da base do Inter. Será que é verdade? E se for: estes negócios podem ser uma espécie de troca de favores?
Acho a questão bem delicada. Sempre fui contra parcerias de clubes com empresas, pois no futebol brasileiro todas, sem exceção deram erradas. Neste caso, é uma parceria diferente, mas não podemos esquecer que o Sonda e dono de uma rede de supermercados, ou seja, um ramo sem nenhuma relação direta com o futebol. Eu temo que o Clube perca a sua autonomia, principalmente, na formação de jogadores. Alguém tem informações mais detalhadas destes negócios?
Fica aqui a minha dica aos nobres conselheiros que fazem parte do BV: tentem se informar a respeito do caso, pois este é um assunto que tem que ficar bem esclarecido.

4 Comentários:

Joao disse...

Interessante, mas parece que até agora todas as partes[Sonda,Inter,jogadores] estão se dando bem e ganhando muito dinheiro.jo

Daniel Chiodelli disse...

Fernando, recentemente assisti a um programa no Sportv onde um dos entrevistados foi um dos administradores da empresa do Grupo Sonda responsável por investimentos no futebol.

É uma empresa constituída especificamente para ganhar dinheiro investindo, exclusivamente, em jogadores de futebol, não nos clube em suas estruturas.

É uma empresa que detém percentuais sobre os direitos econômicos de diversos jogadores e, como tal, participam das negociações quando da definição dos contratos desses jogadores com os clubes, isto é, o que vai determinar com quem ficará os direitos federativos do jogador, por quanto tempo, com que salário, pago por quem e quais as cláusulas rescisórias.

Em síntese, trata-se de um investidor.

Embora torcedor colorado, ficou claro na reportagem a que assisti que o objetivo da empresa é o lucro. O entrevistado citou jogadores em vários clubes do país que pertencenm à empresa. Até no grêmio.

Daniel Chiodelli disse...

CORREÇÃO: Embora o Sonda seja torcedor colorado, ficou claro na reportagem...

col disse...

Off -

"Meia Alex pode oficializar sua saída do Inter hoje".

Bah, se for embora mesmo o time tem tudo para se ajeitar.

"O meia Alex pode oficializar sua saída do Inter nas próximas horas. O jogador tem como destino o futebol da Inglaterra, porém o clube ainda não está definido.

O mesmo grupo de investidores que detém os passes de Mascherano e Tevez está comprando o atleta colorado por € 8 milhões. Caso a negociação seja fechada ainda hoje, Alex não deve ser escalado para a partida contra o Sapucaiense. Se for prolongada até amanhã, pode ser utilizado pelo técnico Tite pela última vez.

RÁDIO GAÚCHA"

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]