quinta-feira, fevereiro 28, 2008

68 Acabei!

Escrito por Diana Oliveira

Desde segunda-feira minhas ocupações arquitetônicas têm sido um tanto exaustivas. Pra falar a verdade arquitetura quando não esgota, apenas cansa. Todo arquiteto sente uma leve e inexplicável atração por sofrimento, como o atleta pela dor. Completei nos últimos dias uma tarefa sacal, modificar o projeto pronto de um mini-complexo que abrigará um auditório com capacidade para 120 pessoas, uma sala de conferências e um ambiente para recepções. O cliente resolveu não gostar da escada. Alguém aí tem idéia do tempo que se leva pra detalhar uma escada? Também pediu que acrescentasse uma porta. As duas breves solicitações provocaram re-trabalho em nove arquivos: efeito dominó. Um saco.

Mas hoje eu finalizei. Acabei de acabar. Aliviada, refletindo sobre a vida, responsabilidades e tudo mais, volto à partida de ontem. Existe a máxima de que o jogo só acaba quando termina. Também sei que o pior erro numa disputa é subestimar o adversário. Mas é muito fraco o Nacional de Patos. Conforme vi na manchete do Wianey, imaginem um jogo entre o Nacional e o Jaciara... Cruzes.

Não falo isso por tentar desmerecer a vitória, tampouco seria uma tentativa de humilhar os frágeis adversários. É que percebi claramente no Inter a mesma disposição pra esse jogo que a minha para o trabalho dos últimos dias. Acho que se pudesse ler pensamentos encontraria em negrito, por trás da placa de titânio na testa do Fernandão, as palavras por mim pronunciadas em meu ofício da semana: Que saco!

Capitão perdeu um gol feito. Absolutamente todos em campo erraram passes. Welington Monteiro talvez tenha sido o mais displicente e não é de hoje a reivindicação dos torcedores: Bustos é da posição e muito mais jogador. Mas essa questão é tática, ou técnica, de acordo com as pretensões do treinador. Falo de postura, e individual, pois como grupo o resultado foi bastante satisfatório.

Fico num dilema, até que ponto o lamento em jogar essas partidas é condenável? Hoje à tarde estarei com o proprietário do futuro auditório e nem passa pela cabeça dele que eu acho um porre modificar um detalhamento completo, totalmente pronto. Ele é cliente, não posso me negar a fazê-lo, mas que é uma droga, isso é. De certa maneira me identifiquei com a função dos jogadores e até que saíram belos gols. Guiñazu marcou seu primeiro com a camisa colorada. Magrão fez um bonito gol também.

Penso que tudo são ossos do ofício. Não existe liberdade sem responsabilidade. Não há como vencer a Copa do Brasil sem passar pelo jogo sonolento de ontem. Não tem como seguir a execução do projeto sem efetuar as porcarias de modificações. Faz parte. Se tiver má vontade sou capaz de cometer algum deslize, que estoura na obra lá na frente. Se caírem no hábito desleixado de jogar, podem perder uma partida classificatória.

Um pouco de virtude e persistência a todos nós.

Segue o baile.

68 Comentários:

Anônimo disse...

Diana, muito boa a comparação!
Parabéns como sempre!!!

Alexandre R. disse...

Bom dia Diana.
Pensa assim: passamos pelo Nacional e teu projeto será aprovado pelo teu cliente. São os resultados que nós colorados, e tu almejamos. Agora a meta é outra, do Inter é ganhar do Guarany e o teu, quem sabe ajudar no projeto do Beira Rio 2014? (levo fé no mallet e em ti - hehehe)
Escrevo isso porque pra atingir um resultado a longo prazo precisamos sempre pensar no primeiro passo e não no ultimo, mesmo que seja maçante, chato e enfadonho. Sendo assim, teremos mais umas duas ou tres partidas chatas (mas não menos decisivas) antes de nos empolgarmos, lotarmos o beira-rio e aparecer aquele clima de decisão pelas ruas. Faz parte do jogo, mas temos de encarar isso pela meta final (pra mim é a vaga pra liberta 2009)
Obs. mas que esses joguinhos contra times quase amadores e trabalho chato são um pé no saco, tu estás coberta da mais pura razão.

Abraços colorados a todos.

Schroder-EUA disse...

É Colorado esse teu Cliente? Ele le o BV? Hehehe :)

PS:

Vale a pena ver o Video do Inter no BVTV ---->

Minuto 3:40 F9 faz um daqueles discursos...e logo depois o que que ele ta fazendo? Rezando? Nao custumo ver ele rezar...ainda mais daquele jeito...

Klaus disse...

Diana, tive essa mesma impressão ao ver o jogo, mas deixemos claro, que a maratona começa sempre pelo primeiro passo (que jargão mais batido esse, hein?).
Não posso deixar de comentar aqui, os sentimentos de tristeza, revolta e de indignação que me assolaram após o jogo de ontem.
Ao término da exitosa partida que marcara o retorno do glorioso à Copa do Brasil me veio à memória um fato curioso: nossa última participação. Tentei relembrar aquele campeonato, que pelas brilhantes conquistas recentes, ficou esquecido nos confins de meu consciente.
Rememorando, o último jogo foi contra o Paulista, que mais tarde se sagraria campeão do torneio. Lembrei que fomos vergonhosamente eliminados nos pênaltis pelo fraco adversário. Contudo lembrei também, que fomos escandalosamente GARFADOS naquele dia, pois o Perdigão converteu a sua cobrança da penalidade mas o árbitro, ou o bandeirinha, não validou o lance, resultando em nossa derrota e conseqüente desclassificação.
Continuei esse exercício de memória e lembrei do ano: 2005. Então me veio à lembrança de que naquele mesmo ano, alguns meses adiante, seríamos mais uma vez prejudicados, no que para mim foi, é e sempre será, o MAIOR ESCÂNDALO DO FUTEBOL BRASILEIRO, tanto em campo, quanto fora dele.
Concluí então, que fomos ROUBADOS DUAS VEZES NO MESMO ANO, fato que realmente não consigo recordar que ocorrera antes, ou até mesmo agora. Constatando isso, lembrei dos sentimentos que tomaram conta de mim nos dias em que ocorreram estes fatos, um misto de revolta e tristeza. A cada fato que vinha à tona em minha mente, mais eu ficava brabo, indignado. Decidi então fazer alguma coisa e após analisar a situação concluí que irei a todos os jogos da Copa do Brasil este ano, no templo sagrado é claro, e impulsionarei com berros e energia positiva, mesmo que solitariamente, ao nosso amado clube para a conquista deste título, começando assim a retomada do que nos é de direito e que nos foi absurdamente roubado, isso porque posteriormente, iremos em busca do título do Brasileirão.
Acredito piamente que devemos canalizar essas energias negativas e as transmutar para que se tornem agentes impulsionadores de ações efetivas.
Perdão pelo desabafo.

col disse...

Profecia auto-realizavel:

Com esse ataque, Iarley e Alex, nao levamos a CBrasil. Por razoes obvias.

Com esse ataque e mais Orozco e WM na ala, aih sim minhas esperancas vao todas para o lixo.

Fazendo uma analise conformista, SE (lei divina, por exemplo) Alex tem q jogar no ataque, SE o time tem q jogar no 3-5-2, SE F9 tem q ser meia, QUE PONHAM AS PECAS CERTAS NAS DEMAIS POSICOES!!!

ESCALACAO CONFORMISTA sem Sorondo e menino porcelana:

Renan,
Indio, Dmoraes, Marcao
Bustos,WM, Magrao,Guina, F9
Alex e Guto

Marimas disse...

Meu prof.º de desenho arquitetônico sempre dizia que um projeto não se acaba, se abandona... aiuhaiua

Detalhar escada é insuportável, pior que isso só madeiramento... Era o que eu achava antes de cair no meu colo o mapeamento 40.000m² de perfis geológicos, estou desde setembro nessa... haja... e ainda perco tempo aqui trovando fiado.. uiahiauhaiua

Quanto ao time, eles tem mais que jogar estas partidas nos confins do universo bem quietinhos... se tivessem jogado mais ano passado estávamos na L.A. com narração especial do Jorge Ramos...

But, como tu disse, ossos do ofício , se ano que vem quisermos jogar contra o Nacional do Uruguai ou da Colômbia ao invés do de Patos, tem muito trabalho pela frente... é baixar a cabeça, trabalhar e segue o baile...

tela disse...

Realmente chega momentos que não estamos com "saco" para fazer o que devemos fazer, mas sabemos que é necessário fazer. Não tinha visto o jogo de ontem por este angulo.
Como chega momentos que empacamos ou então nem sabemos por onde começar, eu quero dividir com quem ainda não conhece, este video que sempre quando entro neste clima de "empacar" ou não saber por onde começar, eu abro o video e assisto:

http://www.youtube.com/watch?v=6LJBbDCd8lU

Um bom dia a todos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A Diana inteligentemente como é, escreveu novamente muito bem.

Eu não sei como detalhar uma escada, mas eu sei da dificuldade de construir uma escada.

Mas....futebolisticamente falando, o jogo foi um saco, e perdemos mais uma oportunidade de ouro para treinarmos variáveis no esquema burro (3.5.2), escalações, jogadores, pois o Abel está ENGESSADO ATÉ O PESCOÇO COM OS AMIGOS e certamente (espero estar totalmente errado) isso f... rá com o time logo ali na esquina.

Muitos ficam atento aos detalhes, sem ver o todo, vamos aos detalhes:

Edinho, WM, Orozco e Iarley estão jogando uma várzea há horas. Os 02 últimos podem ir já pro HOF do BV, pois já pararam. O Orozco poderia ser ressuscitado se tivesse uma chance de 1o. volante fincado na frente da zaga (com 02 zagueiros rápidos atrás dele) já que tem um passe bom (melhor do que o Edinho - quem não tem?). O Edinho e Orozco se pegarem de frente o atacante até que conseguem tomar a bola / fazer a falta (maioria das vezes), acontece que são duros, o Edinho porque é duro de natureza, o Orozco por idade, disso eu sei bem, pois le tem quase a minha idade - até caminha de forma meio hesitante). Mas isto não vai acontecer, pois no meio-campo já tem muitos amigos.

Alex está encantado, assim como o novo craque gaymista, Perea, que fez ontem mais gols do que nos 02 últimos anos, quero ver contra TIMES DE FUTEBOL, se jogarem bem serão OS MAIORES CRAQUES DO BRASIL (Te cuida Col_US).

Os melhores do time atual (F9,Magrão e Guinazu) estão jogando no sacrifício dos amigos WM e Alex, sendo o WM nem contra os nabas dos nabas tem jogado bem (está correndo que nem o Michel, na ponta dos pés, sem qualquer preocupação com a marcação e no apoio sempre foi deficiente, o Alex pelo menos está sendo a cara contra os nabas dos nabas.

O Guinazu aparece mais prque se ovimenta muito, mas é muita energia para pouco resultado para o time, pois ele joga por 02 ou 03. Queria ver o Guina jogando mais liberado, ia ser show....

O F9 e Magrão ficam tontos e dificilmente recebem a bola, que é enfiada para os craques Alex e WM.

Quantos os não-amigos, bastam ameaçarem jogar bem para ficar até fora do Banco, esntão não posso ainda não julgar o Futebol do Bustos, Andrézinho, Jonas, Guto e Roger, pois são jovens que não podem OUSAR AMEAÇAR OS AMIGOS. O Adriano já provou ser um bom atacante sendo o 3o. melhor do Inter, atrás do Nilmar e F9, mas...acusam-no de festeiro, etc... também atribuído ao Indio, mas o Indio pode é amigo....

Saco é ver que o time já está em março e o carrossel é para PARQUE DE DIVERSÕES NOS CONFINS DA PARAÍBA, pois nem em Sta Maria, Caxias ou Ijuí este carrossel funciona !

Polaco na Serra disse...

Louis, pensei a mesma coisa a respeito do cliente... hehehe Diana torça pro cara ser pijama ou estara levemente encrencada. Muito boa a comparação mas tenha mais cuidado sra. "ossos do ofício".

m.rodrigo.oliveira disse...

De onde estão tirando essa de que o Alex está jogando no ataque?

O posicionamento dele e as penetrações na área são claramente de um meia. Agora porque ele começou a fazer gols vão dizer que ele virou atacante?

Basta olhar os gols que ele tem feito. São praticamente todos em situações onde o Fernandão ou o Iarley levam a marcação e abrem espaço pro Alex entrar na área.

Não tem nada de atacante.

Agora, com relação a Orozco sair pro Dany Moraes jogar e a promoverem o Bustos a titular, concordo plenamente.

O Iarley, todo mundo sabe (ele inclusive), só está segurando o bastão enquanto o Nilmar não volta.

m.rodrigo.oliveira disse...

Já ia esquecendo. Beleza de texto Diana. Só fiquei na dúvida se tu por acaso não estaria querendo que o cliente visse o teu "desabafo".

Caco e Su...... disse...

Nelson concordarei com uma parcela pequena de tuas considerações.

- Depois de metermos os dois gols, realmente perdemos uma chance maravilhosa de se testar coisas.

- Realmente temos de ver se o Alex vai jogar futebol contra times de Verdade.. A pergunta é.. e se jogar.. qual será a tua ração e o que leremos de ti?

- O F9 tá jogando pelo esquema mesmo, mas ontem o que sacrificou ele foi o gramado alto, que deixa o jogo irritantemente lento e com isso os toques rápidos dele perdem efetividade.

- Vocês ficam batendo nos amigos de ABEL.. Ano passado o Michel era amigo do FC, pois este era o dono de seu passe. SABIAM?

- Tu falas em colocar o Andrézinho... mas onde ele entraria? no lugar do Alex, que apesar de tu não gostar dele, está metendo gols e está ajudando a trazer os 3 pontos para casa. Complicado de explicar isso em casa né?

- O Adriano, que é tão proclamado nas bocas da galera da corneta, é um baita farrista. Desculpe-me dizer isso mas em uma tropa o comandante sempre escolhe aqueles em que ele pode contar.. Isso é mais do que confiar.

No mais, me nego a ficar com bla bla bla sobre esquema em um jogo onde as condições eram as seguites:

- Calor
- Campo pequeno
- Gramado alto
- viagem longa
- time fraco

Quando pegarmos um time forte, que segundo tu e o col e o CJR, tomaremos porrada, acho que teremos o que discutir, em uma derrota ou em uma vitória.

Ontem com mais 15% de esforço, metíamos 6, mas esse esforço valeria a pena, pois poderia causar lesões, baixas e tudo mais.

Cleber_Tapes/RS disse...

na verdade galera, só vai dar pra dizer se o inter leva a copa do brasil ou não
depois do terceiro time.
esse próximo que o inter vai jogar
também é fraco

só depois da pra falar alguma coisa
eu to confiante que esse ano essa copa é nossa

rumo a Livertadores 2009 no centenário com Guina e Tinga no meio campo

saudações

Valter Aczel disse...

Diana, mais um texto exemplar. Parabéns!!
Vejo o teu dilema com freqüência, inclusive ontem a engenheira aqui do escritório estava enrolada com o decreto que regulamenta as construções em PoA (ela está fazendo um projeto de um imóvel misto) e tá sofrendo pra conseguir aprovação da SMOV, mas como já foi dito, por mais sacal que seja determinada atividade, são necessárias para se atingir os objetivos almejados.
Pelo menos o próximo jogo deve ser aqui no nosso vizinho do sul, SC. Talvez até os jogadores possam pegar uma prainha, hehehehe...

Saudações coloradas!!

Klaus disse...

Fugindo um pouco do assunto, há alguns dias atrás, quando ingressei neste espaço de discussão, fiquei muito feliz em observar que alguns membros citavam e discutiam o autor Saramago.
É ótimo saber que ainda existem pessoas abertas à cultura de qualidade. E onde mais teríamos o debate de cultura, religião e futebol juntos? É bem verdade que alguns discutem o BBB ou novelas, mas isso faz parte de nosso cotidiano.
Parabéns a esses membros, que infelizmente não lembro os nomes. Tem coisas que só o GLORIOSO COLORADO proporciona.

Almilano disse...

Bah Ricardo Aragonés,

Tu exemplificou QUASE tudo que eu iria dizer pro meu grande amigo, vizinho e corneteiro NELSON, só irei complementar umas coisinhas:

Nelson, tu disse que quer ver o Guina jogando mais liberado...

Tu quer ACABAR com acarreira dele?

A função dele é exatamente essa, de jogar "travado", fazendo 5 funções no meio campo se for preciso, e por isso ele é tão importante pro time, e por isso o ALEX pode sim jogar mais despreocupado, pois CADA UM FAZ A SUA FUNÇÃO!!!!!

Eu morro e não leio tudo mesmo. Daqui uns dias vão querer ver o Renan de ponta direita, jogando liberado pra ver no que que dá...

Tu que adora discutir tática, devia entender que com um meio campo que tem 3 caras que marcam forte (Edinho, Guina e Magrão), facilita e muito a tarefa dos atacantes, e que bom que é assim, pois ninguém está fazendo mais do que a sua obrigação; quem tem que marcar marca, quem tem que jogar joga, isso é futebol, isso é coletividade.

Sobre o Adriano, vocês ainda tão querendo comprovar as suas teses com uma coisa que não tem discussão e estão se contradizendo, senão vejamos:

O ÍNDIO ano passado, quando estava na noite, era titular do time? Ah tá, só pra saber. Ele era reserva exatamente pelo fato de não estar rendendo NADA!!!!

E o agravante do Roger e do Adriano é que são dois guris que só dependem deles mesmos pra fazerem alguma coisa de útil pelo time, pois eles já mostraram que podem render, pena que NÃO SE AJUDAM!!!!!

Mas vocês teimam em querer dizer que eles não são do clã dos amigos e blablabla... estranho que do F9 ninguém fala, pois ele é um dos MAIORES AMIGOS do Abel...

Marimas disse...

Pô... os caras vão estar em Chapecó.. é mais fácil pegar uma praia do pacífico que ir à Floripa... hehehe

E sem essa de Chapecoense... eu sou Guarani desde criancinha... aiuhaiuahiua, aliás, quando é o jogo?!

Ricardo, vlw pelo oferta, se rolar jogo contra o Guarani quero carona sim...

Unknown disse...

Oi oi pessoal, tava aqui pensando e concordo com o Ricardo, a partida de ontem, tiveram alguns fatores que atrapalharam um pouco nosso futebol... uma delas é a maratona de viagens que o clube está encarando desde semana passada, o gramado alto e pesado, cansando adversário, ficamos assim mais lentos. Alguns de nós não nos aconstumamos muito com ele, WM espichou várias bolas por não ter conseguido se adaptar perfeitamente ao campo.

Mas mesmo assim, o time como um todo jogou uma partida razoável. Um pouquinho só abaixo de boa. A zaga com Índio e Orozco foi legal, sempre deixando o ataque adversário impedido. Não gosto muito deste artifício, maaaas devemos afimar que nossos zagueiros fizeram um jogo bem legal ONTEM.

O jogo foi sim meio sonolento,
só que acho que os jogadores não tinham pq se sacrificarem muito.

Tudo mundo tem percebido que o F9 tá meio pra baixo, sei lá.. Espero que o Gol de ontem sirva de ânimo, pra ele voltar a jogar o futebol que todos nós gostamos de ver.

Mas pra mim, o gol do GUIÑA valeu TODO o jogo! O gol que eu sempre quis... VALEU GUIÑAZÚ.

P.S.: Eu tô louca, ou já estão providencias faixas pra ele no BRio?

Unknown disse...

providencias = providenciando :)

Gonçalves disse...

Já tinha uma na inferior que eu vi...Guinazu Perro loco!!!

geoband disse...

Diana, belo texto como sempre. No geral não posso tirar maiores conclusões sobre o Colorado. Acho que foi um jogo fora dos padrões "normais" (campo, gramado, adversário, calor...), mas a cada dia que passa vejo que Orozco realmente não merece a camisa. De quebra, fiquei contente com o gol do Guina. Ele merecia isso. Bem que podia fazer um no BR, não acham? Oigalê Colorado!!!!

Ps. marimom's, tu és arquiteto ou geólogo????

Marimas disse...

nenhum dos dois, mas trabalho na área há anos... iahaiuhaiua

na verdade sou projetista, e formando de direito... tuuuudo a ver...

de perto ninguém é normal...

geoband disse...

Bueno, te perguntei pois sou formando em Geo. Alguém aí é geologiafodapracaraio?

Marimas disse...

Tá afim de trabalhar no IPT aqui em SP?!! Vira e mexe eles tão precisando de geólogo aqui... eu trabalho no setor de Geologia, na estação Pinheiros (vulgo, buraco do metrô)...

Tá te formando na Unisinos? Só tem maluco na geo da Unisinos... eu tinha uns amigos por lá.. uahaiua

geoband disse...

Sim, estou saindo da Unisuínos. Quem daqui tu conhece??? O IPT paga bem?

geoband disse...

Bueno, pretendo trabalhar longe dos centros urbanos, não combino com carpete eh, eh, eh, eh. Sertão da Bahia, Goiás, Pará, MG, e por aí vai...

diana oliveira disse...

marimon,
sabe q eu adoro fazer detalhamento. os meus são exemplares, vão pra obra com honras. modéstia a parte, faço isso mto bem. o problema é mexer num detalhamento pronto, com cotas, especificações, hachuras... socorro!!!!!

gringo,
meu cliente é colorado, mto colorado! sempre me pergunta do inter, me chama de colorada e qdo eu chego lá me serve o café mais forte dizendo "pra diana q é uma pessoa firme".. hehe.
acredito q não seja freqüentador destas páginas, mas se fosse, nunca ficaria chateado comigo, seria capaz de me dizer: é mesmo, fazer tudo de novo deve ser um saco. mas eu quero e tu vai fazer.

sem traumas.

é a vida.

*acabei de chegar da obra. tá ficando "biíto"!

geoband disse...

O Colorado paga bem e em dia. Não admito neguinho fazer corpo mole não. Diana, se não fizeres (e bem) o serviço, perde o bonde, não? Assim é com todos.

geoband disse...

Mas, no final das contas o objetivo foi alcançado... Colorado classificado!!!!!

diana oliveira disse...

bem nessa geoband. eu entendo q em alguns momentos a gente fique meio desanimado no trabalho, normal.
mas meu texto é mais uma mensagem de "cuidado com isso".

diana oliveira disse...

maninho,
tá em lages ainda? qdo vcs vêm?

*bv auxiliando familiares distantes a se comunicarem... hehe

m.rodrigo.oliveira disse...

Diana.

A mudança já foi na terça. Estamos acampados na casa de uns amigos. Amanhã pegamos a estrada pra Santa Cruz.

Agora não vou mais ter desculpa pra não participar do próximo BVFC.

Marimas disse...

Geo... não sei se paga bem pra geólogo, mas pelo que sei o mercado tá aquecido por aqui... não tão achando profissionais da área... e tem muita gente que sai daqui paras as "Vale" da vida... deve ser um bom trampolim...

Conhecia a Fêu, Diego, Vanessa.. mas acho que só o Diego tá lá ainda...

Quando ao escritório, essa coisa de metrópole tb não me agrada muito... mas um escritório, ar-condicionado, cafezinho e coisa e tal é a minha cara... uahiauhaia... cansei de sofrer em obra com 37º no lombo, subindo e descendo escada...

geoband disse...

Marimon's, pessoal antigo né? O Diego argentino?

Ps. povo mucholôco, uiahahá!!!

Almilano disse...

OFF AFÚ... - Louis, quando tentamos acessar o ARQUIVO do BLOG, fica praticamente impossível de conseguir acertar na data que queremos, pois quanto mais pra baixo for a data, mais difícil fica de conseguir se manter a barra do ARQUIVO "aberta", ela SOME... se puderes dar uma olhada nisso.

Marco disse...

Well, Diana. O autor da frase "O jogo só termina quando acaba", que citei ontem aqui, é do folclórico Vicente Matheus, ex-presidente do Curíntia.

E, outra: qual o e-mail do seu cliente? Acho que a escada ainda não ficou boa (hehehe).

diana oliveira disse...

marco,
lembrei do teu comentário sim qdo escrevi o texto.

esses tempos vi uma reportagem sobre o vicente matheus.
lendário mesmo né?

perdão por não ter feito referência ao teu comentário no texto. faço aqui o mea culpa.hehe

Gonçalves disse...

Aeee então teremos mais um goleiro no próximo BVFC...falando nisso os dois do ultimo estão no exterior temos de arrumar mais dois pra esse próximo...à proposito to a fim de fazer um agora em março, acho bom a gente ja ir vendo uma data preu reservar lá, ok?

Alexandre R. disse...

Aí pessoal, se prometerem nao chutar 'de bico' eu vou pro gol no proximo jogo - hehehehehe.
Ou se precisar chamamos o 'aposentado' Clemer pro gol e eu me escalo pro fla-flu do churrasco.

Ticiano disse...

Sendo o BVFC em Março, peço que NÃO seja no sábado dia 15/03... Futi 11 pelos gramados do Interior... hehehe Diana, captou perfeitamente o cenário. E a frase final ficou ótima para todos!

Marco disse...

Diana

nem precisava citar a mim, mas ao Matheus. Lendário e folclórico.

Conheço muitas histórias e estórias dele, mas este é um blog Vermelho, e ele era curintiano.

Mas tem muitas do Rei Dadá, também.

Quanto ao gramado alto na Paraíba, com certeza foi armação do pessoal de lá para atrapalhar o toque de bola colorado. E adiantou, pois tomaram só de quatro.

Klaus disse...

Sem querer parecer pretensioso, mas no tempo de colégio (saudoso morro milenar do IPA), tinha bolsa para jogar futebol e minha posição era goleiro. Estou um pouco fora-de-forma no quesito futebol mas ainda "quebro o galho", se precisarem... Abraços!

diana oliveira disse...

ó, foi só falar em fut bv q aparece o ticiano!

hahaha

Ticiano disse...

Tamo aí na atividade!

Schroder-EUA disse...

O Mundo é pequeno Diana e pelo jeito muita gente le o BV. Veja esse caso engraçado.

Esses dias falei com minha irma no Brasil e a minha sobrinha ta namorando um guri ai papo pra la papo pra ca ela fala que o Tio dela é Colorado (eu) e moro nos EUA...a resposta do guri ... "BAH TEU TIO É O LOUIS!!"

Kkkkkkkkkkkkhahahahahah

col disse...

Aih Gonca, que tal um FutBv no final de maio tambem?

A proposito, a minha "aposta" sobre o Alex eh muito injusta....vc's perdem nada com ela, soh ganham.

Alguem quer apostar contra???? hehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ricardo (Grande Zagueiro - tamanho e classe):

Quando me referi ao tempo precioso que o Abel está jogando no ralo, falo deste ano de 2008, ele já conhece os amigos mais do que suficiente, mas não ´ABRE´ pros jovens. COMO É DIFÍCIL UM JOVEM TER CHANCE de se firmar no time, pois não joga, e quando JOGA BEM, BANCO NELES OU NEM ISSO.

O Banco no jogo de ontem foi ridículo, 04 defensores mais o péssimo Maycon, Andrézinho e Gil ! É dose.

O Diana´s Bro disse acima que o Iarley está segurando o Bastão pro Nilmar, PQP, se o Nilmar se f... novamente, volta o IARLEY, que M... é esta. E se surgir um jovem melhor do que ele, como vamos saber?

Não falo do F9, pois mesmo mal e fora de sua função ele CORRE, agora VAI SER MAL APROVEITADO ASSIM NA pqp, pois quando a rosca torcer, QUERO VER O ALEX RESOLVER !

Em relação ao Guina e Magrão, são burramente sub-aproveitados, pois poderiam contribuir mais à frente, o Guina na movimentação e o Magrão na chegada de surpresa, como sabe fazer, ao contrário do VM que não sabe cruzar, chutar e criar, mas SE VESTIU DE CRAQUE E NÃO QUER MAIS SABER DE MARCAR, por isso sobrecarregam o Guina e Magrão, que grandes marcadores que são, dão conta, mas daí fica o Edinho a ver navios sem qualquer função e campo, isso pelo miolo do campo, pois pelos lados estamos deixando muitos furos, no ataque e defesa. Isto certamente irá ter preço contra times melhores. (Viu o jogo contra o Ju ?). Só contra-ataque pelos lados do campo, isso que é um dos poires Ju dos últimos anos (por isto foi rebaixado).

tiago - colorado no canada disse...

queria colar aqui a minha opinião sobre o F9 que coloquei no post anterior, que por causa do baita ibope que a diana tem, ficou prá lá de esquecido!!!!!!!!!
----------------
Bah gurizada, na boa, mas vocês tão indo atrás da imprensa azul e virando Corneta do F9.
Párem um pouco e pensem com calma. ESQUEÇAM O JOGO:
- Eu sou o melhor jogador do Inter.
- Sou ídolo da torcida a anos
- Não tenho MAIS NADA A PROVAR
- Vocês acham que com tudo isso, EU, FERNANDÃO, vou me matar prá jogar uma bosta de jogo na puta que pariu contra um time vagabundo, com gramado nas canela, cheio de mosquito da dengue, com 50 graus de temperatura, SABENDO QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE o Alex deixa o dele, e qq outro (até o Renan) pode fazer gol nesses coitado?????
Sério? Vocês acham que eu vou me esforçar nesse jogo?
EU NÃO!!! Vou só carimbar bola aqui no meio, fazer a bola correr, tocar prá tráz prá segurar o jogo, E ERA ISSO.
NA boa galera, ELE NÃO TEM QUE FAZER GOL EM TODOS OS JOGOS. ELE NÃO TEM QUE SER O MELHOR EM CAMPO SEMPRE. E num jogo de merda como esse, não precisa nem tocar na bola...
Ele teve 3 chutes a gol. Dois foram ruim, de fora da área, que qq um pode chutar mal, ainda mais com aquele gramado. Não é perder gol.
E aquele, na cara do goleiro, ele fez o certo: escolheu o canto, e bateu com vontade. OLHEM O LANCE! O goleiro fez milagre ali porra.... E o ângulo não era tão aberto.......
Vocês tão indo atrás da imprensa. Eles querem acabar com nosso maior ídolo.
NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER.
Qdo tiver que jogar, o F9 joga e mata a pau. Por enquanto, jogando nessas partida de várzea, deixa ele quieto ali, carimbando a bola, sem correr risco de se machucar.
ISSO É COISA DE JOGADOR INTELIGENTE. Ele tem um time bom ao lado dele prá se dar a esse luxo.
-------------------

Gonçalves disse...

Hahaha...olha Col...eu por mim faria um bvfc por mes ou a cada dois meses, pois muito me agrada estar em cia agradavel com a qual ja tive oportunidades de estar nos jogos passados e tambem de assistir aos jogos no beira rio, só teriamos que dividir um pouco o esquema de nos organizar, uma é que pode acontecer um imprevisto e na hora H se tiver só na minha mão possa dar tudo errado e outra do cara poder se divertir um pouco hehehe, não tô me queixando mas o tempo passa tão rapido e são tantas pessoas com que conversar que acaba passando rápido demaise perdemos a oportunidade...caramba desviando um pouco o assunto nada à ver o colorado de esmeralda insistiu sobre o nome do Luiggi e realmente tá lá no site

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=6&secao=18

Giovanni Luigi CALVÁRIO???

Schroder-EUA disse...

RESPENDENDO a que perguntou sobre os arquivos.

Usa a rodinha do mouse quando tu ta em cima das data pra ir para tras...eu tentei inverter as datas pra ficar a mais recente em cima mas nao consegui o Rodrigo Araujo era o "tecnico" que fazia isso mas ele sumiu...inclusive foi ele que colocou essa barra de navegaçao no Blog.

col disse...

Gonca, entendo perfeitamente a tua situacao...e isso q tu tb deve tomar uns calotes de vez em quando...hehe

Pode deixar, o Alemao Caldas jah me falou q ele vai comecar a organizar...hehe

col disse...

Esse eh um problema classico em economia na verdade....se o trabalho de uma unica pessoa (Gonca) beneficia igualmente a todos dentro do grupo(churrasco), entao eh muito dificil arrumar a pessoa q execute a tal tarefa. Mas dado que alguem executa a tarefa, aih aparece todo mundo querendo participar.

Schroder-EUA disse...

OK podem clicar no ARQUIVO pois agora a ordem ta invertido com a data mais recente em cima, fica mais facil de pequisar topicos mais recentes.

tiago - colorado no canada disse...

ah, mas eu queria a data **mais antiga** em cima...


heheh!! Brincadeirinha!!!

Corneteiro de menu de blog é foda!

Cleber_Tapes/RS disse...

ta certo ricardo....

Mas o F9 é jogador do inter, é um profissional, se é pra caminhar em campo ele poderia dizer:

O professor, bota o guto no meu lugar hoje, da uma chance pro menino.

col disse...

"Nilmar ainda não tem previsão de retorno aos gramados"

Tah meio cedo ainda, mas dah vontade de cornetear...

Nao acho que o retorno dele deva ser apressado; o ponto eh q o Inter pagou MUITO caro por uma aposta com ALTA probabilidade de fracasso.

Rezemos.

Unknown disse...

Diana, tu és arquiteta mas também parece ser jornalista e psicóloga.
Tive a mesmíssima impressão quanto ao Fernandão.
Abraço!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Diana, o CAD 2007 tá uma MARAVILHA no quesito hachura. Mas retocar detalhe é FODA mesmo! Sei bem o que tu passou! Mas tb sei que o prazer de ver o trabalho pronto supera qualquer dor ou esgotamento, seja físico ou mental! Arquiteto sofre, mas se diverte! ahauhauahuahaua

col disse...

Rodrigo,

E aquela piada? ...arquiteto eh aquele q nao foi macho o suficiente pra fazer Civil e nem veado o suficiente pra fazer Decoracao.

Brincadeira...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não sei Col_US, arquiteto que era bom é o que usava lápis !

Agora com o CAD é uma barbada !

huauauaua

col disse...

Eh verdade, Nelson. kkk

E os arquitetos q constroem sem o auxilio de engenheiro??

E os engenheiros q controem sem arquitetos???

Eu tenho uma amiga q eh arquiteta e paga pra um engenheiro assinar o projeto.

Outra: 99% dos meus amigos engenheiros nao exercem engenharia.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu cursei metade da facul usando lapiseira e nankim (nem lembro mais como escreve...ahauhauahuahua). Mas hoje em dia é até burrice só usar o chamado "handCAD"! ahauhauhaua

Mas ainda uso nas "preliminares". Nada como um bom "carinho" antes... =)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pagar pra assinar é FODA! Receber pra assinar é mais foda AINDA! Onde está a dignidade dessa gente, meu Deus??

Meu CREA nem tá regularizado! ahauhauahua
Foi dar um jeito agora nas férias...

Cleber_Tapes/RS disse...

Po galera mas quanta iguinorância.....
Falar que arquiteto bom era o que usava lápis....
Então vão me dizer que médico bom era o dos tempos que usavam faca
E os dentistas eram o que usavam alicates de ferro pra arrancar os dentes....hehehe

O cad nada mais é que um ferramenta (e que ferramenta)
Tecnologia é assim mesmo gurizada....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

e treinador bom e aquele que escalava os melhores

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

e treinador bom e aquele que escalava os melhores

cjr-sp disse...

O FODA É SABER QUE ATÉ O TIO JEJAO TÁ NA LIBERTADORES COM A PRANCHETINHA DELE E O ABELAO TÁ NA PARAÍBA COM TODA A TECNOLOGIA E ANDANDO DE JATINHO PELO INTERIOR GAUCHO....


VTNC....



PS. E o BURRICI outro dia aqui em SP...perguntaram para ele pq ele nao tinha um motivador, assim que nem o abelao com o EVANDRO MOTA??...ele respondeu....PORRA SE O CARA NAO TIVER MOTIVAÇAO PARA JOGAR NO SP NAO TEM QUE TÁ AQUI MESMO....NESSE PONTO EU GOSTO DO BURRI...CURTO E GROSSO.


JÁ O ABELAO TEM TODA A INFRA...DIAMANTES....JATINHO, NUTRICIONISTAS, ETC,...E NÓIS FORA DA LIBERTADORES...É O FIM DA ROSCA MESMO. É TIPICO DE UM SUBTREINADOR QUE NAO SABE FAZER O "O" COM O COPO.

SDS.

OFF.
PARABENS A DIANA POR MAIS ESSE TRABALHO CONCLUÍDO.

cjr-sp disse...

E MAIS AINDA....OS SALARIOS NO MENGAO TAO 3 MESES ATRASADOS....

QUE LOUCURA...OS CARAS JOGAM ATE DE GRAÇA PELO MENGAO...E´O FIM DA ROSCA.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]