Primeiramente um parabens especial aos Bloguistas do BV que tem escrito diariamente no Blog Vermelho durante essas ferias de futebol. Eu fico pouco inspirado durante essas semanas sem futebol. Ler o noticiario logo fica chato. Desde o fim do Brasileirão quantas vezes os jornais já venderam Guinazu, Alex, DÁlessandro, Nilmar, Indio entre outros? O Unico que parecem ter acertado foi o Edinho...finalmente.
Com todo respeito ao Edinho, tava na hora mesmo dele sair. Boa sorte a ele no Lecce. Esse Paulinho entrou bem no lugar dele Domingo e parece prometer.
Como falei eu andava pouco animado com as ferias futebolisticas e ainda mais que fui passar alguns dias de ferias em Miami com uns amigos do Brasil e ontem minha irmã veio visitar aqui nos EUA pela primeira vez em 30 anos desde que ele saiu dos EUA para morar no Brasil. Por uma razão ou outra nunca dava pra ela vir e então finalmente ela está aqui novamente por algumas semanas, ela e minha sobrinha a filha dela (que viu neve pela primeira vez ontem).
Mas Domingo liguei a TV e vi que o jogo seria transmitido ao Vivo no PFC e logo me animei pra ver o Inter novamente. Quando o time entrou em campo pensei "Putz que timão...Nilmar, Dale, Guina, Alex, Magrão etc ..." meio que te proposito esquecendo as fraquezas do time. Só vi aquela camisa vermelha, a torcida no Beira Rio e fiquei animado.
Ainda pensei, Time do Interior, vão levar um monte. Mas esqueci que os times do Interior hoje não são mais os bobos times do Interior dos anos 70 e 80 que automaticamente levavam 5 ou 6 da dupla Grenal. Logo me dei conta que no Inter CONTINUA FALTANDO ALGO. O Nilmar será que vai durar sendo o unico atacante de verdade? Vai ser dificil. A realidade é que precisamos de um atacante de verdade ao lado dele. O Alex deveria fazer o papel que o Mario Sergio fazia no Inter em 79, o quarto home do meio campo, meio meio campista, meio atacante-ponta esquerda. Ao lado de Nilmar vai ser dificil o Nilmar aguentar sozinho. Quem sabe esse Alecsandro seja o cara...não sei.
E aí a velha historia dos laterais. Bolivar não parecia um lateral, parecia um zagueiro ajudando na lateral! E na esquerda Marcão que não consegue ser unanimidade nem com a torcida ou os tecnicos. Tudo exatamente como era em 2008. Falta algo para fazer o jogo fluir melhor, abrir mais nas laterais (com laterais de verdade) e ter mais do que 1 atacante lá na frente. Sem isso e sem os jogadores certos nessas funções vai continuar sendo complicado.
Agora, não que temos um time ruim, bem pelo contrario, temos otimos jogadores e até um otimo banco, mas são essas pequenas peças que precisam ser ajustados para termos um OTIMO time e não apenas um bom time.
Vamos torcer que essas soluções são apresentadas o mais rapido possivel!