terça-feira, janeiro 27, 2009

53 Bem de Perto

Domingo pude ver o Inter de perto, bem de perto, no Passo D’Areia. O estádio do Zequinha é um atentado à segurança. Uma única entrada/saída para a torcida do Inter. Um funil. Sorte que a briga de poucos torcedores se resolveu praticamente sozinha, embora alguns brigadianos tenham, quando a coisa já estava se acalmando, provocado uma correria desnecessária. Mesmo assim, agraciado pela sorte em meio a tantos fatores de risco, pude ver o jogo em paz. E bem de perto.

Eis que o que era pra ser uma experiência agradável de ver meu time bem próximo ao gramado tornou-se algo, de fato, desagradável. Acho que aquela frase “De perto, ninguém é normal”, de autoria duvidosa, aplica-se bem ao jogo de ontem, pois, de pertinho, os defeitos do nosso time ficaram muito mais evidentes aos meus olhos. Embora, verdade seja dita, anteontem, até de Marte seria possível ver os absurdos contidos na escalação e formação tática(?) do Inter.

Ainda no aquecimento dos jogadores em campo, percebi que jogaríamos com Maycon e Rosinei, ficando claro que Tite repetiria quatro zagueiros e três volantes, como já o fizera no primeiro tempo contra o Santa Cruz. Ficou evidente a idéia de não sofrer riscos atrás e deixar que Nilmar, D’Alessandro e Alex resolvessem tudo na frente. Mas não foi o que vi.

No pequeno, porém bom gramado do Passo D’Areia, vi o time do Zequinha muito bem disposto em campo e consciente. E, não apenas defendendo, mas atacando, com Sandro Sotilli e “Uh!” Fabiano. E como atacar um time com quatro zagueiros e três volantes num gamado de dimensões reduzidas? Chutando de fora da área (e foram dois chutes perigosíssimos que passaram rente ao gol de Lauro), e pelos lados do campo. Indubitavelmente, as situações mais perigosas de gol, e o próprio gol do São José, surgiram de jogadas de linha de fundo, de bolas vindas dos lados do campo para a área do Inter.

Mas daí eu questiono? Como pode um time com quatro zagueiros e três volantes, num gramado diminuto, conceder espaço para perigosos chutes de fora da área e jogadas de linha de fundo? E respondo: não adianta escalar 5 zagueiros e 5 volantes, se o time não tiver qualidade. O adversário achará os espaços. A propósito, tá na hora de parar com essa verdade absoluta de que temos um super grupo. Bastam dois ou três desfalques para desmentir essa tese. Para certas posições, não temos sequer um titular da função.

Ainda no primeiro tempo vi que invariavelmente quando o Zequinha perdia a posse de bola, recuava e deixava espaço para que o Inter avançasse pela direita, com Bolívar. Claro, era por ali o menor risco para o time da Zona Norte. Sorte nossa que Fabiano é ponta direita. Fosse canhoto, teríamos ressuscitado nosso ex-jogador.

Mas Bolívar não é lateral, Bolívar é zagueiro. Na falta de um lateral direito no grupo, ele até pode e deve ser escalado contra times mais fortes, quando sua função for apenas defender, destruir, chutar a bola pra frente. Mas contra times menores, ele receberá constrangedores espaços para avançar e pouco ou nada fará. Não sem deixar uma avenida às suas costas. E o Zequinha, do perspicaz treinador André Luis, soube explorar bem nossas deficiências.

Enquanto isso, no meio, eu estou até agora tentando me lembrar de alguma participação que não tenha sido meramente burocrática de Maycon e Rosinei. Estavam ali, em campo, uniforme bonito, limpinho, bem alinhado. Um deles tem um penteado todo estiloso. Também correm com estilo. Mas não muito rápido, nem chegam muito forte. Vai que desarruma o uniforme? Vai que estraga o penteado? É que tá bom ser reserva do Inter hoje em dia. Eles têm moral, porque todos dizem que temos grupo, mas quando eles jogam (e jogam mal), não têm culpa, pois são reservas, o time tá desfalcado.

Menos mal que lá pelos vinte do segundo tempo o Tite resolveu colocar o Taison. E o Taison, sozinho, resolveu. Não teve nada de tático coletivo nos gols do Taison. Foram dois golaços, daqueles de dar orgulho, daqueles de fazer questão de rever várias vezes, por diversos ângulos na TV. Mas evidenciaram também a total ausência de esquema tático definido, de padrão de jogo. Vai lá e resolve, já que até agora ninguém resolveu.

Em meio a tudo isso, Alex e D’Alessandro se perderam em razão dos famosos critérios de arbitragem. O Zequinha provocou, o Inter caiu na provocação, e a arbitragem... Cada juiz tem o seu critério. Eles têm liberdade para interpretar os lances. O que determina como cada um deles interpreta? Sua personalidade, sua formação, seu caráter, experiências de vida. O que posso afirmar é que quem é gaúcho e gosta de futebol, ou é gremista ou é colorado. E árbitro de futebol gosta de futebol. Não sei se eles são tão evoluídos a ponto de abstraírem totalmente seu passado ao entrarem em campo para apitar. Acho que não. Portanto, é um risco com o qual temos que nos habituar. Há cerca de 50% de chances de termos nossos lances interpretados por alguém que não gosta da cor das nossas camisas. Nossos jogadores têm que saber disso e se cuidar.

Mas como futebol é eficiência, apesar de todas essas deficiências que apontei no Inter, fomos mais competentes nas finalizações. Temos Taison, eles Fabiano. Temos o futuro, eles o passado. Enfim, vencemos.

Para a próxima partida, o time estará ainda mais descaracterizado. Não é culpa do treinador. Mas estou curioso para ver o que ele vai apresentar em campo. Há uma linha muito tênue entre a cautela e a covardia. Não é mais acentuada a linha que divide a coragem da estupidez. Sei que não é fácil achar o ponto de equilíbrio, mas os profissionais do Inter ganham muito bem pra isso. E eu, que pago em dia, me sinto no direito de cobrar.


53 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Grande Dani, concordo em quase 100%, apenas acho que o Nilmar participou bastante do gol do Taison (o primeiro) ao puxar a marcacao pro lado dele. Por isso é importante ter dois atacantes, um facilita a vida do outro. ONo segundo gol dele bel passe também do bom Marcelo Cordeiro, se não me engano. Achei a expulsao do Alex uma burrice da parte dele, teve ataque de estrelismo, acha que pode chutar e nao vai acontecer nada por que ele é o Alex!!! NO mais era isso, Titi comecou MUITO MAL, é gauchão não é Inter x Barcelona!!!! Pra que tanta retranca????
Saudações coloradas
Não esqueçm sábado BVFC na Planet Ball na Cristiano Fischer. As 10:30 da manhã. Depois churrasquinho, levar carne ou podem comprar lá se preferirem, preço do super.

Marco disse...

Daniel, é isto aí!

Nada como ver o amontoado Colorado de perto para perceber que Titi-k é um tremendo enganador. Tremendo enganador!

A conquista da Sula deu algum fôlego ao malandro, mas já durante o Gauchão alguns perceberão.

Ele vai usar o escudo do "início de temporada, é um trabalho que está apenas começando, visando o ano todo... blábláblá".

Vai passar uns perregues no Gauchão, mas deve ganhar, porque o Portoalegrense está uma baba e é o único concorrente.

Depois, na Copa do Brasil, virá o escudo "algumas peças novas chegaram depois, não fizeram pré-temporada, blblbllllll..., isto leva tempo blblblblllllll".

Aí virá o escudo "a janela do meio do ano mexe com a cabeça dos jogadores, esta perda de concentração é normal, bllllllprffffzzzztttt".

E dá-lhe "discutir este assunto internamente".

E o ano vai passando, a paciência acabando, o cara enrolando e o Centenário se perdendo...

Roberto disse...

"Se for loiro de olhos claros" é um dos comentários mais preconceituosos que já li na minha vida. Daniel, eu conheço alguns árbitros e outras pessoas que labutam no ludopédio, e fique sabendo que é mais fácil um árbitro honesto - eu disse "honesto" - errar CONTRA o time do coração. No afã de ser o mais isento possível, acaba interpretando lances contra seu time, pois às vezes pensa que viu o lance com o coração.

O Daronco foi mal, mas o jogo foi bem difícil. As expulsões do Alex e do Tite foram justas - a do D'Ale eu não entendi -, e os acréscimos - de sete minutos - foram normais.

O importante, mesmo, foi a vitória, pois mostrou que o Taison não pode ficar no banco. O time tem que jogar com Magrão, Guiña, D'Ale, Alex, Taison e Nilmar! Só o Pastor não enxerga...

Marco disse...

Resumindo: Titi-k não me engana.

Jamais fará este time jogar o que pode, nem conquistará os títulos que merecemos.

Um ou outro vai ganhar, disto não duvido. Gauchão, Copa Suruga e Recopa são factíveis, obrigação até.

Do resto, não tenho grandes esperanças.

Sacuga disse...

Ai Pessoal olha só a opinião do Nilmar em uma entrevista que eu li lá no lancenet .
http://www.lancenet.com.br/clubes/INTERNACIONAL/noticias/09-01-26/475261.stm?nilmar-entrada-de-taison-ajudou-bastante
Até os jogadores já estão dando indiretas pra ver se o Tite se liga.
Com este comandante nosso centenário vai ficar na lembrança ; mas não pelas conquistas e sim pelo fiasco.

Forte abraço

Marco disse...

As expulsões e perdas desnecessárias devem ser debitadas na conta do Titi-k.

Se tivesse escalado o time certo, teria dado um passeio e ganho o jogo sem expulsões e suspensões (D'Alessandro só escapa por milagre).

E foi assim que o Abelhão-rei perdeu a Copa do Brasil.

Começou a complicar jogos fáceis, desgastou desnecessariamente jogadores importantes, e chegamos arrebentados contra o Sport, lá no Recife.

Lembram-se da "heróica vitória" contra o glorioso Paraná Clube, um "timaço" que lutou para não cair para a 3° Divisão?

Por aí vai.

Com um treinador cagão, que complica o que é simples, não há elenco estrelado que resolva.

O Inter está bem simples de se acertar. Tão simples que começam a querer inventar para tentar criar algum mérito.

Antes de tudo, deve deixar de ser um amontoado de nomes de jogadores para ser um time.

É só escalar os jogadores em suas posições certas. Goleiro no gol, lateral na lateral, zagueiro na zaga, por aí vai.

Não é tudo, mas é um bom começo.

geoband disse...

Bueno, engrosso o coro: tt não serve.

E seria interessante trocar de técnico no meio do ano? E quem seria o novo treinador?

Aiaiai...

cjr-sp disse...

Bom a massa acordar cedo. É com grande satisfaçao que vejo todos concordarem entre si, já no segundo jogo do ano.

Sinal que temos duas opçoes:

TITIKA FORA JÁ.

ou

CARVALHO INTERFERE FORTEMENTE.

*******************

Prefiro TITIKA fora já...pois Carvalho gosta de uma naba tb.

Mas agora no meio da buchada de bode nao dá para trocar assim...ou seja COMPLICOU LEGAL.

O certo seria CARVALHO afastar as NABAS do clube. Mas o mesmo é o fiador das NABAS. É chegado numa NABA. Adora o RUINSINEI por exemplo. AMA de PAIXAO o ANDREZINHO. Fez de tudo para manter essa naba no clube. Adorava o Michel, Gabiru e o JIPARANÁ(esse ele contratou numa interceptaçao no aeroporto em SP), afinal era o capitao da sub-20 dirigido por uma destas bestas que a CBF poe para dirigir as seleçoes de base. Aí CARVALHO viu e gostou do ANAO JIPARANA. E deu no que deu...quando uma naba fica com contrato longo....aí a naba ADORA PORTO ALEGRE...HEHEHEHE. Claro, salario alto, em dia, dá nisso.

Esses dias eu li queo GIL tá aí no gigante recebendo os 120 paus de salario dele pois o contratinho da NABA vai loge ainda...

Sem contar o PEDRA, LUIS CARLOS com os seus 80tinha/mes.

QUE BELEZA NÉ....

É FODA...MAS É REAL...


********

sds coloradas.

Marco disse...

Como assim "meio do ano" ou "meio da buchada de bode"?

Estamos em janeiro, ainda!

Ou vocês estão satisfeitos em ver 4 zagueiros e 3 volantes, jogando contra o glorioso Zequinha?

E acham que vamos ganhar o quê, deste jeito?

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

Me diz aí um técnico que chegue agora e faça um trabalho superior ao do Tite.

Mas um técnico viável, não um que já esteja empregado desde o ano passado ou um Luxemburgo ou Bianchi da vida.

Fala aí. Nelsinho Batista???!!!!Dorival Junior???!!!Adilson Batista????!!!!Autuori???!!!!

Quem????!!!!

É pegação de pé demais em cima de um profissional.

Eu tinha convicção de que o Muricy era uma mula e que foi ele que perdeu o Brasileirão 2005 com a sua teimosia, apesar do Zveiter. E ele ganhou os últimos três Brasileirões.

Vocês querem que ele abandone o único esquema de jogo que mostrou evolução em 2008 já nas primeiras rodadas de 2009. Não é melhor usar o Gauchão pra ir fazendo as adaptações em cima do trabalho que terminou em ascenção em 2008?

Deixa ele colocar o time ideal dentro do elenco que têm e ver se funciona. Com todos a disposição ele vai poder escolher entre três volantes(Sandro ou Paulinho + Magrão + Guina) ou dois (Magrão + Guina). No primeiro caso a dificuldade é encaixar o Alex, mas se ele sair mesmo (parece que agora tem mesmo proposta por ele), o problema deixa de existir.

m.rodrigo.oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

Sobre o post, perfeito. Concordo em 100%.

Sobre os comentários, legal ver o pessoal pedindo para o Carvalho tomar uma atitude. Pena que tem memória curta. Ele JÁ TOMOU uma atitude. Ele REELEGEU O PÍFIO e garantiu o emprego do TITE no ano do Centenário colorado.
Carvalho é um dos principais responsáveis disso. Ele colocou Tite ali. E não vai tirá-lo tão cedo.

Tite é um cagão, que não sabe dirigir um time. Nunca soube. Quase entregou a sulamericana. Tentou e quase conseguiu.

Esse ano, ele só sai se entregar um campeonato grande (Copa do Brasil). Mas aí já é meio tarde pra mudar.

O negócio mesmo é torcer para que o time se acerte e hajam poucas lesões. Isso possibilitará um time bem completo que, na realidade, não exige tanto trabalho de um treinador para ganhar jogos.

cjr-sp disse...

Grande Marco,

Eu quiz dizer que complicou devido a falta de treinadores que temos no mercado brasileiro.

Mas é lógico que prefiro trocar, nem que seja por um tecnico do Interior, tipo o Paulo Porto, ou como já é sabido por todos, gosto muito do Leandro Machado. Eu gosto tb dos tecnicos argentinos. Mas essa direçao aí nao tem coragem, NEM CULHOES para trocar nada. ELES SAO A FAVOR DO CONTINUÍSMO DA MERDA, ENTENDE?

E a grande massa nao vai querer trocar um titika renomado com a SULA na sua carreira..por algum desconhecido.

Entao, resumindo, tamos SIFU.

******************

O meio campo agora vai ter RUINSINEI, NERY E MAICON ou andrezinho nesse proximo jogo...é para matar qq um.

*****************

Falando sobre esse proximo jogo..eu faria assim:

Notem que é extremamente emergencial, mas ao menos dá para se ver livre das nabas TITIANAS.


4-4-2

Lauro,
Arilton, Bolivar, Alvaro, Marcao.
Dani, Magrao,
Marinho e Cordeiro.
Nilmar e Taison.

Se ele fosse macho faria isso. Como nao é, e é paneleiro, tamos mal.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Acho que na emergência esse time consegue segurar o rojão.

Mas não sei se o Arilton já tem condições de jogo. Quanto ao Marinho, parece que está arrebentando nos treinos. Acho que ele joga.

Pelo que estou vendo por aí, o time que ele deve colocar em campo seria:

Lauro; Bolívar, Danny, Álvaro e Marcão (M. Cordeiro); Maicon, Magrão, Andrezinho e Marinho (G. Nery); Taison e Nilmar.

Acho que ele vai mais por esse lado.

Mas com qualquer do dois times, não dá pra analisar. Não são esses os times que teremos durante o ano. Prefiro ver a partir do momento em que os prováveis titulares estiverem todos a disposição.

cjr-sp disse...

Tb nao sei sei o Arilton tem condiçoes de jogo. Sei que agora enfeiou a boneca para o proximo jogo. TITIKA sob pressao e um monte de nabas em campo.

O gaymio é o time da piada pronta e o INTER é o time da desculpa pronta.

É como disse o Marco no comentario dele das 9:35 com todas as desculpas que vao vir.

Sds coloradas.

OREMOS!!!


*********************

E ainda querem 100 mil sócios ???
Assim desse jeito ???

Li ontem e vi que o GUINA tava dando autógrafos na loja do BR. E tinha uma fila enorme. O AVANCINI do MKT que até é razoavelmente competente era para separar um time escolhido a dedo de GOSTOSAS trajadas naqueles collants de F1, e botava ali para fazer um AUUEEEE danado, chamar a mídia, aparecer no globoesporte e ainda por cima forçar a associaçao.

Nesse ano se quisermos os 100 mil sócios. Tem que ser na pressao.
Vou explicar, afinal já fiz isso varias vezes na vida quando trabalhei no MKT de multinacionais.

O trabalho chama-se BLITZ. Pega-se umas 5 camionetes das modernas tipo a CAPTIVA da GM por exemplo...adesiva elas todinhas com o logo do Inter...e manda uma camionete para cada lugar do estado onde estiver tendo alguma coisa do calendario turistico. Ou seja, manda uma para a FENAVINHO, outras 3 para o litoral e uma em POA no BEIRA-RIO na loja, onde serviria para duas coisas...trazer mais publico a loja e fazer mais associaçoes. Lógico que elas teriam que fazer parte de uma campanha integrada...tipo elas entregariam um adesivo de graça para por nos carros....escrito por ex: "rumo aos 100 mil" "vamo vamo Inter".
ENFIM...QUE SE VIREM, QUE SEJAM AUDACIOSOS, E QUE PAREM DE PAGAR NABAS QUE AÍ DÁ PARA FAZER UM BAITA TRABALHO DE MKT.

SDS.
FUI.

m.rodrigo.oliveira disse...

Confirmaram o time agora. Jogam Rosinei e Andrezinho no meio. Eu apostava no Marinho pra esse jogo, mas parece que ele sentiu alguma lesão.

As novidades são Taison, finalmente, no ataque e Marquinhos e Leo acompanhando a delegação. Será que teremos a estréia de algum deles já nessa quarta?

Polaco na Serra disse...

Essa de ficar inventando apelidinho pros próprios colorados é dose... isso parece coisa do FDP da Azenha (pra ficar por aí)... não caiam nessa rapaziada... pra criticar, não precisa apelar

Davi disse...

Chiodeli, cara, é um privilégio ler teus posts.

5 estrelas.

Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Chiodelli disse...

PAULO ROBERTO,

se estudarmos a história das instituições que fazem parte da vida sócio-cultural do Rio Grande do Sul, encontraremos em sua origem e evolução a identificação com determinados grupos, sejam políticos, étnicos, religiosos, etc.

Especificamente no caso de Grêmio e Inter, isso é bastante claro. O Grêmio foi um clube fundado por pessoas de origem luso-germânica e, por muitos anos, continuou fechado a pessoas de outras etnias. O Inter não surgiu com uma identificação ligada especificamente a determinado grupo étnico, mas com o passar dos anos, inegavelmente tornou-se o clube da preferência dos gaúchos com ascendência de origem africana.

Com base nisso, e também na observação das pessoas com quem convivo, tenho a impressão de que mais da metade dos gaúchos afro-descendentes são colorados e que mais da metade dos gaúchos loiros de olhos azuis são gremistas.

Meu grande erro foi afirmar isso sem estar embasado em dados científicos.

Entretanto, não vejo na identificação da preferência clubística entre a maioria das pessoas de uma determinada característica física ou grupo étnico, dentro de um determinado território, qualquer tipo de preconceito.

De qualquer sorte, por respeito à tua interpretação e ciente de que outros leitores possam ter tido a mesma impressão, retirei a frase do texto.

Daniel Chiodelli disse...

Obrigado, Davi! A recíproca é verdadeira!

Daniel Chiodelli disse...

Quanto a saber se o árbitro erra mais contra o time do coração ou contra o rival (sempre pressupondo a honestidade dos árbitros), creio que também não tenhamos dados científicos para atestar isso, certo?

De qualquer modo, creio que concordamos que por influência da cultura gre-nal, nossos árbitros já entram em campo condicionados. E, assim sendo, não conseguem, por mais que tentem, ser imparciais. E o que quis salientar, no meu texto, é que nossos jogadores devem ser orientados sobre isso e jogarem com a cuca fresca, caso contrário, acontece o que aconteceu no domingo.

Anônimo disse...

o time vai se acertar, nao tem outra forma. eh concenso e inclusive titi manifesta publicamente!

o q vai acontecer:

- com alecsandro, alex jogará no meio ou dará lugar para outro com vontade de correr!

- marcao e bolivar sairao do time.

Lúcia Bastos disse...

Grande Abelão !!!
ÓTIMO post !!!
Então foi pra dentro delexxx ???
kkkkkkkkk



*****************************


CJR com o Guiña sendo anunciado desde a semana passada no site, povo fez fila !!!
E como tá tive oportunidade de pedir autografo pra ele, sei que é pessoa muito solicita.
Pelo que vi hoje no site, estava acompanhado do filho, que inclusive já treina em nossas categorias de base.
Boa parte daquele povo que foi lá ontem já é sócio e, talvez alguns tenham se associado ontem.
Agora, por favor... Deixa de ser machista !!!
Pq só colocar mulheres gostosas ??? As mulheres tb gostam de ver homens gostosos !!! kkkkk

Roberto disse...

Daniel,

Ficou melhor, mesmo; sem a frase. Assim, evita a necessidade de explicações, sempre problemáticas.

O meu ponto, sobre a arbitragem, é, no fim, registrar que é impossível dizer se um árbitro é (ou foi) gremista ou colorado por uma atuação em partida da dupla. Os juizes honestos querem acertar, não prejudicar ou beneficiar alguém.

Um abraço.

col disse...

Concordo 100% com essa falacia de "temos grupo".

Li agora a pouco que vamos com Maicon, Magrao, Rosinei e Andrezinho no proximo jogo.

Ps:
Daniel: de perto o Alex engana mais, ou menos?

col disse...

Ainda tem tempo de cortar a cabeca do TT.

Marco disse...

Sobre o árbitro, está claro que este rapaz tem ataques de estrelismo e boçalidade.

Usou o Inter, Dale e Alex para aparecer, está tendo seus 15 segundos de fama (que minutos já seria demais).

O Beltrami também foi apontado como promessa e, de tanto aprontar em campo, foi retirado dos quadros da FIFA.

Não acho que este trouxa aprontor por coloradismo ou por gremistismo.

Foi por babaquice mesmo, estrelismo. O pior é que Alex e D'Alessandro caíram na dele, foram expulsos e Dale dificilmente escapa de uma suspensão.

Marco disse...

Quanto ao Titi-k, este não tem jeito, esqueçam o Brasileirão.

Se o cagalhão, para jogar em casa contra o Zequinha, entra com 4 zagueiros e 3 volantes, o que não fará para enfrentar o SP no Morumbi?

Schroder-EUA disse...

Po cheguei tarde...qual foi a frase retirada?

Marco disse...

Vocês dizem que este foi "o único esquema de jogo que mostrou evolução em 2008", mas eu não concordo. Ou concordo, em termos.

Todo mundo já manjou como parar este time, e está mais que óbvio: entulha o meio de gente, cerca o Marcão e deixem que do Bolívar a natureza cuida.

Não temos jogadas pelas laterais porque não temos laterais de ofício, exceção do ótimo Marcelo Cordeiro.

E mesmo com ele, continua previsível: segura o lateral-direito que já complica para nós.

Mas o Titi-k (ah, esqueci, inventei este apelido porque sou gremista, HAHAHAHAHAHA) não abre mão dos 4 zagueiros, então fica facílimo segurar o Inter.

Por isto acho que a única opção para sairmos da marcação adversária, neste esquema com 4 zagueiros, seria jogador com 2 meias e 2 atacantes.

Assim, o time não ficaria faceiro, desde que todos ajudassem na marcação.

Não me venham com esta que Alex não consegue marcar, porque quando o Guina foi expulso em La Plata ele ajudou e foi muito bem.

Mas a chance do Titi-k jogar com este esquema é a mesma de eu conquistar a Gisele Bundchen.


(Ops! Meu telefone toca... Alô, Gisele, ah sim, hoje às 9 da noite, combinado, ok... huauauauauauaaua)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Rosinei de novo?????????

Oremos

Daniel Chiodelli disse...

Tá no e-mail do blog, Louis.

Filipe Prezotto disse...

O Inter deve começar com Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Maycon, Magrão, Rosinei e Andrezinho; Taison e Nilmar. As novidades entre os concentrados são o atacante Léo e o meia-atacante Marquinhos, destaques do Inter na última Copa São Paulo de Juniores. O volante Glaydson também foi relacionado pela primeira vez. Danilo, Gustavo Nery, Marcelo Cordeiro, Michel Alves e Talles Cunha completam a lista de concentrados para a partida.

Será q Marinho e Giuliano foram contratados só pra receber salário???

m.rodrigo.oliveira disse...

Felipe.

O Giuliano está disputando o Sul-Americano Sub-20, junto com Sandro, Walter e Tales.

Já o Marinho, pelo que fiquei sabendo, sentiu alguma lesão no treino de hoje.

E Marco. Sobre usar dois meias, já te adianto que o Tite não vai conseguir escapar disso. Como ele não quer tirar o Alex e pediu um atacante de referência, a tendência é que ele escale o time assim:

Lauro; Bolívar, Índio (Danny), Álvaro e Kleber; Magrão, Guina, D´Ale e Alex; Nilmar e Alecsandro.

Unknown disse...

Filipe,
Marinho sentiu alguma coisa, e o Giuliano tá na seleção sub-20.

Tenho uma idéia de time meio estranha, meio Cuca no Botafogo, mas sei lá... seguinte:

3-4-3

Lauro
Índio, Álvaro e Marcão
Magrão, Guina, Taison e D'ale
Alex e Nilmar

O Arsenal e a Roma já jogaram assim, com 3 zagueiros e 4 meias, sem laterais. Já que colocar marcão e bolívar pra apoiar é piada de mau gosto, deveríamos ter 3 zagueiros e liberar os dois meias, Taison pela direita e D'ale pela esquerda, com o Alex e o Nilmar alternando os lados do campo ou fechando o meio. E o time ainda pode variar para um 4-3-3, deslocando um dos volantes pro lado do campo.

Sei lá, acho que com o potencial de toque de bola e criatividade do quarteto ofensivo e com a marcação do Guina (e o melhor condicionamento físico do Magrão durante o ano) dava pra fazer um verdadeiro esquema europeu moderno, e não essas "linhas de quatro" que não enganam mais ninguém.

Abraços.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Meio campo dos sonhos....pqp

Este meio nem na Azenha joga !

Maycon, Magrão, Rosinei e Andrezinho

E vamos para o 2º ano testando os nabas Rosinei e andrézinho, sem falar no 4º ano do Maycon !

Este sistema não funciona pois os 03 são MUITO RUINS !

Esqueçam Marinho, Danny de volante, Giuliano, Léo, Marquinhos, Tales Cunha Walter e outros, eles lá dentro odeiam guris !

O Celeiros de A$e$ é tipo Exportação !

Querem um treinador melhor do que Tite ? André Luiz do São José, e não é de hoje, ano passado o Carrossel do Abel fez 2x0 no BR mas o placar !!!!

Fora tt

É phoda !

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre o grupo de jogadores do Inter, eu acredito que está muito bom para este ano.

Além do time titular que falei acima, teremos como opções:

Michel Ales, Arilton, Danny, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Marcão, Paulinho, Sandro, Glaydson, Giuliano, Marinho, Taison, Marquinhos e Leo. Fora os contestados Rosinei, G. Nery, Maicon e Andrezinho. Acho que destes só o Andrezinho chega até o final da temporada no Inter.

E talvez ainda precise de mais um atacante de referência para ser reserva. Não sei qual a condição do Leandrão, mas acho que não seria ele esse jogador.

Gonçalves disse...

Bom a certeza é que jogador e opções temos de sobra e agora é a hora de inventar ao extremo mil e uma opções de jogo sob diversas propostas de lugar, adversário e dificuldades, todo mundo de pré temporada feita o terceiro jogo é o limite pro vai ou racha do ano hehehe.

Felipe Conti disse...

3-4-3

Lauro
Índio, Álvaro e Marcão
Magrão, Guina, Taison e D'ale
Alex e Nilmar

O Arsenal e a Roma já jogaram assim, com 3 zagueiros e 4 meias, sem laterais. Já que colocar marcão e bolívar pra apoiar é piada de mau gosto, deveríamos ter 3 zagueiros e liberar os dois meias, Taison pela direita e D'ale pela esquerda, com o Alex e o Nilmar alternando os lados do campo ou fechando o meio. E o time ainda pode variar para um 4-3-3, deslocando um dos volantes pro lado do campo.

Sei lá, acho que com o potencial de toque de bola e criatividade do quarteto ofensivo e com a marcação do Guina (e o melhor condicionamento físico do Magrão durante o ano) dava pra fazer um verdadeiro esquema europeu moderno, e não essas "linhas de quatro" que não enganam mais ninguém.

Abraços.

Marco disse...

Hajime

Está faltando um neste 3-4-3 aí, ou jogaríamos com 10 para dar chance da Azenha ganhar algo este ano?

Penso como o Rodrigo, meu time seria este dele, aí, mas duvido que o Titi-k jogue sem 3 volantes.

Esta é a prova de fogo dele: se abrir mão dos 3 volantes, abro mão do apelido.

Só não pode colocar 2 volantes e 5 zagueiros (huauauaua, mas não duvido disto!)

Marco disse...

Está no site do Inter:

Kleber e Alecsandro serão apresentados hoje!

Pergunto: será que teremos time este ano?

Porque o elenco é forte, jogadores temos de sobra, embora ainda ache que falta afirmação na lateral-direita.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Hajime !

O teu 3.4.3 fura porque os 3 de trás são leeennnntoosss e velhos !

Os 03 da frente Alex é ´parado` de natureza, então não dá, tanto é que hoje se joga num 4.4.2 ou 4.5.1, mas os 4 ou 5 do meio-campo sabem sair pro jogo, vide Anderson, Lucas, Xavi Alonso e outros !

Fazer um 4.5.1 ou 4.4.2 com Andrézinho, Rosinei, Maycon, G Néry é perder 01 jogador no meio-campo somados ao Alex NADA SOMAR AO ATAQUE, ficamos órfãos no meio-campo e ataque, daí sobra prá defesa, onde até o ataque de 90 anos (do São José) levou sufoco prá zaga !

Time bom de futebol se faz com 11 jogadores bons, se tiver alguns nabas entre eles, compromete...SEMPRE !

Marcelo S. Lazari disse...

Esse blog ta chato pra caralho com esses tratados de 10 páginas que escrevem aqui.

Perdeu o espírito, cadê os gols em línguas diferentes, as imagens, as enquetes e, claro, os ótimos textos (esses se mantém).

Puta merda encheram a bola de vocês e o foco se perdeu, virou mesa de influência. PUTA QUE PARIU

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Aí,ó...

Eu fui viajar, ...
Estava em Recife e em BSB a cidade do Patrão.

Vi o jogo do Fla, do Bota, vi o do Palmeiras, vi o jogo do Porto x Santa Cruz e o do SP - Bambs.

Querem saber?

O jogo pernambucano e do SP - Bambis foram os melhores de se ver.

Eu acho que a qualidade dos Sãopaulinos vai prevalecer de novo.

Eita timinho fudido. Estão montando um Shopping no estádio,(Revista Exame). Aqui no RS, só no papel...


O Glorioso Colorado ainda se mantém na faixa de futebol brasileiro... Se é bom!?!?!

Marco disse...

Com a chegada de Alecsandro e Kleber, nosso time só precisa de um lateral-direito.

E um técnico digno do nome...

Schroder-EUA disse...

Oi Marcelo

Quando o Inter voltar a Libertadores com certeza voltaremos aoi gols narrados em espanhol, mas no Gauchao acho que a FOX nao passa né. Mas acho que quando a CDB e Brasileirao começar as coisas ficam mais movimentadas mas acxho que o pessoal tem escrito otimos textos...eu que com certeza to devendo.

cjr-sp disse...

Alguem aí pode me explicar para que levar de aviao fretado as NABAS, NERY, MAICON, RUINSINEI E ANDREZINHO ????...HEHEHEHEHE.

E o andrezinho ainda tá fora de forma conforme ele mesmo admitiu...

Se em forma já é ruim...imagina fora de forma....

Em plena crise mundial, e o INTER levando essa cambada de NABAS para passear de aviao....kkkkk.

É demais...

Anônimo disse...

O que tb preocupa é a situação financeira do clube.

Todos querem ter um time forte com jogadores de qualidade e isso custa caro.

Como está a situação do clube? FC falou que, até maio/junho, o Inter poderia segurar sem vender pelo menos 1 gde. jogador. Temos muitos jogadores que poderiam ser dispensados reduzindo a folha de pagamento.

Sei que todos pensamos sobre o time para 2009 mas pergunto aos conselheiros...como está a situação financeira do clube?


SDS!
SEMPRE INTER!!! o/

Anônimo disse...

poderiam reduzir gastos indo de bus como todo mundo.

Roberto disse...

Esta declaração pode nos complicar nos julgamentos:

"Fizemos um 'Terceiro Tempo' histórico no restaurante Variettá do Chalé da Praça XV. Quase ao final, assumi o papel de advogado do diabo. Defendi o árbitro Ânderson Daronco, transformado na Geni dominical. Não sou juiz. Fosse, teria expulsado Alex por chutar um adversário por trás. Não vi D'Alessandro cometer falta sobre Jonas. Mas o narrador Haroldo de Souza viu. Vinicius Sinott também viu o empurra-empurra. Os dois consideraram justo o cartão vermelho.
Ouvi que Daronco não tem pulso. Não sei. Minha avaliação foi pontual. Ouvi também que ele errou feio em Sapucaiense e Juventude. Desconheço um árbitro que não tenha errado feio. Repito: meu julgamento é pontual. Não sei se Daronco é ou não um bom juiz nem se terá sucesso na carreira. Sei que não se justifica o berreiro colorado. Não pelo jogo de domingo.
" Hiltor Mombach, Correio do Povo, 27 de janeiro de 2009.

Vale como prova, tanto quanto a televisão.

Lúcia Bastos disse...

Paulo, sempre que não vou ao BR acompanho os jogos pela guaíba.
Nesse, fiquei particularmente irritada com o Haroldo, ele estava "condenando" atitudes de Dale, desde o inicio do jogo.
O mesmo Haroldo, berrou aos microfones que Tite deveria ser expulso, mas quando um dos reporteres de campo avisou-lhe que o técnico do Zequinha tb havia invadido, ele categoricamente afirmou não ter visto, que só o vira na risca na beira do campo...
Em jogo onde o árbitro demonstra, como esse Daronco escancarou, que não tem autoridade, todos em campo se acham no direito de apitar...
Então, nós colorados que vimos ou ouvimos o jogo, temos o direito, SAGRADO, de EXECRAR esse cidadão !!!
A cor clusbistica dele não me importa !!!
Importa que ele era a autoridade máxima de um espetáculo e, não usou essa autoridade quando devia e, quando resolveu usá-la, o fez equivocadamente.
Não existe árbitros unanimes ...
Mas existem árbitros bons e árbitros ruíns, esse Daronco já está na minha listinha dos ruíns e, ficará lá até que faça uma partida sem confusão.
Astro do espetáculo é o jogador de futebol !!!
Quando o árbitro aparece demais, ou é exibido, ou árbitro ruím, que faz tanta lambança que acaba aparecendo...
Entre os ruíns ainda uma sub-categoria, que são aqueles mal intencionados, que usam o apito só para um lado, mas aí o caso já é de policia !!!kkkkk

Quanto a sua "tese" que o árbitro quando apita jogo de seu time é mais exigente pra não transparecer favorecimento, a solução é bem simples !!!
Aquele que é ciente que a paixão clubistica afetará seus atos com o apito, ou não se torne árbitro ou se declare impedido para apitar jogos do seu time.
Particularmente não teria nenhum problema em apitar jogos do Inter, já os daquele timeco do pé do cemitário...tstststs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]