quarta-feira, janeiro 28, 2009

62 O Pensamento Mágico

Não queria, mas vou colocar o dedo na ferida. A maioria vai odiar, mas não sofro da síndrome da “ejaculação precoce” (valeu Severo). Odeio conclusões definitivas. Principalmente quando elas são precipitadas.

As duas grandes carências do Internacional são conhecidas de todos os colorados: as laterais e o isolamento do Nilmar no ataque.

Não é novidade para ninguém dessas deficiências; a “América” já foi descoberta há muito tempo.

Desde a saída do F9 que ocasionalmente jogava mais centralizado na pequena área (quando não jogava mais recuado) que não temos aquele tradicional camisa 9, o "homem de referência" como alguns dizem. Passamos o ano de 2008 com um 4-5-1 que apesar de muitas vezes efetivo, não é um esquema de grande poderio ofensivo, haja visto a pequena quantidade de gols marcados durante o campeonato brasileiro.

O problema das laterais é ainda pior, pois remonta da saída do Jorge Wagner e do Ceará, nos longínquos anos de 2006 (JW) e 2007 (Ceará). Em 2007 foram feitas muitas apostas para essas posições, mas nenhuma delas satisfatória, culminando num aproveitamento de inúmeros jogadores sem que nenhum deles conseguisse se firmar.

Esses problemas não são de hoje. Bem pelo contrário. São o "quebra-cabeças" que pode nos afastar dos títulos, e que precisa ser solucionado.

A direção e a comissão técnica sabem disso. Os maiores investimentos no ano do centenário chegaram ontem, e tendem a suprir essas carências: Kléber e Alecsandro.




Por fim resta a lateral-direita, e ali reside uma aposta, um "guri" que tem boas referências do Coritiba, e só. O ideal seria um nome mais experiente e tarimbado, mas por favor, ninguém pode julgar nada em definitivo antes de uma considerável sequência de jogos.

Me desculpem, o Gauchão é sim obrigação, mas tão importante quanto taça no armário, é utilizar esta competição para dar ritmo de jogo aos atletas, e principalmente dar uma formatação tática a equipe. Como fazer isso se com 2 jogos já foi decidido que o treinador não serve, que o esquema é pura retranca e que o Centenário está perdido?

Olha, é bem melhor fazer testes e tentar resolver os problemas do time agora nos jogos contra o São José, São Luiz de Ijuí e Juventude do que chegar na metade do ano, na fase decisiva da Copa do Brasil e começo do Brasileirão sem ter um esquema e uma equipe definida.

2007 inteiro foi gasto na busca de soluções para os problemas mencionados, e de repente acaba-se tendo esse pensamento mágico que exige ou acredita que 10 dias de pré-temporada e 2 jogos iriam sanar um problema que vem de longa data. Bom, não faz sentindo nenhum para este que vos escreve.

Aliás, devo estar ficando velho, pois minha memória deve estar me traindo, mas me parece que os denominados burros de outrora, talvez precipitadamente crucificados, sejam os mesmos que vem ganhando os títulos de relevância no futebol brasileiro.

Imagino que eles devem ser burros porque o trabalho deles demora pra aparecer, porque se fossem bons, faziam que nem o Grêmio do Celso Roth, que no ano passado saiu patrolando no campeonato gaúcho, na copa do Brasil, no Brasileirão. Isso sim é que é treinador. Logo se viu que aquele time ia ganhar tudo que disputasse!!!!

Já o São Paulo, aquela equipe que começou e TERMINOU o ano jogando um futebol feio, pragmático, sem laterais e que dependia exclusivamente daquela jogada manjada de atirar bola na área, esse sim, devia ter demitido o seu treinador o quanto antes. Com poucos jogos na temporada dava pra perceber que a "maionese ia desandar". Quando foi eliminado da Libertadores então, foi uma vergonha não reformular tudo. Direção sem culhões!!! Incompetentes!

Ah os reforços que acrescentarão qualidade nas posições de carência do time nem estrearam. Não conseguimos repetir uma escalação ainda. Os jogadores estão sofrendo com o início de temporada. Tudo desculpas minhas, da imprensa, da comissão técnica. Esse tópico toda é uma desculpa.

Titi fora, Piffero fora, vamos mandar as nabas embora e reformular mais de metade do plantel. Mudança de rumo já, do jeito que está não pode continuar. Afinal, continuidade, tempo para trabalhar e trabalho sério não ganham campeonato. Não ganham?!?!






Ps: E antes que eu me esqueça, este tópico não tem nada a ver com as nabas ou com preferências de escalação e afins.

Não é do meu feitio ser explícito, mas trata-se apenas de uma crítica ao pessimismo e precipitação que vejo tomar conta de alguns pelo futebol apresentado nos dois jogos na temporada. Nada mais que isso.


62 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Belo post Davi!!! Muito bom mesmo, bemcomo eu penso!! Embora eu ache que jogar com 4 zagueiros e três volantes não servirá para chegar a luar algum... Mas devemos dar tempo agora, quando os contratados tiverem condições veremos como nosso treinador se portará. Outra questão a ser levantada, se tirássemos o Titi, quem entraria? Reclamar de tudo sem responsabilidade é fácil.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Ae Davi, esse post foi psicografado por ti, né?
Fala sério, tu incorporou o Nelson, CJR e o Col, né?
Na verdade foram eles que escreveram isso tudo...

HAHAHHAAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAA

Gonçalves disse...

Verdade Davi, no fim ficou a lateral/ala direita sem mais uma opção ..ficou o Bolivar adaptado por ali e a esperança de uma boa resposta de um jovem garoto...quanto ao Bolivar espero que ele esteja ali por real mostragem nos treinos de que seja a melhor opção do momento, mas é notório que não tem o condicionamento necessário para defender e apoiar com qualidae nos 90 minutos, como já falei espero que estaja ali por merecimento e não por agradecimento...quanto ao garoto me preocupa é o fato de a própria torcida fritar ele quanto a expectativa que se cria em torno dele, mas como todo mundo fala, está aí o Gauchão meio que descompromissado por conta dessa fórmula que te dá mil e uma formas de mesmo perdendo um turno, conquistar o campeonato....

Eu na verdade tô muito otimista com o grupo montado, mas lógicamente com isso vem aquele monte de teorias sobre formações e forma de agir daqui por diante, pra nós torcedores fica apenas a oportunidade de assistir oas jogos, infelizmente não temos como assistir aos treinos e ver como as coisas se procedem, por isso pra nós o melhor jogador ou formação sempre é aquela que o treinador não coloca em campo hehehe, mas tenho uma certeza com esse grupo, mesmo que haja ainda um setor no qual se arriscou que é o da lateral direita, dá pra acreditar e muito, inicio de temporada com quase todos os jogadores participando desde de o inicio também dão um certo alento para aquela parte fisica que deu uma balançada em meio ao ano passado, mas vamos ver o que acontece daqui por diante.

Roberto disse...

IRONIC MODE = ON
Isso aí Davi!
Piffero e Tite tem pouco tempo de Inter... o Tite tá só a um ano montando o time e fazendo escalações absurdas! Isso não é nada... o Muricy levou vários anos para acertar o time do SP e ganhar um brasileirão!

O Piffero então... não é nada demais ele ter pego o ATUAL CAMPEAO do mundo e JOGADO NO LIMBO durante dois anos, comentendo os mesmos erros! Presidente leva em média uns 5 anos para acertar!! Por isso que o mandato de presidente dura 10 anos aqui no Internacional né?

IRONIC MODE = OFF

romulo disse...

grande post, concordo em gênero, número e grau.

Abraço!

Marco disse...

O problema não é o quê ou como o time está jogando, são as convicções do Tite.

Ele não abre mão de 3 volantes, e agora inventou de jogar com 4 zagueiros. São 7, SETE!!!, jogadores em campo sem qualquer aptidão para ameaçar o adversário.

Sobram 3, e a matemática é cruel: se qualquer time, hoje, se defende com mais de seis jogadores, ficamos sempre em gritante desvantagem.

Surpreendemos na Sula porque os gringos demoraram para nos manjar, mas na final, no BR, o Estudiantes deu a pista para segurar o trio de excelente qualidade técnica de que dispomos. Dominou o jogo e, por pouco, não fez a alegria de secadores segundinos bi-rebaixados.

Hoje, só não sabe como segurar o Inter de Tite aquele que esteve em Marte nos últimos 4 meses.

E, quando algum titular não pode jogar, a situação piora, porque aí entram as ovelhinhas titianas, que deveriam estar em clubes do porte de Paraná Clube, Avaí e o Portoalegrense.

Marco disse...

É inexplicável o fato de Taison não ter começado o jogo contra o Zequinha.

Como foi inexplicável, durante o Brasileirão 2008, o Inter ter ficado sem Edinho, jogou algumas partidas com 2 volantes "apenas", a melhora foi visível, mas o cara voltou com Edino e ainda deu-lhe a insígnia de capitão para garantir sua titularidade absoluta.

A única explicação é que Titi-k é treinador de timinho, que entra em campo sentindo-se inferior ao adversário e com medo de ser goleado.

Não gosto de times faceiros, já critiquei muitas "escalações" de blogueiros que tornam o time um queijo suíço, mas 4 zagueiros e 3 volantes é demais para mim!

Ainda mais contra os poderosos Santa Cruz, Zequinha, e São Luiz.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu só vou cobrar o Tite se, no momento em que tiver os 15 ou 16 "titulares" a disposição e ainda assim jogar com três volantes e com Alex no ataque.

Antes disso, ele só vai montar escalações emergenciais, como é o caso de hoje à noite.

Não tem erro com o time que agora foi entregue nas mãos do Tite. E também não tem que inventar esquemas mirabolantes.

Só tem que tirar coelho da cartola quem não tem time de qualidade a disposição.

Monta um 4-4-2 clássico, soltando mais o lateral esquerdo e segurando o direito, com os dois volantes mais os dois meias (desde que um deles tenha bom poder de marcação) e a dupla de ataque lá na frente.

Duvido que a escalação saia disto, com titulares e reservas:

Lauro (M. Alves); Bolívar (Arilton), Índio (Danny), Álvaro (Sorondo) e Kleber (M. Cordeiro ou Marcão)); Magrão (Sandro), Guina (Paulinho ou Glaydson), D´Ale (Marinho)e Alex (Giuliano ou Marquinhos); Nilmar (Leo ou Tales Cunha) e Alecsandro (Taison ou Walter).

Percebem a quantidade de jogadores formados no Beira-Rio nós temos hoje como opção para serem lançados durante a temporada?

Anônimo disse...

Estamos no início da temporada e muitos ajustes terão que ser feitos para que nosso grupo tenha uma equipe forte e competitiva. Há tempo e o treinador deve, ou deveria ter, uma forma na qual a equipe jogará.

O que me preocupa são os vacilos do treinador. Nas finais da SA 2008, surpreendemos na Argentina mas tomamos um baile em Porto Alegre e, por pouco, não perdemos a Sul-americana em casa.

Preocupam as convicções do treinador. Não acho Tite uma desgraça como treinador mas preocupam as suas indefinições.

Lauro, Michel Alves, Arilton, Bolívar, Índio, Álvaro, Danny, Marcão, Kleber, Marcelo Cordeiro, G.Nery, Maycon, Paulinho, Glaydson, Sandro, Magrão, Rosinei(!?), Guina, Dale, Giuliano, Marinho, Taison, Alecsandro, Nilmar, Léo, Marquinhos, Valter....com certeza, esqueci de alguém mas esse é um grupo do quel é possível tirar uma equipe forte e competitiva e ainda tendo opções.

Gauchão com 3 volantes é exagero...

Davi disse...

Para aqueles que estão prevendo o apocalipse por causa das escalações e das convicções do Titi, está no correio do povo de hoje que foi Taison quem pediu para não jogar no lugar do Guina, porque ele mesmo (Taison) se julgava incapaz de cumprir as tarefas defensivas.

Vejo problemas de escalação sim, mas é preciso no minimo mais alguns jogos nesta temporada para termos uma idéia concreta do que o Titi preve para esse nosso grupo, que apesar das deficiencias, é qualificado sim.

Qualquer avaliação definitiva, com dois jogos de temporada, para mim não faz nenhum sentido.

Marimas disse...

Muito bom Davi...

Mas discordo de tudo, meu time é marcelo boeck (a recontratar), o guri banco do coxa na direita, mais dois guris na zaga, e um na lateral esquerda (ou o chico carreirinha). volantes são paulinho, sandro e qlq outros dois que tenham menos de 20 anos e nunca jogaram nos profissionais... na armação marinho e giuliano (ou roger peladeiro) e fechando o ataque taison (que ano passado não prestava) e qlq outro guri, o liquinho quem sabe.

Enfim, nabas fora, comissão técnica fora, direção fora e se bobear até uma parte da torcida que não entende nada de fuitebol... bom sou eu! Guri neles... pois, enquanto a gurizada não mostra a cara ela pode ser considerada a solução perfeita, definitiva e indiscutível, servindo de embasamento para as mais variadas (e prolongadas) teses...

Braço!

Davi disse...

João, esse texto foi escrito por mim. Até reli o texto para ver se eu tinha passado a idéia errada, mas o que tentei argumentar é que é muito cedo ainda para todo esse pessimismo e revolução que se pretende fazer.

Roberto, te desafio a dizer de cabeça qual clube foi bicampeão mundial. Tão dificil quanto chegar ao topo, é manter-se nele. É consenso que o trabalho realizado em 2007 deixou muito a desejar, mas da maneira que voce se expressa parece que não conquistamos nada simplesmente por deficiencias nossas. Eu nao vejo dessa forma.

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco, engraçado, ano passado tu detestava o Taison, agora em 20 minutos ele já transformou o Titi em burro?????

Anônimo disse...

Davi, sei que o texto foi escrito por ti... Só estava sendo irônico, pelo fato de que várias partes do que tu escreveu é o que o trio-corneta vive falando (ao estilo disco arranhado)!

O Inter só teve 2 jogos até agora e já tá tudo errado, tudo uma merda e por aí vai! Sendo que como alguém disse antes, nem escalação foi repetida ainda, nem o estado físico dos jogadores está bom ainda...

Poha, aí não dá né...

Marco disse...

Fabiano

Sempre falei que Taison precisava treinar fundamentos, e o que saiu nos jornais e internet é que o rapaz passou a pré-temporada treinando fundamentos.

O resultado começa a aparecer, embora seja cedo para julgar sua evolução como definitiva.

Agora, entre Taison e Maycon/Rosinei, fico com Taison.

Só não dá para jogar com 4 zagueiros e 3 volantes no Gauchão. Dá?

Não só eu penso assim:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&pg=1&coldir=1&section=Blogs&topo=3951.dwt&uf=1&local=1&template=3948.dwt&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&blog=217&tipo=1&post=144446

Davi disse...

João, pensei que tu não tinha entendido bem o texto, mas agora vejo que me enganei :-)

Marco, o Titi não escalou o Taison por causa que o mesmo pediu, assim ele optou pelo Rosinei.Tá nos jornais.

E mais importante que quantos volantes ou quantos atacantes, na verdade é quantos são capazes de desempenhar papeis ofensivos e defensivos. Obviamente 7 jogadores que só defendem é uma demasia, time nenhum articula com apenas 3 jogadores. Nós meros mortais sabemos disso, o Titi também deve saber, concordas?

Abraços

Anônimo disse...

Não vejo Tite como burro e tb não vejo o cenário colorado como apocalíptico e devastador...confio que ele vá conseguir montar uma equipe forte com a competitividade que deve ter um grupo de jogadores como o atual.

Contra o Zequinha, Taison não deveria entrar no lugar de Guina, mas deveria ser o companheiro de Nilmar no ataque, retirando um dos volantes, ficando com Magrão e Maycon.

Há que se dar tempo para que todos os jogadores estejam à disposição para vermos como nossa equipe vai jogar. O jogo de hj é uma escalação emergencial pois não temos Guina, Alex, Dale, Paulinho, Marinho e Índio à disposição e vai ter que ser uma escalação emergencial.

No gauchão, temos que lutar pelo título mas tb é um espaço para experimentarmos jogadores para que tenhamos equipe forte para a Copa do Brasil e o brasileirão....

SDS!
SEMPRE INTER!!! o/

m.rodrigo.oliveira disse...

Ontem eu pedi pra que indicassem um técnico que chegasse agora e fizesse um trabalho superior ao do Tite. Mas não valia sonhos impossíveis (Muricy e Bianchi, por exemplo).

Surgiram duas "brilhantes" sugestões: Paulo Porto e Leandro Machado.

O pessoal deve ter saudade da época em que não ganhávamos nem torneio início.

Se pegarmos os anos 80 e 90 até 2001, conquistamos 8 Gauchões e 1 Copa do Brasil. "Tudo isso" em 22 anos.

Já nos últimos 7 anos, temos 5 Gauchões, 1 Recopa, 1 Sul-Americana, 1 Libertadores e 1 Mundial. Fora o Brasileirão roubado de 2005.

Então, eu fico com a "Direção Perdedora".

cjr-sp disse...

Analizemos dois pedaços do texto do autor:


Segue dois extratos do seu texto, onde ele essencialmente disse a mesma coisa ao qual nao se pode julgar nada por dois jogos de começo de temporada:

Extratos:
"Olha, é bem melhor fazer testes e tentar resolver os problemas do time agora nos jogos contra o São José, São Luiz de Ijuí e Juventude"

"Não é do meu feitio ser explícito, mas trata-se apenas de uma crítica ao pessimismo e precipitação que vejo tomar conta de alguns pelo futebol apresentado nos dois jogos na temporada. Nada mais que isso."

*********************

Conclusão (1): Ele nao entendeu as criticas de muitos aqui que a crítica nao é pelos dois jogos e sim pelo treinador que repete o seu esquema desde que chegou no clube e todos sabemos que nao é um esquema para ser campeao. E TB REPETE AS NABAS QUE JÁ SABEMOS NAO SERVEM. Esse esquema jamais ganharia o campeonato brasileiro. Ganhou a Sula pq é um campeonato menor e mesmo assim a forceps e seríssimas dificuldades mesmo tendo um elenco e estrutura 100 vezes superior ao adversário.

Conclusão(2): E tb nao entendeu que apesar de opçoes o tecnico continua usando as suas NABAS que nao levam o time a lugar algum. Ou seja é um tecnico que tem confiança no seu esquema de clube pequeno de a muito tempo, e nas suas NABAS TB, tanto que jogou assim até contra o ipatinga e outros....alias no brasileirao perdeu quase todas fora, isso tendo o melhor grupo de atletas a disposiçao de um treinador no país. Ou seja,...bem pior...quem perdeu, quem jogou esse futebolzinho ridiculo até agora, de toquinhos para o lado, sem penetraçao, sem nada, foi o TREINADOR COLORADO. QUE MUDOU O ANO E TEVE MAIS REFORÇOS A SUA MAO E CONTINOU ASSIM CONTRA TIMES MAIS INEXPRESSIVOS AINDA...HEHEHE.

É DE RIR. E AGORA CHEGAM MAIS REFORÇOS AINDA E EU DUVIDO QUE ELE VÁ MUDAR O ESQUEMA DELE. E SE MUDAR, VAI SER POR LIVRE PRESSAO DA DIREÇAO E TORCIDA. E QUE ASSIM SEJA...OU RUA PARA ELE...

***************************

E para finalizar...essa parte da torcida que o autor se refere a sofrerem por ejaculaçao precoce na verdade sofre é por ejaculaçao retardada de a 3 anos com um belo grupo e um estrutura de primeira linha, estamos fora da libertadores por culpa de treinadores incompetentes e direçao problemática.
ESTAMOS COM O SACO ESTOURANDO...POIS NADA DE JOGAR O MAIOR O CAMPEONATO DAS AMERICAS COM DESCULPAS ESFARRAPADAS....


ALIAS JÁ SOMOS CONHECIDOS NACIONALMENTE COMO DISSE O "MAGRAO COMO O TIME DO PAPEL."

SDS COLORADAS.

Davi disse...

CJR:
(1):"..E TB REPETE AS NABAS QUE JÁ SABEMOS NAO SERVEM"

Me diz UM time bom brasileiro que não tem nabas como vc diz. Rycharlysson, Joilson, Espinoza, Luis Alberto, Paulo Sérgio, Perea, Marcel, Cleiton Xavier, Roque Junior, Jailton, tudo craque né? A questão pra mim vai muito além da qualidade de um ou outro jogador.

Em um time bem ajustado e entrosado, até os jogadores de menor qualidade técnica (nabas como vc preferir) acabam dando conta do recado. Só que é impossível ter entrosamento e ajuste com 2 jogos da temporada. Óbvio que é inadmissível preterir Pato por Michel e Adriano como já aconteceu recentemente, mas é impossível ter um time com 11 jogadores de ótima qualidade. Aí que entra o conjunto, o entrosamento, a mecânica de jogo.

(2):"foi o TREINADOR COLORADO. QUE MUDOU O ANO E TEVE MAIS REFORÇOS A SUA MAO E CONTINOU ASSIM CONTRA TIMES MAIS INEXPRESSIVOS AINDA...HEHEHE."

Quais dos reforços estrearam? Por favor cite um. Um basta para mim. Ai realmente seu argumento vai ser válido. Porque é o terceiro jogo da temporada, o time está esfacelado, e ai é culpa do treinador pelo visto?

(3): Óbvio que todos anos queremos ganhar títulos, conquistar a America e tudo mais. Mas é extremamente dificil se manter no topo por tanto tempo, o São Paulo vem sendo a exceção, mas creio que logo logo vai dar uma caída tb.

cjr-sp disse...

Concordo contigo Davi...e é exatamente o que eu quiz dizer, podemos ter uma naba aqui, acolá...o que interessa é um time bem formado taticamente. E isso TITE nao sabe fazer...mudou o ano e a formaçao é a mesma. TÁ NA HORA DAQUELA INTERVENÇAO BRANCA IGUAL FIZERAM COM O ABELAO.

É por isso que eu digo sempre aqui...há times que tem muito mais nabas, mas os treinadores acertam o esquema...vide o gaymio no brasileirao com roth e o mesmo gaymio com MM no ano anterior. Foram vices, mas convenhamos, com times e elencos de chorar.

Já o Inter nao se classificar para a libertadores por dois anos seguidos no NABASILEIRAO com toda a estrutura e folha de pagamento que está em 5 milhoes de reais. Tá no vidarte hoje. Inclusive ele diz que o clube qq hora vai explodir a qq hora. ALGUEM TEM QUE LEVAR A CULPA. E NAO É A TORCIDA...pelo contrario essa tem levado o clube nas costas. A direçao tem que acordar e sacudir o TITIKA e ver se apruma o cara. Ou será que vamos jogar o ano com 7 defensores natos em cada partida e uma NABA no ataque....hehehe.

Abço, DAVI.

***********************

Acho válido a gente poder colocar os pontos de vistas agora. Torço que para que o TITE mude, acerte o time e que sejamos campeoes ao menos da copa do brasil e brasileirao. Gauchao para mim, nao ligo e acho que deveria ser usado para experiencias e acertar o esquema.
Mas nem isso o tecnico parece propenso a fazer. Daqui a pouco poderemos falar quem ele testou dos guris que já estao no grupo principal treinando. E se bobear veremos as mesmas NABAS que já conhecemos e no mesmo esquema retranqueiro.

Davi disse...

CJR:

É justamente pelo fato que os guris precisam de uma chance, e que alternativas precisam ser testadas que acho precoce toda esse crítica e pessimismo em cima do trabalho sendo feito.

E em uma coisa concordamos, o planejamento é feito tendo em vista no mínimo chegar a libertadores, será decepcionante se com todos os investimentos ficarmos fora mais uma vez.

Abraço!

cjr-sp disse...

Agora sim...entramos em concordancia quase total. Concordas que os guris precisam de chance, e que precisamos usar o gauchao para acertar tudo e que nao podemos ficar fora da libertadores. Eu acrescentaria que é obrigaçao total, ganhar o brasileirao e copa do brasil tb, alem da recopa. Mas tudo bem. Já estamso concordando em boas coisas.

A unica dissonancia é que tu acreditas que o TITE é capaz de fazer isso tudo e eu nao NAO.

É esperar para ver....


Abço Davi...

PS. Sempre te achei um excelente colunista no BV. Dos melhores que já passaram por aqui...mas esse nao tu tá meio soft demais...hhehehhee.

Fui..

cjr-sp disse...

ops saiu com erro de digitaçao:

é:

PS. Sempre te achei um excelente colunista no BV. Dos melhores que já passaram por aqui...mas esse ANO tu tá meio soft demais...hhehehhee.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Davi !

O Celeiro de A$e$ é para exportação !

Já não está claro isto ?

No Gauchão 2008 do Alex, o WM, Edinho, Iarley, Alex, Marcão, Clemer nunca sairam do time, pro currículo deles é bom acrescentar jogadas e gols, vai pro DVD !

Bustos estreou com gol e fora !
Guto salvou o time e fora...
O WM soneca fazia c.. na LD e noutro jogo ia pro meio-campo gesticular pro Guina e Magrão correrem.

A gurizada nunca entrou em campo...nem vai entrar, os caras veteranos não são bobos, basta um guri jogar bem que ´fica queimado`

A melhor fase do F9 no Inter foi com Chiquinho e Granja, onde o F9 era O ATACANTE MAIS AGUDO !

Na LA2006 o Sóbis era o cumpanheiro do F9, o Alex nunca foi meia, ele era um 3º volante (Edinho, WM ou Fabinho e Alex) e secretário do JW. O Alex ainda era protegido pelo Eller. O JW e Tinga chegavam muito mais na frente do que o Alex !

Toda a ´maionese desandou` por causa do Alex, em 2007 era o ala seleção, em 2008 virou o craque do time, o F9 começou a ´bailar` porque veio pro meio-campo para acomodar o anão Iarley, bem que quiseram QUEIMAR O PATO E O NILMAR, mas como foi impossível, BAIXARAM O F9 pro meio-campo, daí adeus !

Ainda em 2008 acharam uma ´vaguinha` pro Ale no ataque, mas f...também (exceto Gauchão).

Esses 02 anos (2007/2008) foram perdidos para acomodar ao máximos as ´estrelas´ remanescentes do Mundial e LA, sendo que os bons foram embora logo, exceto o Indio que fez um 2007 horrível, os ´nabas` ficaram !

Pra terminar:
Onter vi Boca e Racing, o VARGAS É O DONO DO MEIO-CAMPO ! Mas nunca foi da ´tchurma` !

Nenhuma novidade estou dizendo...mas os erros se repetem, ADORAM NABAS E BONZINHOS, mas não se ganha futebol assim....

Cleber_Tapes/RS disse...

eu achei esse Alecsandro gordo
igual ao Ronaldo....

se ele for o Aipim ai ta esplicado ele não vai poder se mexer muito dentro de campo.

Não vou julgar antes de ver esse cara, mas não espero muito....

tomara que ele me prove o contrário.

e sobre o assunto

4 zagueiros e 3 volantes....

assim não da

Cleber_Tapes/RS disse...

e outra....

o guerreiro do meio campo Dale

pode pegar 180 dias e ficar fora até da copa do brasil....

alguém tem que dizer pra ele que ele não ta jogando na argentina

que aqui os juizes são foda

se continuar assim ele vai viver no rio de janeiro nos tribuinais

e vai fuder com o time

Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

OLHEMOS O TIME PARA HOJE CONTRA O SAO LUIS DE IJUÍ:


Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Maycon, Magrão, Rosinei e Andrezinho; Taison e Nilmar.

4 Zagueiros de oficío mesmo mais 3 volantes defensivos mesmo. É piada. O esquema permanece.

Segue uma alternativa sem pensar muito para hoje:

Lauro; Arilton, Bolivar, Álvaro e Cordeiro; Dani Morais, Magrão, Marquinhos e Andrezinho; Taison e Nilmar.

Com certeza seria um time mais leve, mais agressivo, e ainda testaríamos os guris e o CORDEIRO. Mas nao, iremos com as velhas NABAS DE SEMPRE.

É como o NELSON diz a muito tempo...

CELEIRO DE ASES FOR EXPORT...

E quanto ao TITE...esse SR. tem medo de perder. Eu garanto que nunguem vaiaria ele se o mesmo colocasse a gurizada para ser testada. Um time mais para frente, mas nao tem jeito. Pq se a gurizada nao vai ser testada contra o Sao Luis de Ijuí, vai ser contra quem ?????????

Davi disse...

CJR, o Davi "hard" se tudo der certo não vai surgir, o ano promete e é muito cedo para ter algo definitivo que mude as boas perspectivas que se avizinham. Agradeço o elogio, e também a forma como coloca tuas críticas, apesar de as vezes exagerar no caps lock. O que mais gosto é a pluralidade de idéias, e se todo mundo concordasse com todo mundo provavelmente discutir sobre futebol seria uma grande monotonia.

Conselheiro Nelson (tá importante o homem agora hein?), entendes muito de futebol, só acho que as vezes perde um pouco da razão quando debita exclusivamente a culpa no Alex ou em um jogador. O clube desde o mundial de 2006 padece de um bom sistema de jogo, que parece que alcançamos no final de 2007, onde o grupo estava completo. O problema não é A ou B, e sim um esquema de jogo sólido e com alternativas. Esse é o trabalho a ser feito. E se há vitórias ou derrotas, é de todos, e não do Alex, ou do Clemer ou de qualquer jogador que o valha.

Cléber, o Alecsandro aparentemente tá uns 2 ou 3 quilos acima do peso sim, reflexo do tempo sem jogar, mas isso se resolve logo. Ele é de biotipo mais atarracado mesmo, mas comparar com o Ronaldo não dá. Estima-se que tão tentando fazer ele (Ronaldo Fenomeno) chegar no "peso ideal dele", que é 89 quilos. Detalhe, ele tem 1,85. Pra ti ter uma idéia, o cara tá uns 5 ou 6 quilos ainda acima. E mesmo esse peso "ideal" dele nem se compara aos 84 quilos que ele jogou na copa de 2002. Estima-se que em 2006, pasmem, ele apresentou-se na copa com 104 quilinhos.

Abraços

Almilano disse...

Excelente Davi, parabéns pleo texto, perfeito.

Ah, o meu time é igualzinho ao do Marimas. Nala adireita eu iria de Jonas só, o resto fica idêntico.

Sobre que time foi bi-campeão mundial, digo: São Paulo, em 92 e 93.

Lembro da chamada da Globo em 94 para o SP: "Na terra do Tetra, o SP em busca di Tri" eeheheheh

Davi disse...

Pois é Alemão, consigo me lembrar também do Milan. Meu ponto é, não é tão facil repetir conquistas em anos consecutivos, não é? A história se encarrega de provar isso.

Abs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Davi discordo quando diz que ainda é muito cedo...

Porra ! Quem não conhece Maycon, Rosinei, Andrézinho, G Nery (o meia dos sonhos do TT), o Bolivar na LD, o Taison no meio-campo, jogador médio fora da posição vira naba, prá que colocar estas nabas ?

Faz a escalação do CJR, se perdeu f....testa a gurizadaaaa....

O esquema que deu certo foi a La2006 com F9 no ataque, e o do Mundial2006 com o Vargas no time, a concepção titiana é errada, seja ontem ou hoje...ele já está há quase um ano e não evolui, e só de pensar que poderiamos ainda ter Edinho em Ijuí...baaahhhhh

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isto de ser cedo...me lembra aquele guri moleque que se rala nas primeiras provas na escola e diz prá mãe que recém está començando o ano...

Davi a vida tem que ter continuidade...o TT não chegou ontem o BR, nem o Píffero nem o FC, se não fosse a Sula, hein ?

Davi disse...

Nelson, seguindo tua analogia. O filho foi mal na prova. Ai cabe o diagnostico, que é onde se encontra o "X" da questão. Vamos supor que o aluno mudou de colégio, ainda está se adaptando e não tem acesso a todos os livros necessários para complementar seus estudos... Mesmo estudando, o aluno vai mal, e tira duas más notas. No entanto, existem variáveis que indicam que o aluno pode apresentar melhores resultados, que vale a pena não se precipitar. Esse é o caso em que enquadro a situação atual. Claro que se o aluno começa a ir mal na terceira, quarta, quinta prova, e não apresenta progressos, a história é outra.

No entanto, ser radical não leva a nada. É facil criticar, mas futebol é algo que demanda continuidade, e nem sempre recomeçar do zero é a melhor situação. Ainda mais no começo da temporada. Tem que ter senso crítico e também coerência para identificar os problemas e corrigi-los. Agora, achar que tudo está errado, ainda com uma pequena amostragem nesse ano, ai pra mim é fechar os olhos pros fatos.

E se voce acha que a amostragem do Titi vem ainda do ano passado, então pra mim ela é positiva, uma Sul-Americana e uma boa recuperação no brasileiro quando estava com a equipe completa. Pra mim tem crédito.

Abs

Davi disse...

Talvez abreviando, duas provas no início do ano reprovam um aluno? Ou é a soma de todas as notas ao longo do ano?

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

Com que time tu imaginas que o Tite deveria começar o ano, se não o que encerrou 2008?

Porra, o cara está tentando dar continuidade e evoluir em cima do que já foi conquistado.

Sobre Maicon, Rosinei, G. Nery e Andrezinho, sou capaz de apostar que com todo mundo em casa, pronto pra jogar, só fica o Andrezinho no grupo. Os outros vão sobrar.

Na situação do jogo de hoje, seria um crime jogar o Marquinhos pros leões de cara. Fizeram isso no início de 2007, e 80% daquela gurizada se queimou.

Já adianto a substituição que deve acontecer com o jogo de hoje em andamento. Sai Rosinei, entra Marquinhos. E outra: se o Marcão for titular, ele sai no segundo tempo pra entrada do M. Cordeiro.

No jogo seguinte, acho que Rosinei e Marcão já não entram.

Acho muito mais adequado um processo assim, sem queimar ninguém, do que já sair rompendo com tudo que, bem ou mal, foi construído na temporada anterior.

col disse...

Muito bom Davi.

Agora voces tentem responder a seguinte pergunta:

No Brasileirao, contra times fortes, onde esconderemos o Alex?? Ou jogaremos com Nilmar e Alecsandro no ataque e D'A e Alex no meio????

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, para de encher o sco dos outros aqui e vai lá confirmar teu nome no futebol do da 07/02!!!!
KKKKKK!!!
Valeu

Marco disse...

Davi

me responda, se puder:

- Você acredita neste esquema de 4 zagueiros e 3 volantes?

Davi disse...

Eu não acredito no esquema de 4 zagueiros e 3 volantes. Tanto não acredito, que tenho certeza que não será este o esquema adotado neste ano, e é justamente por isso que peço calma para não se precipitarem.

Como vão ser encaixadas as peças, isso só com elas disponíveis e com sequencia de jogos para vermos qual a melhor formação.

O que não dá é fazer terra arrasada com 2 jogos. Vamos dar um tempo para que esse quebra-cabeças seja resolvido. E não esperem que vai ser hoje, a escalação que se anuncia é terrível.

Abs

Marco disse...

Rodrigo

Você perguntou: "Com que time tu imaginas que o Tite deveria começar o ano, se não o que encerrou 2008?".

Não vai mais funcionar este esquema ultra-defensivo e sem um única variação ofensiva, tipo a velha tabelinha do lateral com o meia, ou um-dois na entrada da área... coisas antigas mesmo, nem peço nada inovador a nosso Bom Pastor...

Todo mundo já manjou, marca Alex e Dale, fecha um pouquinho mais a lateral-direita para o Marcão não se assanhar e só nos sobra o chutão ou, como apelidaram aqui, "Vai, Nilmar!".

Perguntaram qual contratação está a disposição, e eu digo: Marcelo Cordeiro. O cara joga bola e está mostrando serviço, mas o cagalhão vai com seus 4Z-3V.

O Marinho também estava detonando na pré-temporada, estava à disposição e não foi escalado.

Ou seja, nada indica que por vontade própria o sr.Tite vai mudar este "esquema".

Só quando a maionese começar a desandar, principalmente na Copa do Brasil, a diretoria vai intervir.

Até lá, contusões e suspensões irão ajudá-lo a escolher o certo e o óbvio:
- Ou joga com 4 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes;
- Ou entra com um lateral de ofício e mantém os 3 volantes (já nem peço 2 laterais, que aí é mais fácil amputar pernas e braços do Titi-k).

Marco disse...

Tenho uma máxima que diz:

"Se está ruim, contente-se, porque sempre pode piorar".

Imaginem se contrataram Alecsandro para repor, antecipadamente, a venda de Nilmar.

Davi disse...

É uma possibilidade a perda do Nilmar. Apesar de achar que vai sair na metade do ano.

Quanto ao Marinho, teve uma indisposicao, por isso nem viajou com a delegação. Nada a ver com o Tite.

Abs

Jonatammm disse...

É brincadeira. 4 zagueiros e 3 volantes é uma piada. E tem gente que acha certo ainda. Francamente!

Anônimo disse...

nao concordo na parte que tu fala do gremio. o time que patrolou no gauchao, no brasileiro patrolou todos os rebaixados e fez muito mais pts que a gente. ganhamos o grenal pq equipes piores e desorganizadas podem vencer equipes superiores.

como pode um time jogar mal muitos jogos e bem poucos jogos? porque nao eh um time!

e que o gremio ia patrolar e no brasileiro e o inter afundar, era sabido de todos.

Jonatammm disse...

De novo Rosinei e Maycon. Lamentável. Se isso não criticável, então devo estar louco. O Tite deu a entender que deverá passar a jogar com 2 volantes, mas queria manter o esquema que o time está acostumado (3 volantes). Totalmente errado. Quanto antes comecar a treinar com 2 volantes, melhor. Ou ele quer fazer experiencia na Copa do Brasil e no Brasileirão?

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco, das contratações feitas no início do ano, e que estão a disposição, ainda não entrou o Marinho.

Mas o M. Cordeiro entrou nos dois jogos e deu melhor resposta que o Marcão. Será que o Tite não vai promover a troca? Eu acredito que vai.

Outra coisa, quem disse que o Tite só sabe jogar com esse esquema? Quando chegou no Inter o que se dizia era que ele só jogava no 3-5-2. E ele só usou esse esquema nas rodadas em que ficou sem meias disponíveis no grupo.

O Tite só fixou o esquema com quatro zagueiros, porque não tinha laterais no grupo. E só fez isso depois de esgotar todas as possibilidades, com Ricardo Lopes, Jonas, Ângelo, Ramon e Gustavo Nery. Ou seja, não deu certo, muda.

É só olhar no histórico do Tite no Inter. Desde que entrou ele vem alterando o time e buscando uma formação equilibrada. E de todas as formações que usou em 2008, a única que mostrou consistência foi esta com quatro zagueiros mais Edinho, Magrão, Guina e D´Ale.

Nada mais normal do que partir desta formação em 2009 e encontrar com os jogos as melhores maneiras de evoluir.

É simples, mas estamos procurando chifre em cabeça de cavalo.

Marco disse...

Davi

falei do Marinho e do Cordeiro a respeito dos primeiros jogos.

Ambos foram relacionados, mas o Marinho não foi usado.

Titi-k preferiu insistir no 4Z-3V, com medo dos poderosos adversários. Ou seja, persistiu, persiste e persistirá neste "esquema", pois os indícios são de que continuará.

Aliás, até o Wianey postou hoje algo a respeito. É o BV pautando a grande imprensa.

Cleber_Tapes/RS disse...

Taison prometeu 20 gols pro Carvalho...

20 gols é poco

Ano passado o goleador do Inter foi o Alex

esse ano quem será?

vamos começar as apostas...

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

O Tite não manter esse esquema por um motivo simples. Ele agora tem duas excelentes opções pra lateral esquerda e um atacante de referência, conforme ele mesmo havia solicitado.

Como o Alex dificilmente sai do time, teremos ainda o Bolívar na lateral direita e o Kleber na esquerda. No meio ficamos com Magrão, Guina, D´Ale e Alex. E na frente Nilmar e Alecsandro.

Pra mim isto está muito claro.

Ramon Dongo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

Alguem foi no show no Opiniao ontem??

Ramon Dongo disse...

Começo de temporada, tudo bem, tem que dar desconto. O problema é que estamos há dois anos esperando o nosso Colorado engrenar. Tá certo que o Tite chegou ano passado, numa época um tanto conturbada, mas já teve tempo suficiente pra formar a convicção dele.
E é isso que me preocupa: as convicções do Tite.
Não, o Tite não está totalmente errado, não façamos terra-arrasada, porém ele tem cometido alguns pecados. Só nos resta esperar!
Saudações!

Anônimo disse...

Terminamos o ano de 2008 com uma escalação emergencial que o Tite encontrou para disputar a SA nas suas fases finais, conquistamos o título mas víamos, nos jogos, o ataque no qual Nilmar estava isolado e, pq ele é mto. bom, conseguiu jogar e ainda marcar gols importantes.

Mas, o que foi bem sucedido na SA pode não ser no gauchão, no qual enfrentamos equipes em campos pequenos, marcação severa, retrancões....e tb nos demais campeonatos poderemos ter dificuldades. A linha de 4 zagueiros e 3 volantes no gauchão é demasia...podemos testar uma formação mais ágil com 2 laterais de ofício e 2 volantes, abrindo espaço para mais um meia no meio-campo e colocando um atacante com Nilmar.

Para hj, apesar dos desfalques, podíamos colocar uma equipe com mais opções ofensivas.

O time do CJR é uma idéia de como poderíamos jogar e colocando dois guris pra jogar:

Lauro; Arilton, Bolivar, Álvaro e Cordeiro; Dani Morais, Magrão, Marquinhos e Andrezinho; Taison e Nilmar.

Pq tantos cuidados defensivos? Não dá pra ficar com um time abertinho mas tb com 4 zagueiros e 3 volantes é muito defensor e, ainda assim, tomamos sustos nos dois jogos....

É justo que Tite começasse o ano com a formatação que venceu a SA2008 mas os jogos estão mostrando que mudanças deverão acontecer para que a equipe tenha jogadas pelas laterais, não afunilando tanto pelo meio pois, jogando assim, facilita muito a marcação e deixa o ataque a pão e água.

Tite tem tempo para formar uma equipe que tenha opções de jogadas pelas laterais, embora, para a direita, só tenhamos o Arilton(a ser testado) pois Bolívar é mais marcador. Já na esquerda, temos Marcão mais marcador mas temos Marcelo Cordeiro para o apoio, sem falar de Kleber.

O Gauchão é para experimentarmos nosso grupo de jogadores para que, quando entremos nas competições mais importantes: Copa do Brasil, Brasileirão e SA 2009, Tite conheça o grupo de jogadores e forme a equipe mais forte e competitiva que puder ser montada. Temos que lutar pelo título mas tb podemos testar jogadores.

cjr-sp disse...

Perfeito Joao Francisco...


E outra, o RODRIGO ARAUJO colocou o histórico do confronto lá no blog VAMO VAMO INTER e lá diz que só perdemos uma vez na vida para o Sao Luiz.

Segue o histórico:
15V 3E 1D 47GP 9GC

Ou seja...em 19 jogos perdemos uma, empatamos 3 e ganhamos 15 em toda a história do confronto.

E O TITIKA TÁ COM MEDO.

É brabo...hehehehe

SAIMOS DO FANFARRAO COM O VAMOSXXX PARA DENTRO DELESXXX PARA ACABAR COM O TITIKA E O VEM PARA DENTRO DE NÓS....e o bla bla bla do ponto de equilibrio do TITIKA.

É MUITO AZAR....

AGORA TEMOS UM ELENCO QUE VOU TE FALAR...DÁ PARA GANHAR ATÉ DO MANCHESTER DE GOLEADA...HEHEHE...É UM 7-4-7 PRESTES A DECOLAR, PENA QUE COM UM CARROCEIRO QUE NEM O TITE PARA SEGURAR OS MANETES DO AVIAO.

SDS.
FUI.

***********************


ACELERA TITIKA...hehehehe.

San Tell d'Euskadi disse...

Centenário do Clássico Gre-Nal:
http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/

O centenário do clássico não pode passar em branco!

O BloGreNal quer celebrar os 100 anos do Clássico Gre-Nal!

Marco disse...

Rodrigo

torço para isto e aderi ao "seu" time.

Mas duvido que o Tite o escale.

A menos que a diretoria intervenha.

Marco disse...

E este time aí, do CJR, não classifica nem para a Copa do Brasil 2010.

Fraquinho...

Popular disse...

Acho que o pensamento no post do Davi ta certo...
eu acho que no ano passado o que deu pra ser feito foi feito... Esse ''timão'' que temos agora foi montado em grande parte no meio do ano... ainda com o Daniel Gordalho que não deu certo... Esse ano vai ser diferente... Gauchão pra mim esse ano serve só pra montar um time forte pra competir a copa do brasil e o brasileirão...
a hora de testar é agora, temos que pensar em ganhar é o que realmente importa... se não acaba o ano com o Gauchão na mão e mais nada.

http://beirablog.blogspot.com/


Abraço

cjr-sp disse...

CONCORDO 100% COM A AFIRMAÇAO DO REPRESENTANTE DA POPULAR AÍ ACIMA:

"a hora de testar é agora, temos que pensar em ganhar é o que realmente importa... se não acaba o ano com o Gauchão na mão e mais nada."


************************

Marco,

O Timinho que fiz mais para cima foi emergencial para o jogo de hoje e para tirar um pouco de volante e zagueiro. Te define o que tu quer ? Manter o esquema titiano de jogar bola com 4z e 3v, ou mudar. Se quer mudar poe a tua escalaçao para hoje aí....

E nao ponha o TAISON...pois ano passado tu chamava o guri de PEREBA braba.

ABÇO.

Felipe Conti disse...

A hora de testar jogadores é agora! E digo mais: testar ESQUEMAS diferentes!!! Não adianta mudar peças e não ter varições de esquema, tanto pra mudar de um jogo pro outro quanto pra trocar DURANTE o jogo... Até o teimoso do Muricy tem variações de esquema, já que ele odeia trocar peças durante o jogo...

Acho que o Fernando Carvalho tem que meter o dedo nesse vespeiro aí... nas internas, sem ninguém saber, e pedir pro Tite estudar maneiras diferentes do time jogar...

A hora é agora... Depois é peleia braba!

www.grenalzito.blogspot.com

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]