terça-feira, setembro 30, 2008

25 Video Completo do Grenal 373


Eu gravei e coloquei em formato WMV o Grenal 373 transmitido aqui nos EUA na PFC Internacional. O arquivo é grande 680 MB. Tenho gravado muito dos outros jogos do Inter no Brasileirão e quando vai dando tempo vou fazer o mesmo com eles.

Quem quizer o Grenal na Integra, pode pegar aqui.

PS:

E repito uma sugestão do passado aqui para as diretorias do Inter e do Grêmio. Abram um pequeno espaço no estadio em um Grenal para digamos 50 BEM SELECIONADOS torcedores do Grêmio e do Inter, para sentarem juntos, tranquilamente e sem brigas. Escolhem familias e amigos/amigas, pessoas responsaveis. Acho que da pra achar 25 Colorados e 25 Gremistas em porto Alegre que sabem agir responsavilmente num estadio!

Filmam eles tudo la juntos (com certeza a imprensa iria documentar) vendo o jogo tranquilamente. Isso já acontece fora do estadio em casas espalhados pelo RS, porque não no estadio? As pessoas viram monstros no estadio? Acredito que não, acho que são poucos que querem brigar realmente o resto entra na onda porque tão ali separados como animais do resto e ai fica aquela "mob mentality".

Não adianta SÓ ficar fazendo promoção a paz com camiseta e jogador antes de Grenal, tem que ir alem. Tem que dar EXEMPLO DENTRO DO ESTADIO!

25 Comentários:

Tiago Machado disse...

Louis, eu gostaria de saber se tu poderia disponibilizar os jogos que tu tens da libertadores 2006 pela Fox Sports, com a narração do inigualável Jorge Ramos. Gostaria de ter na minha coleção toda a campanha do Inter pela Fox Sports. abraço

Schroder-EUA disse...

Sim Tiago vou fazer isso tambem :)

Fabiano- POA-Germany disse...

Já peguei, hehehe!!
Valeu

Ernandes - Joinville disse...

to baxando ja!
valeu.

Tiago Machado disse...

obrigado Louis !
a imensa nação colorada, maioria no RS e que assim como você, está espalhada pelo mundo afora, agradece !

Abraço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF PORRADA :

Colado de outro blog

===========================================

Como todo Colorado vivo repleto de Gremistas em volta. Amigos de sempre, laços de carinho eternos. Somos companheiros antes do sentimento clubístico. Mas, as conquistas vermelhas e azuis vem deixando torcedores cegos e doentes. Colorados e Gremistas se aturam cada vez menos. Abaixo, um amigo tricolor conta como foi seu Gre-Nal 373 (o relato não terá assinatura, por - vejam só!!! - razão de segurança...mas, confiem em mim: isso é real e este gremista relata tudo apavorado). Não mudo letra ou vírgula alguma. Leiam. É absurdamente triste. Adoecemos...:

UM ESPETÁCULO COM OS DIAS CONTADOS

A primeira coisa que eu vou falar nesse texto, também poderia ser a última já que resume o drama todo. Mas a coisa chegou num ponto em que o Gre-Nal das torcidas já não compensa o risco. Enquanto não morrer gente - seja no Olímpico, seja no Beira-Rio - as pessoas não vão se convencer que o clássico Gre-Nal já não comporta duas torcidas.

O que eu passei na tarde de ontem não foi diversão, não foi futebol. Foi revoltante.

Mas o bovino way of life nos ensina desde cedo que abaixo do Rio Mampituba ou tu é Grêmio, ou tu é Inter. Naquela lógica bovina de que gaúcho é super antagônico e isso é super legal porque demonstra como somos politizados (?) e adoramos divergir uns dos outros. Ou tu é chimango ou é tu maragato. Ou tu é PT ou tu é anti-PT. Ou tu é 8 ou tu é 80.

Até aí LEGAU. De boa, É BUNITU.

Mas o Gre-Nal já não compensa o risco.

Fui sozinho para a Azenha e combinei de encontrar uns ex-colegas por lá. Cheguei e fiquei tomando uma ceva no AÇOUGUE (na Av. Azenha mesmo, uma quadra antes da ruela que dá acesso ao Largo dos Campeões). Isso era aproximadamente 15h00 da tarde. Via-se alguns colorados no movimento dos carros. Mas eu juro que ainda não sei identificar quais deles devemos atacar.

Eu tava sentado numa mesa, tomando minha ceva, quando uma senhora parou na fila do semáforo. Uma senhora meio mamacita assim, não muito coroa, com uns piás no banco de trás, colorados. De repente UM cara se indignou porque um dos PIÁS de 13 ANOS fez um sinal pra ele de dentro do carro. O cara atirou uma garrafa na porta e ficou ali tacando o horror, chamando a mulher de puta e vadia pra baixo, enquanto a coitada surtava no volante. Deu umas bicudas na lateral do carro e ALIVIOU a pressão.

O Palio que parou no mesmo semáforo, 10min mais tarde, se fodeu um pouco mais. Eram 3 caras de camiseta do Inter. Passaram e não provocaram ninguém. Um gremista chegou do lado do carro e tacou um copo inteiro de cerveja na cara do caroneiro. O cara nem respondeu nada, simplesmente abriu os braços. Tomou dois cruzado na boca antes de uns 10 gremistas depenarem o veículo. Não sobrou nada. Parecia ter capotado umas 30 vezes. O motora meio que demorou pra se mandar dali, é verdade. Teve que fugir por cima da calçada, quase atropelando uns pedestres. Ou seja, já podiam ter morrido uns bovinos aí.

Mais tarde, já em frente ao Olímpico, uma multidão aguardava o deslocamento com a escolta, já com algum atraso do horário previsto. Na primeira parada, em frente ao Exército, ali na Corrêa Lima, a primeira revista para ver quem estava com ingresso. Aí já se viu que tinha muita gente sem ingresso. Segue o baile. Mais uma revista metros adiante. Já próximos ao Estádio dos Eucaliptos, nova revista. Dessa vez feita no espaço entre um muro e um poste da calçada. 2.500 pessoas sendo revistadas em um vão de, no máximo, 3m de largura. Faltando 30 minutos para a bola rolar. A cada empurrão da turma de trás, a turma da frente levava choque dos hômi.

E quando alguém escapava da escolta, parava todo mundo de novo. Aconteceu quando uma turma considerável avistou um bar no meio da outra quadra e desviou a rota atrás da bira. Também aconteceu quando rolou um CONTATO VISUAL com os colorados seguido de correria e novo festival de cacetadas por parte da Brigada.

Atravessamos a Padre Cacique e seguimos escoltados por dentro do Parque Marinha do Brasil até o corredor de madeira compensada erguido da frente do portão 3 até o Gigantinho. A essa altura faltavam poucos minutos pros times entrarem em campo e já no acesso ao corredor improvisado, começa aquele empurra-empurra gostosu antes de nova revista da Brigada Militar. Aí tu ve que tem uns retardados que resolvem agredir a polícia, que, descontrolada, revida em cima de todo mundo que estiver no caminho. Pau afu. Em todo mundo.

Quando consegui entrar no corredor de acesso, logo atrás veio um cara com um guri de uns 10 anos de idade aos prantos e com um senhor de um corte na cabeça.

Entramos.

Antes do jogo os colorados pareciam nos recepcionar festivamente, arremessando presentes do andar de cima. No início do jogo, tomamos um gol. Logo em seguida empatamos. Antes mesmo do segundo gol do Inter, que eu não vi, porque tava me protegendo da pauleira, uns caras do Grêmio estavam se moendo a pau, porque não sei quem tinha reclamado que era pra baixar a bandeira que tapava a visão de 200 gremistas, que faziam coro à reclamação. Bate-boca rolando ao meu lado mas eu seguia com o olho no jogo. De repente, mastros das bandeiras quebrados e 20 gremistas se demulindo do meu lado. Intervenção da Brigada e cacetada em todo mundo.

Inter 2 x 1. Beira-Rio em chamas. Pedras de lado a lado. E não era pedrinha brita, era pedaço de concreto do tamanho de um cinzeiro. Gravatearam uns 4 e levaram pra fora, passando no meio da torcida Inter sob forte atilharia. Inter 3. Inter 4. Chuva de mijo e de pedras.

O segundo tempo pareceu passar em 15 minutos. Numa dessas um cara na minha frente leva uma pedrada NA MENTE. Só ouvi o TÓC. O cara meteu a mão na testa e saiu em direção aos degraus superiores. Esqueci o jogo, só olhava para os lados, mais alerta que escoteiro mirim. Quando uma pedra caiu perto de mim, corri para juntar. Um demente pegou antes de mim e falei pra ele aos berros:

- Entrega pra Brigada meu! Mostra que tá vindo lá de cima!

- Que Brigada rapaiz??? Eu sou maloqueiro! Fica na tua que eu vou guardar pra usar daqui há pouco.

Minha vontade era socar esse magrão até quebrar todos os ossos da minha mão.

De repente a Brigada SUMIU da divisória entre as torcidas. Gremistas botaram abaixo o portão que dividia as torcidas. Gremistas invadindo o espaço colorado, que abria-se como um clarão. Integrantes da Nação resolvem fazer frente e percebe-se ainda um deslocamento maciço de colorados vindo da Popular e Camisa 12. Intervenção mais fodida por parte da Brigada, em tempo de evitar uma tragédia, que consegue deslocar os gremistas de volta para o seu espaço. Terror e pânico. Provocações de lado a lado e cerca de 50 policiais baixando o sarrafo nas duas torcidas. Nisso explodiu uma bomba do meu lado. Cheguei a cair pra trás com o impacto da explosão. Uma bomba daquelas, no local certo, arranca fácil uma perna, eu acho.

Já na primeira das brigas havia me perdido dos meus amigos. Vontade de ir embora, mesmo sabendo que ficaria mais algumas horas ali sem saber o que estaria por vir. Cambada de otários cantando "vemmm, vemmm pra porrada vem! filha da puta!". Agridem a polícia e fogem no meio da multidão, que não tem rosto e apanha por isso.

Esperei até as 10 da noite pra deixar o Beira-Rio. Na hora de sair, tudo alagado. Gremistas reclamando que "era mijo", "haviam mijado tudo ali pra nos foder". Depois se deram conta que a água que passava o calcanhar era dos encanamentos dos banheiros demulidos logo da nossa entrada no estádio.

A ida pra casa foi relativamente calma, com a camiseta dentro da bermuda e o cu na mão. E o cu na mão não era necessariamente medo. Eu sabia que se rolasse confusão era só fugir em direção oposta. O cu na mão era a tensão e a adrenalina a mil, que me transformaram num caledoscópio humano mirando todos os lados.

Não é bem isso que se espera de uma partida de futebol. Não vale mais a pena. Não vou mais ao Beira-Rio e não recomendo que colorados venham ao Olímpico. Cada vez mais só quem vai encarar essa bronca toda serão "os de fé". Que, em breve, vão se matar e sepultar o clássico gaúcho.

Espremer a torcida adversária num canto do estádio e colocar a Brigada pra deslocá-los como quem leva o gado para o abate é estimular a violência. Mais do que permitir o consumo de bebida alcóolica dentro dos estádios.

O Gre-Nal já era. E talvez quando morrer gente eu não tenha mais que ouvir um postulante à presidência do meu clube debochar no rádio no dia seguinte que "20 mil correram de 3 mil, DE NOVO".

=========================================

geoband disse...

Outro OFF:

"... porque jogo em quarta e sábado é muito em cima..."

VTNC bixona!!!!!

geoband disse...

Mais um OFF, hehe...

Alguém tem notícias do Sorondo?

Schroder-EUA disse...

USANDO SIMULADOR DA GLOBO E TENTANDO SER JUSTO COM SO UM POUCO DE COLORADISMO DEU NISSO O BRASILEIRAO. Segundo minha previsao vai ser o cmpeonato mais disputado na historia!

1 Palmeiras 69 38 20 9 9 64 42 22 61
2 Internacional 68 38 20 8 10 52 35 17 60
3 Grêmio 68 38 19 11 8 55 34 21 60
4 São Paulo 67 38 18 13 7 60 35 25 59
5 Cruzeiro 66 38 20 6 12 60 40 20 58
6 Vitória 62 38 19 5 14 52 41 11 54
7 Flamengo 61 38 16 13 9 62 48 14 54
8 Goiás 60 38 17 9 12 57 46 11 53
9 Botafogo 57 38 15 12 11 49 40 9 50
10 Coritiba 56 38 15 11 12 53 40 13 49
11 Sport 48 38 12 12 14 41 41 0 42
12 Santos 2 47 38 11 14 13 43 50 -7 41
13 Atlético-MG 46 38 10 16 12 47 58 -11 40
14 Atlético-PR 41 38 10 11 17 40 50 -10 36
15 Náutico 41 38 10 11 17 41 56 -15 36
16 Vasco 39 38 11 6 21 50 67 -17 34
17 Fluminense 39 38 9 12 17 47 54 -7 34
18 Figueirense 36 38 8 12 18 44 75 -31 32
19 Portuguesa 35 38 9 8 21 43 72 -29 31
20 Ipatinga 31 38 8 7 23 36 72 -36 27

link
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Simulador/0,,TAI0-9827,00.html

Unknown disse...

Opa, muito obrigado pelo vídeo do grenal. Sensacional. Gostei da tua idéia dos 50 torcedores civilizados no Grenal. Só tem que cuidar pra não deixar entrar ninguém mal intencionado. E é verdade, absolutamente todos os colorados têm amigos e parentes gremistas e vice-versa. É um absurdo que no estádio queiram bater uns nos outros. Ridículo.

diana oliveira disse...

nelson, tô chocada...

Cleber_Tapes/RS disse...

eu assisti o grenal
com meu

Pai - Colorado

Irmão - gremista

e um amigo - colorado

regado a vinho Malvazia

e tudo ocorreu bem...... hehehehe

Marcelo Tiarajú disse...

Nelson, tomei a liberdade de copiar e mandar pra toda minha lista de e-mail...

Abraço.

Fabiano- POA-Germany disse...

Po Louis, iss que tu colocou "um pouco" de coloradismo!!! HAUAHHAHUHAHUA!!!
Vamo INTER!!!

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Parabéns ao Fabiano, q colocou ontem o link desse mail.

Parabéns ao Nelson por ter colado aqui esse depoimento.

Ontem à noite estava escutando a rádio Bandeirantes. Um gremista mandou e-mail para lá. Se dizia envergonhado e condenava veementemente as palavras de seu ex-presidente.

Fico triste e desperançoso, com o rumo q as coisas tomam.
É lamentável, mas infelizmente presumível.

As coisas estão como estão, pq aqui no Brasil, a IMPUNIDADE CAMPEIA!!!!

Triste realidade.

romulo disse...

lamentável Nelson..
depois me perguntam porque não vo no olímpico..

e maloqueiro não precisa necessariamente ser uma pessoa pobre.
ontem um gremista queria brigar só porque passei por ele (antes do grenal ele tinha me dito: "vamos ver domingo então") e falei:
- fazer o que né!

só isso
o piá ficou pirado, dentro do ônibus que eu tava, indo pra facul, vê se pode?


realmente não dá mais.. infelizmente.. pois esses animais estragam o clássico.

e essa idéia do louis é muito boa!

---
vou baixar o jogo depois :D

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Voltando ao post do Daniel.
Agora consegui ter a data exata de quando passamos eles em grenais.

Retornamos a vitória de número 20.

Alguém saberia dizer, qual foi a vantagem mais elástica q já conseguimos em números de vitórias?
E se sabem em que data isto aconteceu.

Saudações Coloradas.

------------------------------

Sobre o oba oba.
Acredito q o grupo está focado.
Pelo menos é essa a impressão q fica.
Você vê q o astral está bom, mas q eles sabem q tem muito chão pela frente ainda.
Gostei muito da entrevista do Magrão, dada ao Final Sports na segunda feira.
Logo após o final do jogo de domingo, ele disse q aquela vitória era pra calar a boca de quem falou m**** durante a semana.
HUhauhuahuahua. Toma Rodone!!!
Menos de 24 hs depois, seria natural q estivesse ainda sobre aquele embalo.
Mas não.
Concedeu a entrevista calmo, e c o discurso de q aquele jogo já tinha ido.
Que era muito difícil mas q nada estava definido ainda.
Jogo a jogo.
Passou serenidade.

Espero q o grupo continue assim. Focado.

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, fiz a minha projecao, nao coloquei nenhuma derrotado Inter até o fim do campeonato!! Heheheh!! Aí está:

1 Palmeiras 72 38 21 9 8 62 41 21 63
2 São Paulo 3 72 38 20 12 6 62 35 27 63
3 Internacional 5 71 38 21 8 9 55 38 17 62
4 Grêmio 2 71 38 20 11 7 57 32 25 62
5 Cruzeiro 2 65 38 19 8 11 59 43 16 57
6 Flamengo 2 63 38 18 9 11 60 45 15 55
7 Coritiba 2 60 38 17 9 12 56 43 13 53
8 Botafogo 2 60 38 17 9 12 52 40 12 53
9 Goiás 2 56 38 16 8 14 57 47 10 49
10 Sport 1 56 38 16 8 14 46 41 5 49
11 Vitória 1 54 38 16 6 16 48 44 4 47
12 Náutico 1 44 38 12 8 18 42 57 -15 39
13 Atlético-MG 1 44 38 11 11 16 47 62 -15 39
14 Fluminense 6 42 38 10 12 16 46 52 -6 37
15 Vasco 4 39 38 11 6 21 52 68 -16 34
16 Santos 2 39 38 10 9 19 44 58 -14 34
17 Atlético-PR 1 37 38 9 10 19 39 53 -14 32
18 Figueirense 3 37 38 8 13 17 45 72 -27 32
19 Portuguesa 2 36 38 9 9 20 44 69 -25 32
20 Ipatinga 2 31 38 8 7 23 34 67 -33 27

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Ali em cima quando tem vitória de número 20, na verdade são 20 de diferença.

[]'s.

Schroder-EUA disse...

Em nenhum momento nessa historia que o Nelson colou eu fiquei chocado...porque nada disso é novidade! Isso ja é rotina! Como ficar chocado com isso depois de ver banheiros quimicos jogados no Gramado e incendiado??? A essa altura so morte vai me chocar..infelizmente. E nao querendo meter EUA no meio mas ja metendo aqui nao tem fosso, nao tem arame farpado nao tem NADA separando torcedor de gramado é so dar um passo e tu ta no gramado...mas invasao de campo é extremamente rara...porque...CADEIA...por isso!! Ai no Brasil o cara sabe que da em nada! Ora no Brasil matar alguem da despois dos descontos talvez so uns 3 ou 4 anos que é nada, imagina uma briga em estadio.

Como falei no topico anterior...tem colorado ou gremista vivo hoje marcado pra morte num grenal no futuro é questão de tempo.

John McCallister disse...

Infelizmente, chegamos num ponto (já faz algum tempo, aliás) em que o Gre-Nal tem que ser disputado com torcida única - seja pela confusão e prejuízos que SEMPRE ocorrem (gremistas queimam os banheiros químicos e depredam os banheiros reformados do Beira-Rio; Colorados quebram bares e banheiros do Olimpinico, e por aí vai), seja pelo número de sócios que o Inter já atingiu, o que possibilita lotar o estádio com muita facilidade, principalmente em finais de semana.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis & Amigos:

Já contei aqui que estive em Londres em 2006 e assistie um jogo do Chelsea, o que separa a torcida do gramado é uma CERQUINHA CINCO CENTÍMETROS DE ALTURA E NINGUÉM SE ATREVE A COLOCAR O PÉ NO GRAMADO OU TOCAR EM QUALQUER JOGADOR !

Lembro ter visto pela TV neste mesmo estádio em 2004, ano que o Chelsea foi Campeão Inglês após TROCENTOS ANOS, a comemoração do título, NINGUÉM ENTROU EM CAMPO !

A segurança é RISÍVEL, uns velhotes (da minha idade) gordinhos (bem mais gordos do que eu) de jalecos fosforescente e separados por uns 10 metros uns dos outros, só prá constar, pois ninguém chega perto.

Sábado passado estava assistindo o clássico Everton x Liverpool (Grenal deles) e em dado momento a TV focou no meio da torcida azul do Everton 02 caras que eram bem parecidos (senão gêmeos) só que um deles estava com a camisa do Liverpool, o outro com a camisa do Everton, SEM QUALQUER PROBLEMA DE ANIMOSIDADE !

Caras, é FUTEBOL É APAIXONANTE E MARAVILHOSO MAS É APENAS FUTEBOL, A VIDA É MUITO MAIOR DO QUE ISTO !

Abraços

Anônimo disse...

valeu Louis!

pq o video nao da pra voltar ou passar pra frente?

col disse...

Nelson, esse relato acima eh lamentavel.

E nao tem solucao no medio prazo, na minha opiniao.

Eh o preco da rivalidade, educacao dos torcedores e da impunidade praticada pela justica brasileira, entre outros fatores.

Marco disse...

Louis

antes de ver este simulador, eu já tinha feito umas contas assim, meio assim, seguindo a "lógica" matemática.

Ou seja: pontos ganhos, percentual ganho, pontos a disputar e percentual sobre estes pontos.

O resultado é: salvo surpresas maiores, o campeão fará algo entre 68 e 70 pontos. O Palmeiras precisa fazer 61% dos pontos a disputar para chegar lá.

O G4 estará entre 65 e 70 pontos.

Ou seja, para sermos campeões, teremos que fazer uma campanha para entrar para a história: 85% dos pontos.

Sabe quando alguém já fez isto em todo o campeonato Brasileiro? Ninguém?

Errado!

O Inter, em 1976 foi campeão com 85% dos pontos, a melhor campanha de todos os Brasileirões.

A segunda melhor campanha foi a famosa invicta de 1979, algo entre 75% e 80%, não lembro direito.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]