terça-feira, janeiro 23, 2007

21 Escudo na Camisa

Acho que seria interesante ver o escudo do Inter sem o circulo Branco ao seu redor.

Enter Photoshop e a Camisa oficial de 1982!

O Escudo em relevo faz a camisa ficar com um visual bem classico, sem a distraçao do circulo. Deixei só uma estrela representando o Mundial. A gola fica por conta de sua imaginaçao. Acho que toda vermelha ficaria legal.



21 Comentários:

Anônimo disse...

Mas esse blog eh um espetaculo, gostei pra caralho!

Anônimo disse...

Também não gostei muito Louis... acho que descaracteriza muito... outra, não achei legal a colocação das 6 estrelas na camisa colorada, não que ficou feio, mas pelo fato que deveriamos padronizar, pois com o passar do tempo e a comquista de mais títulos, como iremos proceder??? Acumular estrelas sobre o distintivo??? Acho que a direção deveria ter consultado a torcida, solicitado sugestões, feito enquetes e promovido mais discussões sobre o assunto... da forma como ocorreu, até parece que era a única opção...

Anônimo disse...

Louis, me desculpa, mas não gostei da tua idéia.

Primeiro, porque o símbolo sem o circulo não é o símbolo do Inter, fica estranho e meio feio.

Segundo, porque acho que símbolo e hino não se muda, é tradição. Mesmo se forrem feios, devem continuar como nasceram, pois são a representação do time.

Outra coisa, não gosto de gola vermelha, não por achar feia, mas porque a camisa oficial do Inter é branca com gola e borda das mangas brancas, e acho que assim deve ser. Também não gosto quando colocam detalhes brancos no manto, como fizeram esse ano. A camisa do Inter é toda vermelha.

Na minha opinião, já que vivemos a era do marketing e do mercado, deveríamos aposentar a camisa branca e usar a segunda camisa pra inventar a vontade. Poderia ser cada ano de uma cor, como faz o Barcelona, por exemplo. O Inter já tentou fazer vários modelos de terceira camisa, mas acho que não funcionou porque não inovavam, mantinham o vermelho e branco. Terceira camisa, que na minha opinião deveria ser segunda, tem que inovar, ser completamente diferente.

Sei que poucos (acho que ninguém) concordarão comigo, em parte pela tradição, em parte por ter sido com a camisa branca que ganhamos o Mundial, mas tá aí a minha opinião/sugestão.

Denilson M. (POA) disse...

Louis, nada a ver com o tópico, mas é que eu devia postar hoje, porém estava com problemas no pc lá em casa e aqui no trabalho tá meio complicado hoje... se der, vou tentar postar hoje de noite... se não for problema.

cardosors disse...

Louis, com relação ao escudo, prefiro o tradicional com o círculo na volta. Quanto à camisa em si, gostei muito da tua idéia em deixá-la toda vermelha, sem muita frescura, como eram antigamente, com as mangas brancas (não dá pra ver a gola, mas branca fica legal). Não vou deixar de comprar a nova, mas preferia ela mais simples. (antes vou me certificar se melhoraram a serigrafia dos números e patrocínio que na anterior descolavam com facilidade). Abraços.
Eduardo Cardoso

Rafael C Rodrigues disse...

Discordo do Ricardo em um ponto. Não devemos aposentar a camisa branca, foi com ela que conquistamos o mundial, maior título do clube. Esta camisa tem que ser eternizada, como o Louis já colocou anteriormente. Criar uma terceira camisa de outra cor? Sim, mas a vermelha e a branca devem ser mantidas.

Anônimo disse...

Acho que sempre é valido inovar, como tirar o círculo, deixando só o SCI. Agora, as cores são sagradas!!! O colorado, é colorado, é vermelho e branco e ponto final.

Gostaria que houvesse a oportunidade de comprar a camiseta sem patrocínios. Ainda que com um preço um pouco mais alto, que seria pago aos patrocinadores como "recompensa". Gosto muito de uma modelo da Topper que era bem simples, mas muito bonita e sem patrocínio.

Agora. QUANTO AS SERIGRAFIAS, temos que exigir o fim das SERIGRAFIAS! As da Reebok, principalmente, são MUITO ruins, péssima qualidade, totalmente incompatível com o preço que é cobrado do torcedor.

CHEGA DE SERIGRAFIAS!!!!

Saudações!

Anônimo disse...

Quanto ao problema da qualidade Rbk, eu simplesmente desisti da compra, havia prometido a mim mesmo este presente para início de 2007 pois acreditava que os problemas seriam superados, como não aconteceu, e eu não posso me dar ao luxo de jogar mais de R$150,00 pela janela... vou aguardar... é uma pena, mais acredito que existam muitos torcedores com o mesmo pensamento...

Anônimo disse...

Essa camiseta sem círculo podia ser a do centenário, já que o primeiro símbolo do clube era assim.

E o Inter tinha que ter um estatuto mais rígido quanto às bagaceirices que os fabricantes colocam.

A camisa deste ano deveria ser só a do mundial; usar duas é muita frescura.

Anônimo disse...

Achei melhor o escudo com o círculo, sei lá, eu sou colono, haha, desde que nasci vi assim.... valeu....

Anônimo disse...

tambem não gostei de 6, mas o gaymio tambem tem 3, se ficar só em 3 a gente se iguala a eles. enós somos infinitamente superiores

Anônimo disse...

tambem não gostei de 6, mas o gaymio tambem tem 3, se ficar só em 3 a gente se iguala a eles. enós somos infinitamente superiores

Anônimo disse...

É 3 estrelas até poderia ficar parecido, mas acredito ser próximo do ideal. Uma idéia seria substituir as estrelas por 3 coroas, poderia inclusive manter a do mundial centrada em destaque!!!
E é ai que eu me refiro... por que não expor algumas possibilidades para a torcida escolher a colocação desejada?

Caco e Su...... disse...

Galera as serigrafias que vocês falam é a dos números e nomes nas costas?? Essas são feitas direto na Loja do Inter. Quando forem olhem lá a esquerda de quem entra.
Se for a serigrafia dos patrocinadores, ano passado comprei a minha e não aconteceu nada. Porém como sou o primeiro a comentar que não tive problema possivelmente a coisa tá pendendo mais para a existencia de um problema cronico

Schroder-EUA disse...

Ricardo so dscordo numa coisa, eu nao modifiquei o escudo. O Circulo nao faz parte do escudo na verdade, you know what I mean? Acho que o circulo ta la para separaçao mas nao e'parte do escudo no sentido historico.

Anônimo disse...

beeii, q pressão essa camiseta ficô maluko!!ateh agora eu era contra a usar só uma estrela mas essa ae ficou taura mesmo, o adversario vai tremeeeeeerrrrr!!!
vamo vamo inter!!!

Anônimo disse...

Louis, olha o que diz no sítio do Inter:

"O primeiro distintivo do Sport Club Internacional era formado com as iniciais - SCI - bordadas em vermelho sobre fundo branco, sem a borda também vermelha que apareceu logo em seguida.

Foi na década de 50 que aconteceu a inversão, com a combinação de letras passando a ser branca sobre fundo vermelho."

Pode ser uma questão de interpretação, mas a minha é que o círculo faz parte do símbolo, pois, diz que a borda "apareceu logo em seguida".

O que diz o estatuto:

"Parágrafo Único: O distintivo do Clube é representado por um círculo de cor vermelha, tendo ao centro desenhadas em branco, entrelaçadas, as letras “S”, “C”, “I”, correspondentes às iniciais de “ SPORT CLUB INTERNACIONAL ”."

O estatuto não é muito preciso quanto a borda, mas é preciso quanto a existência do "circulo de cor vermelha", como a camisa é da mesma cor a borda passa a ser parte integrante do escudo, caso contrário não há o "circulo" referido no estatuto.

Outro indício que me faz crer que a borda faz parte do escudo é a maneira que ele é apresentado no sítio do clube, onde o fundo da página é branco e não seria necessária a borda para a existência do círculo vermelho, mas mesmo assim há a borda branca no escudo. O mesmo ocorre na camisa branca.

Como eu disse acima, é uma questão de interpretação, não quero ser o dono da verdade, mas como este é um espaço para o debate, apresentei a minha.

Anônimo disse...

Não da pra liberar pra torcida votar na internet, pq nós não teríamos a garantia de que só colorados estariam votando. Ia ter um monte de vândalos votando nas piores opções pra avacalhar com a escolha. Infelizmente nós colorados temos que conviver com este câncer que toma conta de quase metade do nosso estado, e que aumenta de intensidade cada vez mais.

Anônimo disse...

Tiago, seria possível uma votação pela internet, mas restrita aos sócios. Seria inclusive uma motivação para atrair novos sócios. Quem não gostaria de participar das decisões do clube?

Anônimo disse...

Cara, essa camisa é matadora!!!

Eu sou um colorado criado nas décadas de 80 e de 90 (as que não deram certo...). So um colorado do passado.
Cresci ouvindo histórias a respeito do Inter da década de 70, do gol de Figueroa iluminado pelo raio de sol em 1975, do bicampeão brasileiro de 1976 com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, do único campeão brasileiro invicto, do goleiraço Manga, do Falcão, do Dadá Maravilha... E até o ano passado, era esse o mito apaixonante que nutria o meu coração colorado.

Acho que por causa do seu visual clássico, essa camisa evocou os meus sentimentos a respeito das histórias lendárias que eu ouvia de meu pai e de meu avô. E aquela estrela em cima do escudo... solitária, imponente, sublime,... representando o mundial, a libertadores e todas as glórias coloradas. Pra mim, essa camisa consegue juntar a imagem do inter glorioso que me fez ser colorado, sem precisar ver pra crer, com a imagem do Inter de 2006, que se impôs ao mundo, ao vivo, na minha frente.

Infelizmente a gente não participa desse tipo de decisão.
Mas se hovesse uma eleição para os sócios decidirem como seria a nova camisa do colorado, eu votaria nessa.

DÁ-lHE COLORADO!!!
P.S.: Gostei do escudo sem o círculo. Por quê não?

lauro pecktor disse...

cara, eu curti o escudo assim!...
na verdade, eu tinha a mesma idéia!...
a camisa do centenário bem que podia ser assim...

abração e parabéns pela montagem...ficou muito boa!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]