ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES
Hoje a tarde o Inter receberá a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo das mãos do Presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Luís Inácio Lula da Silva, pela conquista do Mundial Interclubes FIFA 2006. Estarão presentes autoridades, dirigentes, jogadores e o técnico Abel Braga, à quem dedico esta coluna.
No ano passado reconheço que fui muito crítico do trabalho do Abelão, principalmente depois da perda do Gauchão, e mesmo com a conquista da América não aliviei as críticas. Muitos devem estar pensando, "Esse cara é louco, o cara foi campeão da Libertadores e ele ainda critica". Na verdade eu discordava da maneira de pensar o time, da escalação de alguns jogadores, do esquema com dois volantes marcadores e poderia ficar elencando várias coisas aqui.
Mas com a conquista do título mundial eu dei a mão a palmatória. Ontem estava lendo a revista Alma Colorada, veiculada para os sócios colorados, e nela quase todos os jogadores fazem rasgados elogios ao Abel, dizendo que tiverem várias aulas de tática antes do jogo com o Barcelona, e que ele mostrou como o Inter tinha que vencer taticamente o jogo, e o resultado todos nós sabemos.
Neste ano de 2007 serei mais paciente com o Abel. Ele mostrou no ano passado que sabia o que estava fazendo, e junto com um grupo de jogadores aplicados e competentes nos deu os dois maiores títulos da história do Sport Club Internacional.
Viva o Abel Braga!
Um abraço e até a próxima.