
- Faltou atitude no primeiro tempo...
- O Alex não jogou .....harghhh.
- A marcação foi muito forte...
- Não sei o que houve...
- O time não foi bem...
- A arbitragem foi contra nós...
- Eles não entenderam...
- Não foi pênalti, só pegou no dedo mínimo do Marcão.
- O Renan se adiantou...
É preocupante irmos para o terceiro mês do ano (lembrem-se que o ano começou em Dubai) e não existe qualquer evolução na estrutura de time (montada ?) pelo Abel. Não se vislumbra melhoras na estrutura, pois só se fala no detalhes, fulano está lesionado, sem Guinazu o time não anda, o fulano não foi feliz, hoje não deu, vamos apgar este jogo, etc, etc....
Qual é o melhor esquema ? (3.5.2) em Gaúchão é inédito....
Qual a razão da titularidade do Orozco em detrimento do Indio ou Danny ? Será que Orozco é um dos ´novos amigos` ?
Três zagueiros mais Edinho, Monteiro, Magrão, Guinazu, são aí 06 jogadores de um time que preferencialmente jogam no máximo até a intermediária do campo ofensivo, não tem muita aptidão para fazerem gols, assistências ou entrarem na área. Sobram Iarley que não é homem de área que jogando no flanco não tem para quem cruzar (isso quando ele consegue cruzar, fato cada vez mais raro) e Fernandão que joga muito melhor vindo de trás (com essa ´montagem` ele tem que buscar a bola na intermediária do Inter, quase na zaga), daí ficam 02 no meio-campo, o ´bola parada` Alex e, parece que o Andrézinho, está se tornando titular.
Resumindo, é um time com 02 no meio-campo, que perde os rebotes defensivos e ofensivos, dá o lado do campo para o adversário jogar e joga pelo meio, embolando e facilitando a marcação, a bola só anda pelo alto via balão do Renan, enquanto isso os adversários atacam pelo lado do campo (gol do Guto foi assim) em cima dos pesados zagueiros.
Quem são os laterais ? Qual é o meio-campo ? Quem são os atacantes ?. Ninguém sabe, ninguém viu, enquanto isso o Abel continua adorando o Jonas e o Indio e não os coloca jamais no time, talvez o Bustos, diferentemente do Orozco que entrou no time no primeiro jogo que estava no banco e nunca mais saiu, mesmo que venha jogando uma bolinha ´colombiana`, entre no time até setembro / outubro, pois a preferência nítida e clara é pelo ´amigos para sempre`.
Incrivelmente, tudo isto acima acontecendo contra os empobrecidos times do interior, imaginem pegar um Curintia (parece que está muito bem no Paulistão – o Mano montou um time com 18 jogadores novos em pouquíssimo tempo), Palmeira, Botafogo, etc...
O Abel sempre dá a impressão de estar ainda testando esquema, time e jogadores, o que ele faz muito bem é se expressar, mesmo que a sua expressão nada tenha a ver com o jogo jogado, é um grande colorado (pelo salário e poder que detém, convenhamos fica muito mais fácil gostar deste clube). Só que para variar esamos perdendo um tempo precioso para montar o time (se é que o Abel saiba montar time).
Time bem montado é aquele que até o gamgá na esquina sabe a escalação decorada !
Grandes colorados somos nós, que dedicamos ao clube, gratuitamente ou até pagando nossas mensalidades, camisetas, etc..., muito de nosso tempo.
Mas lá vamos hoje no Beira Rio....ver o que acontecerá...