Após um jogo de Libertadores com todos os ingredientes de uma partida que só esta competição pode nos proporcionar, uma derrota depressiva contra o fraquíssimo Juventude nos faz pensar e questionar o trabalho do Aguirre.
Há algumas semanas atrás, fiz um texto por aqui, citando como principal qualidade do Aguirre a tentativa de fazer algo diferente no Internacional. Como eu falei lá mesmo, isso não acontece da noite pro dia, e teríamos que ter muita paciência durante este processo de mudança.
Acontece, que o tempo está passando, e as fichas do Aguirre já estão perto de acabar.
Que não acabem as fichas |
Quero salientar aqui, que para mim o gauchão deve ser SIM utilizado como teste pro restante da temporada e também pra dar ritmo de jogo para aquela equipe considerada principal, ou ao menos para alguns jogadores que estejam em déficit físico.
Acho que o nosso treinador tem acertado em alguns fatores, testado alguns jogadores como Alisson Farias, Géferson, Rodrigo Dourado... Mas quando ele retira um destes pra colocar Rafael Moura, não tem como defende-lo.
Hoje era mais uma oportunidade pro Aguirre testar o sistema defensivo. Coloca Alisson, Léo, Réver, Alan Costa, Géferson (Fabricio); Nilton e Nico Freitas pra jogar e do meio pra frente poupa seus melhores jogadores. Que faça testes, mas priorize a equipe principal, que bate cabeça em todas as partidas. Contra o Emeles, longe do Beira-Rio será mais um parto, e a defesa seguirá sem ritmo e sem entrosamento, podendo custar a classificação para a próxima fase. Vitinho era outro que poderia jogar, já que vem rendendo bem menos do que o esperado. Poupa D'ale, Sasha e Nilmar; escala Alisson Farias, Luque (Taiberson) e Lisandro Lopez, simples e efetivo. Jogadores com características parecidas o que ajudaria a firmar o esquema de jogo.
Abre o olho Aguirre |
Seria um tapa na cara dos dinossauros e uma grande alegria pra nós colorados.
Um grande abraço e uma ótima semana pra todos nós.
Saudações coloradas.
OBS: Tiago, obrigado pelos elogios, sempre gratificantes vindos de um cara como você. Estamos juntos e no que eu poder te ajudar, pode contar comigo. Siga corneteando nos finais de semana, que eu vou tentando apaziguar no começo delas. kkkkk. Abraço.