segunda-feira, fevereiro 25, 2008

54 HALL DA FAMA - Candidato : Mauro Galvão



Semana passada começamos a nomear candidatos para o Hall da Fama do Inter no Blog Vermelho. Eles terão uma pagina especial e dedicada so para eles. O Hall é um lugar para a nata, a elite de jogadores que já vestiram a camisa do Inter.

Semana Passada o primeiro candidato foi o Falcão e ele foi eleito com quase unanimidade. Ele recebeu 96.68% dos votos. Eram necessarios 75% para ser eleito.

Os candidatos são escolhidos por mim, e depois os leitores do Blog votam. Certas semanas serão candidatos certos em outras semanas candidatos que podem criar controversias.

O Candidato dessa semana é Mauro Geraldo Galvão.

Pontos a favor:

- É produto Colorado.
- É um dos 16 jogadores a aparecer no site oficial do Inter como "Craque Colorado".
- Com 18 anos de idade entrou no time titular e se sagrou Campeão Brasileiro Invicto.
- Foi Tetra Campeão Gaúcho pelo Inter de 81 a 84. E nos 7 anos jogando no Inter era o Capitão e estrela do time.
- Medalha de Prata nas Olimpiadas de 84 quando o Inter mandou quase todo o time.
- Tinha uma categoria e elegancia no campo inegualavel. Na minha opinião um dos melhores zagueiros se não o melhor a jogar no Beira Rio.
- Não foi a Copa de 82 ou 86 por puro Barrismo, mas foi titular na Copa de 90.
- Em 1998 com 37 anos de idade só não foi a Copa porque o Zagalo teimava em não levar jogador "velho" Galvão tava no Vasco e era disparado o melhor zagueiro do Brasil...isso ja 20 de carreira! Zagalo levou Junior Baiano...e perdemos a final com gols de cabeça do Zidane enquanto Junior Baiano não fazia nada para evitar o gol.
- Jogou até os 40 anos com a mesma classe de sempre. Foi um jogador exemplar em comportamento dentro e fora do gramado.

Ponto Contra:
- Apenas Um. Teve passagem pelo Grêmio depois que voltou da Europa.

Quem viu Galvão jogar sabe da qualidade dele. Ele com 18 anos ja mostrava segurança de veterano, desde o primeiro minuto em campo nunca deixou duvida que seria craque. Inesquecivel um gol de Bicicleta que ele fez num Grenal (alguem tem que consegui o video). Galvão na minha opinião é o melhor zagueiro que o Inter formou em casa e por essa razão ele merece ser eleito. Mas a decisão final é de vocês.

Vote e deixe sua opinião nos comentarios.



EDIT:

Lembrete...HDF NÃO É UMA ESCALAÇÃO de time de 1 a 11. Não importa se tem 10 Zagueiros do Hall. Não existe reserva ou titular e não é necessario votar SIM em so 1 cara de cada posição. Repito, posição não tem nada a ver com entrar no HDF, pode ter 10 goleiros se for o caso. Você da o voto de SIM ou NÃO independente de quem mais tem na posição.

54 Comentários:

Unknown disse...

Sei q faz tempo q nao comento nada, mas se o Louis tiver como conferir, vai ver q acesso o blog TODOS os dias, pelo menos uma vez ao dia, enfim, vamos ao q enteressa.

MAURO GALVAO NUNCA. Pq o radicalismo, pq a alguns anos atra's qd ainda morava no Brasil, assisti ao RBS esportes uma entrevista com o galvao a qual ele disse q preferia a camisa de campeao brasileiro do gremio do q a de cam peao brasileiro do Inter. tentei achar esse video na internet, mas como naquela epoca ( 1996/97) a internet era para poucos e youtube, era nome de iorgute, nao achei, mas achei essa materia a qual todos podem conferir na integra nesse site http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1157.jhtm
Ou seja gremista nao era. Um abraco a todos. Emocionando com o feito e com o tratamento recebido pelos colorados, Tinga acabou revelando que apesar de ter começado sua vida profissional e se afirmado como atleta gremista, sempre fora colorado. A declaração deixou os tricolores revoltados, mais do que a já contestada decisão de ter ido defender o clube do Beira-Rio.

Caminho oposto fez outro jogador que teve sucesso nos arquiinimigos. O zagueiro Mauro Galvão, que foi campeão brasileiro invicto em 1979, quando tinha apenas 17 anos, revelando-se um dos mais talentosos defensores criados no Internacional, acabou, após perambular por vários clubes, voltando a Porto Alegre uma década depois e acabou conquistando outro Brasileirão, agora pelo Grêmio. Era um sonho de infância, pois na verdade fora um menino que torcia pelo tricolor e que só não começara sua vida futebolística no Olímpico porque, considerado franzino, foi rejeitado nas categorias de base.

Almighty disse...

um cara q era gremista de coração no hall da fama do inter? podem achar arrogancia da minha parte, mas como essa eleição é democratica voto NÃO! a camisa 3 e 4 desse hall ja tem dono, e são Figueroa e Gamarra. (na minha opinião lógico)

Edson Oliveira / POA disse...

Mauro Galvão NEM FUD...!!!

Concorod com o amigo acima. No Hall tem que ter Figueroa e Gamarra, colorados acima de tudo.

Abraços

Edson O.
POA

Schroder-EUA disse...

Quando ele fazia gols no Gremio ele vibrava, no tempo que ele jogou no Inter sempre honrou a camisa e muito....

sobre jogar no Gremio...Tesourinha tambem jogou no Gremio...vao votar nao no tesourinha quando chegar sua hora?

Schroder-EUA disse...

Ps Figueroa e Gamarra nem foram revelados pelo Inter...nem Brasileiros sao...chama-los de Colorados é exagero....

Caco e Su...... disse...

Louis.. estava discordando dos amigos acima, sobre o Galvão, que por mais que tenha falado este monte de merda, foi um ídolo colorado. O Figueroa, me disse na sua estada ano passado aqui que jogar pelo inter, para ele, era a mesma emoção que jogar pela seleção do chile. Então a questão de não serem formados pelo inter ou de não serem brasileiros não fecha...

Anônimo disse...

Bah Louis, viajou legal agora, hein??? Agora porque o cara não foi formado pelo Inter ou porque não é brasileiro não poderá fazer parte do HOF? Que é isso??? Te liga!!!

Só falta dizer que não pretendes colocar Figueroa e Gamarra nessas votações, aí fudeu de vez!!!

Caco e Su...... disse...

sobre os que votaram contra o Galvão: Aqui não estamos medindo o coloradismo dos jogadores, e sim se eles foram ídolos colorados em sua passagem pelo CLUbe. O Galvão, mesmo sendo gremista, deve estar no nosso HOF já que deve ter sido muito mais complicado para ele, um gremista jogar pelo inter.. E ele jogou, e jogou muito.
Ele pode não estar no time titular do HOF, pois na posição deles temos Gamarra e Figueroa. Mais o Gamarra, já que o FIgueroa era n°3, sobre o Gamarra, foi um baita jogador, marcou época, mas o clube não levantou nenhuma taça nacional ou internacional com ele (pelo que me lembro) sobre o Figueroa, segue a matéria que postei aqui ano passado..

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/05/dolos-colorados-don-elias-figueroa.html

Unknown disse...

Desculpa voltar ao assunto, mas eu conheci pessoalmente o Figueroa e como citou o colega acima, ele veio a se tornar colorado, se apaixonou por esses clube assim como varios outros( hj em atividade posso citar F9, ou esse por ser criado no Goias nao vai pro Hall da Fama) e posso citar claramente q o Gamarra nao levantou taca, mas no primeiro jogo q ele fez contra o Inter(qd jogou pelo Curintia), marcou gol e simplesmente nao vibrou( profissional de primeira , derrepente nao apaizonado pelo Inter, mas mostrou respeito, coisas q muitos nao fazem, ou pato beijando escudo do Milao foi respeitoso com o Inter???

Almilano disse...

Eu acho que pra entrar no Hall da Fama do Bv não tem que ter sido ídolo enquanto jogador ou ter sido formado aqui, term que ter uma identifiação eterna com o clube, e isso o Galvão NÃO TEM visto que volta e meia ele dá entrevistas nas rádios de POA de dentro do OLÍMPICO nos jogos do Grêmio, onde possui cadeiras ou sei lá eu o quê. Galvão tá FORA do HOF pra mim!!!

Ricardo disse...

Out of Topic:

Não acho que tudo está certo no Beira, mas discordo completamente da opinião que resolvemos tudo na base de algumas individualidades, como vem sendo dito por aqui pelo pessoal da corneta.

Aliás, não sou só eu que penso assim.

Trecho do blog do Wianey:

Mais de 20 mil colorados foram ao Beira-Rio e não tiveram motivos para se arrepender. O Inter não fez concessões e derrotou o São Luiz com todas as justificativas. Além dos três gols marcados, o time confirmou uma virtude gerada pela longa convivência dos jogadores, entre si, que já vinha se manifestando com alguma parcimônia mas explodiu neste jogo exuberante: a intensa e bem coordenada rotação do time.


Por esta razão, é incompreensível existir treinadores que desvalorizam a força coletiva no futebol, armando e desarmando suas equipes, de acordo com os adversários e outras circunstâncias. Times se tornam fortes pela repetição de nomes e propostas táticas, como está acontecendo com o Inter. Ainda persistem alguns problemas defensivos, como a bola alta e a vulnerabilidade das laterais, por onde os adversários costumam entrar, mas é inegável que Abel Braga, mantendo escalação e esquema tático, está preparando um time para surpreender nas competições nacionais e internacionais, da temporada.

Marimas disse...

Galvão enquanto profissional sempre foi exemplar, mas, como disse o Alemão, pra entrar no HOF precisa ter algo mais...

Sendo assim, voto NÃO ao M. Galvão...

Agora, dizer que porque os caras não nasceram no Brasil são mais ou menos colorados que o M. Galvão é viajem...

E o melhor zagueiro que saiu do Inter foi o Lúcio, classudo, grande e meio porra-louca... joga bagarai...

Acho que o Galvão não vai colar...

Ricardo disse...

Ainda OUT of Topic:

Parece que a imprensa do centro do país tb anda apreciando o nosso Inter. Para alguns, o Fernandão cair para o lado de vez em quando é bagunça, para outros, nem tanto.

Vamos à opinião do Sergio Xavier, da Placar (claro que opinião é opinião, cada um pode concordar ou discordar):

Olha o Inter aí, gente!

Primeiro, o desconto. É campeonato estadual e o Gauchão, como todos, é fraco. Mas não é de estadual que falaremos, o assunto é a montagem de um time de futebol. O Internacional é talvez hoje a equipe mais interessante do futebol brasileiro. Não pelos resultados, aí Atlético-PR é imbatível com seu recorde de vitórias. Não pela confiabilidade, o São Paulo, mesmo com problemas, é sempre uma potência. O Inter começa a temporada com uma proposta diferente de jogo e, neste sábado, contra o São Luiz no Beira-Rio, mostrou uma eficiência fora do comum.

O time de Abel Braga vem jogando em um esquema 3-7-0. Uma equipe sem atacantes, retrancada? Em absoluto. O Colorado está encontrando uma forma original de jogo em que não existe nenhum atacante fixo. Fernandão até está jogando de pivô, mas bem longe da área. Ele se posiciona na linha intermediária central e é a fonte da maioria das tabelas. Como protege como poucos a bola, ninguém o desarma. E aí vão tabelando com ele Alex, Iarley, Wellington Monteiro, Guiñazu, Magrão e Edinho. Como os adversários são montados em linhas de três ou quatro zagueiros, o esquema do Inter desnorteia. Os outros beques ficam sem ter quem marcar e o resultado é que o Inter coloca no meio-campo sete jogadores contra os quatro da outra equipe. Vareio.

Os zagueiros eventualmente aparecem de surpresa pelas laterais quando o jogo está muito embolado. Realmente bonito de se ver, a bola passa com muita rapidez de pé em pé, o Inter está se credenciando para ser uma das grandes equipes de 2008. O Gaúcho deve ser definido em grenais, aí tudo pode acontecer. A Copa do Brasil, em função dos mata-matas, é sempre lotérica, qualquer um pode vencer. Talvez a equipe de Abel não levante taça no primeiro semestre, mas o objetivo principal do ano é o Brasileirão. Se não tiver grandes perdas e contar com a recuperação de Nilmar, o Inter desponta desde já como um dos favoritos.

Escrito por Sérgio Xavier em
http://placar.abril.com.br/debateblog/index.shtml?20080223

Guilherme L. disse...

louis... tesourinha quando estava no gremio foi jogar um grenal decisivo. ele driblou o goleiro e quando ia chutar (aqueles gols que ele nao errava nem em sonho) tocou para fora. Tesourinha eterno.

Figueroa e Gamarra são colorados até na alma mesmo nao sendo de categoria de base. Outro exemplo é o Fernandão.

Mauro Galvão pode ser gremista mas foi um dos melhores zagueiros que esse pais ja viu quando jogou no Inter. Ele pode nao ser o titular do HDF do Blog, mas é um baita reserva. O Lúcio nao entra só porque ainda está jogando bola.

Precisodevcakis2 disse...

Excelente Ricardo! Essa é a impressão que tive no jogo sábado. Foi meu primeiro jogo neste ano e saí do Beira-Rio muito feliz. Posta estes comentários no tópico de baixo por favor!

A corneta está demais! Aposto que agora o bruxo deles, Wianey Carlet deve ter ficado louco na opinião das cornetas!

Ricardo disse...

Felipe,
desculpe ter postado aqui, ocorre q aqui no trabalho o BV abre pela metade (não sei pq). Se puderes, copia e cola pra mim.
Valeu.
Ricardo.

Ricardo disse...

Felipe,
consegui publicar os posts no outro tópico.
Valeu.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vi a estreía do Galvão no Inter, foi um monstro, mas o melhor zagueiro revelado no Inter foi o Pinga, tanto é que o M Galvão foi deslocado e jogou vários jogos na LE.

Quando ganhamos o Gauchão de 1997 (parece) com gol do Uh Fabiano, contra o time de estrelas da Azenha, o Sr. M Galvão desdenhou nosso tíme e título.

Sempre foi um atleta exemplar no Inter, mas é gremista de coração, quando ele voltou ou visitou o BR, em festas ou outras comemorações, NUNCA, ENTÃO VOTO NÃO, ASSIM COMO o Batista, se é para votar SUGIRO O principe JAJÁ, ESCURINHO, TOVAR, GAINETE, VALDOMIRO (este nem precisa votação).

Fabiano- POA-Germany disse...

Mauro Gremistao NUNCA!!! Baita jogador, porém, nasceu com um problema sério, era gremista...
Louis, pelo amor de Deus, nao diz que o Figueroa nao é colorado. Já escrevi aqui uma vez, o cara deu uma palestra aos jogadores dentro de campo quando anularam os 11 jogos em 2005, o cara até hoje assiste os jogos do Inter!! O cara deu uma entrevista e disse que até o sangue dele é colorado, nao dizx que ele nao é colorado, please.
Galvao NAO!! Hehehehehe.
Saudacoes

Ricardo disse...

Nelson,

Valdomiro nem precisa de votação, é óbvio. Maior vencedor da história do colorado em número de títulos.

Só queria saber se tu te lembras que uma galera, UMA GALERA MESMO, vaiou o cara durante muito tempo, chegando a ser ODIADO no Beira no início de carreira.

Quem sabe o Alex não tapa a boca de outra galera?

Não quero comparar um com outro, não cometeria tal sacrilégio, mas o futebol é assim, nada é absoluto.

Anônimo disse...

Só pra constar, apesar de não ter visto ou não lembrar do M. Galvão jogando pelo Inter, o fato de declarações do cara em relação ao Gaymio já o descredencia ao HOF do BV.
Portanto meu voto é NÃO tbm!!!

Anônimo disse...

Pois é Ricardo, é como comentei anteriormente. Lá em 2004/2005 o Sóbis era vaiado e muito vaiado pelo torcida do Inter (principalmente pela galera das Sociais).

Por que não o vaiaram mais no momento que ele pegou aquele bandeirão do Inter e correu feito um guri que ganha bicicleta nova, na noite de 16/08/2006???

Infelizmente a torcida é assim mesmo, num dia vaia o cara e no outro ele é "DEUS"!!!

Dellinghausen disse...

Votei SIM antes de ler os comentarios, agora estou em duvida.
Tenho 27 anos e não lembro do Mauro Galvão no Inter, mas sei de todas as histórias, ele entrar no time do inter com 17 anos e ser campeão brasileiro invicto é demais, ainda nesta época o meu pai me conta q teve um jogo q o falção(se não me engano) foi dar uma esculhambada no MG e levou outra na hora, com 17 anos ja tinha personalidade. Mas com essas coisas todas de ser gremista realmente fica dificil.

Louis realmente, não ser formado no Inter não quer diser nada, Figueroa e no futuro(após aposentadoria) Fernandão serão unanimidades mesmo não sendo formados no celeiro. Não falei no gamarra pq mesmo jogando muito acho q faltou algo mais para ele no inter, e eu estava la no gigante naquela final do gauchão de 97, e cantei junto com a galera FICA GAMARRA...

Mas essa eleição do MG é complicada, boa sorte.

cjr-sp disse...

Eu votei sim no quadradinho do poll aí Louis...mas tira o meu voto de lá...pois eu esqueci do gamarra....

entao é F3 e gamarra na zaga.

E outra Marinho peres tb era um quarto baita zagueiro.

Agora tb nao vou deixar de dizer que enquanto jogou pelo INTER, Galvao foi um dos melhores...

Mas se ser gremista descredencia totalmente aí é NAO..NÃO DÁ NÉ...

Portanto tira o meu voto lá Louis. EU VOTO NAO VAI PARA O HOFBV.

Almighty disse...

gente acho q vcs entenderam errado, o HOF nao é um time completo de 11 jogadores, é só pra votar se eles merecem ou não entrar. acho q nao tem problema aparecer uns 5 ou 6 zagueiros, por exemplo. q eu saiba é assim q funciona. se o cara merecer entra, se nao merecer sai.

Cleber_Tapes/RS disse...

Siples e objetivo, voto não porque jogou no grêmio, e ainda andou falando mal do Inter.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Meu voto é Não. Se o HOF é para a Nata da Nata de um clube, identificação com o mesmo é fundamental, se não é identificado com o clube (por n motivos possíveis, entre eles o próprio clube não ter esse interesse) pelo menos deve ser respeitoso com o mesmo.

Eu não vi o glorioso em 79. Mas assisti o gauchão de 97. Aquele 1x0 no BRio com o gol do Fabiano no começo do segundo tempo (que bordoada...)... E vi a declaração do Mauro Galvão que o Nelson citou acima (inclusive durante a semana, depois do 1x1 no Olímpico)... Me desculpem, falar mal do Inter é o cúmulo. Se ser identificado não é item único, deve sim ter peso na decisão. E na minha decisão, falar mal do Inter pesa e bastante.

[/Brincadeira mode ON]
Sugiro três nomes pro HOF: Norberto, Maurício e Nilson. PQ? Porque foram heróis colorados em dois momentos. O Primeiro foi em 1989 no "Grenal do Século", visto que faziam parte do time. E o segundo (e melhor) em 1991 quando os três se transferiram pro Grêmio e, como colorados que são, afundaram o time, fazendo o Grêmio cair pra segunda divisão...esses sim são eternos...colorados até vestindo pijama...rsrsrs
[/Brincadeira mode OFF]

Marcelo em Floripa/SC disse...

Bah... como diz o CJR, se puderes tirar meu voto SIM também, tá legal, essa é minha vontade...hehehe
Confesso que teu post sobre ele me convenceu, mas quando soube das declarações dele, com torcedor do portoalegrense, não merece entrar no Hall.
Aliás, temos muitos outros zagueiraços... (Gamarra, para de jogar logo para entrar no Hall! hehehe)
Sds. Coloradas!

Eber Prado disse...

Ai pessoal:

Quando vi o nome do Galvão me surgiram dúvidas ao votar, o que já é algo negativo.

Sei que foi um dos maiores jogadores colorados na posição, mas tudo que fez pelo Inter meio que ficou apagado após a passagem dele pelo gfpa.

Sei da história de Tesourinha e como o Guilherme bem lembrou nunca fez gols contra o Inter jogando pelo gremio, não que isso fosse algo absurdo, mas não mudaria uma virgula o respeito que a torcida tem por ele.

já voltando ao Galvão acho que sua passagem Gremio complicou sua identidade como "idolo" colorado.

Meu voto é Não.

Também concordo com o pessoal que disse que não são 11 posições fechadas. Se surgiram 11 zagueiros em condições de entrar acho que devem ser eleitos.

Eber Prado

cjr-sp disse...

Acho que talvez o Louis tenha que clarear depois os criterios certos para que a votaçao tenha os mesmos criterios sempre....

Samuel Ramos disse...

Mauro Galvão, não.

Too much gazela.

Celso disse...

Pra mim o FIGUEROA é o maior zagueiro que ja passou pelo Inter ... não vi ele jogar, mas a mistica do cara é unica!

Quanto ao Galvão é dificil votar sim depois da passagem dele pelo gremio e ver ele dizer ... "essa torcida maravilhosa" .. por isso NÃO !

LOCOLORADO

Eber Prado disse...

Uma sugestão:

Temos que buscar na história também os craques do passado, como a geração do Rolo Compressor por exem plo, uma das mais fantásticas equipes da história do futebol.

Temos que nos lembrar destes caras também.

Se possivel buscar estes nomes com a ajuda do Prof. Raul Pons, que é especialista na História do Inter e outros que possam contribuir com relatos de nomes que possam integrar o Hall da Fama do BV, existem nomes que apesar de não ganharem titulos vultuosos, foram campeões do que era possivel na época e não devem ser esquecidos pois contribuiram muito para o Internacional ser o que é hoje.

Eber Prado

Marimas disse...

Putz.. agora lendo o comentário do Éber lembrei de uma coisa... por sugestão do CJR final do passado entrei em contato com o pessoal de um clube aqui de SP para tentar fazer um "10 perguntas para" o Flávio Minuano, ex centro-avante colorado... mandei e-mail pro clube e não me responderam... depois liguei e não consegui falar com o pessoal da área esportiva... aí, como era final do ano e eu tinha um casório para organizar, desencanei...

Mas vou tentar retomar os contatos (ou tentativa de) e ver se sai essa mini-entrevista com o homem que, segundo o CJR, marcou trocentos mil gols com o manto... hehehe

Schroder-EUA disse...

PERAI GENTE:

Hall da Fama NÃO é escalação de um time de 1 a 11. Nada a ver..pode ter 10 centroavantes e 5 goleiros....nao estamos votando por posiçao...não é uma competiçao de um jogador contra outro. Por isso o Hall pode ter 10 zagueiros sem problema...nao existe um titular e outro reserva.

Quanto a Figuero eu nao disse que ele nao é colorado, apenas disse que tem gente que facilmente joga fora a historia de um guri que saiu da base do Inter e jogou 7 anos no time conquistando varios titulos e o substitui sem mais por estrangeiros que obviamente nao sairam do Inter. Eu não vi Gammarra no Inter pois nos anos 90 era a era escura sem Globo aqui entao nao posso falar do seu coloradismo mas quando ele vez gol no inter pelo Palmeiras esse ano ele vibrou muito...Gamarra parece que tem um time em cada cidade....e o que que ele ganhou no Inter?

Almilano disse...

Louis, se for assim como tu diz, o Clemer ano que vem vai entrar pro HOF disparado, o EDINHO quando parar tmb vai, até o ALEX, pois ganharam tudo pelo Inter.

Não é o fato de ganhar ou não que torna um jogador ídolo ou não, merecedor de ir para o HOF ou não.

Gamarra adotou o Inter como seu time e nunca esconde isso, já fez gol e não comemorou, JOGAVA MUITA BOLA, tanto que depois que saiu daqui e foi para o Corinthians foi reconhecido por TODOS o que NÓS, colorados já sabíamos: ele era muito técnico e tinha velocidade, além de posicionamento e garra.

Por esses e por diversos outros motivos o Gamarra merece ir para a votaçao do HOF, o time do Inter naquela época era fraco e o clube como um todo era uma bagunça.

Schroder-EUA disse...

Alemao, com certeza ele um dia sera candidato a entrar ai depois dependera dos votos pra ve se realmente entra. 75% de votos não é tão facil assim de se obter.

Amanha os resultados finais da candidatura do Galvão será oficializada.

Almighty disse...

eu comecei a assistir futebol no época mais dificil de torcer pro inter, anos 90, e naquela epoca maldita o Gamarra era o unico jogador indiscutível no inter, alias quem de vcs naquele tempo nao discutiu com um gremista e usou o gamarra na discussão? por isso pra mim ele é eterno, pelo q representou naquela época, agora vou parar de falar do gamarra senão vao fala q o gamarra pra mim é a mesma coisa q o pato pro alemão ahuahahuaahu
quanto ao Mauro Galvão eu nao vi ele jogando pelo inter, infelizmente a unica lembrança q tenho é dele jogando pelo gremio e vasco

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, acho que te enganaste, o Gamarra nao comemorou o gol contra o Inter, foi bem discretamente abracado pelos colegas. Títulos? Entao Taffarel estará fora do HOFBV???!!! O Gamarra faz parte da resistência colorada. É fácil amar um clube quando és multicampeao lá, agora, quando o cara nao ganha merda nenhuma e ainda assim adota o clube, este é de fé. Acho que perdeste as duas fases, a do Gamarra no Inter e do Mauro Galvao falando merda no gremio, senao acho que terias outra opiniao.
Um abraco

Eber Prado disse...

Quanto a ganhar ou não ganhar alguma coisa para se entrar num HOF, isso é relativo pois conta muito as circunstâncias e a época que esse jogador representou o clube e o que ele fez para se sobresair neste contexto.

Um exemplo:

Quem aqui não colocaria no HOF do BV um garoto chamado MAHICON LIBRELATO.

Não sei se ele chegou a ganhar algum titulo com a camisa do Inter mas eu o colocaria no HOFBV pois sempre vou me lembrar o quanto o Inter deve a este jogador por ele ter se dedicado e ajudado o Inter na última partida do campeonato Brasileiro de 2002, com aquele gol salvador contra o Paisandu em Belém do Pará.

O 2º gol daquele jogo de Fernando Baiano só foi consequencia e de um jogador que não chegou aos pés de Maicon.

Eber Prado

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Eber ai é que esta a beleza do processo...nos colorados é que decidimos em grupo quem merece ou nao destaque...quanto ao librelato...veremos quando chegar sua hora :)

Fabiano- POA-Germany disse...

Esse merece mesmo. Chorava muito, e dizia que ficaria no Inter até tirar o glorioso da segunda divisao, ou seja, dava como certa a nossa queda mas mesmo assim estava pronto para luta. Que alívio aquele jogo, que alegria, quanta frustracao para os gremistas..
Librelato vale ouro, anjo rubro!!

Gonçalves disse...

Eber seu safado...estavas bem perto da gente no sábado...te liguei umas três vezes, mas dava na caixa de mensagem.

Douglas - São Léo disse...

Ei, Galvão,VTC!!!

Nunca....Guinazu pro HDF...

Eber Prado disse...

E ai Gonça.

Meu celu tava sem bateria e nem o levei pro campo. Acabei chegando atrasado com mais de 10 min de jogo. Estava com minha esposa.

Ainda dei uma olhada para ver se achava vc's. pena que deu desencontro.

Vamos ver se combinamos algo pra próxima.

Eber Prado

schultznoia disse...

Para entrar no HOF o cara tem que ter a ALMA COLORADA. MG não tem.

Antes de votar em qualquer jogador devemos pensar se ele aceitaria jogar na azenha por alguma quantia em dinheiro. Não há nenhum dinheiro que me faça usar alguma camiseta tricolour.

Quanto ao Gamarra, ele pode até dizer que é colorado, mas se os tricolinos pagassem bem ele iria jogar lá, como fez quando aceitou jogar no palmeiras, mesmo depois de ser bi-campeão no curitians.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu votei SIM. Respeito o argumento de todos aqui, mas como já disse na outra votação, TODO O TIME campeão invicto merece estar no HoF.
Mas parece que o MG não estará...

Anônimo disse...

O M.Galvão foi um excelente jogador, jogou pouco tempo no Inter, mesmo assim foi campeao brasileiro invicto com 17 anos.
Mas sou contra sua indicação hoje ele é identificado com ex jogador do rival e inclusive demonstra ser torcedor deles. NAO AO M.GALVAO.

Schroder-EUA disse...

Marcelo...7 anos nao é pouco...seguno wiki quase 400 partidas vestindo a camisa do Inter...

Lidio H. F. Jr. disse...

EU VOTO SIM.

Tenho 40 anos e vi o "guri" MG jogar.
pra mim um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. e mereceria estar no HOF do futebol mundial.
Ele é gremista? Não importa. Ele falou mal do Inter, quando defendeu as cores dele? eu faria pior.
O MG merece ser destacado como um dos melhores jogadores que já vestiram a camisa colorada.

Negar isso é como dizer que o Ronaldinho Gaúcho não deve entrar no HOF gremista porque passou a perna no azulinho da azenha quando saiu e entregou pra nós um titulo mundial(pensamento de gremista)

eu voto sim!
lamento os que votarem não, mas respeito.
e continuo votando SIM.

Almilano disse...

Lídio, o problema não é ele ter jogado no Grêmio ou não.

O que está em questão, quando se fala do HOF, é da identificação ETERNA com o clube, e hoje o Mauro Galvão é visto SEMPRE nos jogos do Grêmio, pois ele SEMPRE foi gremista, por mais que tenha jogado no Inter.

Ninguém aqui está discutindo a qualidade dele, eu concordo que ele foi um BAITA jogador, mas pra entrar no HOF tem que ter o que penso ser "aquele algo a mais", e ele não tem, pois o Inter PASSOU na vida dele, não faz mais parte, ao contrário de outros que merecem estar lá como Figueroa, por exemplo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tinga não merecerá estar na do Gaymio então?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

FALCÃO SER O PRIMEIRO DO HALL DA FAMA...

SÓ PRO LOUISE MESMO.

FERNANDEUS PÕE FALCÃO NO CHINELO.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]