segunda-feira, fevereiro 25, 2008

46 Vou contar uma coisa

Escrito por Diana Oliveira

Com o novo concurso para bloguista BV, acabei recordando a minha participação na primeira edição. Escrever publicamente, pra mim, teve importância como algo inusitado, novo. E tudo que fazemos pela primeira vez desperta atenciosamente os sentidos, motivação, frio na barriga. Isso é intransferível e delicioso. Quando aparecia meu texto junto de outro concorrente eu sentia uma combinação estranha de ansiedade, queria ler de uma vez e também não queria. Loucurinha muito louca.

Mas aconteceu uma sucessão de fatos hilários no decorrer do percurso que hoje venho lhes contar. Eu conheci o Blog Vermelho através de uns amigos colorados, durante a Libertadores 2006, mas passei a acessar com freqüência depois da final, por causa de um desses amigos que, bêbado e nervoso ficava repetindo as palavras do Jorge Ramos na arquibancada, antes do jogo: “Renteria la queria, Renteria la tenia, Renteria la metia e Fernandon la empurrava... Inter, dos a uno...” Eu acabava de conhecê-lo e desde então assisto a todos os jogos junto dele e dos demais que estavam conosco, abrindo exceção apenas para o pessoal do blog - freqüentadores da ala do amendoim.

Quando escrevi o primeiro texto pro concurso enviei antes a ele por msn e, eufórico, me respondeu com um milhão de palavras de estímulo. O entusiasmo desse meu amigo foi contagiante e eu realmente passei a acreditar que poderia escrever. Fui me sentido cada vez mais inspirada e ele, confiante. Até que chegou o mata-mata que eu perdi. Nesse dia meu amigo ficou inconformado com os votos que surgiam para o meu adversário e aí começou a comédia. Somente ele sabia que eu era o então bloguista #8 (número que integra meu nick até hoje, pois além de ser meu é do Edinho!). Minhas amigas próximas também sabiam, mas a elas pedi que não votassem, era regra do jogo e nenhuma delas acessava o blog, estavam na torcida por mim no camarote.

À medida que o dia foi passando eu fui murchando, pois tinha uma causa feminina aliada à competitividade. Mas, fazer o que... É a vida... Tem que aceitar... Aceitar? Nunca! Pelo menos para o meu amigo. De uma hora pra outra começaram a aparecer votos e mais votos pro tal bloguista #8-excelente-texto! Uma enxurrada de elogios que beiravam ao delírio coletivo, tamanha quantidade de militantes. Era fim de tarde quando vi os primeiros extraterrestres votando em mim e chamei o cara no msn, pedindo que parasse com a boca de urna ostensiva, pois aquilo ia acabar me prejudicando. Só que ele ignorava meu comprometimento ético e a cada cinco minutos aparecia um voto. Eu reclamava e ele ignorava. Fui achando aquilo engraçado, parecia mãe de miss. Ao mesmo tempo me sentia culpada e constrangida. Encerrei o expediente e a caminho de casa achei que aquela falcatrua não ia dar em nada, o outro candidato tinha muitos votos.

Durante a noite tentava dormir e era impossível. Primeiro pelo receio de ser julgada em virtude da manobra escusa elaborada por meu especial e fiel incentivador. Segundo porque o Grêmio ganhou do São Paulo no Olímpico pela Libertadores e na frente da minha casa era uma gritaria desagradável. No dia seguinte cheguei ao escritório cedinho, precisava receber umas plotagens e finalizar rapidamente um projeto. Quando abri o blog e vi o número de comentários no post do concurso me deu até dor de barriga. Tudo que eu queria durante os segundos intermináveis que precederam à tela exposta com os votos era não ter vencido. Como eu ia me explicar? Fiquei tão nervosa que nem li o post acima onde o Louis confirmava a vitória do meu oponente. Contei de novo os votos, tudo errado. Suava e não conseguia parar de rir. Imaginava as pessoas me julgando e lembrava meu amigo dizendo “Vai ganhar, não tem essa!”.

Eu devia ter sido mais correta, mais incisiva, mas não fui. Eu não devia ter aberto para um leitor do blog qual candidato eu era, mas contei. A essas alturas me tornara um resumo de culpa e medo, apesar de comovida com tanto apoio que recebi, justamente da pessoa que me apresentou o blog. E a risadeira veio com tudo. Ria sozinha e transtornada no escritório. Tocou a campainha. Eram as plotagens. Abri a porta e o moto-boy me aparece com uma escandalosa jaqueta do Grêmio. Eu, rindo descontrolada. Ele pensou que eu fosse gremista e disse:
- Feliz hein, os colorado é que tão de cara!!

Pra quem já havia sido conivente com a injusta votação, passar por gremista a essas alturas era um peido...

Fechei a porta e tive que sentar no chão de tanto que eu ria. Voltei até o micro prontíssima para me denunciar, me justificar, ou tentar... Sei lá! Mas antes enviei um email pro Louis contando tudo. E que coisa o destino. O Gringo aconselhou a me identificar no final, dizendo que as pessoas iam gostar de saber quem eu era entre os concorrentes e o episódio acabaria esquecido. Foi a minha sorte, porque meu algoz do famigerado mata-mata era o Luis Felipe dos Santos, que abandonou o concurso para escrever no Final Sports e se eu tivesse revelado minha identidade naquele momento, seria impossibilitada de continuar na briga.

Quando chegou a final fiz meu amigo me jurar que não buscaria votos pra mim, mesmo assim apareceram uns ali que... Sei não... De qualquer maneira também perdi. A gente logo percebe quando não vai ganhar. Então no dia seguinte nem tive pressa de acessar o blog e foi esse meu espertinho, porém especial amigo quem me disse: Abre lá e lê o que tá escrito.

Era o Louis me convidando pra escrever também. Fui Vice, me classifiquei pra Libertadores. E aqui estou.

Não trapaceiem candidatos, não é gratificante. É gol roubado. Contudo, o que ficou pra mim dessa história um tanto engraçada foi ter de uma pessoa o que o Colorado tem da Popular: apoio incondicional.
E pra ele vai essa homenagem,

Vamo, vamo, meu Inter. Eu te quero, te preciso! E não paro de cantar
Tu é meu melhor amigo!!

46 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Seria o teu irmao esse amigo Diana???? Hehehe, que bom que tudo aconteceu desta maneira, espero que o próximo concurso tenha um nível tao elevado quanto o último.
Um abracao

col disse...

Essas declaracoes sugerem, no minimo, uma CPI no BV...brincadeira.

PS: Louis, se lembra daquele filme que eu comentei contigo um tempinho atras (No country for old men)...entao...ganhou o Oscar. Recomendo a todos.

Marimas disse...

Excellent, thanks...

Show de bola Diana...

Marimas disse...

Pois é.. aqui no Brasil saiu com o nome de "Onde os fracos não tem vez"... ontem tava de bobeira em casa e pensei em ir na praia de paulista (shopping center), resolvi dar uma olhada no que tava no cinema... li as sinopse's (como se escreve isso?!) dos filmes, as avaliações do pessoal que viu o que estava em cartaz (entre eles o filme vencedor) e nenhum me atraiu, acabei ficando em casa ensaiando...

Chega à noite, tô vendo o Oscar e não é que o bendito do filme que eu não quis sair de casa pra ver ganhou... putz... fiquei curioso...

Gonçalves disse...

Hahaha ...imagino só teus dramas pessoais e o sentimento de culpa durante o desenvolver dos fatos...quem não passou por algo parecido no agir meio que "fora da lei" contra os seus próprios pricípios , nãoé mesmo?

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

Marimon, eu gostei bastante, acho que vale tentar.

Dellinghausen disse...

Ainda bem q deu tudo certo, pq tu não posta diana...






...tu humilha!!!!!!!

Almilano disse...

BAH Diana, logo tu, defensora do jogo limpo e da ética armou essa pra nós aqui no BV?

Agora eu sei porque tu gosta do Lula huahuahuahuahuaha brincadeirinha, que bom que deu tudo certo e tu nos brinda com belos textos por aqui.

Marimas disse...

Todos os nossos pobremas se acabaram-se-e...

Tá lá no finalsports para alegria do pessoal que pediu o cara essa semana...

"Inter pode acertar com zagueiro Dirlei do São Luis"...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=69693&u=0\

Schroder-EUA disse...

Otimo texto Diana...

é, eu havia notado uma certa irregularidade nos Votos no primeiro concurso por isso que até fiz uma regra daquela vez que so valia votos de pessoas que já frequentavam o Blog onde eu iria reconhecer o nome..

mas sim todos fiquem tranquilos a Diana jogou limpo e não teve culpa alguma (alem de revelar que era a #8 a um amigo).

Pro negocio valer a pena a competição tem que ser honesta por isso que dessa vez a mesa regra continua , se eu vejo uma seuqncia de votos de pessoas que nunca vi aqui antes ai eu contrato o Trio da Corneta (que se nao sao advogados acho que seriam otimos nessa cposiçao) para investigar heheh...

tiago - colorado no canada disse...

totalmente off, mas...
alguém sabe onde eu consigo ver os melhores momentos desses últimos jogos do inter?
Não consegui assistir ao jogo sábado, e não sei como foi, além de ver os gols mal e porcamente naquele site vagabundo da RBS...
Sabem onde acho os melhores momentos?
Valeu!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Acho mais fácil o tal Dirlei ir pro Grêmio, que tá precisando de zagueiros. Isso tá com uma cara de "olha, tão falando de ti na comunidade do Inter no Orkut, vamos aproveitar e te valorizar!!"... Já ofereceram pro Grêmio também, e eles não quiseram por sinal.

Não vejo o Dirlei melhor do que nenhum dos zagueiros "reservas" do Inter. E, mesmo que o Orozco seja mandado embora na volta do Sorondo, se o Inter for trazer alguém pra ser banco na posição, traz alguma jovem revelação...

Gonçalves disse...

Bah tiago eu tinha o jogo na integra, mas resolvi gravar o esporte de meio dia e saiu em cima...se tu quizer tem os melhores momentos em preto e branco...e o segundo tempo à partir do minuto 4 de jogo...se servir vê ae um horario e me diz...que coloco via justin pra ti.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bom Diana!

Puxa vida , a amiga está viva....

Aquele número de celular é pros mané aqui ficarem ligando, ligando , e.... , e...., : "Sua chamada está sendo encaminhada para caixa de mensagens e estará sug....!!!" Daí não dá...

Mas é isso aí, as vezes o talento deve ser empurrado para as luzes, e não esperar que as luzes o achem.

Ainda bem que tivestes esta ajudinha, parceria, colaboração, sei lá o que , mas que de qualquer forma, acrescenta substancialmente qualidade neste blog. Além da tua conduta coerente nas escritas, sempre deixa uma boa leitura, nos demais assuntos.

E é isso que esperamos do próximo vencedor para escrever no blog. A coerência e dedicação em encarar uma empreitada , que é gratuita, mas que é impagável sob os olhares dos colorados sedentos por um bom debate futebolístico e que desperta inveja dos pijamistas de plantão. Os quais volta e meia, frenqüentam nossas páginas, da maneira deles, perdoemos nós (Deus não ajuda a todos; às vezes condenam alguns a torcer de pijama).

Assim fica o suspense, mas a certeza de que mais um virá e tornará cada vez mais necessária nossas visitas a este blog.

Marco disse...

Vou te contar uma coisa...

... hoje estou meio ranzinza, e sem motivos! Por isto, não vou elogiar o texto da Diana, que tá parecendo coisa de quem fradou um regime e, envergonhada, tem que contar para alguém (mesmo que esta pessoa nem soubesse que ela estava de regime). Tipo: "Ó, eu tava de regime e comi chocolate ontem...".

Mas o motivo deste é outro: não agüento mais colorado elogiando o Mano!

E vou contra a corrente que inclui, prestenção, renomados comentaristas do futebol brasileiro: para mim, Mano não serve para o Inter!

Seu "sucesso" deve-se ao fato de ter se adaptado às dificuldades de material humano que a Lei Pelé impôs aos clubes brasileiros. Simples: faltam craques, sobressai-se quem sabe usar cabeças-de-bagre. E Mano, como todo bom retranqueiro, sabe fazê-lo.

Só isto. Duvido que saberia montar um time recheado de bons jogadores. E, como toda boa conjectura (do mesmo tipo "Se Abel tivessse..."), fica válida até que os fatos a desmintam - algo improvável pois o futebol brasileiro continuará vivendo de cabeças-de-bagre, sejam jogadores ou técnicos como Mano.

Marco disse...

Ah, é. Desculpem o off-topic.

diana oliveira disse...

fáaaaaabio querido!!!!
eu tava na praia, fiquei semana passada no rosa, por isso não te atendi.
perdão!!

o denilson tbm me ligou no dia do jogo e da mesma forma deve ter ouvido essa mensagem, hehe...pros manés eu minto o número.

não atendi pq nem passei perto do celular: férias!

ai marco, q ranzinza mesmo! tá de regime? te vetaram o chocolate?
tbm não idolatro o mano, curto apenas.

Gonçalves disse...

kkk...ta todo mundo meio nervoso...acho que é o calor dos ultimos hai hai hai...pelo menos eu dou risada de montão e assim levando a vida.

col disse...

e depois outros levam a fama de ranzinza...

tiago - colorado no canada disse...

bah, gonça, brigadão pela força, mas eu achei o video da assessoria no youtube...
não vou falar da qualidade, pq os comentários lá já dizem tudo...
Valeu mesmo assim!
Se conseguir transmitir o jogo de quarta, com certeza vou estar a postos!

Polaco na Serra disse...

Até tu Brutus meu filho!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Fabiano, não fui eu!! Até porque só conheci o Blog depois que a Diana entrou. Mas podes ter certeza de que se eu soubesse na época ela tinha ganhado de goleada.

col disse...

Estranho...segunda-feira e a Diana nem menciona brevemente a atuacao colorada.

Mas eu entendo, o Edinho tah tao mal que eh melhor nem tocar no assunto.

m.rodrigo.oliveira disse...

O pessoal também não consegue ficar sem uma polemicazinha.

col disse...

Rodrigo,

A polemica constroi, o marasmo destroi...elaiahahhh

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok Col. Beleza de argumento. Vou anotar essa.

Fabiano- POA-Germany disse...

Beleza Marcio, é que ela escreveu um texto em que eras o grande heróiu dela, achei que poderia ser tu o responsável pela boca diurna, hehehe!!
Coisa boa o Inter ganhar, todos bem humorados, exceto o Marco, nao sei por que!!??
Hehehe
Saudacoes

Guilherme Mallet disse...

Eu participei do primeiro concurso e entendo muito bem a angústia que a Diana narrou. Tu fica esperando até o último momento por mais um voto, uma opinião devastadora que te traga mais votos, etc.

Dessa vez eu não escrevi, perdi o prazo. Paciência, fica para a próxima.

Só vou torcer para que o vencedor não seja um dos CORNETEIROS. Sim, corneteiros, EU SECO VOCÊS.

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Abraço.

col disse...

Quanta maldade no coracao, Mallet.

Mas pode ficar tranquilo...jah temos um representante no BV.

E tu eh um baita corneteiro quando o assunto eh estrutura do BRio.

Schroder-EUA disse...

"
E tu eh um baita corneteiro quando o assunto eh estrutura do BRio."

kkkkk bah mallet ele te pegou ali kkkk

Gonçalves disse...

Bah eu vi a primeira parte desse filme que ganhou o Oscar ...violento pacas...

mas o que ganhou o dia foi esse filme que fizeram...e ao que parece ainda ganhou um premio no Sundance Festival 2007...eu vo morrê e não vou ver tudo ainda hahaha...óia o link

http://br.youtube.com/watch?v=yH8yuld4DUE

col disse...

Pior, Louis...

Ele corneteia ateh os parafusos das cadeiras do BRio...eh demais....

col disse...

Goncalves, esse filme aih eh o famoso "vagina dentata myth"....nao assisti mas jah ouvi falar...dizem que eh pra ser meio comedia.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pessoal:

Eu acho o BR uma oitava maravilha, pois ele nos deu tantos títulos, com ou sem o Abel, então não vejo porque a corneta do Mallet.

Do BR eu desculpo tudo, o estacionamento lindo, ao ar livre, com o Por do Sol do Guaiba, os flanelinhas querendo o teu brim, as cadeiras das sociais feitos sob medida pro Iarley, Alex e Ji-Paraná, os banheiros que tantas lembranças me trazem, os pipoqueiros no meio das pessoas durante o jog.

Etc, é o estadio Campeão Mundial, porque mudar, é uma grande falta de respeito ´cornetear` o BR, ele é como o Abel, quanto mais velho melhor !!!!


hauauauaaaaaaaaaa!

Mallet, o BR não tem culpa, que tem culpa é a mesma direção que mantém o Abel !

Tudo está ótimo para o Centenário, se o Iarley não ´enfartar` até lá, ele fica no time !

Vamo inter !

Cleber_Tapes/RS disse...

Diana....

Adoro os teus textos, vai ver que é por causa do parentesco...rs

PS. Amanhã to participando do sorteio do kit novaschin da band, por ter acertado os resultados dos jogos no fim de semana, tomara que ganhe pra botar uma ceva a gelar pra na quarta tomar e assistir o inter.....hehehe

Cleber Lima Oliveira
Tapes - RS

Guilherme Mallet disse...

Louis, chamar-me de "corneteiro" é de minha própria autoria. No "post" do jogo contra o S. Luis. Então resguardo meus direitos autorais... hehehe.

Nelson, tuas ironias foram muito boas. Mas eu não sou contra o Beira-Rio, mas contra o que fazem com ele, ao mesmo tempo que dizem que estão o modernizando. São uns ignorantes.

E, outro assunto, se tu ainda não infartou com o Abel, não te preocupa. O Iarley não vai enfartar.

Abraço.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Diana, esse teu amigo não é o MÁRCIO??? hehehe
Como diria um famoso imperador otomano da década de 90, a Diana "trapaciou não trapaciando"!!! ahauhauhauahuahua

Mallet, Col e demais: o Gigante é obsoleto, mesmo com a pouca idade. Mas quantas pessoas moram em casas obsoletas? E quantas falam em derrubar a própria casa para construir outra no lugar? É um assunto delicado. Tanto que eu, um materialista assumido, BOTARIA ABAIXO O GIGANTE!!! ahauhauahua
Acho que há corneta construtiva e destrutiva. A do Mallet é construtiva. hehehe

col disse...

O Mallet sabe q estou de brincadeira. Tem umas barbaridades ocorrendo no BRio...todas bem documentadas lah no blog do maior "corneteiro de estadio" do RS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é Mallet:

É o mesmo com o time, não tem esquema algum e dizem que estão modernizando, só vejo monte de m...

Agora a imprensa azul além de vender jornal com o carrossel infla (mentirosamente) a bola do Inter para depois cair de pau...

Falando sério, o BR tá uma merda, as novas cadeiras são horríveis.

Abraço

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

E disposição delas então, MYGOD!!!

Precisodevcakis2 disse...

Olha Mallet, pra mim, sinceramente, poderiam implodir o BR e fazer um estádio novo. Acho que a história do clube não se faz pelo estádio, mas tudo bem.
Um abraço,
Felipe

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu diria que esta corneta é destrutiva, para depois ser construtiva!! Mas sério, na minha opiniao o Beira Rio tem uma história tao bonita que nao deveria ser derrubado, tombado sim!! Como patrimonio cultural do RS!!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Realmente, nas sociais as cadeiras são muito apertadas...

As pernas ficam encolhidas, imagino o Darlan e o Gonça,... Bah devem ficar em pá junto ao muro no fundão...

Nas superiores a coisa muda, perto do placar é uma beleza assistir de lá. O problema daí é o sol na mufa , a chuva e o sereno. No inverno então, 5 graus e ventinho do rio batendo nas orelhas.... Só pra muito macho mesmo...

Mas é aquilo, dizem isso , aquilo, aquele outro, falam de tudo mas não sai nada.

Ainda não se conseguiu ludibriar petroleiro nenhum para investir seus "dollars" aqui...

Tá tudo no oba, oba, quero ver depois.

O MSI rebaixado tem numeração fixa, e um conjunto de novidades de dar inveja na série A. Bem que os caras avisaram que revolucionariam a série B.


Conclusão:
Que se danem. Eu fico na série A
Com time Top, e estádio fuleiro.
Tem é que ganhar títulos, muitos.
O resto vem de carona, mas não pode ser amador.

luís felipe disse...

admito: eu também trapaceei. Quando vi que perderia daquela forma, chamei amigos. Na verdade, aquela foi a votação mais desonesta da história do BV, hahahahahahah

mas fiquei feliz depois que assumiste, pois teu texto é ótimo, o único que leio sempre. Comento pouco por que acho que ninguém vai ler, entre tantos comentários.

parabéns e continue assim.

Unknown disse...

N�o adianta nem tentar me esquecer
durante muito tempo em sua vida eu vou viver

Detalhes t�o pequenos de n�s dois
s�o coisas muito grandes pra esquecer
e a toda hora v�o estar presentes
voc� vai ver

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]