domingo, agosto 26, 2007

16 INTER x ATLETICO PR: Depois

Sabado fizemos uma festa do aniversario do nosso casamento e passei o dia inteiro com amigos e familia, mas não esqueci de gravar o jogo para ver depois. Esse depois foi agora Domingo de manhã/ Sem saber o resultado liguei a TV e DVR e logo pensei que fosse reprise do outro jogo de chuva no Beira Rio. Enquanto aí tava chovendo aqui tava um calor infernal.

Acho que o pessoal do Beira Rio deveria pensar em usar um "tarp" no gramado em dias
de chuva. Eles usam isso em gramados de Baseball em dia de chuva e aí na hora do jogo rolam o tarp fora do gramado e a agua junto. O Gramado fica em quase perfeitas condições. Eles usam isso no Baseball aqui a mais de 50 anos.

Nessa foto o Tarp cobre parte do campo de Baseball enquanto chove. No esporte de Baseball eles não jogam quando chove.


O Tarp (seria Lona nao?) fica enrolado na beira do campo e na hora de colocar no gramado varios funcionarios rolam o trap no campo. Um ideia simples mas que funciona a decadas aqui.


Já no inicio do jogo eu imaginava o que ia ser o jogo especialmente complicado pela chuva. Ao 38 minutos do Segundo tempo pensei, poxa, mais 2 pontos perdidos e temos só um atacante que presta (vou deixar vocês adivinhar quem é). E aí veio o Penalti. Foi falta ma s não penalti, mas tudo bem. Hoje foi a favor amanhã provavelmente contra. Mais um jogo decidio por Juiz, so que dessa vez em nosso favor.

O Alex tem subido um pouco no meu conceito ultimamente. Sempre fui anti Alex mas a verdade é que com a venda constante de jogadores o Alex acaba sobrando. No minimo ele bate em gol de longe o que cria oportunidades especialmente na chuva. Roger tambem está me agradando mas Iarley continua "90-10" e o Christian ...bom nem sei, ele teve uns bons chutes de fora, mas só isso. Adriano precisa de um atacante que vai combinar com seu estilo, não sei quem seria essa pessoa..Fernandão talvez? Ele fez uma bela jogada em que o RC acabou perdendo um gol feito. Foi nese momento que pensei que ia acabar 0 a 0.

Hoje o San Pablo deve ter uma barbada contra o Nautico em casa, mas um milagre do Nautico seria bem vindo pois estamos a 10 pontinhos do Lider. Mas acho dificil o Nautico empatar, muito menos ganhar.

Então ao menos no momento estamos em setimo lugar, como temos escrito aqui a muito tempo, uma sequencia de vitórias coloca a gente lá em cima. Só depende de nós.

PS: E o Agosto TÃO esperado...chegou?

PSS: Engenheiros e arquitetos de Plantão...seria possivel fazer algo com uma lona tipo no Baseball, mas com uma inclinação para que a agua vá para as laterais? N~~ao acho que precise cobrir o campo inteiro mas sim a area do meio campo indo até perto da grande area (que na minha opiniao nao precisa ser coberta exeto talvez a pequena area do goleiro. Na minha opinião so seria usado para dias como ontem e não necessariamente para qualquer dia de pouca chuva. Imagino uma lona que vai do meio campo até a lateral e uma identica no outro lado. Talvez 3 de cada lado para ficarem menores e mais controlaveis. Se os Romanos conseguiram desviar agua a 2000 anos não acho impossivel proteger o gramado um pouco melhor em dias de jogos. Fala ai engenheiro e arquitetos!

16 Comentários:

Gonçalves disse...

Grande Louis...caramba achei estranho o fato de não ter aquele antes, durante e depois...mas agora vi que era realmente por um motivo especial, se soubesse teria colocado, mas nem entrei na net à tarde, levei a filmadora ontem e finalmente espantei aquele azar que tinha de outras oportunidades, encontrei o pessoal lá, quase que não deu...to vendo se edito as imagens para ainda colocar hoje, ok?

Giovanni disse...

Olha louis, eu vou te contar que to decepcionado com o time, podemos até estar em fase de recuperação, mas enquanto não ganharmos dos times "mais fortes", que eu lembre não ganhamos um jogo desses, não vamos longe, talvez nem pra libertadores. O time ainda é inconstante, como tu disse, temos um atacante no momento, que é o Adriano, e com esses laterais fica triste ver o time fazer alguma jogada pelas pontas.
Torço muito pro time engrenar, mas a cada jogo o tempo tá ficando mais curto.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Realmente, tem razão o Giovanni. Pegando os "ponteiros" da tabela: perdemos pro São Paulo (lá), pro Cruzeiro (lá), pro Botafogo (aqui e lá empate), pro Vasco (aqui), pro gaymio (aqui), empate com o Palmeiras (lá) e apenas vitória sobre o Goiás (aqui) até agora. Vitórias aqui contra SP, Cruzeiro e Palmeiras são mais que obrigatórias nesse returno. No clássico é a honra!

Louis, acho que as dimensões de um gramado de beisebol são menores, viabilizando a lona/tarp. Aqui fica mais complicado, pois com o peso da água, pode até estragar o gramado. A menos que se tivesse um pequena estrutura de sustentação, que pudesse até criar um ângulo na lona para escoamento pras laterais e não deixá-la em contato com a grama.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Aí galera, meus vídeos da festad o inter na libertadores!!!

Discurso do Abel
http://www.youtube.com/watch?v=CsP9h5j74Jg

Discurso do Fernandão
http://www.youtube.com/watch?v=rDCaFG7Dcqc

E do Iarley e Ceará
http://www.youtube.com/watch?v=sp8JDEPCkJU

Desculpa a demora galera.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Aí gonça!!

Posta o vídeo da gente no gigante onte aí!!

Bill Correia - Floripa disse...

No começo do ano postei por aqui mesmo que issa ser um "baita"negócio para o internacional, (se conseguisse chegar entre os 10 primeiros no final do campeonato...)

É incrível, mas o nível está tão baixo que com essa campanha instável, com Gallo, com HIDALGO , RUBENS CARDOSO e CHRISTIAN, sendo considerados como salvação e como TITULARES ABSOLUTOS em várias ocasiões, ainda estamos na sétima posição!

Se o gallo não fosse tão sangue-de-barata, teriamos vencido o grenal e estariamos com pontuação de terceiro colocado (vasco e bota-fogo) uma posição enganadora, mas que leva pra libertadores 2007!

As vezes um time medíocre (mas empenhado)é suficiente pra chegar nas cabeças num torneio meia-boca(exemplo do GFPA na final da libertadores -absurdo físico, mas não psíquico-.)

ainda bem que é agosto mesmo que tem GUINAZU E FERNANDÃO.

Thiago Alexi Freitas disse...

bah tem que mandar pra ouvidoria do inter essa dica ae! não acredito que seja tão caro fazer uma "lona" dessas ae... nem que tenha que fazer os pontos de sustentação sugeridos pelo rodrigo. acho que vale a pena, pois quase não ganhamos ontem(e nao deviamos ter ganho) por causa do gramado. se estivesse com o gramado normal, o jogo teria sido outro e acredito que teria sido bem mais facil pro inter. posso até estar errado quanto ao resultado do jogo, mas creio que pelo preço pago no ingresso, o espetáculo deveria ser preservado ao maximo e isso é uma coisa tão facil de fazer...

com certeza precisamos mais que nunca de mais um atacante pra fazer a frente junto com o adriano enquanto o fernandão nao volta e nao fica 100%.

alex jogou bem, mas quem me chamou mais atenção ontem foi o roger. fez boas jogadas, chamou bastante o jogo(talvez por isso tenha errado bastante tbm, mas com aquele gramado tava dificil, né). indio quase entregou um gol pra eles quando se escondeu atras do ferreira num cruzamento. ainda bem que o ferreira nao conseguiu dominar a bola direito com o peito. depois do gol, o inter pediu pra toma um gol de bola parada, né? fez umas 5 faltas em seguida perto da área! isso não se faz! não aprenderam com o jogo contra o botafogo?? dessas faltas umas 2 foram do jonas. 2 faltas bestas. ele pode até ser um bom jogador, mas tem que aprender a marcar direito. aprender a jogar sob pressão, pq agora ele tá num time grande. wellington foi outro que não deu conta do recado. só fez falta enquanto esteve em campo.

o juiz foi, sem duvida, o destaque do jogo de ontem. primeiro pela falta de critério ao expulsar um jogador do atl paranaense numa falta dura no meio campo em que o jogador do inter fez um pouco de cena, mas acredito que foi uma expulsão correta. o problema foi que no lance seguinte ocorreu um lance igual em uma falta em cima do adriano. a unica diferença é que o adriano estava indo em direção ao gol e tinha chances de se tornar uma boa jogada e ele foi parado quase que da mesma forma que na falta anterior, e o juiz deu apenas um amarelo. se passassem os 2 lances separadamente e te perguntassem em qual houve a explusão, tu dirias com certeza que foi nesse lance do adriano. ou seja, faltou critério ao arbitro. o penalty foi um absurdo. falta muito longe da linha da área, mas acredito que o bandeirinha também errou nessa. ele deveria ter avisado ao arbitro que a falta foi fora da área. depois do penalty ocorreu um lance em que um atacante do atl ficaria cara a cara com o clemer, mas o arbitro resolveu ajudar mais uma vez o inter e marcou uma falta(que realmente ocorreu). mais uma daquelas faltas perto da área comentadas anteriormente.
mas apesar de todos os erros do juizão, houve uma coisa em sua arbitragem que eu gostei, e muito. ele não deu aquelas faltas inexistentes que todo arbitro dá. sabe aquelas faltas que o jogador nem encosta direito no adversario, que cai e o juiz, mesmo sabendo que nao foi, dá a falta. em várias oportunidades o juiz não deu essas faltas e mandou seguir o jogo. isso favorece o jogo, deixando-o mais com a bola rolando, favorecendo o espetáculo. tirando que é muito irritante essas faltas inexistentes. em qualquer lugar do mundo a falta é marcada quando ela realmente ocorre, menos no brasil. no brasil se o cara cai no chao, com raras excessões, o juiz dá falta. isso é mais uma coisa que temos que mudar. quando os times brasileiros vão jogar com uma arbitragem extrangeira, sempre dá confusão em relação a isso, pq o jogador brasileiro já se acostumou a isso, só ultimamente com a dupla grenal que isso não ocorre mais tanto, mas ainda tem.

bom...desculpem o tamanho, mas era isso o que eu tinha pra falar...

Gonçalves disse...

Calma ae gente...o jogo de ontem teve um problema muito grande que foi o campo encharcado, mas o time com certeza é outro, se há realmente o que se criticar, foi o tempo perdido com o aprendiz e as sucessivos erros da direção...o Abel com certeza se sente preso aos jogadores tipo "bruxos" por terem ajudado nas conquistas passadas, mas digo mais não fosse ele da forma de motivação e desses mesmos jogadores que podem ou não estar rendedo abaixo do que a gente sabe que podem render, nem aquilo no ano passado teríamos conquistado (vi o dvd dos bastidores e realmente senti isso), vamos avaliar numeros do seu retorno...9 pontos disputados e 7 conquistados, calma lá, vamos dar tempo ao tempo.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

concosrdo com o gonça!!

que não fou ao gigante por favor se abstenha de opinar, pq não viu o que era a água, eu entrei no campo as 13hs da tarde, ele jah tava encharcado.

Usem a massa cinzenta uma vezna vida pelo menos.

Eber Prado disse...

E ai pessoal

Finalmente consegui resolver o problema do meu PC.

Mas nessa história toda concordo com o Dadinho e com o Gonçalves. Pois estavamos junto e realmente e ra muita água, o que sem dúvida favorecia o time de menor categoria, pois o atletico estava fechadinhio e com aquela água toda realmente ficava dificil.

Mas valeu a pena ir sábado, principalmente pelo resultado final mais do que o jogo em si.

E claro pelos companheiros de blog que conheci: O Gonçalves e o Dadinho. Gente boa.

cjr-sp disse...

Essa da lona é uma boa idéia acho eu, nao sou engenheiro mas cade o Nelson??? Ele é engenheiro...

Na minha cabeça seria umas 3 lonas de cada lado e teriam que ser o mais translucido possível para passar luz, pelo pouco que entendo da coisa...

Enfim é para quem entende de gramado de futebol, mas com certeza me parece uma boa ídeia...

Leonardo Oliveira disse...

Eu acho que nos anos 70 já houve algumas experiências com a tal lona (lonas na verdade, eram várias colocadas de lateral a lateral), tanto no Gigante como no chiquero. Lembro até de um gayNal em que isso aconteceu. 30minutos antes do jogo as lonas eram retiradas.
Não sei porque nunca mais usaram... Ninguém lembra disso?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Sou Eng. elétrico e água para mim é choque !

Uma lona para futebol seria muito grande e impossibilitaria sua retirada a não ser que o Edinho fosse o responsável pela retirada da lona, força ele tem de sobra !
E não requer muitos neurônios !

huahhuhuaaaaaááá´!

Serio:
Uma solução, seria utilizar um grande plástico e inflá-lo de ar sobre o gramado, inclinando-o de modo que a água fosse jogada / acumulada fora do gramado.
O trabalho de retirá-lo do gramado e desinflá-lo poderia ser também através de compressor, não sei a viabilidade, mas é um caminho para pensar.

Lembram a armação com o logo do Visa na LA ?

Sds

San Tell d'Euskadi disse...

É lona, Louis. Faz "mil anos" que digo isso e não há um esperto dirigente da Dupla para por a idéia em prática. Assim, se chove toda a semana, chove toda a semana em cima do gramado. É ridículo...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, seria perfeito uma lona inflada com gás hélio, que ficaria suspensa, deixando o gramado "respirar". Não precisaria ser transparente, pois com chuva não tem sol mesmo! auahuahuahua
E teria que estar bem presa. Imagina se escapa e sai dar uma volta por PoA...ahauhauhauhua

Schroder-EUA disse...

Boa ideia CJR ..so nao poderia furar facil porque se nao ia ser um problema...mas aqui fazem em parte do gramado LONA na grama mesmo e ajuda...quando tu rola a lona a agua é "puxada" pra frente...

so sei que existe soluçao melhor do que a atual..que é NADA.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]