segunda-feira, agosto 27, 2007

75 O blog é uma caixinha de surpresas...

Escrito por Diana Oliveira

Olha eu aí, a convite do presidente vou dar o ar da graça também às segundas-feiras... duas vezes por semana essa mala... Exato! Legal, né? Então, aproveitem ou troquem de estação.

A semana teria mesmo que iniciar bem para os colorados, depois da friaca e da chuva maldita que castigou os 13.057 guerreiros e guerreiras da arquibancada no sábado. O jogo foi ruim, como são todos em dia de chuva intensa, campo pesado, poças salvadoras e ingratas que nos levam do suspiro à taquicardia em questão de segundos. O desempenho dos atletas fica à mercê da água e não da bola. Mesmo assim, jogo é jogo e sempre rende algumas considerações, ou dúvidas, não entendi porque o Magrão jogou com a 11...

Roger foi o melhor em campo, gostei dele com a 5. Subiu com qualidade ao ataque e cobriu devidamente a esplanada Alex/Cardoso. Aliás, qualquer volante ou meia que jogar com esses dois e não terminar morto de tanto correr, já tem meu apreço. O pânico está em novamente certificar-me de que, ainda, o jogador mais qualificado para a lateral esquerda, no plantel do Inter, continua sendo ele mesmo, o caso perdido Rubens Cardoso. O desconhecido Jorge Luís é a minha última esperança, que já deveria ter falecido no Hidalgo, mas ainda resiste. Eles tentam se ajudar, um sai levando na correria a bola pelo “costado” enquanto o outro aparece no apoio, daí o Cardoso dribla um e toca pro Alex, que tenta fazer o que o primeiro deveria ter feito, mandar pra área. Até aí tudo bem, o Alex cruza melhor (não que isso signifique bem, apenas melhor), mas já provoca uma confusão na área, vem alguém de trás e pega o rebote, enfim, há uma chance de gol criada. Mas não foi gol e o rebote é adversário, daí sim, é desespero, amenizado pelo Roger ou pela poça d’água.

Como não tenho conhecimento do futebol da poça, vou me deter ao Roger. Foi bem demais no desarme, ainda não o tinha visto com tanto empenho defensivo. No jogo contra o Vasco a escalação dele junto ao Pinga me agradou bastante, só no anúncio porque a atuação deixou a desejar. Como o time inteiro foi muito mau naquela partida, volta o crédito a essa dupla de criação. O Pinga me decepciona quando joga com marcação em cima, apertada, brilha contra times abertos ou fracos. Técnica existe naquele corpo, ainda espero mais atitude, esta que teve o garoto Roger no último sábado. Criou jogadas pelo meio e acabou errando alguns passes na tentativa de tocar direto, o que já havia ocorrido contra o Vasco, sendo que o presenteado foi o Perdigão, daí o rapaz ofereceu inocência ao diabo. Dessa vez tive certa complacência com esse erro, primeiro porque tava muito difícil de carregar a bola, era mais inteligente tocar rápido, depois me pareceu ousadia, talvez pela saudade que sinto do toque de bola que adquirimos em 2005 e levamos até a Libertadores 2006.

Bom Roger, agora vê se não vacila na disciplina, dentro de campo teu futebol tá se afirmando em ritmo gradual e evolutivo. Pra recordar, essa camisa 5 aí um dia foi do Falcão. Te inspira.

As queixas ao juiz procedem, como também ocorreram erros graves em dois jogos recentes do Inter, um gol legítimo do Adriano, anulado, contra o Cruzeiro. Teria sido 3x3 e acabou 3x2 pra raposa. E contra o Botafogo, gol em impedimento validado que nos tirou a vitória fora de casa. Perdemos quatro pontos em função de arbitragem, claro que mais pontos foram desperdiçados por incapacidade nossa, mas não me sinto amplamente favorecida por situações como a do último jogo. Por falar nele, o juiz, duas últimas considerações:

Juízes, não de futebol, mas do Supremo Tribunal Federal, decidem nesta segunda-feira se abrem processo criminal contra parlamentares, dirigentes partidários e ex-ministros envolvidos no mensalão. Eles podem ser processados por formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Ou seja, há uma ação penal que pode levá-los a prisão, em outros casos de corrupção na história política do país nem isso ocorreu. Por exemplo, o deputado federal João Alves, famoso por “ter sido contemplado mais de duzentas vezes na loteria”, justificando sua renda à CPI que investigava o escândalo dos anões do orçamento, em 1993, renunciou antes de ter seu mandato cassado, nunca foi julgado política e tão pouco criminalmente. Ele faleceu em 2004 sem, se quer, perder seus direitos políticos. Esta é ao menos uma iniciativa. Aguardemos.

O excelente livro de Eduardo Galeano, Futebol ao Sol e a Sombra, traz um ótimo texto sobre os árbitros e suas desgraçadas vidas, ele diz algo como “os times perdem por causa dele, vencem apesar dele”. Recomendo.

Bom início de semana a todos, nos vemos na quarta. Saudações coloradas.

75 Comentários:

Caco e Su...... disse...

Diana, que bom que vieste para a segunda-feira, ando tão corrido no trabalho em SP que não consigo escrever aqui e nem no meu blog que está desatualizado faz 2 semanas.

Voltando ao tópico.. Eu procurei ontem uma imagem de um jogo, famoso nos idos dos anos 70/80 chamado AQUAPLAY da estrela. Pois bem... Foi assim que defini o jogo ontem. Mais um jogo sobre o domínio de Iemanjá, a rainha das águas, que apesar de se vestir de azul, tem nos dado alguma sorte, já que nos jogos de pólo aquático temos ganhado uns pontinhos importantes.

Outra forma mitológica que iria definir nosso jogo de ontem, era de que a chuva são os deuses do futebol chorando pelas atuações sofríveis de alguns de nossos destemidos e atrapalhados jogadores.

Aos críticos de plantão, a saída do Iarley por luxação no ombro, poderá ser a melhor forma de afastá-lo do grupo, e permitir novas soluções surgirem no ataque.... OPs.. que novas soluções hehehehe tá todo mundo no DM

É impressionante como alguns tem tanto e outros tão pouco.. São Pedro está gastanto todo estoque de chuva dele em POA, deixando SP sem uma gota. Eita terrinha seca esta heheheheh.

Bill Correia - Floripa disse...

Diana, belo texto.Concordo em gênero e grau
Por ventura vc é casada/namorada do Maurício oliveira filho do Sr. Luís Carlos?

Gonçalves disse...

Caramba mesmo essa chuva que foi, se tivessem aberto aqueles portões (o do Dadinho e o do lado inverso) muito antes talvez a grande maioria do pessoal não teria ficado naquele sentimento perdido do que fazer....pois é eu gostei muito também do guri, mas confesso que ao ver aquela enormidade de poças de água, senti que ele teria a sua maior qualidade que é a condução da bola em velocidade bastante prejudicada, mas até que ele se saiu bem mesmo assim...lembro que tive a oportunidade de trocar palavras rapidas com esse garoto quando fui assistir um jogo da copa RS no ano passado num domingo de manhã e no final após ele gentilmente tirar foto com meus filhos eu lógicamente falei aquilo que normalmente qualquer torcedor fala para um garoto promissor..."Espero te ver logo no profissional"...ele sorriu agradecendo...o momento parece ter chegado...agora quem agradece sou eu...e que realmente a cabeça esteja no lugar e esteja focada numa carreira que parece ser promissora...

P.S.: Naquele dia que fui assistir esse jogo o Inter ganhou por 2 x 0 e ele é quem fez os dois gols, assim que o Youtube voltar coloco aqui o link pois acabei filmando nesse dia.

m.rodrigo.oliveira disse...

Como é???!!!

Oh Diana. Então tu te casou e não avisou ninguém lá em casa???!!!!

Voltando ao texto...

Também acho que o Roger vai dar muito pano pra manga.

Com relação ao julgamento dos 40 Ladrões no STF: eu ainda duvido muito que dê em alguma coisa.

Afinal esse tribunal jamais na sua história condenou um político. Nenhuma condenação e mais de 100 anos.

Abraço.
Márcio

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo 1000% com a Diana, para jogar no lado esquerdo com os dois ou mesmo um deles somente, o cara acaba se arrebentando, pois o R Cardoso corre muito, pensa pouco, já o Alex pensa muito e corre nada, como futebol também é um esporte de choque e inteligência, esses dois não fazem um, ainda mais com o inútil (este ano) Iarley pelo lado esquerdo.

Falando em arrebentar o nosso capitão F9 se arrebentou ao longo do 2o. semestre, pois quando o Indestrutível TINGA foi embora, sobrou o F9, que também se arrebentou no Mundial e ao longo deste fatídico 2007...

O Pinga cairia bem ali na ala, fazendo o ´dois um` com o Guinazu, sem comprometer a zaga e sem precisar do 3.5.2, também tem que ver o J Luiz...

Gonçalves disse...

Eis ae os gols do muléke ao que me referi ali em cima...

http://www.youtube.com/watch?v=-uD-AMF9XWQ

Marco disse...

Saudemos um dia a mais da Diana no blog! Inteligência e estilo finos, bom prá nós.

Só está meio ruim de conta, se perdemos a chance de dois empates por conta da arbitragem, então são dois pontos e não quatro. Ou entendi errado?

Quanto ao Roger, é bom arrumar uma moça pro rapaz manter a cabeça no lugar, já é sabido que os amigos do menino são meio da pá virada. Bom de bola ele é, só temos que ver se ele também é bom das bolas.

Marco disse...

Não! NÃO! Mil vezes não!
Sai um bruxinho e volta outro?
Olhem só esta do ClicRBS:
"E se algum deles se machucar ou for suspenso, o jeito será recorrer ao time B: Diego (aquele mesmo, que pintou como craque e sumiu) e Jean (trazido por Abel no começo do ano)".

PelamordeDeus! Jean, não! (Se bem que o Iarley está mais para duende que bruxinho.
;)

Almilano disse...

Olha, em relação ao Roger eu particularmente acho que ele não fez um bom 1o tempo, mas melhorou no 2o, ele errou muitos passes até por ser um jogador de mais toque de bola.

Em relação ao STF, falei com um professor de processo penal meu que é Desembargador e ficamos comentando após uma aula semana passada sobre isso, ele respondeu o que eu acho que irá acontecer: Os responsáveis serão punidos mas quando isso ocorrer os crimes já estarão prescritos e, na prática, nada acontecerá.

Almilano disse...

PS: Nelson, acho que te vi na social, pois tinha um cara que não parava de dar soco numa caixa daquelas de metal tipo onde ficam os quadros de geral pra se acender ou apagar luz, algo assim ahahahahahahah

A cada lance do Inter errado o nego dava um socão na caixa e eu pensei: esse cara aí é o Nelson só pode hahahahahahah

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

YouTube é bloqueado aqui. M****...

Realmente, o Roger pode ser uma solução caseira para um problema crônico do Inter que HÁ ANOS se arrasta: o articulador. Alguém lembra qual o último articulador que realmente "fazia chover" (só pra ficar no clima de sábado...auhauaha)?
Uns devem falar: Ruben Paz. Eu não vi ele jogar. Eu é que jogava nessa época. hehehehe
Alguém pode lembrar do Marquinhos, campeão em 92. Ou o próprio Luis Fernando Rosa Flores (e seu gol antológico de bicicleta no Defensores del Chaco), Libertadores de 89.
Outros talvez digam que craque mesmo não tivemos nem nos times de 70! Quem sabe o Mário Sérgio ou o Carpeggiani.
Mas fiquemos com o uruguaio, vá lá. Dá pra dizer que desde meados da década de 80 (20 anos, portanto) não temos um jogador unânime que faça essa ligação com o ataque.
É por isso que jogo minhas fichas todas no Roger. Sair da várzea para o MUNDO não é fácil, mas é mais difícil enfrentar a vida sem oportunidades. Que ele agarre a que está tendo com unhas e dentes e não pense que está no limite. Sempre pode se melhorar. E quanto melhor ele for, mais alegrias nós todos (incluindo ele, claro) teremos!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Alemão: AHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAAUAHUAHAUHAUHAUA

Sobre juízes e politicagem, eu já perdi a esperança nesse país...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esqueci de mencionar um nome: Tales! Anotem aí...

col disse...

Parabens por falar mal do ineficiente e comprometedor Alex.

Quando alguns outros falam mal do Alex sao execrados, mas jah que eh tu vai passar batido...

Sobre o julgamento no STF (tirado do meu blog semana passada):

".....A instituicoes no pais sao vexatorias. Queira ou nao, quando algum infrator pensa no delito futuro, a conta eh bem racional: qual o meu beneficio na infracao? qual a chance ser pego? se for pego, serei de fato punido?

No nosso pais de renda pifia, os infratores, sejam do colarinho branco ou nao, tem beneficios geralmente altos. A chance de ser pego eh baixa tambem, apesar da PF estar aumentando o cerco contra crimes ligados a corrupcao. Por fim, mesmo quando pegos, os "gangsters" recebem penas brandas.

A vida politica, economica e social em um ambiente como o descrito acima eh bastante complicada. Instituicoes ruins geram resultados economicos, sociais e politicos desastrosos. Eh soh abrir os jornais e verifica-los. Seriamos muito mais felizes, ricos e com melhor distribuicao de renda se as instituicoes funcionassem melhor.

Acho que as famosas "punicoes que servem como exemplo" devem comecar a aparecer, de outro modo o abismo passa a ser cada vez maior....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão não era eu, quando eu fico p.... eu costumava mastigar e rasgar o boné, mas como meu boné é novo e original do Chelsea (na cor jeans), não posso f...comigo mesmo !

Brincadeira, eu só falo pro meu filho a m... que estão fazendo em campo(sabiamente previstas por mim quando da escalação do time), no máximo dou uma ´vaiadinha` ou um ´fdp básico...`, mas não passo disso, sou um ´cara` pacato, não manso...eheheheheh

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Rodrigo:

O último e bom articulador que tivemos aqui foi o baixinho Sandoval, jogador de pé direito, muito rápido e passava de primeira, o chute era razoável, às vezes perdia gols em demasia, mas era bom...dava um monte de merengues pro Uh Fabiano e Christian em 1997 /1998.

O Ruben Paz jogava muito, o time é que não ajudava, só que ele era mais atacante de pé esquerdo, do que um articulador, fazia bastante gols.
Para terem uma idéia, o futebol dele era parecido com o do Marcelinho Paraíba, só que hoje o Paraíba joga mais à frente do que no início da carreira onde jogava no meio-campo.

Schroder-EUA disse...

Rubem Paz foi um dos jogadores do Inter que mais vi jogar ao vivo...era minha epooca ai....HOJE no futebol Brasileiro ele seria o maior craque sem duvida.

O maior problema dele é que as vezes ficava apagado em campo mas na maioria das vezes era um grande jogador...na escala de 1 a 10 Maradonas...Rubem Paz era 7 Maradonas o que é respeitavel..eu postei aqui no blog 6 compactos de 1985 que mostra ele jogando é so procurar...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Ele hoje seria um Roger do Flamengo, só que muito mais ligado e objetivo...jogava muito mesmo !

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Odeio o Roger.

Adoro o Edinho!!!

Edinho joga de mais, é craque, é demais, é demais.

Alex é o melhor meia que temos atualmente, dribal, cruza e chuta a gol, sem falar que é o único que bate falta e penalty, e ainda quereem falar mau do cara... Aí é dose.

Bom é o Pato néh!!! Pena que tá no Milan.

Edinho!!! Melhor em campo de novo!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

E tem mais, SP já é o campeão.

E acho que não vamos nem pra libertadores, mas não é culpa do Abel, e sim dos jogadores, metade quebrados e a outra metade jogando um pouco aquém do esperado ainda.

Vcs reclamam do Abel... Mas esquecem que o cara não tem quem escalar!!!

Sidnei voltadno agora, marcão suspenso, pinga suspenso, iarley quebrado, granja bichado, ceará bixado, magrão veio machucado, guinazu machucado, fernandão operado...

Sobra jonas, wm, welington, roger e o inter b...

E ainda reclamam do cara...

Aí é dose...

Chega de Wianeis no blog.

VAMO VAMO INTER!!!

Rumo a sul americana!!

Marimas disse...

é demais...



OFF... O garoto porcelana vai estar no banco contra o Flu... quanto tempo ele dura inteiro dessa vez?!!

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=58163&u=0\

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, vou procurar então, Louis. Não lembro de ter visto postagem sobre esses vídeos. Não mandou pros caras do InterMultimidia?

@Nelson: Sandoval era bom jogador, mas não era unânime. Eu mesmo não achava ele grande coisa. hehehehe

col disse...

Dadinho, tu parece e deve ser um cara gente boa, mas desse jeito ninguem mais te leva a serio, ainda mais com aquelas frases desconexas em capslock.

Marcao, Iarley e Alex machucados eh uma dadiva divina. Sem esses jogadores, olha um escalacao razoavel (que eu nao acho que vai ser a escolhida) contra o Flu:

Clemer O Sexagenario Eterno,

Jonas, Edinho,Sidnei, Qualquer Um

WM, Magrao, Roger, Pinga,

Negrao, Adriano

Indio volta e Edinho sai do time. Ou se quiser entra Edinho e sai WM. Mas tem que falar pro Edinho soh roubar a bola e entrega-la pro jogador mais proximo. Guinazu volta e sai Pinga.

Precisamos de um zagueiro e um atacante...

Agora se o Abelao tem Alex, WM, Edinho e Iarley a disposicao, todos que sair jogando; parece uma lei universal, incontestavel.

Marimas disse...

Rodrigo, escreve 1985 no campo de busca, em cima da imagem dos livros que tu vai achar...

Marimas disse...

haiuahaiuiha.. no Inter e Atletico MG de 1985 tinha até gurias (assim espero, hehe) pagando uma de líderes de torcida na arquibancada... nunca tinha visto isso...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Depois de mais de um século tentando postar algo, consegui me aventurar nessa cruzada mesopotâmica...

O colorado tentou, lutou , chutou , rezou e foi atendido... Já não era demasiada a espera, que pelo menos os juízes nos dessem uma mão... Aliás MÃO que é treinada como jogada lá na região dos cemitérios...
Os pijamas jogando com os pés, cabeças e mãos, por favor, que campanha... Hunf...
E o Glorioso? Vai render nos próximos jogos... Estou com a sensação de que este será mais um aninho daqueles... Mas tudo bem me acostumaram mal, colocaram meu glorioso sempre lá em cima, e vou ter que me "contentar", hehehe, com a tríplice coroa...

Ah, por que a direção não coloca a foto da taça num MEGA outdoor no estádio? Lá na foto da taça está gravado FIFA... Isso ninguém pode proibir...

Quanto ao julgamento, espero que sejam condenados os que cometeram os crimes que forem de fato e não o que vende pra imprensa. Acredito no DIREITO e todos, mas todos tem que o ter... Não dá pra jogar pra torcida, tem que ser sério mesmo. Quem fez paga o que fez, nem mais nem menos...

Mas vamos pegar "os pó de arroz" !

Internacional O Eterno, O Único!

Almilano disse...

Olha, sábado ocorreu de novo com o Edinho algo que eu realmente não gosto: ele fica de ÚLTIMO homem, ou seja, jogamos com 3 zagueiros sendo que o Edinho tem que ficar à frente da zaga, na 1ª função do meio e não atrás como último homem.

O Edinho não sabe sair jogando, não ssabe passar a bola, será que o Abel não sabe disso ainda????

Eu gosto do Edinho na 1a função!!!

Se for pra jogar com 3 zagueiros, então põe um ALA pela esquerda e um ALA pela direita meu Deus, é simples assim!!!!

E no meio deixa edinho, magrao e guinazu. Senão, faz um 442 normal, ou como diria o Vanucci: simplesinho mas bonitinho!

Gonçalves disse...

Bah Alemão sabe que jogando por ali ele até nem tem prendido muito a bola, por não sair muito daquela posição acho que forçosamente ele larga rapidinho...até as atrasadas pro Clemer nem teve...só aquele pavor quando o goleiro adversário fez aquela trapalhada passando da bola...enquanto ainda ríamos de tal situação quase pagamos na mesma moeda, mas ainda bem que o Cleeeemeerrrr!!! (como grita o Dadinho lá no Beira Rio) conseguiu usar aquela testona dele jogando pra lateral...mas que deu um frio na barriga, ah isso sim hehehe

diana oliveira disse...

bill, meu sobrenome oliveira vem do meu pai, não sou casada.

marco, perdemos a chance de um empate (3x2 cruzeiro, q era pra ser 3x3) e uma vitória (1x1 botafogo, q deveria der 0x1), total=quatro pontos.

dadinho, já te disse pra largar as drogas, estás tendo alucinações. pergunta a qquer um q me conhece um pouquinho nesse blog, sou a maior defensora do edinho, mto antes de tu aparecer por aqui. já expliquei o pq da minha admiração pelo estimado brucutu mtas vezes, mas nunca por ele ser um craque! acorda!

o alex é um bom meia, reserva de luxo até, tem um bom chute de fora da área, cobra falta bem, mas é nada, absolutamente nada na marcação. e o rubens cardoso é nada na marcação, nada nos cruzamentos, mas corre. isso é fato. agora, entre outras opções, atualmente, prefiro o alex a qquer um q tá no banco, e digo o mesmo pro rubens cardoso, mas não há como negar q essas falhas acontecem. o alex não é o único q bate pênalti e por acaso errou um contra o flamengo, q poderia nos ter dado uma vitória q escapou no fim do jogo.

col_us, não é uma questão de falar mau de alguém, é uma crítica e ponto. não odeio o alex, mas ele não é tudo no ataque pra eu desconsiderar a sua péssima atuação defensiva. o edinho não, ele é mto importante no meio campo, como cão de guarda mesmo, q eu deixo passar suas "delicadezas" com a bola. prefiro ele ao monteiro, q se omite duplamente, tanto na marcação qto no ataque, joga bem qdo todo o time tá bem.
ah, me diz o endereço do teu blog.

abrçs rapazes

Gonçalves disse...

Com aquele chuvão de sábado, mais o frio e o vento que ta hoje, por um momento me faz repunar o jogo de quarta...21:45 é fods...quem sabe ser sócio do Inter não vincule algo como um convênio médico héin?

col disse...

diana,

nao odeio o Alex.Como tu falou o Alex eh um reserva (acho que razoavel, nao sei se de luxo). Ele comprometeu no Mundial, e na libertadores el ateh jogou bem, mas ao lado de um time muito bom.

quanto ao blog, eu acho que se tu clicar no "col_us" vai aparecer o meu perfil, e o blog tah especificado lah.

antecipo que andei falando coisas ruins do bolsa familia, mas nao existem duas almas nesse mundo q concordam...certo?

Almilano disse...

col_us,

Errado. O Lula e o povo todo que votou nele concordam, infelizmente... mas como o espaço é sobre futebol, parei aqui heheheheh

Denilson M. (POA) disse...

Aí Gonça... eu sei que ano passado lançaram um plano da UNIMED pra sócio colorado...heheh

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

As vezes eu penso que vcs estão falando de medicina e não de futebol...

Craque pra mim e aquele que sua sangue...

E o Edinho é assim.

O resto é resto.

Antes tínhamos Sóbis, Tinga e Fernandão, agora só temos Edinho E CLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMER.

E não me venha dizer que Maradona era craque, sendo bi-mundial com um gol de mão e um campeonato comprado onde meteram 7x0 o Peru e tiraram o Brasil invicto da competição.

Craque pra mim é o Gatusso, o Zidane cabeçada, o Masquerano, o Dadá Maravilha, o Adriano Imperador, o Ronaldo tanque e óbvio Eric Cantona!!!

E agora entrou pra minha lista o junior do Inter que mandou uma gazela pro hospital ontem.

Ele, que não sei o nome, bem como o zaqueiro Titi, já podem integrar o grupo principal.

Esse guri é Craque.

Salve o cotovelo abençoado de
Dom Elias Fiqueroa!!!!

VAMO VAMO INTEEEEER!!!

col disse...

Nivel de credibilidade numa tendencia de queda forte...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

E tem mais sabichões...

Quem sabe vcs sugerem ao Louis pra trocar o nome do blog vermelho pra blog corneta!!!

CLEEEEEEEEEEEMER ETERNO!!!

EDINHO GUERREIRO ETERNO!!!

CAPITÃO PLANETA ETERNO!!!

Chega de idolatrar exaustivamente quem nunca nos deu nada, ou que poderia ter nos dado mais e não deu, como Tafarel, Falcão etc...

Foram grandes jogadores, mas não se comparam aos atuais, esses que estão aí nos levaram para o mundo, somos outro inter, o INTERMUNDIAL, graças a eles, e enquanto eles existirem, que quero vê-los jogando, de titulares e poder gritar a cada jogo o nome deles junto com a popular em forma de agradecimento, agradecimento esse que nunca vai cessar.

CAMPEÕES MUNDIAIS ETERNOS!!!

VAMO VAMO INTER!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Com diz a propaganda vcs precisam mudar o conceito de vcs...

Acho que já esqueceram que as gazelas sem plantel, mas com um monte de burucutu bem postados em campo foram vice da américa, o futebol mudou.

Esse blog discute futebol, não medicina, onde tudo tem que ser perfeito e não ode haver erro.

Abraços, vou trabalhar e me praparar pra quarta ir ao templo rubro de novo, faça chuva ou sol, calor ou frio, com ou sem vento, eu estarei lá com o meu inter, não numa poltrona de um sofá em algum lugar qualquer por aí...

Somos a resistência...

VAMO VAMO INTEEEEEEEEERRR!!!

Marimas disse...

Prometo que vou tentar, a partir deste momento, desconsiderar qlq declaração claramente sem fundamento, "ingênua" (pra não dizer outra coisa) e meramente provocativa, com o simples intuito do "Filma eu Galvão"... pode ser que resolva, psicologia inversa, tipo criança... sei lá... temos algum psicólogo por aqui?!!

SAUDAÇÕES COLORADAS...

ps. Meu momento "olha eu aqui"... Tinha postado o link da entrevista do Juca com o Abelão, não sei se alguém chegou a ver... Juca Entrevista, com Abelão... são 3 pedaços, dá uns 25 min.

http://br.youtube.com/watch?v=3eWw8QoYNnk

col disse...

nao tenho duvidas que o Inter se orgulha, e muito, de ter torcedores como tu e muitos outros.

mas esse tipo de ideologia que vejo muitas vezes por aqui me faz lembrar da igreja catolica, santos beataficados, etc.

bola pra frente, cada um pensa de uma maneira diferente.

Vinícius-BSB disse...

Escrevi isto aqui num post que já ficou muito 'para baixo' (na página). Peço licença para repetir aqui pois não quero dar a impressão que entrei no blog só para criar polêmica. Abraço, Vinícius.

"Prezado CJR, e por extensão, prezados nelson1954 e col_us, poucas vezes vi alguém interpretar tão mal as minhas palavras. Eu disse justamente ao contrário do que me acusas. Para começar, não chamo ninguém de corneteiro, acho usar esta palavra uma prova de falta de argumento. Se olhares meus poucos ‘posts’ não me verás chamar ninguém de corneteiro e inclusive verás minha definição para a palavra, que é alguém que torce contra para poder tripudiar depois, o que não me parece que se enquadre em qualquer dos ‘posts’ que tenho lido aqui, ou estou enganado?

Não sei de onde tiraste que eu disse que vocês torciam contra, relê com calma e, se achares, me avisa. Quanto à idade, à experiência, à vida e às horas de Estádio, ora amigo não vem me dar “carteiraço”. Eu também não sou guri, por coincidência também estudo, e muito, economia, e já fiz e vi muita coisa, só não podendo competir com vocês (se fosse este meu objetivo) em horas de Estádio por nunca ter passado muito tempo em POA.

De resto acho que começamos com o pé errado. Entro em blogs (na verdade só entro em 2, ambos sobre o Inter) para me divertir e se calhou de meu primeiro “post” aqui ser uma crítica ao tom dos de vocês isso não devia gerar problema maior, já que em um bate-papo desses, que comparo sempre a um chope num bar, o mais rotineiro é que haja tanto dissenso quanto consenso. Eu não gostei de termos como “retorno à mediocridade”, confesso. Para mim o Inter, ainda que em suas piores fases, nunca foi medíocre. Mas acho que assim como vocês têm direito a usar a expressão, eu tenho direito a discordar dela. Na esperança de conversas mais proveitosas para o futuro, despeço-me, Vinícius, Brasília. "

Rafael Severo disse...

Salvem a poça d`água!!! Inter 100% em dias de chuva intensa.

diana oliveira disse...

col_us, tô um pouco no corre, mas vou entrar lá sim, não há necessidade de concordarmos com tudo mesmo, o debate argumentado muito me interessa.

ricardo a.: pois é, estou integrando as segundas-feiras pra dar uma força e eu me lembro do aquaplay, adorava esse brinquedo.

dadinho, tu é q precisa rever teus conceitos de craque. ídolo é uma coisa, craque é outra, bem diferente. adoro o edinho, o pato é craque e não tem de mim a mesma torcida. o zidane é craque, o riquelme, o ronaldo nazário, o ronaldinho gaúcho, o falcão era, o zico era craque e nunca fui com a cara dele. tenho bem discernido o que leva minha paixão e o que aprecio de bom futebol. são coisas por vezes distintas. o fernandão, por exemplo, tem as duas coisas. um time não precisa ser formado de craques pra ser campeão de qquer coisa, por isso não rechaço o alex, mas não sou cega, o q escrevi eu vi. e da arquibancada, de onde sempre vejo, faça chuva ou sol.
somos a resistência e tu é a impertinência, hehe, me passei...

Marco disse...

Diana,
tem razão, no jogo com o Bota perdemos 3 pontos com o "apito amigo" (da onça).

Falando nisto, o SP pode até ser o melhor time, mas como os homens da latinha sopram a favor das gazelas, hein? Todo jogo é penalti, expulsão, e o maior indício é que não vemos o Muricy corneteando a arbitragem. Assim, fica fácil.

Ruben Paz foi um dos grandes craques colorados, um dos maiores meias que vi jogar. Raçudo, chute forte e lançamentos precisos.

Rafael Severo disse...

Resumindo: a Diana é a resistência, o Dadinho a impertinência e eu, Rafael, sou a inadimplência. Virei torcedor de sofá depois dos três jogos que fui nesse brasileiro (Inter 2 x 3 Botafogo; Inter 0 x 2 Recreativo e Inter 0 x 2 Vasco). Então, por precaução, não vou mais. Vai ser pé-frio assim lá na "casa do c...", heinhô! eh, eh

col disse...

Vinicius, como diz a Marta: "relaxa e goza".

m.rodrigo.oliveira disse...

Grande Dadinho.

Acho que é esse o espírito. Temos que valorizar quem se entrega 150% pro Inter.

Só não concordo quando tu falas que o Falcão não estaria nessa galeria dos que nos deram muito do que nos orgulharmos.

Acredito que o que vale é o parâmetro pra época.

O Falcão foi o comandante, junto com Don Elias, do maior Inter de todos os tempos. Do primeiro time do sul do Brasil a ser Campeão Brasileiro. O único Campeão Invicto.

Já o Taffarel teve o azar de aparecer no Beira-Rio na fase mais obscura do Colorado. Mas é, pra mim, o melhor goleiro que já passou pela Seleção Brasileira. E é colorado, da mesma maneira que todos nós aqui.

Mas a idéia é essa.

Quarta-feira, o Beira-Rio tem que esquecer o frio, os defalques e o que mais aparecer pra atrapalhar.

Tem que passar por cima do Fluzinho.

Colorado de Esmeralda disse...

Antes de tudo, tem que passar por cima do timinho do Gaynato Gayúcho, gazelinha enrustida.Já que rompemos a barreira dos trinta pontos após muito sufoco, o negócio é tentar embalar;mais uma vez; e fazer sequência de vitórias...A vaga da Libertadores tá logo ali, ainda dá...Já o título.......Acho que teremos de esperar 2008, mesmo a contragosto.E parabéns Diana mais uma vez...
Clecius

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, Rafael, tu tem que ir em todos! Aí tua estatística melhora. hehehe

Eu tb fui nesses que tu citou, mas estive nos 3x0 sobre o M$I, 1x0 no Goiás, 1x0 no Paraná, 2x0 no Naútico e...acho que só. Não fui nos chuvosos: 2x1 no FiGAYra, 1x0 no "Brisa" e 1x0 no Peixe, nem no empate com o Galo. Mas tô na boa: 4v, 3d. Espero melhorar as vitórias na quarta...hehe

@Thiago: valeu a dica aí! Depois eu tento, pq aqui no trampo é tudo bloqueado. =/

Marco disse...

Aliás, falando do Ruben Paz, lembrei de uma boa. Sabiam que só não fomos Campeões Olímpicos (em 1984, salvo engano) porque o grande craque do time era uruguaio e foi substituído por um jogador do Flamengo (Gilmar?! Alguém lembra?) que jogou uma bolinha de doer?

Sim, o Inter representou o Brasil em uma Olimpíada e perdeu a final nos penaltis. Dou de barato que o Inter ganharia aquela Olimpíada com o pé nas costas, se Ruben Paz tivesse jogado.

Dadinho, Falcão não ganhou nada com o Inter? Ficou doido? Lembre-se do que o médico falou: duas verdinhas e uma roxinha. Se inverter, fica doidão. (Desculpe pela brincadeira)
:)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Desculpa galera, mas não coloco mais o Falcão na minha lista de ídolos desde que perdeu a final da libertadores de 1980, pois jah estava com a cabeça na europa, e na final da libertadores 2006 que ele foi pra inglaterra comentar o jogo da seleção, e depois no mundial que e Gavião Bueno quase se esguelou pra narrar o gol do inter e deu a deixa pro falcão declarar o seu amor ao clube e ele se fez de gazela...

Tu podes até ter razão Diana, talvez eu tenha usado o termo "craque" de uma forma genérica... Digamos então que meus ídolos sejam aqueles.

Abraços.

Impertinente mas resistente!!!

uhahuauhhua

Somos a resistência!!

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEERRR!!!

Eber Prado disse...

Vinicius,

Eu acho que esse espaço é um espaço totalmente democrático, tanto é que concordo com vc na maior parte de suas idéias, apesar de que as vezes é difícil, pois as pessoas não aceitam a opnião vendo pelo lado de uma crítica negativa e não como sendo apenas uma opnião sua que ninguém é obrigado a aceitar ou concordar.Somos pessoas diferentes e com diferentes pensamentos.


Grande Dadinho, grande colorado.
É claro que sei que as vezes vc se emociona no "calor do debate", mas também acho que suas iidéias não são de todo absurdas.

Ao meu ver temos é que dar força ao time que esta entrando em campo ou seja a instituição Internacional. É o que eu penso. Dizem que junto com o São Paulo temos o melhor plantel do Brasil. Mas peraí a cada escalação sempre tem em torno de uns cinco jogadores contestados, então, onde está um dos melhores grupos do Brasil.

EX: CLEMER, R.CARDOSO, ALEX, YARLEI, EDINHO.

Isso só no último jogo. Eu digo o seguinte. Cansei de jogar bonito e perder como nos anos 80 e 90. O que adianta o Inter dar banho de bola e no final sair perdendo de 1X0 como muitas vezes vi naqueles anos.

Caras eu quero três pontos no bolso e ascensão na tabela,com ou sem ajuda do juiz, por que como disse o Gonçalves para pagar o que nos fizeram em 2005 vai levar muito tempo ainda.

E digo isso por ter me identificado no POST do o Rafael Severo que diz:

...Nós somos a resistência...
...então... SALVE A RESISTÊNCIA...

Eber Prado
Porto Alegre

Claudio / movimento internet BV disse...

NELSON1954 OU DADINHJO COROADO OU ALGUEM MAIS INFORMADO AI NO BLOG : Alguem de voces ai tem alguma informaçao sobre mudança de estatuto de quem e socio do PARQUE GIGANTE de nao poder transferir a titularidade sem os beneficios adquiridos como frequentar os jogos no estadio pra toda a familia e sim so para o titular?

Vinícius-BSB disse...

O Falcão para mim é um "fuoriclasse". Eu era muito criança mas o time de 75 e 76 era fenomenal, e tinha um maestro que não vi vocês citarem e que acabou de perder o emprego no Corinthians, o Carpegianni.

Aí sobrou uma base para 79, mas o time era bem mais inferior. Mesmo assim o Falcão carregou a turma para um título invicto em 79, inclusive ganhando as 2 partidas da final contra o Vasco sem discussão, 2 a zero lá, gols do Chico Espina e 3 a 1 em casa, com gol dele, Falcão. Era um cara clássico e confiável. O Ruben Paz também era sensacional, mas a parceira dele era de doer. A Olímpiada de 84 o Inter/Brasil perdeu para a França nos pênaltis.

A Libertadores de 80 não deve ser referência para se opinar sobre o Falcão, me parece. Não se dava a mesma bola para ela então. Na verdade só começou a se falar mais em Libertadores depois que o co-irmão ganhou, há que se reconhecer. E não se culpe o Falcão, culpe-se antes o Asmuz, que o vendeu. Não sei qual era a situação, o Inter, provavelmente, estava devendo muito e na época não tinha grana da TV e tal, mas foi uma perda.

Quanto aos goleiros, o Taffarel realmente é o cara, mas sempre o achei meio azarado. Vou surpreender alguns, mas para mim o goleiro dos goleiros do Inter (dos que eu vi, claro) foi o Benitez. O cara era frio, calmo, inspirava confiança e teve a carreira tragicamente finalizada num choque bobo. Claro que são só conjecturas mas acho que o Benitez iria longe, não fosse a lesão. Da mesma forma o Pinga (zagueiro), lembram dele?

Quanto aos "craques" de agora, a Colunista colocou muitíssimo bem. São ídolos, não necessariamente craques. Acho que em suas boas partidas o Fernandão talvez quase se enquadre nesta categoria. O Iarley também, pena que foi mais craque quando jogava no Boca. Mas tivemos a sorte de ele estar num dia inspirado em dezembro. Mas o que eu penso deles já falei em outro blog: vou ser sempre parcial em relação a eles.

Cada vez que vejo fotos, vídeos e matérias sobre a final da Libertadores e a semana mágica em Yokohama, cada vez que vejo aquela cena antológica do Fernandão cantando com mais de 50 mil pessoas no Beira-rio, só posso ter pelo pessoal que está ali a mais profunda gratidão. Para quem é um colorado que viveu os anos 80 e 90, o segundo semestre de 2006 é mágico e poucos acreditavam que isto um dia pudesse acontecer para a gente. Assim confesso de antemão, para que seja levado em consideração em discussões futuras. Na dúvida, sou pró jogadores, direção e comissão técnica campeões da América e do Mundo. Como sou um ser pensante, posso e vou criticá-los se for o caso, mas minha gratidão a eles vai ser para sempre. Abraço, Vinícius.

cjr-sp disse...

Vi algumas pessoas comentarem sobre articuladores...

Bom, na verdade só há 2 em atividade no mundo que eu conheço que são os verdadeiros articuladores. ALEX do Fenerbace, pois é o unico que lança a 40 metros e RIQUELME. Depois tem outros mas que sao descompromissados com o jogo, tipo o roger do flamengo, ex curintia, ou petkovic, ou o ricardinho-ex corintians.

Agora, jogando mais atras tem o BECKHAM, que lança como poucos e articula muito bem, só que mas detras.

O resto são articuladores de passe medio e curto...mas passe longo, só esses que citei, e craques do passado mesmo...

sds.

cjr-sp disse...

Alias, o que quero me referir é o armador que hoje chamam de articulador. Só que o armador(verdadeiro camisa 10) lança a 40 metros de distancia e o articulador só aricula...hehehehe.

sds.

Schroder-EUA disse...

Bem vindo a Segunda Feira Diana! É o Blog Vermelho ajustando a escalação do time :)

col disse...

Cjr,

Tenho alguns amigos da Turquia que torcem (loucamnete) pelo Fenerbace. Os caras gostam do Alex mas dizem que o clube quer se livrar dele, desde que achem outro brasileiro pra mesma posicao.

Os caras de lah jah se ligaram, tempos atras, que o Alex amarela na hora H.

Schroder-EUA disse...

MARCO

Correçao

O Inter em 84 perdeu as olimpiadas para a França por 2 a 0...e nao nos penaltis....um gol da França lembra MUITO do gol do NACIONAL na final da Libertadores de 80 que o Inter foi Vice.

A Sele inter teve Gilmar do Flamengo no lugar do Rubem Paz (Uruguaio) mas o Gilmar nem foi tao mal assim, fez ate gol de Falta se nao me engano. O Gremio tinha o TONHO (ex Inter ) no time...mas o resto era tudo Inter. O Maior problema era o tecnico. O time queria o Tecnico do INTER mas a CBF mandou o Picerni que mal conhecia os jogadores.

Roberto Brauner narrava os Gols assim : É gol do Brasil-Inter...é Gol do Brasil-Inter....é gol do Brasil INTERRRRR!!"

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô o Alex comeu a bola com o Luxa no Cruzeiro, mas pode ser que amarele, sim....

Ao Vinicius; Paz amigo, mas o Brasil perdeu a Medalha para a França por 2 x 0, o Gilmar era razoável jogador, mas muito mascarado, era o Capitão do time, incrivel o Inter tinha uns 15 jogadores na seleção e o capitão do time era um estranho ao grupo.

Quanto ao Falcão, ele jogou muito a LA80, só que no jogo aqui no B Rio colocaram ele de centro-avante e não funcionou pois o Nacional botou todo o time atrás. La em Montevideu jogamos muito mais, perdemos uns 04 gols incríveis e tomamos o gol do título deles por falta de ´malandragem`...

Certamente, nos ano 70 foi muito mais significativo ganhar o Brasileirão 75 /76 do que o Mundial, pois na época o nosso sistema solar girava sobre o Gauchão e ganhar o Brasileirão foi como ´aterissar em Marte` ...diferente do futebol globalizado de hoje !

Quanto ao goleiro, concordo, o Benitez foi o maior goleiro, técnicamente falando, logo abaixo o Tafarel (mas não no Inter), após o Manga que foi espetacular, plástico em alguns jogos importantes (até porque era pouco exigido, ninguém ousava e conseguia chegar perto da área do Inter - não é força de expressão, é só conferir as estatísticas, melhor ataque - melhor defesa), mas sem dúvida o Clemer conquistou as duas maiores glórias coloradas, assim como o Fernandão !

Assim como o futebol deles não é eterno, acho que pro ano Clemer e Iarley devem descansar (ou procurar outro clube)...

Ao CJR:
Tem um cara que não é armador, é uma mistura de volante / articulador (falta movimentação e sobra barriga para ser articulador), mas o passe dele é de primeira, 10m, 20m, 30m e 40 m, e arrumou o timezinho ruim do Vaxxxco !

Sds

cjr-sp disse...

Bom isso é verdade...Na hora H, ele amarelaa, desde os tempos de palmeiras...é amarelao mesmo.

Nao é toa que joga no time do ZICO né...outro amarelao...hehehe.

Agora nos dias que resolve jogar, que nunca sao os dias importantes, ele arrebenta com o jogo. Isso tb é verdade.

sds.

Schroder-EUA disse...

Nao acho ALEX Turquia Amarelao..o cara joga DEMAIS e ja provou isso 1000 vezes. Ele sozinho foi Campeao Brasileiro com o Cruzeiro...e a 4 anos ta destruindo la na Turquia...é um Grande jogador.

cjr-sp disse...

Bom, nisso tenho que concordar com o Nelson, tem um cara que a imprensa carioca tá maravilhada com ele, inclusive, perguntaram insistentemente para o Abel no bem amigos, pq liberaram o genio perdigao, que alem de craque é um verdadeiro amuleto, pois o time com ele só ganha, mas tem gente que nao entende isso. Perdigao é o DECO em terras brasileiras...hehehe.

sds.

cjr-sp disse...

Vejam, ele amarelou na champions league na hora H...bom o time turco com alex e zico nao tem como ganhar nada apesar de ter a torcida mais fanatica do mundo. Simplesmente pq amarelam na hora H, e sao a favor do espetaculo e nao do futebol competitivo.

sds.

Vinícius-BSB disse...

Vocês têm razão. O que perdemos nos pênaltis para França foi a classificação no Mundial de 86 no México, não é? Aquela partida em que o Zico tinha recém entrado e errou um pênalti durante o jogo e depois na decisão por pênaltis o Carlos levou uma bola que bateu na trave, nas costas dele e entrou.

Col_us, dei uma olhada no teu blog e adicionei aos meus favoritos. Acho que quem sempre diagnosticou melhor a economia foi o Simonsen. Mas penso que quase todos ali listados fazem ou faziam isto muito bem, diagnosticar. O problema com a turma parece ser a execução.

cjr-sp disse...

Ruben Paz, esse era craque, mas nao marcava muito bem e se desligava do jogo as vezes. Só que batia uma falta....era endiabrado. Muito bom.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Segundo o genio do futebol, Sr Píffero e outros treinadores por aqui venerados o Perdigão não mostrou o todo o seu futebol no Inter.

Ontem vi o jogo do Vaxxco , o Perdigão não foi tão bem e foi substituído pelo Andrade (como chuta esse cara !) no intervalo.

Não me detive o porquê, mas o Vasco tomou uma ´ciranda` do Sport que só não ganhou porque além de perder um penalti, queriam entrar com ´bola e tudo`, sabe ?

São vizinhos dos ´aflitos` ...

cjr-sp disse...

Esse andrade chegou agora e o burro do ROTH nao quer deixar os dois jogarem juntos. Como Andrade é bom jogador mesmo e é cria da casa, atorcida quer ve-lo em campo, só que nao quer a saída do perdigao...aí já é coisa do ROTH, que diz os dois sao da mesma posiçao. E de certa forma sao mesmo, mas naquela carencia do VASXXCO, eu colocaria os dois juntos.

E realmente o Andrade chuta muito bem e forte...

sds.

col disse...

Sobre o Alex:

Acho que ele amerelava geral. Mas o Louis tem razao que aquele campeonato pelo Cruzeiro ele destruiu, mas se me lembro aquele campeonato tava tao na mao do Cruzeiro que nao teve muita partida decisiva.

Esses meus amigos da Turquia disseram que esse ano ele nao jogou bem um unico jogo da Champions..

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col_us:

É que daí muda os adversários, e a parceria do Alex muda de nível, e como é dos melhores do time esperam que resolvam, daí é f...

Sugere aí pros turcos a troca dos Alexes, o nosso é mais completo (Alex Rafael) tem apenas 25/26 anos e um longo futuro pela frente....

col disse...

Nelson,

Bela ideia...tem um daqueles milagrosos DVD's do nosso Alex por aih?????

cjr-sp disse...

Bom vcs agora nessa hora da noite tao forçando né...hehehhehe.

Podem levar alex, edinho, clemer, marcao, rubens cardoso, e yarley e mais um milhao de dolares pelo o ALEX TURCO que ainda vale a pena.

E detalhe, o INTER ainda se comprometeria a dar 6 meses de salarios para esses pernas de pau na troca pelo ALEX TURCO.

sds.

cjr-sp disse...

Aquele que ele ganhou pelo cruzeiro era pontos corridos, sem mata-mata....ai ele se esconde e amarela...hehehe. Mas nos pontos corridos com o luxa ele foi super bem mesmo e ganhou aquele titulo para o cruzeiro.

Mas tudo pq nao tinha final. Se tivesse o cruzeiro perdia o caneco.

sds.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, o Cruzeiro era um baita time naquele ano!! Acho que nao foi o Alex sozinho que levou ao título, mas ele foi super importante. Li no orkut que o Cruzeiro é o time mais vice do Brasil, acho que o Inter ficou em 5, foda isso.
Saudacoes

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Dadinho tá pedindo uma internação...ahauhauhauhua

Queria o Alex Turco no Inter HÁ HORAS! Mas nem vem...

OFF: só eu tô tendo problemas com MSN???

Unknown disse...

por mim a coluna seria DIARIA!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]