segunda-feira, novembro 14, 2011

DISPENSAS!

SEGUE AS SEGUINTES INSTRUÇÕES PARA SUCESSO EM 2012. Leia até o fim!

Num mundo perfeito onde interesses de terceiros (agentes, cartolas, investidores..) não fosse um fator e onde milhões não teriam que ser pago por uma rescisão de contrato (mal feito) eu começaria 2012 com as seguintes demissões:

- Renan (razões tecnicas - acha clube pra fazer troca)
- Lauro (falta de confiança da torcida e sub-utilizado - acha clube pra fazer troca)
- Bolivar (razões tecnicas e falta de ambiente com torcida - rescisão ou troca)
- Rodrigo (tem condição medica que tem que ser avaliada)
- Sorondo (sub utilizado por lesões, não vale o $ investido - rescisão ou troca)
- Glaydson (ocupando espaço e dinheiro - rescisão ou troca)
- Tinga (idade e falta de performance nesse ultimo ano - rescisão ou troca)
- Wilson Mathias (sugando salarios por nada - rescisão ou troca)
- Andrezinho (já deu o que tinha que dar no Inter - troca)
- Marquinhos (teve chances não rendeu - troca)
- Jô (razões tecnicas e falta de gols - manda de volta ao Kia)

Digamos que o salario medio desses ai de cima é $150 mil por mês isso dá R$1.650.000 poupados por mês. Bom não necessariamente poupados pois teriam que ser substutuidos mas ao menos teriamos a esperança de que os substitutos renderiam em campo. E tambem dá pra substituir esses com jogadores mais jovens com salarios menores, especialmente porque a maioria nem é titular.

Esses aí de cima não tem nem debate. Tem mais um ou outro na corda bamba. Por exemplo não concordo (ainda) com Zé Roberto saindo. Ele rendeu mais do que o esperado e a lesão da qual só tá voltando agora o atrapalhou. Kleber por mais sonolento que seja ainda rende ofensivamente...mas é outro que me preocupa pois acho que sua vontade (ou falta de) pode atingir outros. Se sair não seria o fim do mundo. Indio eu manteria até o fim do seu contrato e aí deu. Ele até tem rendido quando entra, mas não pode ser titular pois aí ele perde a qualidade com a sequencia de jogos. Fernandão é outro que não entendo porque recebe salario. Até agora não vi fruto do seu trabalho. Se era pra ser motivador, não deu certo. O Proprio Guinazu tem que começar a ser olhado de perto. Vale a pensa segurar ele ou usar como moeda de troca?

O CERTO é que a torcida tem que começar a colocar pressão na diretoria para que eles começem a fazer as coisas coerentes. Coisas obvias, da qual todos nos (ou a maioria) sabemos é a coisa certa. E digo mais. Esses 11 das lista nem são titulares, ou seja a dispensa deles não é a unica solução. Só dispensar esses 11 não vai fazer o Inter voltar a ganhar!

Ou seja a solução é que tá faltando algumas NOVAS peças no time. Tá faltando 2 ou 3 NOVOS jogadores que farão a diferença.

A base titular que temos hoje que vai de Muriel, Nei, Moledo, Juan, Kleber, Guina, Bolatti, Dale, Oscar, Damião etc... já provou não saber/conseguir ganhar ou jogar com regularidade. No papel os nomes são bonitos mas em campo esse grupo NÃO FUNCIONA.

Então repito, não adianta se livrar dos 11 lá de cima e achar que tá feito. NÃO nem de perto. Alguns titulares de hoje tem que ir para o banco com o fluxo de uns 3 novos atletas vindo de fora pra ser titular.

O segredo é alguem com inteligência e sabedoria analisar PORQUE o time titular é irregular e ver quais 3 jogadores de fora poderia solucionar esse problema.

Galera os problemas são obvios. Os resultados desde o fim da Libertadores 2010 provam isso. Fizemos NADA em 2011 para solucionar os problemas. NADA! Mantemos o tecnico e todo time do Mundial e pagamos o preço. (MAS NOS JA SABIAMOS QUE ISSO IA ACOMTECER NÉ! Só a diretoria não sabia!). Mas não podemos repetir isso em 2012! Temos que reformular o elenco com no minimo as mudanças acima mais a contratação de 3 jogadores que farão a diferença no time titular.

Acorda torcida. Hora de pressão na diretoria que sinceramente tem sido uma enorme decepção.

PS: E uma coisa é certa. Damião tem que ficar. Não pode sair nem a pau. Não é questão de dinheiro. É questão de sobrevivencia do time. O time do Inter hoje começa por Damião. Vende-lo será um crime contra a torcida colorada e contra o clube.

PPS: E por fim FOCO TOTAL NO BRASILEIRÃO 2012. Total. 100%. A copa do Brasil e Sulamericana são SECUNDARIAS. Brasileirão 2012 tem que ser absoluta prioridade em 2012. Da primeira a ultima rodada!