segunda-feira, novembro 28, 2011

51 Pauta

Terminado os 90 minutos contra o Flamengo flagrei-me pensando na pauta do que escrever hoje.

Pensei em escrever sobre os erros que culminaram num ano sem o tão desejado Tri da Libertadores ou Tetra do Brasileiro.

Também considerei comentar a repetição de mais uma boa partida em que o resultado foi de derrota, apesar da atuação sólida e consistente.

Outro assunto digno de nota é que nosso principal jogador, Damião ainda carece de maior ritmo, e nos últimos 6 jogos desde seu retorno apenas um gol foi marcado por ele.

Mencionar que Bolívar voltou no carteiraço e que Andrézinho não tem jogado nada seria chover no molhado, e julguei não serem dignos de nota.

Assim como não é digna da menor nota possível o fato de que André Sanchez é agora coordenador de seleções (ou qualquer cargo que o valha). Se faltavam motivos para menosprezar a seleção brasileira…

Por fim cheguei a conclusão mais óbvia possível: o ano ainda não acabou. Não é hora de perspectivas, conjecturas, acusações e divagações. Depois de domingo sim.

Estamos a 3 pontos e 90 minutos (aliadas a uma pequena dose de certa) de enfim enamorar de uma vez por todas essa morena de olhos azuis chamada Libertadores.

Espero que essa linda moça não esteja cansada de esperar por nós, infindáveis vezes que se ofereceu e se insinuou para nossas bandas e a desprezamos, fraquejantes e trôpegos. Torço para que esta não seja rancorosa e vingativa, nos ofereça novamente seus braços e seus beijos e que os resultados paralelos contribuam para sonhar como a reconquista da América.

Afinal, nada mais importa. Esta é a única pauta, o último jogo.

Um divisor de águas.

Beira-Rio, domingo, contra o co-irmão e maior rival.

Nem mais nem menos.

Os 3 pontos.

A Libertadores.

Repito.

Esta semana é de uma única pauta. Nada mais importa.

51 Comentários:

Rubens Borges disse...

Acabou o ano em Janeiro de 2011, OREMOS!

oh, wait...

João Gabriel disse...

...Oh wait²!

hahahahahahahaha

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

2011 acabou quando:

1 - O então Diretor de Futebol Ferrando Carvalho confirmou com um substancial aumento o Roth para treinador CONTRA A OPINIÃO DO FUTURO DIRETOR DE FUTEBOL SIEGMANN mesmo após o MAZEMBAÇO !

Aliás o FC esteve em Macaé mas parece só dar entrevista quando das vitórias, caso contrário, Luigi e Anápio vão para o ´matadouro`...

2 - O ´então` Pres Piffro MANDA DEMOLIR AS SOCIAIS mesmo OCNTRA A VONTADE DO FUTURO PRES. LUIGI !

Interssante notar que agora derrotado no CD quanto às obras (esquecidos os projetos em suas gavetas por 02 anos), quer conclamar e ´ouvir` os sócios, logo ele que é o autor da frase:

Jogador joga, dirigente dirige e torcedor toece !

Apenas para não ´passar batido` aqui no BV:

O Convergencia Colorada está muito mais forte, aguardem !

Marco disse...

Estamos dependendo de um time em vias de rebaixamento, o Patético-PR.

E tem beata fazendo graça...


O negócio é esperar o jogo de domingo.
Dependendo do resultado, já começar uma campanha para derrubar banana Lú, Anápio, chepone Fernandão e Dorilval.

Ou, em caso contrário, articular uma grande coalisão para TIRAR ESTA CORJA DO PODER COLORADO.

Rubens Borges disse...

Nelson, como tá o Convergência? Bem unido em volta ods mesmos ideais?

Me desculpe, mas se, na última rodada ainda temos chance de, pelo menos, ir pra Libertadores. O ano não acabou.

Mas, com seus interesses políticos, não esperava outra posição...

Convergência vem aí. Zaccchia is back baby!

nando lb disse...

e os teus interesses politicos SEU PORTA VOZ DE QUINTA????

não tem nada melhor na vida do que ficar patrulhando um blog de torcedores??

vai trabalhar um pouco

mutano disse...

A aparição do Nelson e seu comentário eu vejo como bom sinal... vejo aqui neste blog muitos colorados execrando alguns jogadores quando a mira dos seus canhões deveriam estar nestes que o Nelson citou... vejam como o clube está internamente... vocês acham que isso não interfere em campo?

E outra, tem muito colorado aqui que só enxerga valor em quem não está no Inter ou não está jogando. O Dalessandro por exemplo é um dos melhores meiocampistas em atividade no Brasil, mas a torcida inteligente não vê... o mesmo aconteceu com Alex, Nilmar, Sobis e acontece com o Tinga.

O time não está disputando o título, não é por causa do 'grupo' mazembico, mas por causa desta diretoria (junto com FC e Piffero) que acabaram com o ano. Do grupo mazembico deveriam ter saído 2 ou 3, incluído o Bolivar... e todos sabemos porque ele ficou: FC.

Rubens Borges disse...

nando, filho, eu trabalho e tenho tempo de vir aqui de vez em quando. se vc pensar um pouco, tem dias que eu venho menos. insônia ajuda tb. não dorme que vc terá mais tempo pra outras coisas.

E, "porta voz" é a única coisa que vc sabe falar? Nunca fui porta voz de ninguém, guri. Aliás, torço por uma oposição, que sumiu. Tirando meia dúzia de guris de internet brincando de político no Inter...

Rubens Borges disse...

mutano, aparição do Nelson é puramente oportunista. Como sempre foi o CV

The disse...

Sobre isso que tanto falo:

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/11/28/pontos-perdidos-em-casa-podem-tirar-o-inter-da-libertadores/?topo=13,1,1,,,13

Não merece mesmo um final de ano feliz. Lição de casa tem que ser feita.

Mas aposto que tem gente aqui que vai dizer que isso é normal, é do esporte, aconteceu com todos times, tem que saber perder, e blábláblá.

Marco disse...

Pois é, The.

Se ele pega a mulher com outro na cama, vai falar o mesmo:

- Ah, já tivemos todos os filhos que queriamos, ela também é gente e tem vontade de variar. Se for só uma de vez em quando, que mal há?

---

VIDA LONGA AO CONVERGÊNCIA!
FORA CATERVA PÍFFIA E AMIGOS DO KIA!!!

Em 2005, Kia Jooroalgumacoisa comprou, com seu dinheiro sujo, um título que ganhamos em campo.

Como conseqüência, os Colorados se revoltaram e Luís criou o BV.

Agora, FK se alia ao mafioso russo-iraniano, vira amiguinho dele e injeta a merda do Xô no time.

Banca, ainda, outras perebas odiadas pela torcida: Renango, WM e Bolenga.

Acho que está claro quem está do lado do Inter, e quem está só querendo fazer fortuna à custa dos vexames perpetrados no último ano.

Pablo Faria disse...

É Rubens,

Você devia se olhar mais no espelho, meu caro. Qual sua mágoa com o Convergência? Fizeram alguma coisa contra você?

Você é tão veemente em combater a crítica pura, oportunista e superficial sobre time, direção e comissão técnica, mas na hora de avaliar o Convergência faz o mesmo. Ou você tem argumentos concretos para esse ódio desmedido? Se tem, coloque aqui pra todos.

Dizer que são "guris de internet" significa o quê? Você os conhece pessoalmente? Sabe a idade de cada um? Você, que está aqui na internet dando seus pitacos, seria o quê, exatamente? Um "adulto maduro"?

Você que canta aos quatro ventos a necessidade de calma e sensatez na avaliação do clube, não mostra nada disso neste assunto também tão importante.

Você clama por uma "oposição forte", "de qualidade", mas não aceita nenhuma das que existem atualmente no clube. Então nos diga, meu caro, qual o caminho? Aponte um, se você é tão seguro de si. Cite alguém que seja exemplo de oposição para você.

Se você não conseguir fazer nada disso que peço aqui, provará apenas ser ainda mais "guri de internet" que seus desafetos, o que seria uma pena.

Anônimo disse...

Apenas uma correção:

Apenas 3 pontos não bastam pra classificação.

E não esqueçam que o que nós estamos lutando é por vaga e não por título...

Pablo Faria disse...

E, Davi, bom ver um texto seu aqui. Sua sugestão é sensata, mas pra mim é praticamente impossível segui-la. Estou tão descrente desse time e de tudo que o cerca, que não consigo injetar ânimo em mim, pois a frustração seria muito grande depois...

Mas, a vida sempre nos surpreende. O Inter pode nos surpreender e que assim seja. :-)

Anônimo disse...

Eu to começando a achar que os PAU-MANDADOS como não conseguiram mudar a opinião predominante no blog tão partindo pro plano B: Acabar com o BV.

Eu já nem respondo mais, pra não ficar saturando os comentários e também porque vi que não existe nenhuma razoabilidade do outro lado. É pura provocação.

O objetivo agora parece ser fazer com que o pessoal vá enchendo o saco e largue de vez.

Rubens Borges disse...

Pablo, CV chegou ao poder e logo se dividiu por fome de mais poder. Não, não respeito uma oposição assim.

Qual a oposição que tem? o Siegmann? Que só aparece quando é hora boa dele aparecer? Que não negocia com empresários? E vai montar time como?

Eu acho engraçado uma galera que nunca fez nada pelo Inter criticar uma que levou o Inter ao topo do mundo. Perderam a mão ultimamente? Sim. Mas, um pouco mais de respeito com gente que tem história dentro do clube.

Não tem oposição Pablo. Eu nunca me meti na política do Inter. PQ eu deveria nomear? QUem tá lá é que tem a obrigação de construir uma oposição forte. mas não é desrespeitando quem levou o clube onde ninguém levou.

PQ eu tenho que mostrar calma quando, cada vez que tento trocar ideias, sou sistematicamente atacado pelo mesmo grupinho?

Pro CV, mostra que é solução antes de sair arrotando que é a única solução pro Inter. Simples assim.

Pablo Faria disse...

Se você quer que o CV mostre ser uma solução, você precisa colocá-los lá. Ou quer que façam mágica?

E, pra pegar seu argumento, se você critica o desrespeito a pessoas que estão visivelmente prejudicando o clube neste momento, por conta de feitos do passado, o que diria de alguém que critica quem nem conhece?

Ou você conhece as pessoas do Convergência? Se sim, fale delas pra gente. Mas criticar como você o faz, sem nem saber nada sobre elas é muito pior do que criticar FC e outros pelos atuais desmandos.

Mas, como eu esperava, VOCÊ simplesmente FAZ O QUE CRITICA nos outros: é leviano e desrespeitoso.

Talvez você não goste do Nelson e outros, mas ele não é o Convergência. É um membro.

Por fim, sobre a "divisão do CC", cara, se você já passou da adolescência, sabe bem que grupos são entidades complexas e difíceis de gerir. Por mais sintonizados que sejam, há momentos em que as diferenças podem se tornar insustentáveis.

Se for mesmo o caso, pode até ser bom que o CC se organize em 2 movimentos de oposição distintos, pois isso pode acrescentar mais qualidade à oposição.

Rubens Borges disse...

Pablo, por "guri de internet" entenda-se um bando de gente que caiu de para quedas, ou o CV é ou não é um movimento que começou com torcedores que não tinham nada a ver com a política do clube. Se não é, e tinham, peço desculpas, estava desinformado.

Eu não voto no CV, nunca me passou confiança. Quero oposição forte.

A minha crítica da divisão é por um simples motivo: chegaram dizendo que eram diferentes, não se deixariam levar por interesses que não os do Inter e, na primeira oportunidade, metade foi cuidar do seu...

Mas, entendi, como tudo no BV, só pode criticar o Carvalho e a situação. Tudo que tá fora é melhor. DOs jogadores aos administradores.

Xingar quem tem opinião diferente pode. Responder não pode.... Muito democrático isso...

Pablo Faria disse...

E, Rubens, se você é tão sério como faz parecer, sugiro que não baseie ou nivele seu comportamento exatamente por aquilo que critica. Eleve o nível do debate e ignore aquilo que julga ser infantil. Só temos a ganhar agindo assim.

Tenho críticas ao CC sim, pois penso que deveriam encontrar alguma forma de trazer mais transparência para o que ocorre internamente no clube ou pelo menos no CD, por mais que as "cláusulas de confidencialidade" criem barreiras. Não sei se é fácil, mas penso que essa deveria ser talvez a maior luta do CC neste momento. O Inter é uma caixa preta e a gente não tem como saber o que se passa.

Isso afeta não apenas a direção, ao dar brecha para muitas suspeitas, como também o CC (negativamente), pois parece que nada faz.

Espero mais deles, mas respeito muito um movimento cujos princípios fundamentais sejam o da transparência e do profissionalismo. Certamente ainda há muita estrada pra ser trilhada por eles, mas o início não poderia ser mais auspicioso.

Rubens Borges disse...

AAAAAAAAAAH, os caras do CV não se dividiram por intere$$es. Esses são só os que tão contra o CV que fazem. Hmmmm, 'tindi agora...

Schroder-EUA disse...

Vou ir apagando as merdas postadas aqui.

Sinceramente tenho pena das pessoas que não tem nada melhor do que fazer na vida do que ficar brigando em blog. Mas pra não ficar poluido o ambiente continuarei apagando qualquer comentario que seja provocativo.

Douglas 'dugaa' disse...

Não depende mais somente de nós. Temos que torcer pro Coxa perder..

Douglas 'dugaa' disse...

Quem tem boca suja tem que apagar mesmo

Rubens Borges disse...

Pablo, foi bom conversar com alguém que não precisa partir pra ofensas pessoais.

Louis, sugiro que vc leia atentamente pra saber o que é ofensa pessoal e po que é opinião sobre um movimento.

Buenas, vou pro treino que ganho mais. Quem curte basquete, ESEF tá lá. A partir das 20hs

Schroder-EUA disse...

Não to me referindo a sua conversa com Pablo. Tu sabe bem do tipo de comentario que é problematico. E por favor nao me venha com essa de "ele me provocou". É chato pra caralho.

Vou repetir, prefiro que pessoas que ficam poluindo os comentarios nem apareçam por aqui. Prefiro 20 comentarios bons do que 100 com pessoas brigando.

Voces querem dar sua opinião mas quando vcs apenas brigam, acho que as pessoas nem perdem tempo lendo os comentarios, pra que? Pra ve 2 ou 3 marmanjos ficarem tentando ter a ultima palavra. Chega a ser vergonhoso.

E Rubens se a s pessoas querem criticar FC ou Luiggi o que tu tem a ver com isso? Porque tu tem que insistir em tentar mudar a opinião dos outros? É como discutir religião ou politica tu nao vai mudar a opinião das pessoas. Não entendo porque tu so vem ao BV so pra defender a diretoria. Todo mundo ja entendeu como tu se sente, precisa repetir todo topico?

JR disse...

Simples ...

O Inter ñ merece estar na L.A 2012 ...

Só conseguiu ganhar de 1 time grande em casa = Vasco ...

Apanhou dos pequenos ...

Ressuscitou todos os defuntos possíveis ...

Domingo fará uma nova obra de caridade ...

O gremio vem espumando pra ganhar ...

E do outro lado, vai ter "aquele" time q riu das chuteiras do caras do mazembe em um MUNDIAL e ESQUECEU de jogar bola para debochar ...

Do outro lado estará o time q tremeu em todas as decisões com seu bando de amarelões metidos a jogadorezinhos com grife ...

E fechando, do outro lado estará um arremedo de time sem consistência defensiva ... Q o ataque depende de 1 jogador ... sem técnico há mais de 2 anos ... E capitaneado por uma panela de velhos q se arrastam e pensam q são o gás da coca !!!

ESSA É A REALIDADE !!!

PS.: Ah, ganharam gauchão e recopa !!!
Façam o favor, enfrentamos 2 times medíocres q mal se mantiveram nas suas respectivas divisões princpais !!!!

Schroder-EUA disse...

JR "Aquele" time tambem esqueceu de saudar a torcida colorada antes do jogo do Mazembe...10 Mil colorados la e eles esqueceram. Deviam ta ainda pensando nas chuteiras do Mazembe.

JR disse...

Verdade Schroder....

Por essas e outras q ESSE INTER Q AÍ ESTÁ, ñ inspira confiança e muito menos empolga ...

É um time sem carisma ... Eles ñ tem empatia junto ao torcedor !!!

Está lá por razões q ñ são as cores do Inter, mto menos o futebol !!!

Schroder-EUA disse...

Cerco...se tu vai continuar vou continuar apagando.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Tipico Cerco. Tu é que nem outros que ja passaram por aqui. Tem que ter a ultima palavra, tem que ficar repetindo suas bobagens....se sente melhor agora?

Schroder-EUA disse...

Copia teu texto e posta 10 vezes, é tão previsivel. Triste.

Pior é o Rubens chorando que eu apago comentario dele e tu chorando que eu apago comentarios seu. Os dois inocentes injustiçados.

Schroder-EUA disse...

A Partir de agora o blog estara em moderação por tempo indefinitivo. No minimo 1 semana ou mais.

Qualquer comentario de Rubens ou de Cerco, não serão aceitos. Desculpem mas so assim mesmo para manter a ordem.

Natanaell Santos disse...

Nem vou mais me presta a lê os comentarios , um quê tira a razão do outro barbaridade, e se quer conversa pasa o msn para o outro e falam disso.
Poh os nego veio ai pagando, dai não da neh , bem de boa. fica chato, venho a pouco tempo aqui e quando vou lê os comentarios depois de lê o port. vejo sempre a mesma coisa, briga. briga por causa de futebol? ganham o que com isso? fim da picada.

Schroder-EUA disse...

Tchau Rubens e tchau Cerco. Perderam o espaço aqui.

cjr-sp disse...

Todos os pontos colocados pelo NELSON são boa parte da raiz dos problemas colorados.

Agora...sempre vao existir os que nao querem ver...

Quanto ao Convergencia...tem dado bastante explicaçoes aqui no blog. Podemos até querer mais...mas e os outros movimentos que ignoram completamente o torcedor ???

Pelo menos o CC tem uma linha...e dentro do razoavel tem conseguido segui-la.

Acho, sim que tá chegando a hora de novos ares no clube. E o CC nao está aí de para-quedas como quiz fazer parecer o Rubens.


Acredito que o CC entende bem os anseios da torcida...muitas vezes colocadas de forma clara/áspera por todos aqui no BV e dentro em breve poderá nos surprender.

Nesse ano, todos aqui cobraram bastante do CC. Nao teve arrego. É fato. Mas nunca se furtaram de vir aqui e se explicarem ou elucidarem melhor pontos obscuros para os torcedores.

Acredito que vem coisa boa por aí...

*********************

Sds Coloradas.

Esse negócio de moderaçao não dá Louis...

Schroder-EUA disse...

CJR

A decisão é minha. O que não da é essas brigas entre umas poucas pessoas acabando com a parte dos comentarios.

Querem conversar vão pro MSN, querem dar opinião sobre os topicos dos posts deixem seus comentarios.

Marco disse...

Este "rádio pião" dele é conhecido há séculos em política e muito comum em época de eleições.

Duas pessoas vão a um local de grande movimento, e começam um diálogo falando alto:
-Vai votar em quem?
-Não sei ainda, estou em dúvida. E vc?
- Eu vou no fulano, com certeza! (E cita algum adversário de quem os pagou para fazer o pião).
- Ah, eu ia votar nele, mas descobri que.... (cita um monte de coisa contra o adversário do patrão)
-Sério? Eu não sabia...
- E tem mais.... (e pau no cara)

No final, o outro decreta:
-Puxa, eu ia votar nele, mas não sabia de nada disto. Ainda bem que vc me avisou, vou mudar meu voto, neste é que não!

Qualquer semelhança...

kla.jk disse...

Louis, hoje falei com um amigo meu que cobre a dupla atletiba e este me revelou que o atletiquinho tem uma divida com o coxa!?!

Muito provavelmente o coxa estarah na LA12, já o POBRE INTER ficará na dependência de vencer o gay-NAL o que não acredito E, ainda torcer para o vaxco bater o framerda.

Por isso vou continuar inssistindo que a INSTITUIÇÃO SCI não mereçe mais esses imcompetentes:

Fora direção MAZEMBICA
Fora d.Mirim
Fora Bolivar
Fora Tinga
Fora Andrezinho
Fora Jo

O INTER é muito maior que todos esses competentes!?!

kla.jk disse...

Louis, sou sócio do INTER e resido no PR, mas se for necessário acampar no GIGANTE pra banir essa direção MAZEMBICA, to dentro.

Marco, veja o meu comentario anterior e esqueça depender do patético, pois o COXA estará na LA12.

Já o INTER vai ressucitar o gaymio no domingo.

FORA direção MAZEMBICA.

kla.jk disse...

Mais uma do CAPITAO MAZEMBE que expoem o INTER negativamente.

STJD suspende Bolívar por quatro jogos e tempo que Dodô ficar sem jogar
A mobilização do Inter não adiantou. O STJD suspendeu o zagueiro Bolívar por quatro jogos, mais o tempo que Dodô, o jogador envolvido que se lesionou, ficar de fora dos gramados.

VERGONHA.

Fora direção MAZEMBICA
Fora d.MIRIM
Fora TINGAnei
Fora Andrezinho
Fora jo

Mais uma vergonha NACIONAL, pobre INSTITUIÇÃO SC INTERNACIONAL.

Dicas de Programação disse...

.Bolívar pega suspensão




m.facebook.com/media/set/?set=a.10150490378840409.415775.22344895408&type=1&refid=7&_ft_a=22344895408&_ft_tf=10150490378950409&_ft_tpi=22344895408&_ft_ti=7&_ft_fth=9154b18ee95cf7cb&_ft_src=1&_ft_time_ft=1322523620&_ft_mf_objid=10150490378950409

Kraint disse...

estranho ninguém comentar a suspensão do mazembívar.

esse stjd é um lixo. só meteu essa pena inédita em cima de jogador fora do eixo.

MAS, ainda bem que foi num jogador que queremos longe do time e não conseguimos tirar!

tivemos muita sorte nessa! reforço pro grenal!

Dicas de Programação disse...

globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/bolivar-pega-seis-meses-de-suspensao-por-lesao-de-dodo.html

Bender disse...

Que beleeeeeeeeeeeeeza, Bolenga pou bom tempo fora de jogo, ó espero que não consigam o efeito suspensivo para domingo,To começando a acreditar em vitória domingo.

Paulo DUTRA disse...

Prefiro que haja moderador. Ontem manifestei minha opinião e fui chamado de idiota...acabei retrucando...que bom se todos respeitassem a opinião do outro.

Adriano disse...

estou com o Nelson e não abro mão.

fc foi bom para o clube quando ia atrás de jogadores como DALESSANDRO.

a partir do momento em que passou a ir atrás de MATHIAS,JO,ILAN,EDU,KLEBER PEREIRA e mais quinhentas tranqueiras que não jogam droga nenhuma a peso de ouro 24 já não me serve mais.

e ponto final!!!

a caravana anda!!!

se é pra ficar idolatrando conquista do passado então pode fechar as portas né???

pra que disputar as coisas né?

vamo fecha e ficar babando no ovo das eminências pardas pro resto da eternidade.

estádio semi destruido e virado num lixo mas pra que se preocupar com isso né?

afinal ganhamos um ruralito e uma recopa em cima de 2 mortos vivos.

e depender do diabo a quatro na ultima rodada por uma vaga na pré liber é coisa de time grande né??

haaa mas vão!!!

Últimas da Bola disse...

Olá,

Este post foi selecionado para a seção "Últimas dos Blogs", do site Últimas da Bola. O site ainda está dando seus primeiros passos, mas tem a intenção de reunir, diariamente, as principais notícias do futebol brasileiro. Contaremos com uma seção, inicialmente semanal, dedicada aos blogs de torcedores dos principais clubes do Brasil. Utilizaremos apenas um trecho da postagem original e sempre citaremos e linkaremos a fonte. Agradeceria a visita e, se possível, a divulgação. Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]