quarta-feira, janeiro 21, 2009

25 Expectativas e Responsabilidades

Em um ano que começa com uma excelente base formada desde o ano passado, somado a manutenção dos principais jogadores e dos reforços que chegaram e ainda vão chegar, é impossível não ter muitas expectativas em relação ao ano de 2008, até porque apesar de um frustrante 2007, há alguns anos não deixamos de somar títulos importantes, o que denota que o colorado está “mal acostumado” (no bom sentido), e sempre quer e deve esperar títulos, ou ao menos ser um real postulante a todos eles.

O time ainda tem carências, mas acredito que com a chegada de um centroavante de área – o tradicional camisa 9 – e mais a confirmação do Kléber para a lateral-esquerda teremos um plantel qualificado e farto em opções.

A incógnita aqui ainda é a lateral-direita, pois Bolívar não é da função, e o jovem Arílton é apenas uma promessa, uma aposta assim por dizer. Quanto ao lateral-direito Daniel, das categorias de base, não me iludo. Não vai resolver. Vi três partidas dele, e sinceramente não tem qualidade nem para estar no grupo principal.

O fato é que uma folha salarial elevada, jogadores diferenciados – alguns do nível de seleção – e todo a expectativa que o centenário envolve irá gerar uma pressão e uma responsabilidade muito grande em toda a comissão técnica, direção e jogadores.

Resultados adversos no Gauchão e na Copa do Brasil irão ter consequências avassaladoras para o clube – os títulos são quase uma obrigação pelo investimento feito e pela qualidade do grupo, e os jogadores não podem deixar que esta responsabilidade pese sobre seus ombros.

O que podemos esperar pela frente neste primeiro semestre é equipes fechadas, ferrolhos defensivos, a obrigação de vencer e convencer. No campeonato brasileiro, apesar da maior dificuldade que se avizinha, a cobrança não será menor. Cobra-se muito apenas de quem tem potencial para dar uma resposta adequada.

Este é o centenário colorado. As expectativas são enormes. A responsabilidade de jogadores, comissão técnica e direção também.

Rapidinhas

1. São Paulo fechou com a LG patrocínio de 18 milhões/ano e Palmeiras por 15 milhões/ano com a Sansung. Especula-se que o Corinthians teria propostas na base dos 25 milhões e entre os interessados estariam a Caixa Económica Federal. Bem abaixo dos valores que especulava-se a um tempo atrás, mas ainda muita acima dos 4 milhões que o Banrisul paga a dupla Grenal. O próprio FC comentou na imprensa algo a respeito:

2.Não posso deixar de admirar a recusa do Kaka face uma tonelada de petrodoláres. Em tempos onde a identificação do profissional com um clube parece sempre se esvair no primeiro sinal de uma melhor oferta financeira, trata-se de uma atitude louvável. O mesmo pode-se dizer do nosso querido Guinazu, este para mim o jogador que mais admiro do atual elenco. E na brincadeira, o São Paulo deixou de engordar os cofres em cerca de R$ 12 milhões. Ainda bem por sinal.

3. Walter não cansa de fazer gols pela seleção. Ontem guardou mais um, belíssimo gol por sinal. Será que Walter vai ser o novo Chiquinho? No mínimo uma série de oportunidades e continuidade pra mostrar futebol ele merecia.

Ps. Preferi me ausentar de maiores comentários sobre o melancólico empate de ontem, pois é início de temporada, e me parece muito oportunismo tirar maiores conclusões sobre um jogo circunstancial.

Saudações coloradas

25 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

Davi....

o Valter fez um belo gol...

um gol espírita como dizem

mas perdeu uns 5 gols feitos...

isso preoculpa

e sobre o jogo de ontém

o time milionário do inter empata em casa com o santa cruz que tem um goleiro mais velho que o clemer e a culpa é do Alex ?????

só se o Alex é um fenômeno.... pra ter tal importância assim....


o time todo..... TODO.....

jogo bost... nenhuma.....

eu não vo aqui achar um ou dois culpados....

o time do inter era pra entrar com meia dúzia de jogador em campo e ganhar daquele time.....

o que aconteceu ontém só tem um nome


SALTO ALTO

são muitas vedetes em campo....

e um treinador que não tem pulso pra comandar jogadores assim....

ou eles encaram com seriedade ou vão penar....

cjr-sp disse...

Aconselho-o a todos darem uma olhadinha no BLOG do WIANEY hoje onde ele diz que o ataque com Alex fica um deserto. No meio nao marca ninguem, e TITE ADORARIA SE LIVRAR DELE. E QUE O CICLO DELE ACABOU MAS NAO HÁ COMPRADORES.

LEIAM LÁ...
********************

o jogador da base que joga muito no ataque é o EDER. Esse deveria ser testado ao lado do Nilmar. Fez a pre-temporada na serra com o grupo.

Mas nao...vem aí outra NABA...o tal ALECSANDRO. É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO ISSO AÍ.

Filipe Prezotto disse...

O jogo de ontem como o próprio FC falou: FOI FRUSTRANTE!
ESTRÉIA de campeonato, jogo no beira, era pra ser jogo GANHO! fala sério... ngm jogou NADA!
O ano começa igual o ano passado, igual o ano retrasado, nilmar solitário recebendo bolas quadradas, será que vão esperar AGOSTO de novo?
td bem que o Luis Carlos não é jogador, mas pq não colocam a naba pra jogar no gauchão ja que ele era o "imperador da série b" ? vai entender, tem coisas inexplicáveis.
Saudações

Anônimo disse...

Mesmo não tendo jogado tudo o que pode render, o Inter deveria ter vencido pois teve 2 bolas na trave, os chutes saíram ruins, o goleiro foi mto. bem...o Sta Cruz fez cera? Tá na deles, o Inter é que tinha que jogar mais.

Passes errados, Nilmar sozinho na frente, Alex apático, Dale inconstante. Pelos 3 melhores jogadores do Inter passa a causa pelo empate. O nosso trio não jogou o que sabe.

O Sta. Cruz marcou e correu muito. O Inter mostrou, mais uma vez, sua dificuldade para enfrentar equipes fechadas. Jogamos melhor quando somos atacados pois temos espaço para jogar no contra-ataque mas nada que não possa ser melhorado pois temos um grupo forte.

Cruzamos 234.098 bolas na área e, em apenas duas tivemos conclusão a gol com Álvaro e com Nilmar. Não temos um centroavante de área para aproveitar os cruzamentos.

Destaque(como sempre): O capitão Guiñazu...marcou, correu, lutou como se não tivesse tido férias.

Destaque negativo: Marcão...é o mais fraco do time e, se Kleber for mesmo contratado, vai pra reserva.

Paulinho: Jogou somente um tempo e é muito cedo para avaliação. Mostrou qualidade e tem potencial. Bom passe, marca bem...mas foi apenas 1 tempo.

Marcelo Cordeiro: mediano, mas melhor que o Marcão. Tem mais iniciativa pra atacar.

No mais, a defesa foi bem mas tomamos 2 contra-ataques que poderiam ter complicado...

Mas...Nilmar não pode ficar mais um ano sozinho no ataque. Tite tem um problemaão pra resolver pois, se Alecsandro ou outro atacante de ofício for contratado pra fazer dupla com Nilmar...na minha opinião, tinham que investir no Aloísio(ex-S.Paulo) ou no Fred. E...no caso de ter mais um centroavante...quem sai do time?

Por exemplo...Tirar um dos volantes e recuar Alex? O Inter não tem comprador para Alex...Problema para o Tite e espero que ele não se enrole todo.

E mais...no blog do Vamo Vamo Inter o pessoal coloca uma entrevista do F9 à Rádio Gaúcha na qual ele deixa claro que, no Qatar, o Inter teria um capitão para o centenário e deixa no ar uma suspeita de que, se o Inter entrasse em contato, negociando com seu atual clube, ele voltaria ao Beira-Rio...

SDS!
SEMPRE INTER!!! o/

Davi disse...

Me desculpem, mas tirar conclusoes definitivas com UMA partida é oportunismo. Ainda mais em começo de temporada. É normal sentir falta de ritmo e de tempo de bola.

NO ENTANTO, como eu disse, a cobrança será forte. E nisso inclui não perder pontos contra adversários inferiores, vide Santa Cruz. Mas fazer terra arrasada no primeiro jogo, já acho exagero.

Abraços

romulo disse...

legal o post, também prefiro não comentar sobre o time
vi bastante dedicação, e pouco passe certo.. afobação de início na minha opinião..

ps: as datas la em cima estão erradas, 2008 e 2009 cara heheh

Gonçalves disse...

Boa...com certeza tava bem esperançoso de no minimo um bom futebol, mas é que a gente lida mais com a paixão do que com a razão...e a razão foi isso que vimos, inicio de temporada é..e sempre será assim, passes fora do tempo de bola, jogador na hora de dar um petardo a gol sai um traquezinho não adianta hehehe, lembrem dos nossos rivais começaram arrasadores e depois sucumbiram no campeonato passado...

Davi essa do Kaká, foi boa também por conta da parte inflacionária que está se tornando o futebol por conta dos Árabes, Russos e os cambal...os Árabes então chega ao ridículo, ao ver os estádios vazios e uma charanga apatica criada, para ao menos dar som aos jogos, tudo bem que jogador pensa na grana, mas deve ser um tédio disputar partidas assim, não é a toa de que o Fernandão brincando ou não com o lance de Capitão, falou que se quizerem é só ir lá buscar ele que ele vem hehehe

Davi disse...

Gonça, muito bem lembrado, em tempos onde o salario das estrelas do futebol já beira o ridiculo, a recusa do Kaka impediu que este mercado ficasse ainda mais inflacionado.

É legal tambem comentar que o Milan sentiu na pele o que faz com outros clubes (vide caso Pato): chega e subjuga o clube detentor dos direitos do atleta atraves de uma proposta milionaria.

Forte abraço

Marco disse...

Desculpem, mas vou contar a maré reinante.

Oportunismo é usar a desculpa de "início de temporada" para não querer enxergar um problema que arrasta-se há mais de UM ANO!!!

Nilmar está sozinho no ataque pois não temos centroavante, e isto tem que ser resolvido, senão 2009 será um repeteco dos vexaminosos 2007 e 2008.

Para aqueles que não julgam estes anos vexaminosos, então está tudo bem, terminar o Brasileirão fora do G5 e 11 pontos atrás do timeco do Grêmio é motivo de orgulho.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não vi o jogo ontem. Acompanhei o Inter na Copa São Paulo. Pena cairmos nos penaltis. Foi um jogaço. Seguramente, o enfrentamento entre as duas melhores equipes do torneio. Mas o São Paulo levou a melhor.

De negativo mesmo, só a dupla de zaga do Inter. Na marcação até dá conta do recado. Mas tanto Bregalda, como o número 3 (não lembro o nome) comprometem demais com a bola nos pés. Passam os jogos inteiros entregando a bola pro adversário. O segundo gol do São Paulo ontem foi uma tristeza.

Já tinha sido assim no Brasileiro Sub-20. A derrota pro Grêmio na semifinal passou principalmente pela dupla de zaga.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre a estréia no Gauchão.

Pelos lances que eu vi, se o Nilmar tivesse chutado, ao invés de recuar pro goleiro, nas três oportunidades que teve de frente para o gol, certamente o sentimento hoje seria outro.

E parece que houve ainda duas bolas na trave, não é?

Pelo que vi no comentário do Wianey, que foi citado pelo CJR, o time com Taison no ataque e Alex recuado pro meio, rendeu muito mais.

Será que o time engrenaria mais com essa formação?

Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro, Kleber (M. Cordeiro); Magrão, Guina, D´Ale e Alex; Taison (Alecsandro) e Nilmar.

m.rodrigo.oliveira disse...

Vi agora no Final Sports. Parece que o Alecsandro está contratado.

Com ele o Inter passa a jogar com o Nilmar mais aberto. Acho que essa seria a melhor formação, pois o Nilmar passaria a ser o garçom, função que me parece ser mais adequada pra ele.

m.rodrigo.oliveira disse...

Vi agora no Final Sports. Parece que o Alecsandro está contratado.

Com ele o Inter passa a jogar com o Nilmar mais aberto. Acho que essa seria a melhor formação, pois o Nilmar passaria a ser o garçom, função que me parece ser mais adequada pra ele.

Anônimo disse...

Terra arrasada por 1 partida é exagero...muitos passes erados, chances perdidas se devem, muito ao reinício de trabalho e deve ser dado o devido desconto.

Mas...estamos vendo que um problema crônico do Inter em 2008 está novamente aparecendo...o isolamento de Nilmar no ataque. Nilmar precisa de um companheiro no ataque. Não sei se o Alecsandro, pra mim, o melhor seria o Aloísio (ex-S.Paulo) mas...precisa de um companheiro no ataque pois ele será severamente marcado.

Após uma primeira partida, nada deve ser definitivo...mas o problema é recorrente e deve ser resolvido.

SDS!
SEMPRE INTER!! o/

Marco disse...

E não é novidade para ninguém, nem problema de "início de temporada", que:

1) Não temos jogadas pelas laterais, porque não temos laterais;

2) Mesmo que tivéssemos, estas não seriam aproveitadas, porque não temos centroavante (Nilmar é 2° atacante);

3) Só conseguimos jogar bem contra times que vêm para cima de nós, aqueles que se retrancam nos causam mais problemas.


Acomodar Alex e D'Alessandro no mesmo time é um problema para Tite e FC resolverem, mas para jogar o Gauchão com 4 zagueiros, não precisa de 3 volantes. Aí, fico com a idéia que o M.Rodrigo.Oliveira deixou aqui: 4 zagueiros, Magrão, Guiñazu, Dale, Alex; Nilmar e um centroavante.

m.rodrigo.oliveira disse...

JFrancisco.

Gosto do Aloísio, mas ele não é artilheiro. Faz muito bem o pivô. Mas não marcou passagem no Atlético PR ou no São Paulo pela quantidade de gols.

O Alecsandro tem mais perfil de finalizador.

O Fred seria com certeza a melhor opção. Mas pelo que vi, está pedindo até R$ 800 mil por mês pra fechar (aí inclusos luvas e direitos federativos). Então é inviável.

Marco disse...

Rodrigo

Citei você, acima, e parece que estamos com Alecsandro agora. Preferia o Grafite ou Aloisio, mas estes não aceitariam vir se não tivessem a garantia que seriam titulares. Teriam?

Acho que, para jogar contra esta bagaçada do Gauchão, 4 zagueiros, 2 volantes e os 4 ali na frente dá e sobra.

Numa Copa do Brasil, é temerário, porque toma 3 lá fora e fica ruim recuperar aqui dentro.

Mas, como disse, é problema (dos bons) para Tite e FC resolverem.

m.rodrigo.oliveira disse...

Acho que o formato de time com as chegadas de Kleber e Alecsandro vai permitir ao Tite montar um formato de time parecido com o que o Felipão usou no Grêmio em 1995.

Naquele time ele tinha um lateral apoiador (Arce) e um marcador (Roger). Um meio de campo com dois canhotos (Arilson e Carlos Miguel) e um ataque com um atacante pelos lados e um centralizado (Paulo Nunes e Jardel).

Na comparação entre os dois times, há duas diferenças. Inverte-se os lados dos laterais (na esquerda fica o apoiador). E acrescenta-se muito mais qualidade técnica em todos os setores.

Ou alguém duvida?

Por isso acho essa uma boa formação de time:

Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Magrão, Guina, D´Ale e Alex; Nilmar e Alecsandro.

Mas o papel aceita tudo. Tem que ver como funciona no campo.

Marco disse...

Sem contar que Kleber, ultimamente, tem se postado como um meia-esquerda recuado, mais ou menos o que o Nery faz.

Não volta para marcar, nem vai ao fundo. Foi por isto que seu futebol caiu tanto, acho que está faltando pernas, treino.

Acho que com Marcão, jogam Nilmar e Alecsandro.

Com Kleber, Tite não abriria mão dos 3 volantes.

alepauperio disse...

Respeito muito a história do F9, mas ele deve ficar apenas na história. Os últimos meses no Inter foram de lesões, condição física inferior, sumiço em quase todos os jogos, alguns poucos gols e o salário mais alto do time. F9 entraria no lugar de quem? Tite?

Anônimo disse...

m.rodrigo.oliveira

Alecsandro já tá contratado...espero que faça boa dupla com Nilmar pois não acredito que ele foi contratado para ser opção no banco de reservas.

Resta saber quem sai para ele entrar...acredito que vai ser um dos volantes e jogaremos com Magrão e Guina ou Sandro/Paulinho e Guina como volantes, Dale e Alex como meias e Nilmar com Alecsandro na frente.

Se confirmar a vinda de Kleber, teremos um lateral apoiador com qualidade.

Creio que vai ficar assim:

Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber, Magrão, Guina, Dale e Alex, Nilmar e Alecsandro

Opções:

Michel Alves, Sorondo, Danny Moraes, Arilton, Marcão, Marcelo Cordeiro, Sandro, Paulinho, Glaydson, Giuliano, Marinho, Andrezinho, Rosinei, Maycon, Leandrão, Walter, Eder.

Uma equipe forte e com boas opções...ainda acho que teria que contratar mais um atacante para grupo.

Abraço a todos!!

SDS!
SEMPRE INTER!! o/

Cleber_Tapes/RS disse...

Nilmar está sozinho no ataque....

pela amor de Deus...

o salário do Nilmar da pra pagar todo o time do Santa Cruz e todos os parentes deles

teria que ter feito gol sim

nem que o esquema foçe

10 - 1

o problema que ele é o segundo atacante

ele não é de fazer gol

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É o Cleber 50 meses depois dando razão, se o Alex não é meia, popr isto foi o goleador do grande Gauchão 2008, então o que é o Alex...

Pensei que o Cleber iria defender o ataque com Alex e Alecsandro !

Gente ! O 0time é Dale ou Alex (não tem graça escolher, né ?), Nilmar e Alecsandro, fora disto não vamos longe (um dos piores ataques do Brasileirão 2008)

Julio.Colorado em Sampa disse...

O bom de participar de blogs é que da para dar boas risadas.

1-Tem um que escreve "Nilmarperdegols" e que 2009 vai ser pior que 2008, outro escreve que Nilmar não sabe fazer gols. Bom, acho melhor mesmo é o Nilmar vazar.

2-Assisti a estréia no paulista do poderoso São Paulo contra um timéco do interior no Morumbi. O resultado foi um empate em 1 X 1.
Para os colorados entendidos o resultado do São Paulo será normal, já o empate do Inter foi considerado uma catástrofe. Vai entender!?!?!?

Anônimo disse...

Início de temporada é isso mesmo...demora um pouco para a equipe entrosar e mostrar o que pode render.

Mas...o que não impede que se observe problemas que o Inter não pode repetir em 2009 e o clube já está se reforçando para não repetir problemas de 2008.

Kleber e Alecsandro são reforços de qualidade e que darão ao Inter mais poder ofensivo e qualidade. Mas o time não pode ficar muito faceiro, tem que ter um sistema defensivo que marque forte tb.

Tite tem trabalho a fazer para que nossa forte equipe jogue e renda o que pode render.

SDS!
SEMPRE INTER! o/

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]