A falta de um goleador no Inter é algo eminente. Apesar de Nilmar ser muito rapido em suas arrancadas e desconcertar os defensores adversarios com dribles longos ele não é um goleador nato, não daqueles que resolvem de costas para o gol, sob pressão em espaço reduzido.
Haja a vista a quantidade de gols marcados em contra-ataques ou em chutes de longa distancia e em contrapartida os poucos gols feitos de cabeça na ultima metade de 2008.
Esse numero não é exato mas no jogo contra o Nautico no BR por exemplo cobramos alguma coisa em torno de 25 escanteios até balançarmos as redes
Nilmar é um grande jogador, disso não se tem duvidas, mas a presença imponente dentro da area me agrada, não só pelo fato de estar convencionado que o camisa 9 tem que ter no minimo imposição fisica mas pelo aproveitamento gerado pelo individuo em bolas lançadas na boca do gol.
Alguns podem até discordar alegando não termos laterais com fortes ambições ofensivas. Oque é fato. Mas é fato também que para um time que já foi até campeão brasileiro usando a cabeça em uma cobrança de escanteio o aproveitamento do corner recentemente tem sido terrível. As estatisticas mostram por exemplo gols de cabeça marcados por zagueiros,especialmente Indio. Não que isso seja demerito mas traz a tona as fragilidades do ataque.
Temos ainda bem vivos na memoria gols antológicos marcados por Fernandão, nosso ultimo centoavante titular, depois de belas bolas vindas da linha de fundo. Obvio que bons cobradores facilitam o trabalho e na maioria das vezez tem um alto percentual na participação positiva, mas nesse quesito estamos muito bem acessorados atualmente por D'ale e Alex.
No Futebol pode até haver distinção entre o gol de placa e o simples feito pelo gigante que pouco vinha participando da partida mas na sumula não consta a qualidade e sim a quantidade de gols anotados e gol bonito não ganha titulo.
Infelizmente não sabemos exatamente oque apresentava Luis Carlos nos treinamentos oque sabemos é que não agradaram o TT e as oportunidades ficaram aquém das expectativas e sua paticipação foi praticamante nula.
As noticias que foram vinculadas na imprensa com relação a contratação do Alecsandro dão conta que sua estatura (1,81mt) não tem sido empecilio para ser bom cabeceador. Esperamos anciosamente para que assim seja pois o Nilmar terá companhia oque pode facilitar as jogadas de flanco e por ventura escanteios.
Esperamos anciosamente que ele faça gols simples e que os tiros de canto voltem a criar grandes expectativas nas arquibancadas.