sexta-feira, fevereiro 22, 2008

50 MATA MATA #1

Começa hoje os Mata Matas pra decidir o novo Bloguista do Blog Vermelho. Leia e depois vote no seu favorito entre Bloguista #1 e #2. O vencedor passa pra proxima fase.

Vote apenas uma vez. Voce tambem pode dar sua opinião mas seu voto só sera contado se voce incluir seu nome. Candidatos por favor não revele seu nome até o fim do concurso e campanhas para amigos e familiares votarem é proibido. Qualquer controversia será decidido por mim e pelos Bloguitas atuais do BV.

O Tema do concurso é a Situação atual do Inter (lembrando que alguns textos foram enviados a 1 semana)

Boa Sorte a todos.

BLOGUISTA #1

Esperando pelos decisivos

Se você imaginar a vida de uma forma mais otimista, vai acabar vendo que ela não é assim tão complicada. Os problemas todos de todo um contexto podem estar resumidos em coisas de uma outra ordem, e tudo pode estar em jogo em uma simples partida de futebol, por exemplo.

Afinal, no campo de jogo há espaço para tudo, não é mesmo? Para vencer o invencível, para acabar o inacabável. Há espaço para rir, para chorar – e para esquecer de tudo.

É lá, na cancha, que a tristeza quase palpável de certas horas por vezes vai embora com um simples gol – e que não precisa nem ser um golaço, um gol de placa, uma pintura.

Basta que seja gol – e que seja gol do Inter.

Ou vai dizer que tudo não fica mais fácil quando é gol do Inter?

Contudo, essa mesma vida que pode se resolver na velocidade de um chute preciso tem lá suas definições, e contra elas nem toda a raça do Guina adiantaria. Contra elas, tem de se ter paciência, esperar a hora certa, e saber o que fazer nessa hora certa – ou não saber, quem pode saber?... mas a vida vai mesmo assim, definindo seus momentos entre os corriqueiros e os decisivos, e nós os vamos vivendo no ritmo em que eles se apresentam – um de cada vez, e um depois do outro – e os corriqueiros a todo instante.

A verdade é que passamos a vida entre os corriqueiros e á espera dos decisivos.

Atualmente, o Inter está vivendo entre momentos corriqueiros: uma partidinha do gaúcho aqui, um treino ali, outra partida pelo gaúcho lá. Mas não nos enganemos: o Colorado está á espera dos decisivos – assim como todos nós estamos, em nossas vidas e em nossas sendas, e assim também em relação ao Inter.

Todos nós queremos os momentos decisivos.

Porém, não há como viver os decisivos sem passarmos pelos corriqueiros, é da vida. E há de se ter muito cuidado nestas horas mais comuns para se conseguir passar por elas com integridade e chegar fortalecido nas horas decisivas.

Enquanto elas não chegam, vamos fazendo o que tem que ser feito.

E se recheamos nossos sonhos com grandes vitórias coloradas na chegada dos decisivos, os momentos corriqueiros tem mostrado um Inter ainda um tanto quanto instável, que parece claramente diferente do Inter dos últimos dois anos. Em 2006, o Inter sabia exatamente o que fazer, e em 2007 tínhamos até potencial, mas havia algo dando muito errado por trás de tudo aquilo – e é melhor que fique tudo assim mesmo: levamos a tríplice, enfim... mas o Inter versão 2008 parece não ter engrenado, ainda: joga muito quando tem como adversário alguém que quer jogar futebol (ou pelo menos tentar jogar), mas dorme em campo quando tem como adversário alguém que não está lá muito a fim de nada em campo. Aí, as coisas param, e quando o Inter acorda, 1 a 0 contra – e o tempo está terminando...

A questão que define as coisas como um acerto ou como um erro na vida, no entanto, é o que nós fazemos diante dos momentos, qual é a nossa atitude quando as horas são comuns, e como agimos diante das horas decisivas – as horas pelas quais por vezes esperamos uma vida inteira! – e não a natureza dos momentos em si.

Não importa qual é o momento – importa o que somos diante deles.

E eu me pergunto: o que vai ser o Inter quando os decisivos chegarem?

A grande maioria eu sei que vai brigar até o último minuto – e até depois, se precisar. Nós todos estaremos lá, é certo. Pulando, cantando, jogando junto.

Mas e os que apagam em campo, de vez em quando? Vão apagar na hora decisiva?

É uma das questões que ficam entre nossos pensamentos vermelhos enquanto vivemos estes dias corriqueiros esperando pelos dias decisivos, e sonhando com muita felicidade – até porque sonhar não custa nada, e felicidade é coisa que não precisa de muito para se tornar real.

Basta apenas um gol – e que nem precisa ser um golaço, de placa, pintura.

Basta que seja do Inter.
Ou vai dizer que tudo não fica mais fácil quando é gol do Inter?


BLOGUISTA # 2

Investindo na auto-estima

Se 2006 foi o ano da glória máxima da história colorada e 2007 o da ressaca, 2008 deverá ser o ano da afirmação. A vitória no torneio de Dubai evidenciou o potencial do time e do clube. Dentro de campo, com todos os jogadores à disposição e uma boa formação tática, podemos enfrentar qualquer equipe do mundo e até mesmo, como aconteceu nos Emirados Árabes, vencer. Fora de campo, o prestígio adquirido pelo título mundial e o planejamento iniciado há mais de meia década propiciam ao clube traçar projetos audaciosos.

Nas últimas duas décadas, não lembro de um ano que o Inter tenha começado com um time tão completo e estável quanto este. Jogadores consagrados, juntamente com nomes expressivos recém trazidos, todos com contratos de longo prazo e altas cláusulas rescisórias, fazem com que o torcedor sonhe com onze titulares confiáveis para toda a temporada. Paralelamente, o trabalho de base que revelou Nilmar, Sóbis e Pato, permite que o torcedor deposite grandes esperanças também nas jovens promessas Walter e Tales.

Na casamata, o eternamente contestado Abel Braga tem uma virtude que ninguém questiona: sua identificação com o clube. O destino caprichou em fazer com que o mesmo treinador do Gre-Nal do Século estivesse à beira do gramado nas conquistas da Libertadores e do Mundial. Algum jornalista do centro do país já chegou a afirmar que Abel está para o Inter assim como Alex Ferguson está para o Manchester United.

Fora de campo, hoje o Inter recebe visitas de empresários árabes, chineses e alemães, dentre outros, todos interessados em conhecer detalhes do projeto Gigante Para Sempre. Não se está falando apenas da cobertura do estádio, cujas obras devem se iniciar ainda este semestre, ou das novas suítes já em construção. Estamos diante de um projeto para a cidade, com a remodelação de toda a orla do Guaíba no entorno do Beira-Rio.

Há pouco mais de um ano do seu centenário, o Inter não entregou seu futebol ou seu patrimônio a um único e “milagreiro” parceiro, como já se viu outros clubes fazerem por aí. São vários os investidores no futebol e nos empreendimentos de infra-estrutura do clube, de modo que se uma ou outra não vinga, não se compromete toda a estrutura da instituição.
Não dá pra assegurar que seguiremos conquistando outros títulos já em 2008. Também não me arrisco ainda a dizer que o Beira-Rio receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. Provavelmente isso não dependerá só do Inter. Mas o que se pode afirmar, sem medo de errar, é que o planejamento que vem sendo implementado desde longa data, permite que tenhamos essas esperanças e esse é o melhor investimento que um clube pode fazer. O trabalho sério e competente dá esperanças ao torcedor e aumenta a sua auto-estima, colocando em alta, como nunca, o orgulho de ser colorado!

50 Comentários:

col disse...

Pensei um pouco e nao sei o que eu gostaria de ver no novo bloguista: corneta, beatice pura, analise em "cima do muro", entreterimento literario misturado com futebol ala Diana-Severo etc. Todos os "estilos" tem o seu ponto fraco e forte, e na verdade o conjunto todo faz esse blog ser o que eh realmente.

Jogando uma moeda pro alto, voto no BLOGUISTA 1.

PS: #2 escreveu:
"Na casamata, o eternamente contestado Abel Braga tem uma virtude que ninguém questiona: sua identificação com o clube."

Se eh o caso pegua o cara da Popular que grita mais alto e poe na casamata pra orientar o time.

Anônimo disse...

Meu voto vai para o bloquista #2.

PS: Será um tanto quanto cansativo se os candidatos a novos bloguistas optem por seguir o mesmo estilo da Diana durante o concurso. Acho que já temos uma bloguista que escreve nesse estilo futebol + literatura + romance. Na minha opinião não precisamos de outra coluna nesse estilo. Atenham-se a escrever sobre futebol e pronto!

PS2: Isso não quer dizer que eu não tenha achado o texto do bloguista #1 bom, ok? Não se ofenda...

Marimas disse...

Eu estou a anos luz de ser um crítico literário... mas vamos lá...

Achei o texto do #1 um pouco confuso, principalmente no início, demora pra chegar ao ponto...

Meu voto é no #2...

Alexandre R. disse...

Eu estava escrevendo um texto pra concorrer e justamente era sobre auto-estima. Vou ficar com o #2.

Obs. Bloguista #2 ,tu copiaste minha ideia - hehehe

Abraços e boa sorte.

Douglas - São Léo disse...

Voto no bloguista #2...Concordo com marimon´s, achei o primeiro texto meio confuso... acho que o blog precisa de alguém que seja mais direto e de fala simples, sem mto "romantismo".... Abs

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Voto no #1.
Gostei do tema, embora tenha se alongado demais e se perdido na tentativa de romancear o texto.
Minha sugestão é que seja mais direto ao assunto.

O tema do #2 não me agradou, achei que o #1 pensou mais além, analisando melhor a situação atual que o Inter se encontra.

Iuri disse...

Voto no #2, achei o texto mais consiso.

Agora sobre a história da cobertura. Alguém tem informações concretas? Se dizia que ia começar em agosto do ano passado, aí esperaram o dinheiro do Pato que ia ser usado para isso, depois precisava do dinheiro do Eucaliptos, agora precisa de grana dos árabes.. e a coisa vai sendo empurrada com a barriga.
Nunca esquecendo que a idéia era ter a cobertura pronta para o centenário. Já é quase abril, será que em um ano fica pronto tudo? Eu duvido :-(

Unknown disse...

Meu voto é para o bloguista 2, pelo somatório de motivos ja expostos pelos demais leitores que também votaram nele.

Almilano disse...

Bloguista #2

Eu voto no bloguista #2 e pronto, não vou ficar justificando meu voto, isso aqui não é BBB nem nada, é só votar huahauhuahuuauuh

Espírito de porco MODE ON

hauahuhauhhuahauhua

Marimas disse...

o Alemão veio pra assumir o lugar do dadinho que tá desaparecido...
iahiauhaiuhaiuhaia

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bloguista #2, achei o texto menos confuso e mais convidativo à leitura...

Nada contra o #1. Gosto pessoal, apenas...

Anônimo disse...

Dadinho deve estar vendendo milho em Tramandaí, pois tá sumido fez tempo...
HAHAHAHA

Eber Prado disse...

Falando em desaparecidos voltei. hehehe.

Voto no Bloguista #2.

Embora também tenha gostado do #1 e não achei que o mesmo tenha imitado a Diana.

Eber Prado

Gonçalves disse...

Achei o número 1 mais coração e incerteza...da qual também quero acreditar de que a instabilidade momentanea se dá por conta de ainda ter que se classificar pra chegar numa decisão de que tanto nos acostumamos ultimamente...acredito que na hora do vâmo vê vai aparecer essa motivação e também o bom futebol...vide mundial, recopa e dubai....

...o numero 2 achei mais explicativo e trata da razão...por isso também compactuo com o pessoal de seguir uma linha diferente da Diana e Severo...e fico com o texto 2 também.

Anelise disse...

Estilos diferentes, ambos os textos com qualidade. Mas gostei mais da análise do bloguista #2.

Unknown disse...

Tive que ler duas vezes os dois textos. Por quê na verdade, eu curti os dois. Mas voto no #2 e concordo com o estevam: convidativo a leitura!

E quanto ao malafa, por onde ele anda??

Guilherme L. disse...

Gostei dos dois textos, a decisao foi por pouca coisa.
Mas voto no texto #2 pq espero no novo bloguista alguem bem informado sobre as historias da reformulação do beira-rio, dos jogadores e cia.

cjr-sp disse...

SINCERIDADE....ESSES DOIS TEXTOS NAO PASSARAM COM LOUVOR. CAIU A QUALIDADE. Sem heart feelings pessoal....hehehehe.

O primeiro floreia demais e o segundo acha que o planejamento vem sendo implementado desde longa data.

Tá dificil essa peleja...MAS VOU VOTAR NO PRIMEIRO POIS DE AMANTES DO ABELAO O BLOG JÁ TÁ CHEIO.

SDS.
CJR.
3-5-2 NAO.

cjr-sp disse...

Tb gostaria de alguem bem informado sobre a administraçao colorada e que comentasse sobre o Projeto do Inter...talvez alguem com inside information.

Unknown disse...

Acho que o segundo vai continuar comentando aqui no blog, (ele deve comentar né..) e vai continuar nos informando!

Abracão pessoal.

Julio.Colorado em Sampa disse...

#2

Almilano disse...

Isso ae Julio, até que enfim um cara que entendeu o espírito da coisa, é só pra votar e não pra dar opinião huahuahuhauauuah

col disse...

Na proxima fase, posso guarantir o meu voto, ou reeleicao, se o atual concorrente(s) me oferecer um "bolsa blog"....hehe

Qualquer semelhanca com fatos reais eh mera coincidencia.

Almilano disse...

Col, deixa de ser besta, pede um CARTÃO CORPORATIVO que é "muito mais melhor" e ilimitado ahahahahahha

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
gostei do #1, aliás, gosto de ler tudo sobre o glorioso. Mãããss, pra servir de discussão aqui no blog, não dá... nada contra, mas está muito longo, confuso e literário.
Toda semana temos a beleza das palavras aprazíveis da Diana para degustarmos, e os outros dias da semana é legal um bloguista que largue algo pra instigar os demais, seja a corneta do grito da social, ou algum defensor de tudo que está ocorrendo no Inter atual.
Sendo assim, MEU VOTO VAI PARA O BLOGUISTA #2.
Acho que este é o fundamento do post, largar e deixar os demais emitirem sua opinião acerca daquilo.
Sds. Coloradas!

Eber Prado disse...

Que revolta Alemão???

col disse...

Alemao, fica esperto que o Fabio Ourique vai te pegar...eheh

Marco disse...

#1, o outro está muito chapa-branca, parece gente da diretoria (ou ligado a ela).

Acho que estão muito literários, tem que ser mais direto. Falta humor, falta porrda, madeira. Estamos em 2° no nosso grupo e está tudo lindo?

Não é para ser (só) corneta, mas cadê a crítica? Como estão os planos para o centenário? Teremos os 100 mil sócios? Estamos no caminho certo para sermos auto-sustentáveis (para usar um termo da moda)? Quais as evidências?

Literatos por literatos, fico com Diana, que já está aqui. Acho que os dois rodearam demais, mas fico com #1.

col disse...

Eu vou ser bem sincero...jah que estao sendo muito sinceros...nao votei no #2 pq tenho quase certeza quem eh a pessoa...e como o Cjr disse, da amantes do Abeburro jah estamos cheios aqui.

Marco disse...

Desculpem o off, mandei isto também para o blog do Wianey.

Por quê o Flamengo recebe patrocínio da estatal Petrobrás, se o mesmo está devendo mais de R$180 milhões para o INSS?

É sabido que a lei veda pagamento de governos e estatais a devedores do INSS e RF, caso do Fla.

Ê Brasil....

col disse...

Eh estranho Marco, mas com certeza deve ter alguma "brecha legal" no meio da estoria. Os caras nao seriam tao amadores assim.

col disse...

Nao se esquessa que a sacanagem no Brasil eh uma profissao, os amadores sao poucos.

col disse...

Quem nao mora no Brasil e escreve "esquessa" e outras porcarias merece mil anos de perdao. :)

Marco disse...

A ficha me caiu depois que li, no blog do Wianey, dois posts: um sobre a Timemania com a relação dos maiores devedores do INSS, e outro sobre times que recebem patrocínio de estatais (casos de Fla e Inter-SM).

Aí o Tico e o Teco se ligaram (coisa que ocorre a cada 170 anos)...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sei que é totalmente OFF mas... quem era que aqui nos comentários do blog ficava pedindo pro Inter trazer o Aboutrika?

É que eu li uma reportagem que ele foi escolhido o jogador mais popular do mundo numa pesquisa do IFFHS... com mais de um milhão de votos... e fez o gol do Egito na final da Copa da Nações Africanas contra Camarões...

Era o Rodrigo?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Para quem não lembra ele joga no Al-Ahly... aquele que perdeu pro Inter no Mundial (e que o Ronaldinho falou que tinha mais time que o Inter...) tem 29 anos e seu nome correto é Mohamed Abo Treika....

Almilano disse...

Era um dos "Eduardos" que pedia o ABOUTRIKA

Schroder-EUA disse...

pessoal leva o OFF para o topico ETC se nao fica mais dificil eu contar os votos....valeu

Anônimo disse...

Aboutrika meu amor,
Aboutrika...

Quem não lembra dessa música do Luiz (alemão) Caldas????

hehehe

Gonçalves disse...

que tal o chat das sextas?...h[ein Louis?...o happy hour colorado rsrsrs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

foi mal Louis...

Schroder-EUA disse...

sexta chat aberto refresh o blog

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

É, foi o Eduardo loucão que pedia o árabe! ahauahuahua
Eu sou pé-no-chão! hehehe

VOTO NO #1.

Emerson disse...

voto # 2

Marimas disse...

dessa vez passa col, mas te liga aí magrão...

ihaiuaiuahaiuhaiuahiauhaiuhai

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

dessa vez passa col, mas te liga aí magrão (2)...

mais um bordão pra coleção by Fabio Ourique.

Cleber_Tapes/RS disse...

meu voto é pro
#2

PS. qual o valor do ingresso hoje no beira rio? e 6 anos paga?

Fabiano- POA-Germany disse...

Voto no número 2.

Polaco na Serra disse...

Núm 2...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]