segunda-feira, novembro 28, 2011

Ética Jornalistica?

Perguntinha basica para Segunda Feira. Como que a RBS/Zero Hora pode contratar o TECNICO DO GRÊMIO para escrever um Blog no seu site. Em primeiro momento não vi o conflito, mas logo notei a pagina inteira dedicada a essa nova aventura do Roth na ZH de Domingo e mais uma menção na ZH de Segunda.

Ou seja agora a RBS tem interesses financeiros no sucesso do Roth no seu Blog. Acho estranho que a RBS tem que fazer cobertura jornalista do Gremio e consequentemente do Roth e ao mesmo tempo é patrão dele. Há no minimo conflito de interesse sem falar em falta de ética jornalistica da parte da RBS. Que esperassem até ele estar desempregado e não ainda sujeito de suas materias diarias!

PS: Aos que apoiam dirigentes apenas olhando os resultados (e historia) e não no dia dia ou etica do que eles fazem, fica minha pergunta: Esse talvez é o mais emocionante Brasileirão de todos os tempos... então o Ricardo Teixeira é gênio? Merece passe livre pra fazer o que bem quiser? Afinal ele é o chefe e olha o Brasileirão como tá bom. Vamos idolatrar ele então?

PPS: Pergunta completamente em OFF. As vezes assisto o Jornal Nacional daqui e quase sempre tem uma investigação sobre algum politico Brasileiro desviando grana. Ontem na Globo vi mais uma investigação de alguem desviado grana e aí pensei.... Existe em alguma cadeia Brasileira algum politico preso? Algum executivo? Alguem com grana? Pergunta séria, pois não sei a resposta...a Justiça aqui nos EUA é longe de ser ideal, mas vejo muitos politicos, CEO's etc pegarem decadas na cana. Recentemente o Bilionário Bernie Madoff que roubou milhões/bilhões de investidores pegou 150 anos de cadeia e nunca mais saíra de lá. Há muitos casos assim aqui. E aí no Brasil? Alguem consegue me falar de um caso de digamos um politico Brasileiro ou um ladrão que não seja pobre que esteja em uma cadeia Brasileira por mais de alguns dias? Ou essas CPI's são tudo ceninha pra noticiario?