Segunda-feira tem reapresentação no Beira-Rio. Lá se foram as férias do grupo do Internacional. Por sinal, hoje completamos um mês da conquista da Copa Sul Americana, ou seja, já estão completos os 30 dias de folga que os jogadores do Inter tem direito. Sendo assim, o ano vai começar.
Mas as férias se foram, a reapresentação está aí e nós seguimos nos perguntando quem serão os laterais do Inter em 2009. Acho que antes disto, uma nova discussão deve ser feita: o Inter precisa de laterais ou alas? Me explico:
Com a iminente saída do Edinho e do Alex é possível que o time do Inter passe por uma reformulação. Podemos jogar tanto no 4-4-2 quanto no 3-5-2 (esquema preferido do Tite). Na primeira hipótese, o Sandro pode se tornar o primeiro volante, substituto natural do Edinho. O resto do meio-campo continua sendo o mesmo (Magrão, Guina e D`ale) e no ataque Nilmar e Alecsandro (Noir). Já na segunda opção o Edinho seria substituído por um zagueiro e o time passaria a atuar com 3 homens neste setor, até porque o Sorondo está voltando e tem que ter lugar no time.
Porém, em ambas os casos precisamos de duas contratações para os lados do campo, pois não podemos passar mais uma temporada sem jogadores de qualidade nesta função decisiva no futebol. Mesmo sabendo da necessidade e tendo confiança de que o FC vai cumprir a promessa de trazer bons jogadores para as laterais estou muito preocupado.
O tempo está passando e as especulações me deixam mais intrigado ainda: pro lado direito quase não se fala em nomes. O mais ouvido é do Wendel, que, na minha opinião, não irá resolver o problema. Do lado esquerdo, parece que o Inter está acertado com mais um “Ricardo Lopes” da vida. Acho que o Marcelo Cordeiro (que eu não lembro de ter visto jogar) não pode estar sendo descoberto aos 28 anos de idade. Acredito que ele passou do tempo pra ser uma revelação.
Sendo assim, estou na torcida para que o Inter esteja trabalhando sem alardes e que possa anunciar as contratações antes da imprensa descobrir. Além disto, quero crer que o debate sobre o esquema a ser adotado já tenha sido feito lá dentro do vestiário, até porque, seja no 4-4-2 ou no 3-5-2, precisamos de quem saiba jogar pelos lados do campo, sejam eles alas ou laterais.