terça-feira, novembro 01, 2011

Contratos & Boatos


A Central de Boatos Colorada está em polvorosa! Como diria o ex-Presidente do Brasil, eu estou convencido de que, nunca antes na história deste país, tantos boatos sobre contratos circularam ao mesmo tempo antes do final de uma temporada no Beira-Rio.

Os mais paranóicos (dentre os quais eu me incluo), dirão que é tudo culpa da RBS! Pode até não ser, mas eu gosto de pensar que é. Passei anos saindo de casa mal humorado sem entender por quê. Até o dia em que cancelei a minha assinatura da Zero Hora. Desde então, além de não me aborrecer com a equipe de jornalismo esportivo do David Coimbra, me deleito imputando a eles a construção da mística de um time que não ganha nada há 15 anos, em contraponto com o perfil sofredor do Campeão de Tudo! Goebbles.

Pois bem, boatos criados pela imprensa ou não, há quem diga que Dagoberto já está acertado com o Inter. Mas também dizem que para vir do São Paulo, alguém precisa ir. E quem é eternamente cotado para sair do Inter para o São Paulo? Me nego a citar seu nome, não vou repercutir notícias que não são do interesse do meu clube. Que venha o Dagoberto e que nenhum titular do Inter saia. Quero o Tri da América em 2012!

Outro boato é de que o contrato com a Andrade Gutierrez não sai mais. Dizem que tá mais fácil contratar um meia-esquerda chamado Andrade e um volante de nome Gutierrez que assinar a tal da parceiria. Mas também tô sabendo que tem dirigente colorado em São Paulo pra uma reunião, mais uma reunião, mais outra reunião...

E por fim, boatos de que um novo contrato de material esportivo está em vias de ser assinado pelo Inter. Segundo o Correio do Povo, é com a Nike, mas esta teria que pagar a rescisão do Inter com a Reebok, com a qual o clube tem contrato até 2013. Segundo a Zero Hora, o novo patrocinador será a Olympikus.

Dentre tantos boatos de contratos, o que me interessa mesmo saber é se os jogadores tão com “contrato” fechado pra ganhar jogo a jogo. Só faltam seis! É meu mantra, quem me conhece daqui já sabe. Tem que jogar a vida contra o Fluminense, como se não houvesse segunda-feira. Depois, se um novo dia amanhecer, se pensa no adversário seguinte, e assim por diante.

O Tristão Garcia nos dá 1% de chance de título, ou seja, ainda dá! Mas, ok, não vou me estressar tentando convencer ninguém de que a matemática diz que podemos ser campeões. Quero apenas dizer que vamos pra Libertadores em 2012, o que não é mais que a obrigação, convenhamos.

Não sei se jogaremos a primeira fase no interior. Não sei se o uniforme será Nike! Não sei se a dupla de ataque será Dagoberto e Damião! Mas que esses boatos dão o que pensar, ah, isso dão...