segunda-feira, fevereiro 25, 2008

209 MATA MATA #2

No Mata Mata #1 o Bloguista #2 ganhou do #1 por 19 votos a 4. Bloguista 2 entra para a proxima fase. Bloguista 2 por favor me envia seu novo texto para a proxima fase (semi finais) com topico livre.

Agora Vamos para o Mata Mata #2. Leia e deixe seu voto para aquele que você achar melhor.

BLOGUISTA 3

Abel. Um Gênio incompreendido?


Exercitando uma das singulares características do animal humano, pensar sobre o futuro, o que por sinal é a origem de vários males e doenças, imaginei como daqui a vinte anos lembraríamos desses anos de conquistas Coloradas e nesse tempo, então, como trataríamos o nosso treinador Abel. Tenho certeza que será lembrado como grande treinador, um dos maiores da história, por alguns, um gênio incompreendido. Sim, o tempo é benevolente com essas questões de competência, bondade, honestidade entre outros adjetivos menos cotados. Na ausência do seu tempo, da sua secularidade, as deficiências se esvaem e as qualidades se inflam. Quem depois de vestir o paletó de madeira é lembrado pelos seus fracassos, vilanias e desvios de caráter? Todo jogador ancestral, hoje, e torna "Craque", excelente. Mas retornando ao Abel, a questão é: Voltando ao presente o que significa na realidade colorada a presença dele? Algumas características suas afirmo e para mim a principal é que Abel não é covarde, ele nunca joga para empatar. Abel perde a voz. Abel xinga. Abel dá ponta-pés. Abel esmurra. Abel é paizão. Abel é padrasto. Mais que isso não posso dizer. Tática, estratégia? Tenho dúvidas se Abel é a cabeça pensante do Inter e que tenha essas habilidades como diferencial. Por vezes, Abel parece um míope a beira do campo ou com preguiça de pensar adotando sempre soluções pré-concebidas. Mas em algumas ocasiões Abel é gênio na montagem, na mecânica da equipe. Como explicar esse viés de loucura e inconstância? Talvez a sorte bafeje o nosso treinador e ele esteja no local certo, na época certa com os jogadores certos e com o presidente certo. Talvez seja mesmo um gênio, esporádico, regido pelas leis da probabilidade ou melhor das necessidades.

No futuro, Abel será reverenciado pela mídia e pelas novas gerações. Ganhará qualidades que nem ele, o próprio Abel, na sua mais soberba loucura pensou possuir. E nós que presenciamos os fatos ficaremos em dúvida, com a mente embaralhada, perdida entre o passado e o presente, sem saber como tudo realmente se deu.


BLOGUISTA #4

Alguém sabe a resposta?

Há muitos mistérios não resolvidos ou satisfatoriamente explicados na humanidade. Como surgiu o Universo? Já sabemos que o Big-Bang não foi o início de tudo. Novas teorias surgiram e ainda vão surgir com a evolução humana. Jesus existiu mesmo? Talvez sim. Mas onde estão as provas concretas? Eu não confio na Igreja Católica, instituição falida, a meu ver. E Adolf Hitler? Se matou mesmo ou ainda vive, morando em algum canto? Talvez viva espiritualmente dentro de cada um daqueles que só pensam no poder de manipulação das massas e na superioridade em relação às outras pessoas.

Eu não sou cientista, não tenho pacto com o Diabo, nem sou historiador pra ficar tentando resolver essas questões. Sou uma pessoa simples, incapaz de solucioná-las, que espera que algum especialista chegue a alguma conclusão. Mesmo assim, tem UM mistério que, como torcedor e sócio colorado, ou mesmo como simples fanático por futebol, gostaria de resolver: porque alguns técnicos gostam tanto de cultuar o BRUXISMO? E olha que temos muitos MESTRES por aí nessa nova “ciência”. Eles criam as mais mirabolantes e inventivas fórmulas para que a magia aconteça, custe o que custar, doa a quem doer.

Mas será que não há uma outra intenção por trás disso tudo? Será que a magia não está, na verdade, focada na análise crítica pós-jogo? Será que o que falamos não é exatamente o que eles queriam que nós falássemos? Será que não somos simples marionetes sendo manipuladas pelos gênios da casamata? E se pensarmos bem, isso não seria nenhum absurdo. Vários imperadores romanos manipularam e iludiram seus seguidores durante anos. E num local que nós sabemos que era uma espécie de estádio da época, o Coliseu.

Pois é, senhoras e senhores. Tal qual um verdadeiro César com seus louros, nós estamos diante de imperadores que jogam seus fiéis gladiadores aos leões ou em lutas sangrentas entre si, para que eles “se virem” pra conseguir o sinal de positivo do público fanático. Enquanto isso, a figura deles fica praticamente intacta, pois a atenção está toda voltada a esses lutadores que sempre levam a culpa na arena, em casos de insucesso (e até mesmo em alguns sucessos!). Todas as suas invencionices, desmandos, mediocridade, ficam maquiadas, ainda mais quando isso tudo dá certo e ganha aprovação da torcida.

É por isso que eu digo: ABELHÃO, PARE DE INVENTAR FÓRMULAS E SE PROTEGER ATRÁS DOS TEUS BRUXOS!! Seja o líder da colméia que se espera que você seja e coloque seus melhores gladiadores em suas respectivas posições.

209 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 209   Recentes›   Mais recentes»
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O #3 afirmou que em algumas vezes Abel é genio na montagem e mecanica da equipe
E L I M I N A D O ! Isto nunca aconteceu, nem mesmo no Mundial

O texto do #4 me agradou mais pelo recado final, simples, verdadeiro e direto. Ou o Abel é uma exceção e não tem bruxos ?

Remember R Santos, Jean, Fabinho, Michel, Gabirú, agora WM, Alex e Iarley...

Voto no #4

col disse...

Voto no #4, por razoes obvias.


# 4, tu disse: "Já sabemos que o Big-Bang não foi o início de tudo." Existe controversia na Fisica sobre o assunto...nao sou fisico mas gosto bastante do assunto.

Guilherme Mallet disse...

O #3 afirmou que em ALGUMAS VEZES Abel é genio na montagem e mecanica da equipe... Tá errado. O Abel, quase sempre é gênio.

[Gosto de exagerar para irritar os corneteiros, hehehe].

O #4 não definiu exatamente sua opinião sobre "bruxismo". Assim fica difícil dar opinião.

Se os bruxos são os "capitães", como Fernandão, Iarley e Clemer. Acho totalmente benéfico, afinal uma grande equipe necessita de jogadores com esse perfil, que saibam ler a partida e ser um porta-voz do treinador em campo.

Se os bruxos são jogadores "ruins", como Edinho, WM, "ALEX", etc. Então acho que as críticas são irresponsáveis. Pq não consideram quem irá substituir esses jogadores. De qualquer forma, se os "bruxos" são os jogadores ruins, então como que o treinador irá se "proteger" atrás deles, como diz o texto?

De qualquer forma, o #3 merece o voto pela coerência do início ao fim do texto.

VOTO NO #3

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois o Renan entrou e aposentou o Clemer.
Qualquer um que entrar dá a pá de cal no Iarley (capitão aonde), não jogou em Dubai !!! Gauchão ?

No lugar do WM o Jonas ou Bustos

No lugar no Edinho, qualquer um Danny Morais, Jonas, Magrão, Marcão, quem mais ?

No lugar do crack Alex, o Guina, F9, Andrezinho, Tales, mais algum ?

Parece que tirar estes 04 acaba o time !!!

bernardo disse...

Gurizada, é a primeira vez que participo. Os textos me interessaram.

Essa reclamação de Abelão até eu mesmo tenho, mas não concordo com o bloguista #4 ao dizer que Abel deve ser líder da equipe.

Cultivamos outras lideranças como Fernandões e Carvalhos. Felipões e Menezes – treinadores que eu admiro muito são especialidades dos putos da série B.

Treinadores como Abel são importantes para a diversidade, para não ser covarde, não jogar pra empatar, perder a voz, xingar, dar ponta-pés e esmurrar. Logo o bloguista #3 pode ter razão ao afirmar que Abel é um treinador incompreendido, pois seus feitos no Inter são históricos e únicos.

Além do mais o bloguista 3 foi objetivo no raciocínio, meu voto vai pra ele.

cjr-sp disse...

voto no # 4 por qq um sabe que o rei da bruxaria é o ABELHAO.

É como disse o Nelson...distribui algumas camisas para a gurizada que todos os bruxos nao jogariam no time titular do Inter.

Vide o recente jogo contra a Inter de Milao onde os jovens, Renan, Dani Morais, Sidnei, Jonas, e até o maicon e o ramon fizeram muito pelo caneco.

CLAREANDO...

OS BRUXOS SAO: INDIO, YARLEY, UÉLENTON MONTEIRO, ALEXXX-SELEÇAO, OROZCO E EDINHO.

Desses o unico que pode brigar por uma posiçao é o Edinho(e olha lá e mais em respeto a DIANA que ama o Brutus). O resto já temos jogadores superiores. MAS O BRUXISMO NAO DEIXA OS MELHORES ENTRAREM EM CAMPO.

E EM MUITOS CASOS NAO ENTRAM NEM NO BEIRA-RIO...VIDE DIOGO RINCON.

Nao esqueçam ao votar que Abelhao nos tirou de duas libertadores, sendo a de 2007 por causa de michel, o taticamente perfeito e gabiru. Lembrem do patinho no banco contra o Velez e pensem que aqueles pontinhos jogados fora pelo ABELHAO E SEUS BRUXOS nos classficariam para a libertadores desse ano.

LEMBREM TB DE MICHEL, MOSSORO E YARLEY DE MEIAS NO GAUCHAO QUE RESSUCITOU OS MORTOS.

E lembrem que de 2006 para cá Abel jogou fora dois gauchoes, duas libertadores, e dois brasileiros. Tudo em nome dos seus BRUXOS.

cjr-sp disse...

lEMBREM-SE TB QUE....

Em 2006 por obra divina FC nos ajudou a ganhar uma Libertadores, ao intervir e forçar a entrada do JORGE WAGNER....SENAO ESTARÍAMOS ATÉ HOJE COM O RUBENS CARDOSO NA ALA. E que quase no final o ABELHAO quase entregou a rapadura no gigante ao mudar o esquema para o 3-5-2.

Em 2006 tb agradeçam ao F9 por ter bolado a tatica e te-lo se sacrificado por ela e tb ao grande VARGAS QUE ENTROU NO LUGAR DO ALEX NOS DOIS JOGOS DO MUNDIAL PARA QUE PUDESSEMOS SER CAMPEOES MUNDIAIS.

SDS.


OFF. Lembrem tb que o SP tava morto ao perder a recopa para o Boca em 2006 e logo em seguida no jogo do morumbi, ABELHAO entregou um brasileirao ao CAGAR DE A A Z, para o BURRICI. Ele tava com pena do Burrici que estava levando pau da imprensa paulista e nos fez passar vexame para o timeco destroçado do SP...que fora humilhado por nós e pelo BOCA. Mas com o ABELHAO é assim...ele é emocional...teve pena do BURRICI e aí foi-se mais um brasileirao nessa...

o abelhao é tao ruim que CHEGA A ME DAR SAUDADES DO BURRICI.

Eduardo Colorado 85 disse...

Voto no #3

Polaco na Serra disse...

Tchê... agora tem até cabo eleitoral no blog...

Meu voto é no #3... pelos mesmos motivos básicos citados pelo Mallet.

Dellinghausen disse...

Voto no #3 pq não precisamos de +1 corneteiro no blog. Precisamos de + dianas isso sim.

Não precisamos de gente q ainda acredita em papai noel, coelhinho da pascoa, mula sem cabeça, q o fernandão montou a tattica do mundial, q o jogador q EU não gosto é bruxo do ATUAL técnico(seja ele quem for) e q sempre acham o ATUAL técnico colorado(seja ele quem for) sempre é o pior. Destes ja estamos cheios por aq.

Eber Prado disse...

Simples e direto voto no Bloguista #3 e concordo com os motivos do Mallet.

Eber Prado

Precisodevcakis2 disse...

Meu voto vai para o Bloguista #3. Será o bloguista #4 o Col ou o CJR???
Ou será um fake do Nelson??
Pergunta que não que calar!

Anônimo disse...

Meu voto vai pro #3 pelas razões já citadas anteriormente!

Nelson: Não dá pra acreditar que tu prefiras o Jonas na LD ao invés do WM. Pelo amor de Deus, Jonas não merece nem estar no banco!!!

Precisodevcakis2 disse...

Só mais um perênteses. Meu voto foi pela qualidade do texto, náo por questões ideológicas e de afinidade de pensamentos.
É uma pena que as pessoas estejam votando desta maneira, acho que desvirtua o objetivo do blog que o de ter textos de qualidade.

Eber Prado disse...

Felipe acho que o pessoal esta sendo corente, pois estão dando os motivos para justificar o voto dado.

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou no texto do #3 também. Essa história de só ver defeitos e não reconhecer um acerto se quer no trabalho de alguém me deixa muito irritado.

Parece que para alguns torcedores do nosso Inter, só fomos Campeões da Libertadores, do Mundial e da Recopa por intervenção Divina. Os profissionais que estavam em campo e fora dele só ajudaram atrapalhando o mínimo possível.

Acho bonito que lembram que o Abel teria escalado errado o Inter pro segundo jogo contra o São Paulo, mas não recordam que o Inter amassava o time do Muricy quando fez o 2x1. E que só levamos pressão no final porque estávamos com um jogador a menos, por uma expulsão totalmente idiota do Tinga. Logo ele, que junto com o Fernandão era o referencial técnico e moral do time e quase jogou fora o título.

Agora me digam, ele deveria ser condenado pela torcida por causa daquela expulsão?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe...o concurso virou Cornetas x Beatas agora...rsrsrs, vai ter gente que nem vai ler os textos...hehehe

Bom...tem como votar nulo? (claro né, é só não votar, rsrsrs) Brincadeira.

Seguinte: O segundo texto tem por premissa a crítica ao Abel. Ótimo, mesmo no auge, o que seria de um time sem os críticos? Que motivação eles teriam pra jogar a não ser calá-los? O primeiro é o exato oposto, extremista até...Ótimo também, que motivação os jogadores teriam para jogar se não fosse o apoio incondicional das arquibancadas?

Pela premissa, prefiro o Bloguista #4, porém, o texto ficou um pouco confuso, até o terceiro parágrafo não tinha tido certeza se era a favor ou contra o "Bruxismo"...o texto do Bloguista #3 é mais conciso nas opiniões, mais direto e focado no assunto tratado (por mais que eu não concorde). Ficou um pouco melhor para a leitura.

Como a idéia é eleger o melhor texto, voto no Bloguista #3. Mas se tivesse que escolher um texto para tecer comentários depois, escolheria o #4, pois renderia discussões muito mais acaloradas e interessantes. E passaria facilmente dos 50 comments.

Quanto ao pessoal que fala que "não quer mais um corneta no blog", lembrem-se que hoje, corneta-corneta, só tem um, o Nelson no sábado. E que muitas vezes, as pessoas só voltam diversas vezes no blog porque alguém deixou uma opinião "extremista" nos comments e os demais querem contestá-lo. Se você concorda com o que lê, não tem porque discutir a respeito...

PS: Fala a verdade Louis, sacanagem...na hora de dividir os textos para a disputa, separou os dois do Abel só pra ver o circo pegar fogo, né?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra complementar: será que se esse "Mata-Mata" fosse depois do Inter x Juventude o resultado seria o mesmo?

Caco e Su...... disse...

Voto no #3 , gracias

Caco e Su...... disse...

CJR...de onde saiu isso?

"Ele tava com pena do Burrici que estava levando pau da imprensa paulista e nos fez passar vexame para o timeco destroçado do SP...que fora humilhado por nós e pelo BOCA. Mas com o ABELHAO é assim...ele é emocional...teve pena do BURRICI e aí foi-se mais um brasileirao nessa..."

Fabiano- POA-Germany disse...

Voto no numero 3

Marimas disse...

Em mais um lampejo de crítico literário acredito que o nível deste segundo mata-mata tenha melhorado em relação ao primeiro...

Inclusive nesta eliminatória tenho indícios de quem são os bloguistas...

Pra usar o mesmo critério da 1ª disputa, qual seja, analisar o texto e não o conteúdo (se e que isso é possível), voto no
BLOGUISTA #3...

Precisodevcakis2 disse...

CJR entrando em processo de demência avançada!
Tu não viu o filme do mundial?? Retirar do Abel o mérito pela tática no jogo contra o Barcelona é ridículo!
O brasileirão de 2006 não dá nem pra comentar, mas tudo bem, cada um com as suas loucura!

Marimas disse...

Agora tava lendo os comentários e vi que usei os mesmos critérios do Felipe Oliveira e do Estevam... votei no texto, se concordo ou não são outros quinhentos...

Se fosse no conteúdo meu voto seria outro.. pois tb não confio muito no Abel e nem um pouco na Igreja...

Caio de Santi disse...

Voto no #3, pela qualidade, independente da opinião.

Se votasse só naqueles que tem a mesma opinião que eu, sem ver a sua qualidade, eu não estaria fazendo o meu BRUXISMO COMBATIDO POR VÁRIOS?!?!?

diana oliveira disse...

PESSOAS:
vcs cometem um erro qdo o primeiro argumento de seus votos está baseado em concordar ou não com o autor...

a primeira análise tem que ser o texto, depois a mensagem. quem vier escrever aqui certamente não agradará a todos o tempo todo, então o critério no mata-mata deve primar pela construção do texto.

depois sim, havendo algo q vai mto contra seus princípios, ou q considerem inconsistente, ou por critério de desempate, detenham-se na mensagem.

primeiro analisem se o concorrente foi capaz de construir um texto claro, articulado, estruturado.
depois pensem se gostam do q ele disse ou não.

vou votar no #3.

#4, teu texto foi mais original, mas achei q deste umas voltinhas no assunto. poderias ter te detido aos gladiadores e desenvolvido o tema em cima disso.

abrçs

cjr-sp disse...

Só para esclarecer...nunca escrevi um texto como candidato, nunca escreverei, portanto nao sou eu o autor de nada.

Venho aqui só e somente para dar a minha opiniao. NADA MAS. Entao se tem alguem deixando de votar no 4 pensando que sou eu...nao sou. E como disse aí acima, nao participarei de nada.

Portanto nao tenham medo..podem votar no bloguista 4 pq nao sou eu.


OFF.

Segue a dica para alguem ganhar a competiçao...

PUXE O SACO DO ABEL E DOS BRUXOS ATÉ O FIM...AÍ DEPOIS DE ELEITO...mude os textos.


ISSO AQUI VAI FICAR DIFICIL...TÁ INFESTADO DE BEATAS, AMANTES DO ABEL E SEUS BRUXOS ETERNOS...aheuahhaaaa.

Almilano disse...

Bloguista #3.

Sobre o BRUXISMO que o CJR tanto fala, vou re-re-re-re-repetir aqui:

O MAIOR BRUXO QUE EXISTE NO FUTEBO MUNDIAL É O MANO MENEZES QUE LEVOU SÓ AS PEREBA DELE PRO CORINTHIANS, BANDO DE JOGADORES MEDIANOS TAIS COMO WILLIAM, HERRERA, ALESSANDRO, MARCEL E POR AE VAI.

TODOS, 100% DOS TREINADORES TÊM SEUS BRUXOS MAS O MANO USA ISSO MUITO MAS MUITO MAS MUIIIIIIIIITO MAIS QUE QUALQUER OUTRO TÉCNICO MUNDO AFORA, E TEM ALGUNS QUE IDOLATRAM ELE POR AQUI, É DOSE!!!!!!!!!!!

diana oliveira disse...

cjr,
bom senso... por favor...

diana oliveira disse...

alemão,
tira esse caps lock!

Marimas disse...

E de bruxo em bruxo, pereba em pereba, o MSI é o único grande de SP que estaria hoje classificado para a próxima fase do paulistão...

cjr-sp disse...

Respondendo ao Ricardo de SP....

Foi na partida do segundo turno do brasileirao de 2006...o SP tava levando um pau danado da imprensa paulista, tiha perdido a libertadores, a recopa e o burrici tava na corda bamba...os jogaodres estavam com moral baixa e tudo mais....e se ganhassemos do SP...BURRI caia, eles degringolavam e nós assumiríamos a ponta da tabela...

Mas nao...abelao cagou geral naquele jogo, foi mais um vamosxxx para dentro delesxxxx e perdemos de 2 a zero para um time que tava mal, humilhado, sem forças para reagir. Mas nao...abelao deu varias entrevistas dizendo que o murici nao merecia passar por aquilo e que era um baita tecnico e que o SP iria se recuperar, etc...e nao é que o abelao me abre o time, abre o meio de campo e perdemos um jogo ganho que significaria a arrancada rumo ao titulo e a queda do murici no SP cheio de problemas...

Foi isso...eu lembro bem na época...

O brasileirao de 2006 foi jogado fora pelo abelao que nao conseguia vencer times comuns no segundo turno. Fomos caindo na tabela...e no finalzinho demos uma melhorada mas insuficiente para chegar. SÓ QUE ALQUELE JOGO DO MORUMBI SIGNIFICAVA MUITO...E ABELAO DEU UMA DE SALTO ALTO E VAMOSXXX PARA DENTRO DELESXXX E AO INVES DE ASSUMIRMOS A PONTA DA TABELA...FOMOS PARA TERCEIRO OU QUARTO.

Almilano disse...

Marimon,

É que o esquema do Mano é o 10-0-0, ele joga sempre na defensiva, é técnico de time pequeno mesmo, e por isso tá na segundona de novo.

Ele é bom treinador, mas não é essa maravilha toda que pintam dele não, ele SEMPRE JOGA RETRANCADO, isso pra mim é ser CAGALHÃO, pois um time tem que ter equilíbrio, mas o do Mano só se defende, ele e com os BRUXOS RUINS dele.

cjr-sp disse...

Respondendo ao Alemao...

O MANO...tem seus bruxos...só que ele nao tem escolha...o plantel a sua disposiçao é de dar dó.

E mesmo assim é o unico dos grandes classificados na tabela hoje do paulistao...MANO E SEUS BRUXOS...na frente do BURRICI e seus astros que inclusive vem sendo criticado pela imprensa paulista.

Agora se o MANO tivesse meio plantel do Inter na mao, já seria suficiente para ganhar tudo o que o ABELAO NAO GANHOU NA VIDA.

Iuri disse...

Voto no #3. Apesar dos pesares o Abel ganhou a libertadores e o mundial.
QUem mais fez isso pelo inter?
E em Dubai jogamos muito bem praticamente sem preparação.
E estamos bem no gauchão e melhorando.
Técnico bom no brasil hoje só tem 3, o Mano para time pequeno de segunda divisão, o Murici que já esteve aqui e cansou de ser vice e o Abelão que gosta do Inter e aceitem ou não quer muito vencer de novo uma libertadores ou um brasileirão.

cjr-sp disse...

Ao Felipe Oliveira...

Deemencia é quando alguem tira conclusoes sobre um filme de cinema. Perde a noçao da realidade. Assim como Abel perdeu em 2007 e nos tirou de duas libertadores pelo seus bruxos.

Almilano disse...

CJR,

O Abel com SEUS BRUXOS foi campeão da AMÉRICA E DO MUNDO. Acho que nem precisamos comparar mais Mano e Abel né?

Ah, o Mano tinha um belo elenco em 2006 com o Grêmio, tanto que chegou em 3º, ATRÁS do ABEL, putz mas esse Abel é chato heinnnoooo Batista huahuahahua

E digo MAIS: MANO DEIXOU ANDERSON E LUCAS NO BANCO porque tinha SEUS BRUXOS em 2005.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe...minha teoria se concretizando... o texto do #3 tá recebendo mais votos. Mas o que tá causando a polêmica (e comments) é o do "Bruxismo" (#4). Estava até tentado a mudar meu voto só por esse "Plus"... Vou levar isso em consideração no próximo voto.

Anônimo disse...

CJR, o que o Mano ganhou até hoje??? 2 Gauchões e só!!! Te liga um pouco nos fatos e deixe o amor e paixão pelo Mano de lado e a birra que tu tem pelo Abel tbm.

Ano passado o Mano tava com um bom time na Azenha e jogou fora uma Libertadores tbm. Lembras disso???

Fora o fato do cara jogar sempre retrancado em casa e perder todos os jogos fora menos 1. Se isso é ser bom treinador não entendo mais nada de futebol.

Libertadores 2006, com Michel, Gabirus, Rubens Cardosos, etc... Inter campeão com apenas 1 derrota fora de casa pra LDU em função somente da altitude!!!

Mas tudo bem, tu tens o direito de odiar o Abel, mas não queira incutir isso na cabeça dos demais torcedores do Inter e leitores do Blog!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR, achas o Mano o melhor do Brasil? Quem tu colocarias no lugar do Abel? Sinceramente, eu nao vejo muitos bons treinadores no Brasil atualmente, trocaria o Abel apenas pelo Burrici que tu tanto odeia, ou talvez pelo Mano, mas só quando ele ganhar alguma coisa, pois ele nao provou nada ainda na minha opiniao...
PS: O Luxemburgo para o campeonato brasileiro seria uma boa, mas libertadores sou mais o Abel.

diana oliveira disse...

parem com essa merda de discussão do abel & mano!

mas q saco!!!!

Almilano disse...

Eu só paro se o CJR parar, ahuahuahuhauahuahauah

Anônimo disse...

Diana, nada disso acontecereia se alguns que aqui frequentam não odiassem tanto e Abel e parassem de idolatrar um cara que só ganhou gauchões até hoje!!!

PS: Não troco LA, Mundial, Recopa e dois vices Brasileiros por 2 gauchões nem a pau!!!

hahaha

Marco disse...

Voto #4, mas acho que perderei novamente, por motivos óbvios.

Estamos votando pela qualidade dos textos e dos escribas, ou pelo fato de concordarmos ou não com suas opiniões?

Quanto à ranzinzice de ontem, voltei ao normal, estou bem-humorado novamente. Tanto que vou até elogiar o Alex, que está arrebentando - até quando? não vou conjecturar.

O time parece ter encaixado, mas ainda sente demais a falta de algumas peças: Marcão, Magrão e principalmente Guina. Para todos os outros temos bons substitutos.

Por isto digo que o time é bom e dá para ganhar alguns títulos este ano, mas para o Brasileirão falta gente ainda.

cjr-sp disse...

Joao W,

Longe de mim, querer mudar a cabeça de alguem...só expus a minha opiniao sobre o treinador onde o proprio candidato #4 chama ele de ABELHAO e tem varios bruxos.

Eu concordo com o candidato...nada demais.

Concordo contigo que o Mano nao ganhou nada importante tb...mas dois gauchoes com um time de dar dó...sendo um deles com pedro junior e sendo egresso da segunda divisao sobre um time de DIAMANTES montado pelo BURRICI-CAMPEAO MORAL DE 2005, referendado pela imprensa e ainda assim ABEL levou um NÓ TATICO...lembram?????

E os grenais do brasileirao de 2007???? ABEL PERDEU OS DOIS PARA O MANO....pq o primeiro com gallo ele tava no vestiário dando instruçoes...é sabido disso.


O dia que o Mano tiver na mao um elenco igual ao do ABEL...pode ter certeza....iria ser só FESTA.

Marimas disse...

O que vem a ser tudo que o Abel não ganhou!?

E o Mano botou fora uma L.A.?!!! Com aquele time que eles tinham ele tirou leite de pedra, isso sim...

Tá, parei tia...

Douglas - São Léo disse...

Meu voto vai pro bloguista #3, pelo simples fato que esse fato sobre o abel se consumará realmente...

Marco disse...

Quanto ao Mano, realmente estou de saco cheio de ler a respeito deste cabeça-de-bagre. Principalmente Colorados falando bem dele.

Gostei da polêmica sobre Abel, não gosto da forma como escolhe os 11 mas, vá lá, é seu estilo privilegiar relacionamento em detrimento do aspecto técnico.

É sua forma de controlar o grupo, fazê-lo adotar suas idéias e suar a camisa. Luxemburgo o faz da pior forma: grampeia o bolso dos jogadores e lhes promete futuro glorio$o. Leão vai pela intimidação, também não gosto. Mano gosta de cabeças-de-bagre esforçados, para mim não serve. Paulo Autuori gosta de gente como ele, que filosofa e pensa o jogo a ser jogado, e nem sempre consegue jogar. Joel é como Abelão, o camaradismo acima de tudo.

Se eu fosse o treinador, escalaria sempre os melhores, que melhor se adaptassem tecnica e taticamente ao time que quero montar.

Mas, no futebol de hoje, com tanto ego acima da camisa do clube...

... quantos dias duraria um treinador assim, no Inter de hoje (ou em qualquer outro grande clube)?

m.rodrigo.oliveira disse...

A Diana tem razão. Os argumentos a favor de cada candidato estão levando em conta a opinião de cada um e não a qualidade do texto. Eu mesmo caí nessa.

Mas lendo novamente os dois textos, eu ainda fico com o #3. Achei mais leve.

Com relação às opiniões, não adianta argumentar quando temos paixão ou ódio no meio.

Quem odeia o Abel, jamais vai admitir algum mérito do cara nas conquistas do Inter. Já quem ama o Abel, não aceita críticas.

Como eu nunca gostei do Abel (sem porém jamais tê-lo odiado), me dou o direito de elogiar os acertos e criticar os seus erros.

Em 2007 ele errou muito mais do que acertou. Já em 2006 foi o contrário. E quem não lhe dá crédito por seus acertos, é porque não quer dar o braço a torcer.

Almilano disse...

Caros CJR e Marimon, o mano PERDEU TODOS OS JOGOS FORA DE CASA na LA2007, que mérito é esse????

Ele levou um BAILE, dançou um TANGO À ARGENTINA do Boca Original e vcs vem dizer que ele tirou "leite de pedra"?

Ele teve sim foi AJUDA DIVINA, como uns gostam de dizer por aqui, ganhou tudo apertado, eles foram pros penaltis contra o SUPER Defensor!!!!

Porra, menos né, vamo parar com essa frescura de AMAR tudo que o Mano faz, e RECLAMAR de tudo que o Abel faz.

Mas em termos de BRUXISMO, O MANO GANHA E DISPARADO HEINOOOOOOOO BATISTA...

cjr-sp disse...

A recopa foi o Gallo que ganhou...

A libertadores foi o FC...

o Mundial foi o F9 e o Vargas no lugar do alex.


Agora respondendo ao Fabiano de POA...
EU TROCARIA PELO BURRI QUE APESAR DE SER BURRO E TEIMOSO É BEM MELHOR QUE O ABEL. Trocaria pelo Mano, pelo Luxa, e ainda por mais alguns com certeza.


O Mano com o plantel do abel na mao...é uma mao na taça antes de começar qq campeonato. O LUXA já as duas maos na taça. E o Burri é meia mao na taça....já com o ABEL é um sonho...

Anônimo disse...

CJR, essa de DIAMANETS é coisa da imprensa, assim como agora estão com essa de CARROSSEL colorado. Odeio esse tipo de coisa, pois sempre acaba se virando contra nós no final das contas.

Sobre os GreNais da final do gauchão de 2006 aquilo foi palhaçada de um regulamento ridículo feito pelo FGF e assinado pelos clubes onde um time com dois empates, mesmo tendo uma campanha pior poderia ser campeão. POrém concordo que foi nó tático do Mano no Abel sim!

Perder tbm faz parte, ainda mais em Gre-Nal onde é clássico e normalmente é bem mais difícil que demais jogos.

Quanto ao Mano fazer um grande trabalho num grande time, ainda tem que acontecer, até lá, Abel é melhor que Mano.

E só pra constar o "Burrici" é bi-brasileiro seguido! Isso é pouco???

Almilano disse...

Só que o ABEL é campeão do mundo e da américa, enquanto que o TODO-PODEROSO Luxa só ganha paulistão e brasileiro.

E o Burrici é um ótimo treinador, e tem um elenco muito bom, além de valorizar a base. O muricy ainda não ganhou nada além de brasileiro tmb.

O Vargas entrou no lugar do Alex no mundial como? já sei, ele tirou o jaleco, assinou a súmula e gritou: ALEX, SALE QUE TU NON JJUEGA NADA, ESTOY ENTRANDO AHORA...

EU morro e não LEIO tudo...

Anônimo disse...

Pois é Rodrigo Olievira, tbm sou assim e acho que é muito melhor: elogiar o Abel quando acerta e discordar dele quando erra!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

A Recopa foi o Gallo que ganhou. Mas o primeiro Grenal de 2007 quem perdeu foi o Abel, apesar de não ser mais treinador do Inter?????!!!!

Boa. Muito boa essa.

Gonçalves disse...

hahaha...eu se divirto...mais um dia de pura diversão...voto no #3

Ricardo disse...

CJR,

duas perguntas: tu achas o Muricy um "burricy" ou apenas fizeste referência ao apelido pq algumas torcidas de SP o chamam assim?

Sobre o Mundial: foi o Abel (e ninguém mais) q mandou o F9 colar no Motta e não deixar ele passar a primeira bola de forma descente para Deco e cia. Sacrificamos o nosso capitão, mas que deu certo, deu certo. E não foi pela entrada do Vargas. Foi muito mais pelas entradas dos Adiranos, Luis e Gabiru.

Ricardo disse...

Ops....decente

cjr-sp disse...

A recopa na verdade nao foi o Gallo..e sim um pacto entre direçao e jogadores. Gallo foi jogado no Inter e manipulado elos bruxos em campo e os ocultos que ainda residiam em POA....hehehe.

Anônimo disse...

Não existem argumentos contra insanidade.

Fui por hoje!!!

HAHAHA

Marco disse...

CJR
esta tua adoração pelo Mano é doentia. Foi isto que azedou meu humor ontem e está coalhando-o agora.

Agora deram de festejar que ele colocou o Curintia no G4 do Paulistão! DeusdoCéu, o Paulistão está uma baba! Vi jogos dos dois líderes, Guaratinguetá e Ponte, são ruins de doer, de doer!

Se é para viajar na maionese, digo que o Inter lá estaria líder e invicto. E se fosse o SP, estaria todo mundo falando que é "A Máquina", invencível, o melhor do mundo pois ganhou do Barça e da Inter Milão.

Luxa há tempos deixou de ser treinador, ele só usa o cargo e o merecido status que amealhou para fazer negócios. Quando sai, deixa o time arrasado, é só ver os últimos clubes por onde passou e como ficaram.

No meu time jamais entrariam Luxa, Mano, Leão e Joel. Mas, sim, entrariam Muricy, Abel, Geninho e Paulo Autuori, gente com defeitos mas bem intencionados.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Marco, 100% contigo!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

É isso mesmo João. Abel, Fernandão estão aqui agora mas vão embora ali adiante. Eu quero saber é do Internacional. Os títulos são do Inter. É o Inter que fica. É pro Inter que eu torço.

Então se o Fernandão, jogando na dele, não corresponder, eu vou falar que ele jogou mau. Não vou procurar desculpa. O mesmo vale pro Alex, pro Guina e todo o time.

Me irrita muito essa história de não reconhecer os méritos. De dizer que o Inter foi campeão apesar do Abel, do Alex, etc. O Inter só é campeão do Mundo por causa do gol de um dos "Bruxos", numa jogada fantástica de outro "Bruxo".

E aí, devo idolatrar estes dois até o fim da minha vida? NÃO!!! Apenas torço pra que joguem bem. Se não jogarem bem, que saiam. Se jogarem, que recebam os elogios. É simples e não dói.

Ricardo disse...

Não quero dizer nada, mas o Muricy é tricampeão brasileiro. Três anos seguidos. Ninguém nunca fez isso no futebol. Campeão Brasileiro 2005, 2006 e 2007. Acha que o cara não perde um turno de brasileiro desde o segundo turno do campeonato de 2005 (ainda vou sentar e ver se esta minha suspeita se confirma com os dados reais).

Mano é promessa. Ganhou apenas dois gauchões e aquela esquizofrenia dos Aflitos ele deve a vida por um goleiro que hj não é nem reserva dos pijamas, de tão ruim. Pura sorte. Se aquela bola entrasse, o Mano estava hj tentando tirar o XV de Novembro da lanterna do gauchão.

Julio.Colorado em Sampa disse...

#3

Anelise disse...

Meu voto vai para o texto do bloguista#3. Ah Marco, dentre os treinadores que elegeste só discordo de um: Geninho. Esse é daqueles que manda bater e, portanto, mau caráter. Esse não queria e não quero no Inter. quanto ao Brother Menezes, adora estar rodeado por jogadores "perebas" só pra se engrandecer. Podem ver que ele sempre tira o Acosta para colocar o "quase-gol" Herrera. Lembrem ainda que ele teve a chance de ir treinar o Cruzeiro que tá na LA. Preferiu o MSI porque não se conforma em ser técnico, quer ser "super-herói". Por isso lá na Azenha o idolatram tanto... Como gostam de um heroísmo... Até aquela "sapecada" que levou do Boca foi heróica...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Ricardo, o Mineli foi Tri Campeão Brasileiro seguido, e de verdade. 75 e 76 Inter e 77 São Paulo.

cjr-sp disse...

Ao nobre colorado Ricardo...

NAO EU JÁ CHAMAVA ELE ASSIM NO INTER. Pois o bicho é burro demais e teimoso. Mas ainda assim e com o seu malfadado 3-5-2 que ele nao desgruda, pelo menos os seus times tem uma mecanica de jogo. Tem saída rápida de jogo, joga rápido para matar. Nao sabe mexer no time, mas ainda assim sabe fazer o time SUAR.


Sobre o F9 no Motta...era logico, pelas alturas-qq um sabe que o F9 teria que grudar no grandao deles. E o F9 que decidiu fazer isso em prol do grupo. Sobre o Vargas...bom iriamos perder o jogo pois no primeiro tempo, ALEX já nao marcava ninguem e tomavamos o maior sufoco do mundo....aí entrou vargas na virada do tempo, e conseguimos equilibrar o setor, reter a bola, conter os impetos deles e partir para a vitoria suada. Mas senao fosse Vargas no lugar do alex NAO TERÍAMOS O TITULO E SE BOBEAR SEQUER TERÍAMOS PASSADO A FINAL. PQ NA SEMI, ELE ENTROU TB NO LUGAR DO ALEX PARA EQUILIBRAR O SETOR.

Sobre a decisao de colocar Vargas em campo...foi pq o abel viu que o seu bruxo nao dava conta e se escondia do jogo e aquele renegado por ele no brasileirao...era a sua salvaçao. E FOI. Mas a decisao foi muito tomada muito mais pq ele sabia que nao poderia morrer abraçado ao seus bruxos até o fim. Afinal Alex entregava o meio...ou vais dizer que no primeiro tempo já nao era para estar uns 2 a zero para o Barcelona??? Só quando equilibramos o meio de campo...com a experiencia do gringo é que jogamos de igual para igual e aí num lance ganhamos o jogo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pra mim Abel e Muricy se equivalem. Embora com estilos diferentes. A diferença é que o
Abel conseguiu no Inter não amarelar na hora H.

Com o Muricy ficamos no quase durante três anos. Quase classificados para a Libertadores em 2003. Quase finalista da Sul-Americana em 2004. Quase Campeão Brasileiro em 2005 (seríamos campeões mesmo com Zveitão, não fossem as teimosias Muricinianas). Em todos os casos, o time entregou a rapadura nos momentos decisivos.

Com o Abel, fora o Gauchão 2006, ganhamos praticamente todos os jogos "Grandes", decisivos. E ainda chegamos ao vice do Brasileiro tendo jogado quase 50% da competição com time reserva.

Quantos técnicos ruins conseguem enganar por tanto tempo em um time, chegando em decisões e ganhando boa parte delas?

Fabiano- POA-Germany disse...

Alemao, assistiu o vídeo do Pato dando entrevista ao pessoal da Nike, sobrou até uma beira pro Colorado, o guri é foda!! Segue o link:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a1776871.xml

Malafa disse...

Nao voto em nenhum dos dois. Ambos os textos me pareceram se "esforçar" demais, ou seja, tá muito pomposo. Aqui acima de tudo a gente discute futebol e pra gente é uma diversão. (ao menos pra mim é)

Usar uma palavra que outra mais estilosa tudo bem, encher o texto com benevolente, secularidade, vilania, não.

Já o 2º texto tá muito panfletário a meu ver. A Diana dá voltas e voltas até chegar ao assunto, mas sempre com sutileza e graciosidade. Esse está meio "brabo", revoltado.

Em suma, empate em 0x0. Sugiro uma prorrogação... =o)

cjr-sp disse...

Nao fui eu que falei no MANO...rolem a barra para cima e verao que só respondi as perguntas...

quem trouxe o Mano a baila foi o ALEMAO MILANO COMO SEMPRE FAZ.

Eber Prado disse...

Marco eu restringiria ainda mais tirando desta lista o Muricy, mas é mais ou menos por ai.

Luxemburgo nem pensar. Já deixou muitas dúvidas quanto ao seu carater.

Eber Prado

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR. Com todo o respeito, mas essa de dizer que o Fernandão é que tomou a decisão de marcar o Motta passou dos limites. Tu estás parecendo o meu pai quando não quer perder uma discussão. Começa imaginar situações que comprovem a teoria e acaba acreditando nelas.

Por hoje chega pra mim.

Almilano disse...

Meu Deus, o Malafa VOTOU EM BRANCO, essa eu NUNCA tinha visto hauhauhauhauha

CJR, MÉRITO DO ABEL que viu que o ALEX não tava jogando NADA e colocou o Vargas. Tudo que o Abel ACERTA é ÓBVIO, e tudo que erra é pq não sabe nada.

Tudo que o MANO acerta é DEUS, tudo que erra é "porque o time é fraco"...

Eu trouxe o Mano pra discussão porque tu e o MArimon falaram nele...

Malafa disse...

Aos autores dos textos:

nao levem pro lado pessoal, é questão de opinião e gosto particular. Apenas me pareceu que voces devem ter feito e refeito o texto, o que acabou deixando de lado uma espontaneidade que eu acho bacana.

abs e boa sorte!

Ricardo disse...

CJR,

vou ser obrigado a discordar. O F9 marcou o Motta pq o Abel deu tal orientação. A entrada do vargas ajudou a dar mais consistência ao meio campo, mas da forma q tu falas parece que o cara ganhou o Mundial sozinho.

Se o Muricy é burro e ganhou os últimos 3 brasileiros; se o Abel é muito burro e ganhou uma LA e um Mundial (sem falar Dubai), vou parar de ler e tentar desaprender tudo que estudei na vida.

Fabiano- POA-Germany disse...

Para os reclamoes de plantao, esse vídeo narrado pelo Guerrinha é muit legal, texto do LFV. Se alguém ainda nao viu aí está o link:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=8502&channel=49

Malafa disse...

E já que to pela diversão, pra mim tinha que trazer o Felipao pro Colorado, ae ninguem segura...hehehe

Eber Prado disse...

CJR, tu já viu o filme do mundial...?

Pelo visto não...

cjr-sp disse...

Ao Ricardo...

O Burrici perdeu o de 2005 com o Inter, apesar do zveitaço...aí em 2006 foi o famoso BAMBIZAO 2006 onde o SP foi ajudado em pelo menos uns 15 jogos claramente. Senao nao seria campeao tb. A midia queria o SP...e o burri tava lá...só isso.
Em 2006, aí sim, ele ganhou pq o grande favorito colorado foi um fiasco em 2007 graças ao ABEL BRAGA.


Senao fosse o Vargas...hoje nao tinha a taça no Beira-Rio...pq foi ele que equilibrou o jogo no meio de campo...e mesmo apos F9 ter saído o Inter continuou bem, graças ao equilibrio proporcionado pelo gringo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Coitado do Louis... 82 comments... vai ter trabalho pra contar os votos...rsrsrs

Almilano disse...

Depois dessas últimas declarações do cjr eu vos digo: PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

muito mau humor e muita ronha meu deus do céu, o cjr é um FAKE gremista, só pode!!!!!!

Como pode estar tudo SEMPRE errado e só ELE certo?

Ti larguei meu camarada...

ps: fabiano, show os dois vídeos!!!

Marimas disse...

Auto lá cara pálida...

Tu levantou essa bola do mano... eu nem tinha tocado no nome dele... na real eu nem lembro mais dele... mas como entraram no mérito eu disse que na minha opinião é um bom técnico, que tirou leite de pedra daquele time do recreativo.. mas não fui eu que entrei no assunto, seu fronhola...
aihaihaihaiuhaiuahi

cjr-sp disse...

Caro Eber...filme é filme...

A realidade do Abelao é ele ter perdido as 5 ultimas partidas na sequencia e ter deixado o fluminense com um bom elenco, com PET no auge, fora da libertadores em 2005 no brasileirao.

A realidade do Abelao é ter perdido duas copas do brasil na final contra times pequenos e mais dois gauchoes contra um time sabidamente ridiculo como era o gremio.

O time de 2006 foi montado por CARVALHO E BURRICI.

Para nao ser injusto...a unica coisa boa do abelao foi ter trazido o ELLER. Aí com elenco e a interferencia do FC (OU VCS VAO NEGAR ISSO ??????????? QQ UM SABE QUE O FC INTERVIU NO TIME PARA QUE PUDESSEMOS GANHAR A LIBERTADORES). ele conseguiu ganhar a copa, mas muito mais pelo time e direçao do que por ele...




aqui vai uma pergunta para os entendidos????????

Alguem de vcs nega a interferencia do Carvalho no time da libertadores????????



QQ JORNALISTA SABE QUE ABEL LEVOU UM CHEGA PARA LÁ DA DIREÇAO E FOI MANDADO A MUDAR O ESQUEMA E ALGUMAS PEÇAS.

E ISSO É FATO.


senao o R. Cardoso e o Fabinho tavam lá ate hoje....

Ricardo disse...

CJR,

fatos são fatos: Abel Braga e Muricy rules since 2005!! (Louis, desculpe se errei no inglês).

Para aqueles que gostam do Mano: vão ter q assinar o pacote da série B mais uma vez.

Louis, vai ter treinador no hall da fama do BV? Fiquei curioso pra saber se o Abel entraria. Na minha opinião, estará ao lado de Minell e ênio andrade, dentre outros.

Marimas disse...

Final do mundial tem muito mérito dos jogadores... jogaram à vida, comeram grama... e com toda razão...

Mas, o Abel acordou, comeu e dormiu Barcelona... lembro da declaração do Edinho dizendo que nunca tinha estudado tanta tática na vida... mérido do ômi, ponto pra ele...

E é justamente por isso que eu fico de cara com ele... o cara conhece o que tem na mão e vira e mexe faz umas saladas tipo aquela armada contra os polenta, trocentos atacantes não ganham jogo, ele ainda não aprendeu?! Eu não tenho mais paciência para aturar as invenções dele... mas não dá para tirar o mérito do Mundial...

cjr-sp disse...

O ALEMAO MILANO sempre vem com o MANO....OLHEM AÍ ACIMA....QUEM TOCOU NO NOME DO MANO PELA PRIMEIRA VEZ.

O alemao adora os bruxos do Mano..pois sempre fala disso.

Enfim...de qq forma...pifero taí...o gigante reformado nao sai do papel...a rbs tá promovendo a arena gay....e nao adianta chorar...aguentemos o ABELAO e suas cagadas pois nada irá mudar.

SDS.
FUI.

Ricardo disse...

CJR,

claro que houve dedo da direção. E acabas de citar mais uma virtude do Abel: diálogo. O cara topou, juntou com as idéias dele e seguiu adiante.

Não acho que ele não tenha defeitos, mas acho um bom treinador. Aliás, já era pra ter ganho a Libertadores em 89. Ou foi culpa dele ter escalado o Nilson, goleador do campeonato brasileiro e batedor de penalti, pra chutar aquele penalti contra o Olimpia?

cjr-sp disse...

Fatos sao fatos....


Alguem de vcs nega a interferencia pela direçao no time da libertadores????????

Me respondam só essa pergunta....



off.
Comparar o mestre ENIO com o ABEL é sacanagem....larguei. Mas nates disso me respondam a pergunta acima...

cjr-sp disse...

Foi culpa do ABELAO termos perdido um brasileirao para o BAHIA com um BEIRA-RIO LOTADO.

E contra o OLIMPIA...acharam que tava garantido...pq ganharam lá e aí a tatica do vamosxxx para dentro delesxxx no beira-rio imperou e lá se foi mais uma libertadores jogada fora pelo ABELAO.

Ricardo disse...

O Ênio foi um baita treinador, um grande treinador. E todo mundo xingava o cara pq ele tinha o bruxo Heider. Ou tu esqueces disso? Se existisse BV naquela época, tu ia cornetear o véio ênio e seus bruxinhos.

Ricardo disse...

Parece q a fome na África também é culpa do Abel.

cjr-sp disse...

Po o Nelson e o COL me deixaram na mao...fiz um rallye com a gurizada agora de manha...aí nao dá né...é muitos contra um.

Fui por hoje.

sds.

Ricardo disse...

Marimon's,

teu comentário foi perfeito: todo mundo tem o direito de gostar, odiar ou não aturar mais o Abel.

Porém uma coisa é certa. Não tem como tirar os méritos dele na conquista do Mundial.

Uma coisa é continuar detestando as idéias de uma pessoa. Outra coisa é não reconhecer quando ela teve méritos. É isso que incomoda. Dizer que ele não serve mais, q já deu o q tinha q dar, tudo bem. Dizer q tudo q ele ganhou foi obra dos outros, ou do acaso, aí fica dificil de continuar qqr tipo de discussão.

Anelise disse...

Agora compreendo: NÃO FOI CAIM QUE MATOU O ABEL...

Ricardo disse...

Pelo visto o bruxo Heider mandou o CJR pro almoço. Vai ficar pensando na resposta. Beleza, bom almoço pra todos.

cjr-sp disse...

Voltei rapidinho para te responder sobre o Heider...todo treinador tem um bruxo, ou até dois...mas abelao abusa...né...até os traz por gratidao para terem salarios pagos pelo Inter e seus sócios.

vide rafael santos e jean, hidalgo.

Afora isso abelao tem varios bruxos. Até o GIL-A NULIDADE é bruxo dele.

E agora querem o DIRLEI....será que foi o ABEL ou a direçao....

Qq um sabe que temos 7 zagueiros no grupo. E QUEREM O DIRLEI. Tá com jeito de ser obra do Abelao.



Afora os bruxos, ABEL tem os RENEGADOS....casos de VARGAS...DIOGO RINCON, PATO no começo...etc...


Agora fui de vez.

cjr-sp disse...

Voltei rapidinho para te responder sobre o Heider...todo treinador tem um bruxo, ou até dois...mas abelao abusa...né...até os traz por gratidao para terem salarios pagos pelo Inter e seus sócios.

vide rafael santos e jean, hidalgo.

Afora isso abelao tem varios bruxos. Até o GIL-A NULIDADE é bruxo dele.

E agora querem o DIRLEI....será que foi o ABEL ou a direçao....

Qq um sabe que temos 7 zagueiros no grupo. E QUEREM O DIRLEI. Tá com jeito de ser obra do Abelao.



Afora os bruxos, ABEL tem os RENEGADOS....casos de VARGAS...DIOGO RINCON, PATO no começo...etc...


Agora fui de vez.

col disse...

Foi mal Cjr, eh o fuso-horario.

Parabens pela bravura, pareceu o filme 300... da-lha Cjr espartano!!!!!

Sobre a votacao...eu acho assim oh...cada um vota naquele que estah mais perto do que se espera do novo bloguista. Eu particularmente gosto de qualidade texto E opiniao. Caso contrario poe um gremista que escreve bem aqui...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Concordo com o Malafa, acho que os candidatos estão se esforçando demais para escrever crônicas, e na minha opinião um post é para trazer um assunto para ser discutido entre os demais, para troca de idéias e conclusões, além do blog já proporcionar posts diferenciados como da Diana, e do Prof. Raul, o que o torna diferente dos demais blogs.
Meu voto, seria somar os 2 posts e sintetizar em um (vão me chamar de "em cima do muro"...), mas ainda assim concordo mais com o bloguista #3, que está mais claro.
Bruxos... isso tem em tudo que é time e seleção, neste caso, dependendo do rumo que vai tomando, quem tem que interferir é a direção.
Sds. Coloradas!

Unknown disse...

#4

col disse...

Sobre o Abel:

Ele estah ATUALMENTE fazendo merda das grandes. E digo o porque...

O Gauchao mascara muito...

O time atual tem um 3-5-2 com:

1) 1 Zagueiro que nao merece a camisa: Orozco
2) A jogada pela ala esquerda fica com o Marcao, que eh jogador defensivo, mais postado.

2) Um "meio" com:

a) Um ala direito capenga: Uelento.
b) 3 carregadores de piano: Edinho,Magrao e Guina.
c) F9 como meia...putz (Abel ateh hj nao aprendreu que isso eh a mesma coisa q rasgar dinheiro).

Um ataque com vovo Iarley e Alex.

Para um Gauchao isso pode dar pro gasto. Contra times mais fortes:
a) Nao teremos saida de bola, a nao ser que ele recue o F9 ainda mais.
b) Jogada pelas alas muito precarias: Uelento e Marcao nao sabem fazer isso com a qualidade necessaria.
c) Quando o caldo engrossar, vc's confiam que o Alex vai resolver algo na frente????
d) Zaga muito instavel ainda, pois o Orozco continua tendo espaco na zaga. Sidnei muito mal orientado, zagueiro-trapalhao.

Se o Inter chegar em alguma final eu levo feh, pois aih as cobras criadas conseguem manejar alguma coisa, seria parecido com Dubai. Mas pra chegar ateh alguma final, tenho serias duvidas...esse time tem defeito demais.

col disse...

Temos solucoes no grupo(rezando para q nao ocorram novas lesoes), mesmo mantendo o esquema 3-5-2 burro. O problema eh o Abel!!!

Como o Nelson e Gonca jah falaram...chegou o momento do ano para escalar as pecas CERTAS...mas nao vejo esse sentimento na cabeca oca do Abel.

Schroder-EUA disse...

Estevam, foi coincidencia a colocaçao dos 2 textos nessa ordem. Eu sempre coloco na ordem que recebo eu não escolho as combinaçoes. Quer dizer esse confronto veio dos deuses, mas peço que votem pela qualidade dos textos e não tornem essa e outros confrontos em Corneta x Carnaval :)

Schroder-EUA disse...

CJR o pessoal so vai acreditar vendo que esse ou aquele nao é voce, porque eles vao pensar "Ah isso é jogo dele pra enganar a gente" Kkkk....ou quem sabe o CJR pode ate escrever um Pro-Abel so pra entrar pela porta dos fundo..heheheh

col disse...

Pra finalizar eu dou a receita pra ganhar do Inter dentro do BRio na CBrasil, quando os adversarios nao serao Sao Jose etc:

Adiantar a marcacao. Nao temos saida de bola qualificada. O jogo vai virar balao do Renan ou dos zagueiros (Marcao, por exemplo, adora essa jogada)...como acontece varias vezes. Sem F9 na frente, os nanicos Alex e Iarley nao sao problema quando o jogo vira balao pra tudo que eh lado.

Vitoria colorada soh na sorte...o Luxa tah de olho no Inter...nao eh dificil enxergar os defeitos desse time, ou "carrossel", como o Wianey anda escrevendo.

Schroder-EUA disse...

Ja pensou Um jantar com Abel, Mano e alguns dos leitores do BV? Melhor ainda BBB com eles trancado tudo na mesma casa hehehe

Caco e Su...... disse...

É impressionante como todos tem fórmulas pra tudo sem levar em consideração todas as variáveis.
Existe uma teoria administrativa da Racionalidade limitada, e ela diz que as pessoas nunca conseguem tomar as suas decisões tendo todas as informações na mão, e por isso as decisões que são tomadas nunca são totalmente acertadas. Aqui é a mesma coisa, dentro da equação de análise de todos, sempre uma variável é a mais importante, individualmente, e por isso nunca o resultado dá igual para todos. heheheheh

Tá engraçado hoje.. A discussão do Bloguista foi pras cumbica e agora é quem tem o tijolinho mais alto hahahahahahahahahahaha

Guilherme L. disse...

voto no #3... e dessa vez foi fácil


- CORNETA NO BLOG VERMELHO -
Isso tem que ter fim!

Gonçalves disse...

Acho que a culpa de tudo isso é a mensagem subiliminar lá do título lá de cima...começa com ...MATA MATA...hehe

col disse...

Ricardo: claro, cada um com suas ideias de futebol e seus proprios preconceitos.

O que seria desse blog se os frequentadores fossem do tipo: "amo o Abel pq ele estava no grupo vencedor de 2006 e dou carta branca para ele."

Assim como os corneteiros tem preconceito (Alex...arghhh), muita gente acha que tudo q os corneteiros escrevem eh bobagem...ou seja...vou comecar a elogiar o Abel!!!!

Almilano disse...

CJR, eu disse que pararia se tu parasse, mas como tu não parou eu vou responder huahuhauhauhauha

Olha só gurizada, já voltaram a falar no ALEX... isso aqui é igual a cachorro mordendo o rabo, não se consegue avançar nas discussões pois falam sempre as mesmas coisas (e eu me incluo isso, pois fica um bate-rebate eterno...)

Quem gosta do Abel gosta, quem não gosta não gosta...

Eu tenho ressalvas SÉRIAS contra este Senhor chamado Abel Braga, mas uma coisa ninguém tira: ELE TEVE MÉRITOS SIM NAS CONQUISTAS DO INTER, assim como TEVE DEFEITOS SIM QUANDO PERDEMOS OS CAMPEONATOS já citados por aqui.

Não vejo problema nisso, todos acertamos e erramos nessa vida pô, faz parte.

O FC interveio no vestiário após a final do Gauchão, MÉRITO do Abel que o ouviu. E digo mais, o FC que é reverenciado por todos aqui FOI QUEM TROUXE O ABEL, quanta incoerência meu Deus. O que me dizem os que falam que ele sabe TUDO de futebo? Se soubesse tudo de futebol JAMAIS TRARIA O ABELÃO!!!!!

Sobre o Alex e times fortes, não adianta cornetear antes. Sobre o Iarley: ELE NUNCA PIPOCA EM DECISÃO, JOGA MAIS QUE TODOS!!!!!

col disse...

Bottom line:

Aburrice= adiantar Alex e recuar F9.
Aburrice= escalar o Edinho qd ele tah mal.

Aburrice=352 com alas velhos e/ou lentos E meio sem saida de bola qualificada.

Aburrice= ataque com Alex e Iarley (por enquanto eh isso,o menino-porcelana sabe-se lah qd volta).

Schroder-EUA disse...

BVTV, homenagem ao Voto em Branco do Malafa Kkkk -------------->

Almilano disse...

UAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHUA

Bah Louis tu tá inspirado hoje!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O que seria do Blog sem os cornetas né?

O pessoal esperneia, se revolta mas não deixa sem resposta... quando não se gosta, se ignora...

E nessa já estamos nos 115 comments... Ah se todo dia fosse assim....

PS: Louis, vc conseguiu aquela screenshot da visita 1.000.000? Porque estamos chegando no 1.500.000 ... Você tem alguma estatística de quanto tempo levou pra chegar no um mi? Porque foi em 6 ou 7 de Agosto, não? Então, em 7 meses já estamos indo pro 1,5...

Ricardo disse...

Alemão,

esse é o ponto: ele teve tantos méritos na perda do Gauchão, como na conquista do Mundial.

Considero ele protagonista da nossa maior conquista (um dos maiores protagonistas), assim como protagonista da nossa campanha horrível ano passado.

Unknown disse...

O malafa cadê tu?? tu mudou de e-mail?

e Col, quase sempre concordo contigo, mas nesse ponto não: "Aburrice= adiantar Alex e recuar F9."

Eu prefiro F9 recuado.. Ele tá perdendo velocidade, mas estratégia não! Muito melhor recuado.

E o Nilmar, quando volta? Procurei, procurei, mas não achei nada..

dabs

Fernando Moraes disse...

Nem li os textos. Voto no #3 só pq o Nelson votou no 4 e eu sempre, repito "SEMPRE", tenho prazer de discordar dos SECADORES de plantão.

Colorado de Esmeralda disse...

Voto no 3 porque o ESTILO me agradou....E antes que eu esqueça: ei Brother Menezes, VTNC!!!Tenho dito.
Clecius

Schroder-EUA disse...

OPA DUNGA passou o dia no Olimpico!

Sera que agora ele tambem nao entra no HALL do BV?

col disse...

Se o Dunga nao for politico, sai da selecao rapidinho.

Vc's querem alguem mais colorado que o Dunga????? Ossos do oficio.

Ao Fernando: tche, se tu quer entrar aqui e ler somente coisas boas, elogios, perspectivas otimistas...monta um blog sobre a Gisele Bundchen, sobre a beleza das Ilhas Maldivas etc.

Colorado de Esmeralda disse...

O Macuglia é melhor que o Brother....E o Stevie Ray Vaughan é bem melhor que o Chimbinha (ou Ximbinha) da Calypso...Ou não??????

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo com o Col, acho que nao apenas a estrutura do texto deve ser observada. O que adianta escrever super bem e colocar umas idéias absurdas que nao tem nada a ver como que tu pensa??!!!

Schroder-EUA disse...

SRV era GENIO...esses dias fui numa loja de instrumentos musicais aqui nos EUA e eles tao vendendo 173 replicas de sua guitarras...replicas exatas ate os mesmos arranhoes....preço...$17 Mil Dollars cada. Não comprei. Heheh.

PS:

Notei esses tempos que Brasileiro chama ele de "VoG-Han"...bah pessoal o G nao é pronunciado é assim: "Von".

Klaus disse...

Após muito tempo apenas lendo as colocações dos companheiros de amor pelo ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO do RS, resolvi emitir minha opinião sobre determinados assuntos:

- o Alex, por mais que não seja o jogador dos meus sonhos, hoje é indispensável à mecânica de jogo do time
- não corneteio ninguém que foi da equipe vencedora de 2006, por gratidão, no mínimo. Parece que alguns esqueceram o que eram nossas vidas antes deste time surgir.
- até acho que tenhamos de contratar mais jogadores, mas qual equipe não necessita? Volto a dizer, parece que esqueceram o que vivíamos até 2006.
- não entendo esse amor que alguns de nós, abençoados torcedores da academia do povo, têm por treinadores e jogadores do azul segundino gaúcho. Não posso comparar o Mano com o GLORIOSO Abel, pelo simples fato que um ganhou o mundo e o outro só a segunda. Não faltarão os que utilizam o argumento de que perdemos um gauchão para eles, mas quando o gauchão valeu algo? Sempre fomos ridicularizados por o comemorar, e agora, por eles não ganharem nada, passou a valer?
- por ser colorado, não leio a Zero Hora, não escuto Sala de Redachão nem Gaúcha e odeio o Vianei Carlet (não sei como se escreve), pelo simples fato de serem gremistas e sempre estarem querendo criar situações favoráveis ao SEGUNDINO e contrárias ao CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!

E para não dizer que deixei de tocar no tema do tópico, meu voto vai para o texto 3

É UM PRAZER INICIAR MINHA PARTICIPAÇÃO AQUI NESTE MARAVILHOso ESPAÇO PARA DEBATE.

Schroder-EUA disse...

Bem Vindo Klaus, legal ver caras novas pois sabemos que tem muita gente que so le mas nao participa.

Unknown disse...

voto no 3

chega de gente que so sabe criticar...

geoband disse...

#3! Objetivo como o post.

Unknown disse...

Louis, ultimamente eu só leio...
é que eu realmente-ente-ente cansei desse assunto.

Klaus disse...

Outra coisa que me deixa muito brabo é ficarem comparando o PORTO ALEGRENSE (eu só chamo assim, até porque Grêmio não é nome de nada, é o tipo de relação, assim como grupo e associação) com o GLORIOSO campeão do mundo... eles não ganham nada há anos e mesmo assim, ficamos receosos em discutir eventuais tropeços. MEU TIME É CAMPEÃO DO MUNDO E NUNCA CAIU PARA A SEGUNDONA, por isso
não aceito comparações.
Se for para discutir, que se faça comparando o Inter com o Inter, esqueçamos os co-irmãos.

Unknown disse...

E, eu concordo com o Fabiano.
Não adianta nada, um ótimo texto, pra quem não concorda com o conteudo.
Dá um livro do saramago pra um católico, pra tu ver se ele vai ler!

Saramago é um ÓTIMO escritor, conhecido pelo seu ateísmo. E nas mãos de um católico(cristão em si) o livro não seria nem aberto.

dabs

Unknown disse...

Klaus,
Mas infelizmente, a campanha o Grêmio ano passado foi melhor doque a nossa.

Mas também acho que não tem comparacão.

Marimas disse...

Bom, se o Dunga sair falando merda do Inter não entra mesmo... não se pedender de mim...

Mas convenhamos, nada mais normal que o técnico da seleção visitar os clubes... Acho que o guri que chegou a pouco, um tal de Léo, vai pra pré-olímpica...

Marco disse...

Penso como COL: na hora H, Alex vai pipocar contra times grandes em jogos decisivos.

Mas, e aí? Vamos tirá-lo do time agora, que está arrebentando, só porque achamos que vai pipocar? Então sacamos o Renan porque ele "vai frangar"? Ou dispensamos o Índio, porque ele "vai ser expulso"?

Não, né.

O Inter tem, hoje, alternativas ao Alex, e Abel já sabe como usá-las. Outro ponto positivo é que - parece - a diretoria enquadrou o cara, se descontarmos a lambança contra o Juve.

Mas, de positivo mesmo, sinto que o grupo está unido para ganhar tudo que pintar este ano. Com este grupo, dá para ganhar os mata-mata (Gauchão incluso), mas o Brasileirão é algo muito distante.

Unknown disse...

Marco,

Não sei não, esse grupo, às vezes tá mega entrosado, outras tantas, tá cada um prum lado, muito estranho.
Ví uma entrvista com o Alex
onde ele dizia que a Libertadores comeca agora na quarta, até que é bom ver essa motivacão. maaaas, falar é muito fácil.

Marimas disse...

Tu acredita mesmo nisso que tu disse sobre o Saramago, que um católico não leria?!! que pena...

E quanto ao texto, acho que tem que ser bem feito.. ter estrutura e o escambau, já que o tema é o momento do time, o que vale é a qualidade, na minha opinião...

E para quem não lê o que não agrada... eu recomendo que leiam... é bom para criar parâmetros de comparação, se não acaba ficando meio bitolado...

E para finalizar, para as beatas que acham tudo que a direção faz lindo e maravilhoso... dêem uma olhada neste vídeo e me digam se tem cabimento a assessoria (ASPONES?!) do Inter divulgar um material destes dizendo que é oficial?!! Minha vó de pára-quedas filma melhor que isso.. uma vergonha... louvável a iniciativa, mas acho que se vai fazer que faça bem feito... o Gonça não ganha nada pra isso e faz uma transmissão trocentas vezes melhor...

Me cobraram menos de 200 pila por quase 8h de gravação, com DVD editado e tudo... será que o clube não tem 200 pila pra gastar?!!

www.youtube.com/watch?v=GEgClzpi8xA

Colorado de Esmeralda disse...

Louis: é claro que vc percebeu a ironia...Afinal de contas SRV é unico e insubstituível...É muito difícil conseguir discos dele por aí?
Clecius

Marco disse...

Também acho que os concorrentes estão enfeitando demais o pavão. Os caras têm que ser mais diretos, e um pouco de humor e (sei que vão discordar!) polêmica seria bom.

Se é para ficar babando ovo no Abel, no Píffero e nos campeões mundiais remanescentes...

... o que de novo será dito? O que, de novo, procuraremos ler?

Neste ponto, Louis, acho que foi meio infeliz a escolha do tema, pois direciona os votos conforme a divisão já conhecida no blog (e majoritária pró-carnavalescos).

Quanto ao Abel, não vejo nada melhor que ele no Brasil, hoje. Discordo da forma como ele escolhe seus jogadores (por afinidade, tipo BBB), acho que ele passa demais a mão na cabeça dos atletas, mas dificilmente será boicotado pelo grupo (como já aconteceu com Gallo, no Inter).

É seu estilo, gostem ou não. E consegue algumas façanhas, como vencer o Barça e a Inter Milão. Não é pouco, convenhamos. Principalmente porque, num jogos destes, o mais comum seria cada jogador fazer o máximo para aparecer e tentar faturar algum contrato milionário, mas ele conseguiu que todos jogassem pelo time.

Mas, para meu estilo, prefiro um Autuori ou Geninho, mais racionais e que escalam pela qualidade técnica e disposição de adaptar-se ao esquema. A amizade entre treinador e jogador existe, mas não determina a escalação.

Unknown disse...

marimon's,

Acredito sim, pq eu mesma já fiz o teste. Meus pais são católicos praticantes, e se recusaram a ler. E olha que meu pai lê TUDO o que cai na frente dele! Minha mãe acha que ele só quer ganhar dinheiro, e também se recusou a ler. Então, sim! Eu acredito!

E, eu também sou a favor de uma interessante e diferente, para ampliar seus conhecimentos, mas nesse caso, para postar no blog, eu não quero. Já basta nos comentários onde surgem tudo o que é tipo de opiniões. Pra mim, nesse ponto, já é o suficiente.

Marco disse...

Dabila

não falei em entrosamento tático. Falei na união do grupo em torno de um objetivo comum: ganhar tudo este ano.

Se vai funcionar, não sei. Mas que o time está com outra pegada, comparando com 2007, isto é inegável.

Também conta muito o perfil de alguns jogadores que predominam no grupo, guerreiros como Renan, Marcão, Edinho, Magrão e Guiñazu.

Muito por conta disto é que acabou o oba-oba de 2007; e muito por conta disto frescuras como Alex Seleção ficaram em 2°plano.

Aquele núcleo festeiro se desfez um pouco, quem está dando as cartas em campo é gente que não ganhou nada ainda pelo Inter, e ainda gente compenetrada e muito ligada ao Inter, como Fernandão e Iarley (que, para mim, também não tem bola para ser titular).

Sinto, mesmo de longe, que este grupo quer muito repetir a façanha de 2006, e Abelão está indo a reboque.

Klaus disse...

DABILA,

Concordo contigo, mas essas comparações estão sendo fortemente feitas desde quando eles estavam em seu devido lugar. Chegaram a dizer que o Sandro Goiano era melhor que o Edinho! Aí pra mim é muito forte... e olha que tenho resistência ao GUERREIRO.
Não consigo entender, embora aceite, esse amor repentino da mídia e de alguns de nós pelo ruralito. Por que não era assim quando nós mandávamos nele? A imprensa conseguiu igualar em suas comparações, um time campeão do mundo, com um time campeão gaúcho!
Imagina se as coisas tivessem acontecido de maneira oposta? Para quem não lembra, e olha que eu era pequeno (tenho agora 27 anos), quando o Inter perdeu para o Olimpia a semi-final da libertadores, fizeram terra arrazada com o Inter, assim como contra o Bahia no brasileiro, ao passo de que com o PORTO ALEGRENSE, foi ótimo o vice da Libertadores, mesmo após o maior chocolate da história das finais do torneio...
Para não me estender, o que quero mostrar, na minha opinião, é que nossos feitos são diminuídos e que os deles, são sempre maximizados, ou tu achas que se eles tivessem conqusitado a DUBAI CUP, ela não seria um dos melhores torneios do mundo?
Como colorado, luto para mostrar que ao logo dos anos, nos foi incutido um sentimento de inferioridade em relação aos SEGUNDINOS que errôneamente aceitamos como verdade, mas que o time de 2006 mostrou ser MENTIRA. Quer feito maior que derrotar aquele time do Barcelona em uma final de campeonato oficial? Me cita um feito parecido PSEUDO IMORTAL?
Acontece que tudo deles é tratado de maneira grandiosa, e se a imprensa faz isso, temos nós, como torcedores apaixonados pelo melhor CLUBE do mundo, que lutar contra isso e mostrar a real verdade.
Ou alguém aqui já se esqueceu dos anos que aquentamos as falácias de que eles eram guerreiros, copeiros, imortais... quem é tudo isso, não cai duas vezes para a segunda, não perde para o AJAX na maior retranca da história do futebol e principalmente, não comemora como um mundial, a conquista da segundona.

Se me deixarem, escrevo até amanhã, perdão.

bernardo disse...

Gurizada, que punheta esse papo de criticar incessantemente o Abel. 2007 ja passou, aprendemos, os dirigentes aprenderam.
.
vocês parecem os torcedores do Flamengo e os jornalisras do Globo Esporte.com querendo achar um bode espiatorio para campanha de 2007.

Os maiores responsaveis foram os dirigentes Vitorio Pifio e Giovani Ruimgi que nao paravam de cornetar o Grêmio e falar besteira passaram o ano inteiro fazendo isso.

Isso aqui é Inter porra, estrela maior e dirigente fanfarrão não tem vez! Coloquem isso na cabeça!

Eu tabm nao sou 100% Abel, talvez nem 70%, mas vamos trabalhar com o que temos e era isso. Os caras merecem ser respeitados pelo que fizeram em 2006.

Guilherme Mallet disse...

Acho que, no fim, o #4 foi prejudicado por receber o apoio do TRIÂNGULO DAS CORNETAS.

Po, o texto do cara mostra um grande potencial, mas essa do "bruxismo" não deu pé.

Sei como é não ser bem compreendido, mas faz parte do ato de escrever bem.

Quando eu participei, escrevi um texto sobre tolerância e paz nos estádios. Aí apareceu nego me chamando de "gremista", que o negócio é baixar a porrada neles e tal... E EU NÃO PODIA RESPONDER!

É uma merda.

Schroder-EUA disse...

Disco do SRV aqui se consegue em qualquer loja de discos...o cara é considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

Marimas disse...

Eu continuo achando uma pena... nem vou entrar no mérito do que acho do radicalismo religioso pra não causar polêmica...

Mas não precisa ir nem ao alto escalão da igreja católica.. se tu pegar um bispo, cardeal, certamente são pessoas trocentas vezes mais cultas que o "homem comum"... e duvido muito que eles deixem de ler algo tipo o saramago, que é literatura pura e simples, porque discordam dele...

Mas, cada um com seus cada um...

Unknown disse...

Claro que não tem comparacão a 2007.

E sendo assim, concordo contigo.
Re-lendo teu post, foi só uma má interpretacão, de minha parte.

dabs

Marco disse...

Qual o mal em publicar, no blog Vermelho, uma crítica bem-fundamentada?

Não estou falando de delírios como foram escritos, hoje, à farta.

Que tal uma discussão sobre o posicionamento do WM, que tem permitido aos atacantes adversário cair às suas costas, na diagonal, do meio para a ponta?

Isto é comum ao 3-5-2? Na minha opinião, sim, até já tinha postado isto em 2007, aqui. Dá para corrigir? Claro, mas vai desfigurar um pouco.

Crítica fundamentada é bom, faria o blog crescer. E gera polêmica, calor. É do atrito que fizemos o fogo, não es esqueçam.

Precisodevcakis2 disse...

Acabei de descobrir algo lendo os posts do CJR e do COL. O filme do mundial foi uma montagem pra melhorar a imagem do Abel!
Quando ele fala que é pra fazerem o que ele manda que o time vai ganhar, aquilo é uma dublagem!
Na verdade ele estava tentando escalar o Michel, o Rubens Cardoso e o Gabiru!
É fácil dizer que o Inter estaria at;e hoje com Rubens Cardoso na esquerda em vez do JW. Mas quem apostou no Ceará??? Aí as cornetas silenciam!
Outra coisa, o Inter não está jogando em um 3-5-2!
Jogamos com uma linha defensiva de 4 homens, quem não quer ver que não veja. Esse esquema é muito parecido com o esquema do Porto Alegrense em 1995. A diferença: ataque de movimentação ao invés do Jardel plantado feito uma espiga na área!
Por favor, vamos acordar, para de vestir os preconceitos e tentar enxergar futebol!
Façam o favor de olhar o jogo e esquecer quem está no banco e no campo jogando!

Gonçalves disse...

kkk...qué isso Marimom...vai aumentar a minha responsa...confesso que achei legal essa conta da assessoria no youtube...antes a gente não tinha nada bem dizer...as vezes a qualidade visual fica ruim diante do youtube mesmo e nem tanto por quem posta.

Unknown disse...

Klaus,

muito bem colocado, e posicionado teus argumentos.
e Marimon's, eu também acho uma pena!

Concordo quando tu diz que talvez um cardial leria o livro.. Só que quando falei em católicos, disse me referindo a massa, que participa dos eventos e tudo mais. Não dos padres, e seja quem for. Mas me diz uma coisa, tu és ateu?

Marimas disse...

Mas Gonça... fora a péssima qualidade... olha o enquadramento do negócio, a tremedeira, o gol pela metade... tá uma bela merda...

Porque não fazer o negócio direitinho, contrata um cinegrafista, faz um pacotão com o cara pra "x" jogos.. enfim, pq não usam a cabeça...

Não acho que seja falta de $$, acho que é falta de vontade mesmo...

"ah... vou bota esse negócio lá e azar..." mais ou menos por aí...

Anelise disse...

Klaus: Primeiramente, seja muito bem vindo ao convívio...
Concordo plenamente contigo quanto ao fato dos "feitos vexatórios" dos ditos "imortais" serem elevados à condição de fatos "heróicos". Há tempos venho falando com meus amigos e amigas sobre isso. Esses dias, o Pedro Ernesto teve um ataque de ira no programa da TVCom (sei lá, acho que tava bravo com a contratação do Roth) e acabou desmascarando várias destas farsas. Em síntese, disse que não há nada de imortalidade, que simplesmente o próprio porto-alegrense se põe em dificuldades (crise financeira, aflitos) e depois vem com a frase: "Tudo no gfpa é difícil!". Citou como exemplo outros "grandes" que passaram pela segundona e de lá saíram com 3 ou 4 rodadas de antecipação.
O pior é que muita gente acaba embarcando neste navio furado...
Abçs...

Marimas disse...

Ateu praticante, com avô pastor evangélico... vê se pode... hehe... deve ser trauma de infância...

Tenho minhas crenças, mas não curto a igreja, seja ela católica, evangélica... enfim... minha birra é com a instituição em si, não com a crença, se faz bem para as pessoas acreditarem em algo que não conseguem explicar, que seja...

Almilano disse...

Eles deviam contratar o cinegrafista do Gallo hauhauhauhauha...

Nossa o blog hj tá literalmente pegando fogo!!!!!

Bem lembrado Felipe, O CEARÁ FOI APOSTA DO ABEL!!!

Putz, mais um ACERTO!!!

Concordo Marco, polêmica, BEM FUNDAMENTADA, é uma coisa muito boa de se debater!!!!

Schroder-EUA disse...

200 Comentarios seria um recorde...na verdade acho que ja tamos ou passamos do recorde de Comentarios em um topico Kkkk e tudo isso sem o Dadinho! O que aconteceu com ele?

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Hoje o blog está vivendo seu auge!
Obrigado trio corneta!
Confesso que se não houvesse quem defendesse o indefensável isso aqui seria muito monótono!

Mais uma coisa: como tem gente sem nada pra fazer!

Ricardo disse...

Pergunta bem humorada (pra descontrair) aos "cornetas":

- Abril de 2006. Aparece um cara vestido de preto com um documento na mão dizendo que o Inter seria campeão da Libertadores e do Mundial, contra o Barcelona, e que o Abel seria nosso técnico até 2010. Vcs assinariam?

Colorado de Esmeralda disse...

Vou expor aqui a minha teoria a respeito do CJR, antes restrita ao conhecimento exclusivo do Mestre Gonça: CJR é um ex-jogador que ficava no banco de algum time que o Abel treinou na vida e quase nunca era escalado, preterido em favor de algum "bruxo"...Eis a fonte de tanto ódio...kkkkkk....Não temam, estou preparado para a avalanche de impropérios que se seguirão a este comentário.E que Deus tenha piedade da minha alma....amém... e mais um monte de kkkkk pra vocês.....
Clecius

Unknown disse...

Hehehe, pois é marco, deve ter sido, mesmo! Incrivel tu ser ateu com um avó pastor evangélico!

Eu não consigo entender. Eu sou contra a igreja, mas não tenho nadaaaaa a favor. Um padre, pastor seja lá quem for, se abusa de uma crianca, vai pra tratamento, ao invés da cadeira! Enfim, vamos parar por aqui, pq como tu disse, isso iria gerar muita polêmica!

Abraco

Unknown disse...

Huahuahauhauhauahauhauhauaha

Muito boa coloradodeesmeralda!

col disse...

Ricardo,

Obvio que sim. Esperei 30 anos pra ser campeao da LA. Assinaria coisa bem pior..

Mas isso nao serve de desculpas para a Aburrice.

Marimas disse...

auihaiuhiaa...

Recreativo descarta mineiro... olha, mas dá pra montar um time com esse monte de reforço que o pseudo-dirigente Pelaipe já "contratou"...

Marcelo em Floripa/SC disse...

EIAAAA!
Aí Louis... dá um jeito de colocar os 2 bloguistas juntos, que ficou bom o negócio, tá pegando fogo, e nem teve jogo! huahuahuahuhushua

Aí Klaus, continue postando, gostei do teu posicionamento, pois sempre tive este mesmo pensamento, muitas vezes me dava náuseas ler elogios ao Brother Menezes e outras perebas de lá em detrimento aos caras que trouxeram nosso maior sonho!

E sobre CDs do SRV, comprei esses dias num balaião das americanas, por R$ 9,90...

Sds. Coloradas!

Anônimo disse...

Eu voto no Klaus como novo bloguista. O cara é novo por aqui, mas já deu pra perceber que escreve bem e batante, além de ter fundamentos!!!

Seja bem vindo!!!

Anônimo disse...

Mineiro é mais uma "Pegadinha do Pelaipe"

hahahahahaha

col disse...

POLEMICA:

Vendam F9 e Nilmar...tragam Mineiro e Tinga...olhem soh


Renan

Bustos DMoraes Sorondo Marcao

Mineiro
Magrao Guina Tinga

Valter e Adriano(em forma)

Marcelo em Floripa/SC disse...

Pois é... acho que o Dadinho fugiu das cornetas, até pq vi que ontem a noite ele estava on-line no orkut.

Schroder-EUA disse...

Marcelo tem que haver outra explicacao pois no orkut tem nao so 1000 vezes mais cornetas mas o pior é que muitos cornets do Orkut sao Burros no sentido que nem sabem escrever...ao menos nosso trio corneta sao gente boa e inteligente, mesmo que talvez exagerando no odio ao Abelão.

PS:

So eu que sempre vejo Captain Kirk no Abelao...em certas fotos sao gemios especialmente com o Kirk um pouco mais velho...

Eber Prado disse...

Cade o Fronhola???

Gonçalves disse...

Bah Louis...pasme, mas o Dadinho foi chamado naquele lance de capitão da BM que a governadora tava trancando por aqui (pra quem não lembra tae a entrevista que fiz com ele quando tava naquela função...o que impossibilitou de ir numa das reuniões da chapa BV)

http://www.youtube.com/watch?v=ZLQUhFT8wcY

Falei com ele estes dias pelo msn...ta com uma saudade tremenda da turma, mas tava sem acessar no trabalho e em casa como era discada disse que tava demorando demais de abrir a pagina do blog...as aulas dele começam dia 3 de março e ele virá pra Porto Alegre de novo, pois tava em trabalhando em Tramandaí/osório...disse prele que que na primeira operação num jogo do gremio ele ia desce o cacete nas gazelas hehehe

Marimas disse...

Foi com esse papinho furado de que somos CAMPEÕES DO MUNDO que ano passado entregamos o gauchão e a L.A...

Tenho muito orgulho do título, mas a gente não vai ganhar outro no carteiraço.. esse papo de campeão do mundo só me serve para tirar sarro das gazelas... para o dia-a-dia do time eu prefiro humildade e dedicação...

E quanto à essa ladainha de imprensa azul eu não vou nem falar mais nada... vai ver é o jornalista que escala o time e eu não tô sabendo...

17:00h, fim da escravidão...

asta la vista...

Fabiano- POA-Germany disse...

Dadinho, cade voce?!!! Fronholao!!!
Hahahaha

Gonçalves disse...

O msn ta uma porcaria (pra não dizer uma bosta ) só pra mim ou pra alguem mais hoje?

Precisodevcakis2 disse...

tá ruim pra todo mundo Gonça!

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo em Floripa/SC disse...

Gonça, vai passar ao vivo aí em PoA o jogo de quarta?
Sei que aqui só passa campeonato carioca, vai ter a salvação?
Sds. Coloradas!

Malafa disse...

LUIS

Porra, cara, que saudosimo do Brasil pra botar um video da Plebe Rude hein?!?!?! hehehehe
massa!


DABS

Pois é, sai da agencia que eu trabalhava, mas o email aquele do malafa@rock.com segue valendo


DEMAIS

Socorro com essa discussao toda....hehehe

Vou dar a MINHA opiniao; Abel ta longe de ser um tecnico fantastico, mas com as opçoes do mercado, fico com ele e nao reclamo. Antes que tragam um galinaceo qq...

Gonçalves disse...

como diria a música do chico buarque...vai passarrrrrrrrr...valeu Felipe achei que era só comigo hehehe

Unknown disse...

Ok, malafa, aproveita e dá um puxão de orelha no gonça, por mim!
Eu tava mandando pra um e-mail errado.. Bom post amanhã, espero que ele faça tanto sucesso, como esse!
Hehehe

Abraaço

Colorado de Esmeralda disse...

Pô, Marcelo...isso já é tripudiar..rsrsrs..tu não me consegues algum por aí?tenho uns primos em floripa que podem pegar,falando sério.anota aí meu msn: InterTri@hotmail.com.Abraço.
Clecius

Gonçalves disse...

como assim puxão de orelha ni mim?...

e aquele nosso grupo de emails funciona ainda dabila e malafa?

geoband disse...

Bueno, só p/ lembrar, amanhã começa nossa peleia rumo aos BI's... Vamo, vamo meu Colorado rock'n'roll do povo e das arábias!!!!!

Anelise disse...

A mais nova "pegadinha-do-pelaipe": Parece que "nas encolha" o recreativo está repatriando o Tinga...
...TINGANEI!!!! De novo!(ah,ah,ah)

Unknown disse...

sim gonça, é por isso que quero te dar um puxão de orelha. Por que toooodo mundo sumiu! e eu fiquei sozinha lá.. Então quando der, posteeeeeem. Tá? :)

Gonçalves disse...

kkkk vou fazer um teste naquele grupos de email acho que hoje no BV devo ter dado no minimo uns 40 F5 hihihi

Unknown disse...

hauhauahuah acho que eu também! isso aqu bombou hoje! mas olha lá mesmo, acho que eu fui a última a postar, aa não sei. entra lá! Beeijo

geoband disse...

BV bombando!!!!

geoband disse...

... e amanhã o Colorado vai bombar os paraíba eh, eh, eh, eh, eh.

Unknown disse...

Tudo certo, gonça. Tenho que ir, quando chegar em acsa entro de novo, pra ver se já chegamos aos 666 comentários! Hehhehe

abraaço, povo

Marcelo em Floripa/SC disse...

Sério, só que comprei em novembro por esse preço, sabe como é os balaios das americanas, às vezes tem coisa boa (que talvez eles nem saibam). O que comprei foi um CD com uma session de Albert King & SRV, que eles fizeram no Canadá. Não sei se deve ter ainda, mas dá uma olhada nas americanas.com, de repente acha por lá.
Sds. Coloradas!

Gonçalves disse...

Ok Dabs!!!...caramba, tava vendo o video do camarada esse que faz o diário do torcedor...e até eles se arrebentam nas discussões no finalzinho hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=ZjwCHzIwDZg

Eber Prado disse...

O negócio ta bom por aqui hoje heinho Batista como diria o Alemão.

Bombou mesmo. Até já se esqueceram da votação. hehehe


Eber Prado

geoband disse...

SRV & Hendrix eram colorados!!! Foram eles que evitaram o gol naquela falta batida pelo ronaldinho...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bombou esse mata-mata...ahauhauahuahuahua

EU JÁ SABIA!!

Voto no #4, mesmo pq parece já estar decidido a favor do #3.

Os perdedores dos mata-mata serão anunciados depois também? Curioso...hehehe

Fernando disse...

Minha intenção era repetir o voto do Malafa, mas como comento muito pouco por aqui, resolvi me esforçar um pouco mais e voto pelo #4, porque assim me resultou o ‘cara ou coroa’. E também para participar dos 200 comentários... hehehe

Eu quero que o INTER ganhe tudo que participe, nem que seja jogando com time misto ou time B e aprendi que não se pode comparar coisas de primeira grandeza com outras...

Amanhã começa nosso centenário. Que sejamos humildes e confiantes...

Louis e Gonça, será que os estrangeiros conseguirão ver o jogo amanhã?

Visca Inter!!!

Alexandre R. disse...

Hj a coisa pegou por aqui - hehhehe.
Voto #3.Desculpa aí blog #4 , mas ja temos o col, o nelson e o cjr pra parte da corneta. Até concordo em muitas coisas com eles, mas o abel esta de acordo com suas convicçoes. Acertando e errando. Deixem o homem trabalhar!!!! Daqui a uns 10/15 anos queria ver essas mesmas pessoas que hj destratam tanto o abel comentarem sobre os anos gloriosos do nosso colorado. Tenho certeza que as virtudes serão exaltadas e os defeitos , esquecidos. Afinal , o tempo é o senhor da razão...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Comentário nr. 200 off topic:
Gamarra pode participar do Hall da Fama, já se aposentou! huahuehuahuheua, já é até dirigente!
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL320983-4840,00-GAMARRA+E+ARCE+ASSUMEM+TIME+PARAGUAIO.html
Pra mim merece, como vi outro comentário, é fácil achar ídolo em time vencedor, quero ver achar ídolo em épocas brabas!
Sds. Coloradas!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 209   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]