segunda-feira, janeiro 29, 2007

8 Arranca toco x Libertadores

Escrito por Ricardo A.

Ser ou não ser, eis a questão. Esta é a frase mais famosa no mundo quando falamos sobre dúvidas existenciais, cruciais para a vida. Começo com esta frase porque tenho lido vários comentários aqui, e ainda mais na imprensa azul gaúcha, com conteúdos trágicos e, mais do que isso, falando sobre trazer jogadores do time que está na serra para os jogos do Gauchão. Por mais que eu concorde com todos que dizem que os jogadores tem de honrar a camisa do Inter, que eles tem de dar sangue pelo Colorado, não entendo que as duas derrotas na principal competição do futebol Gaúcho, foram causadas por isso. Pra mim está clara a incompetencia do Lisca, em montar um time consistente, usar o que os jogadores tem de melhore mais, motivá-los para suplantar as dificuldades. Nosso grupo que está participando deste importantíssimo evento, não é ruim, está apenas mal posicionado. Lembre-mo-nos, prezados amigos colorados, que o Inter B de 2006 continha em sua base jogadores como Perdigão, Pato, WM, e outros, que ao não jogarem alguns jogos da Libertadores, eram utilizados no B, e no Brasileirão. Não sei dizer se a base do Inter B deste ano é a mesma do ano passado, porém tenho quase certeza que não muitos jogadores saíram, fora, é claro, aqueles jogadores que estão na serra.

Na imprensa já é cogitada a descida de alguns jogadores do time em pré-temporada, em Bento, para engrossar o caldo do time que joga o Gauchão. Estamos dizendo, então, é: Parem de se preparar para a competição mais importante do ano, da qual defenderemos o título, e na qual não aceitaremos fiascos, sem revoluções internas, e foquem todos nossos esforços em um campeonato, que por mais que seja importante, pois mantém acessa sempre a nossa rivalidade regional, nos dá um título que perde importância, quando entramos em campo para reconquistar o mundo. É isso ?????

Não confundamos nossa ansiedade com os problemas do time principal, que vai para a Libertadores e que deverá assumir alguns jogos do Gauchão e do Brasileirão, com os problemas do Inter BCZ. Eu estou extremamente ansioso por causa do Fernandão e pelas soluções que vão ser dadas para a posição. Estou muito curioso para ver quem será o substituto para o Eller, e como o Granja se portará no lugar do Ceará. Três desfalques do time principal já é muito. Quantos mais teríamos se alguns jogadores descerem, mal preparados, para jogar o campeonato Gaúcho, arranca toco?? Lembrem-se do Baidek II a missão ( o Mikael, zagueiro do NH).

Ontem ouvi o Piffero falando na gaúcha depois do jogo e gostei muito da serenidade dele.

Pro Lisca, está faltando, a meu ver, o apoio técnico do Abel, ano passado eles trocavam muitas idéias, e com certeza ele tinha muita influência no Inter B.

Sobre Chiquinho. Até termos uma versão oficial do Inter - Sem Comentários.

Concluindo, não entendam que eu não quero o Inter B ganhando todas, campeão gaúcho e tudo mais, porém não sacrifico os objetivos maiores do Inter para 2007. Como disse ao final do Mundial. Yokohama pode esperar ano que vem a gente vai voltar!!!! Prefiro voltar pra lá do que pros plátanos.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Ricardo só pra vc ter idéia da "proeza" que foi o galo ter vencido ontem, na capa da Gazeta do Sul (folhetim de Santa Cruz), a manchete era que o Santa derrotou o Inter porque jogou com seu QUADRADO MÁGICO!!!!!


juro que não é piada, quem quiser posso procurar o link na gazeta on-line.

Anônimo disse...

Celso, estamos na terceira rodada. Caem 2 times. Tem muito tempo. Se estívessemos falando aqui na possibilidade de não ganharmos o Gauchão 2007, aí tudo bem, mas de rebaixamento???? Calma galera !!!! Estamos nos deixando levar pela imprensa. Porém existe um fato a ser encarado: Existe uma grande possibilidade de não ganharmos o Gauchão este ano, pois teremos 77 jogos nesta temporada, entre Gauchão, Libertadores, Brasileiro, Recopa, e a prioridade é para os jogos Internacionais.

Com certeza saíram pessoas do Inter B, mas a maioria está no principal. Ou seja, voltando todos ao ritmo normal, eles vão voltar ao time.

Ao final do ano de 2007, espero ver minha opinião confirmada, não tivemos o Gauchão, mas ganhamos títulos maiores.

Fernando Gonçalves disse...

Concordo plenamente com os comentários. Não podemos sacrificar todo o planejamento para o ano por causa de algumas derrotas no gauchão. Talvez o Inter não ganhe o gauchão mas daí a pensar em rebaixamento é uma longa estrada. Um palpite seria o Abel dar um apoio ao Lisca, visto a inexperiência do t´´ecnico do Inter Z.

Anônimo disse...

Que maravilha!
Falou Ricardo. E chega de corneta.
Abaixo a histeria pô! Foram 3 rodadas de 16 e tem gente falando em rebaixamento!

Ricardo e Fernando têm razão.
O Lisca precisa de uma força. Melhor até que desça o Abel do que os jogadores.
E o elenco do B só é fraco para o nosso padrão: ser superior aos times do Interior. Acho que esse time B não é pior que os outros. Ou o elenco so Santa Cruz é melhor? (Talvez o Adão entrasse no nosso time.)
Ocorre é que tb não é superior a ninguém! E a isso não estamos acostumados. Mas vai melhorar.

Raimer

Denilson M. (POA) disse...

Minhas sugestões objetivas ao Lisca:

- Reintegra o Chiquinho e pôe de meia esquerda.
- Põe o "guri do Carvalho" de segundo atacante e manda o Mossoró passear... na serra.
- Manda lá pra Bento esse Fabinho, lateral direito, e desce o Diogo, dos juniores, que joga 10 vezes mais.
- Deixa o Josimar e o Pierre de volantes e manda o Maicon "perna-de-pau" pra serra tb...
- NUNCA jogar com 3 zagueiros de novo!

Com essas medidas e um pouco de treino e entrosamento, fazemos frente nesse gauchão.

Ainda poderia trazer o Luiz Adriano pra centro-avante, no fim de semana.

Era isso. Mandem isso pro Lisca!!!

Anônimo disse...

Pessoal temos vários fatores a serem considerados:

1) O Inter no ano de 2006 deu um salto de padrão, nos fazendo passar por um processo de aprendizado assim como o clube. Até o ano passado era impensável estarmos discutindo prioridade de competições a serem disputadas em detrimento de outras. Seria loucura pensar assim, pois queriamos ganhar tudo. Hoje já debatemos esta posibilidade.

2) Essa ansiedade em torno do Inter "B" fica mais em evidência porque foram as primeiras 3 partidas depois da final do Mundial Interclubes FIFA. Afinal é difícil ver a camisa que bateu o Barcelona caindo diante dos times do interior, sem deméritos aos adverssários, mas são plantéis modestos.

3) Fernandão e Ceará (lesionados), Fabiano Eller, Fabinho e Renteria (que foram para outros clubes) são desfalques importantes, devendo assim a Diretoria olhar com bons olhos para 2 ou 3 contraações de peso para o time A.

4) A contestação em relação a capacidade do Lisca, não só pelos resultados do Inter "B", mas também pelo "padrão de jogo" que o time não tem.

5) A exaltação da Imprensa azul ao GFPA em comparação com o Inter "B"

6) O caso Chiquinho.

Esses são só alguns exemplos do que está acontecendo com nosso clube na atualidade. Temos que ter serenidade para avaliar a atual conjuntura. E isto não significa abaixar a cabeça e aceitar tudo na passividade ou sair dando tiro para todos os lados. Acho que o momento é de atuar em duas frentes:

a) O que esta acontecendo com o Inter "B" e o que fazer para reverter a situação.

B)Contratação de no mínimo 2 reforços para o time "A".

Espero ter contribuido.

Schroder-EUA disse...

Gostei Eber..e'isso mesmo , nao e'panico total...mas tambem nao podemos dormir e esquecer que se foram Fabinho (que era titular na Libertadors), Eller, Renteria...alem dos outros e os que tao machucados...mas nao contratamos NINGUEM! E ainda mandamos Chiquinho embora....o que sobrou? Um monte de cara que ano passado eram contestados pela torcida..Michel..Gabitu..Rubens Cardozo..Edigle...

Anônimo disse...

Irmãos alvi-rubros, não acho que o time B, C, ou Z, como queiram, seja tão ruim. Inexperiente? Talvez. Pressionado pelas circunstâncias? Com certeza. Ou vocês não notam que estão colocando uma responsabilidade tremenda sobre os garotos. Em toda entrevista há a argumentação: é o Inter B, mas é o Inter campeão mundial, etc...Acho que há muito nervossismo e uma tentativa de responsabilizar o time para que ele obtenha um desempenho impossível (jogar no mesmo nível do time titular) em curto espaço de tempo. Temos promessas e bons jogadores no Inter B, C, Z. A direção tem que tomar providências para não queimar os jogadores novos e retirar um pouco do peso que está sendo despejado nas costas dos garotos. Gostei da atitude do Lisca assumindo a culpa. Se alguém do Inter seguir os conselhos do amigo Colorado Denilson m. o Inter B, C, Z faz frente neste campeonato.

Quanto ao que interessa, o Inter A, acho que precisamos contratar reforços, principalmente um zagueiro experiente de características parecidas com as do Eller (temo pela saída de jogo do Inter e o velho e surrado uso excessivo de chutões);

No mais, é tudo especulação da imprensa e ansiedade da torcida. Mas lembrem, só estamos assim, ansiosos porque fomos campeões do MUNDO cacete!

Um abraço vermelho a todos

Tio Atlas (hoje transmitndo de Vitória - ES)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]