segunda-feira, novembro 21, 2011

Campeonato de 6 Pontos

Depois de tantas decepções esse ano, basicamente uma montanha russa que pouco subia chegamos a 2 rodadas do final do campeonato praticamente na parte mais alta da tabela pra nos até agora. Nem adianta mais relembrar como poderia ter sido diferente com apenas aquela unica partida que tava 3 a 0 faltando 14 minutos contra o Santos e perdemos 2 pontos. A Libertadores estaria quase garantida.

Mas até parece um cruel trote do Inter em nos. Quase todos nos já estavamos mentalmente preparados para um ano sem Libertadores e agora no finzinho eles resolvem entrar no pareo novamente. Será que fizeram esse esforço de nos dar esperança novamente só pra acabar decepcionado no fim? Agora não tem volta, tem que chegar lá!

Mas pra isso acontecer teremos que bater o Flamengo. Um empate só serve se o Figuerense, São Paulo e Botafogo todos não ganharem algo improvavel. E ainda assim teriamos que ganhar o Grenal.

A maineira mais simples de pensar é assim. Desses 6 ultimos pontos temos que fazer no minimo igual que Figueirense, Flamengo, São Paulo e Botafogo. Acho que se UM desses fizer mais pontos que nos desses ultimos 6 pontos, ainda entrariamos na Pre-Libertadores no quinto lugar.

Aqui estão os jogos:

Flamengo x Inter
Inter x Gremio

Flamengo x Inter
Vasco x Flamengo

Figueirense x Corinthians
Avaí x Figueirense

Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Santos

Galo x Botafogo
Botafogo x Fluminense

- Botafogo acho que terá dificuldades em fazer 1 ponto se quer.
- São Paulo tem boas chances de ganhar as duas. Palmeiras já desinteresado e Santos com cabeça no Mundial. Acho que SP chega a 62 Pontos.
- Figuerense vai depender de seu resultado contra o Corinthians. Se ganharem passam por cima do Avai tambem. Vamos ter que torcer pro Corinthians?
- Flamengo tem confronto direto com nos e pedreira contra o Vasco possivelmente pelo titulo. Mas se o Corinthians já for Campeão o Vasco entra sem muita motivação.

E nos. Dependemos só de nos. Duas vitórias simples garante. Mas SIMPLES não existe no dicionario Colorado. Uma é no Rio contra o Flamengo e a outra GreNal da qual o Gremio jogará pra fazer DVD. A proxima opção 4 pontos de 6 não me dá muita confiança. Uma derrota entre as duas e acho que já era. Dois empates nem se fala.

Ou seja a unica garantia é ganhar as duas.

PS:
Li agora a ZH de Segunda e eles erraram feio. Escreveram que o Inter garante Libertadores com Vitoria sobre Flamengo, derrota do SP e empate ou derrota do Botafogo. ERRADO!! Pois tem Figuerense e Coritiba no pareo. Se o Coritiba ganhar as duas vai pra 60 pontos, mas tem saldo melhor que o Inter que ficaria com 60 pontos se ganhar do Flamengo e perder pro gremio. E tem o Figuerense que se ganhar as duas vai pra 63 pontos. Ou seja BOLA FORA zero hora, sera que o editor executivo Davida Gremista Coimbra não viu isso? E mais, na mesma pagina tem uma coluna do Fernando Carvalho enchendo a bola do Bolivar...meu deus!

PPS:

Conferem os updates da Produção ofensiva na coluna direita do Blog. Damião chega aos 92, mas parece que não chegará aos 100 pontos (precisaria de 4 gols) e Oscar ultrapassa a marca de Iarley (2006) e empata com Giuliano (2010). Dale precisa de 4 pontos pra empatar Fernandão (2006).