ESCRITO POR Gonçalves (relato torcedor Airton)
Qual a vantagem para vocês, se o Pato sair agora do Beria Rio?
a imprensa gaúcha, desde que comecei a acompanhar futebol a cerca de 30 anos atrás age da mesma forma: que ser mais realista que o Rei, em nome de que? é que é difícil saber...
Pelo menos em relação ao Inter, "eles" em geral, com raríssimas excessões, sempre encontram algo ou alguma coisa para perturbar ou criar desconforto no torcedor.
Na disputa do Inter contra o Barcelona então nem se fala!!!
Se tivesse algum louco colorado estivesse acreditando na vitória e desse ouvidos a esses caras, se olharia no espelho, se acharia ridículo e mudaria de idéia
Vamos torcer para o América do México, Ronaldinho é o novo Pelé, Quem vai marcar o "Pelézinho" e sua turma??
Pois meus amigos, a realidade venceu os "realistas" pela segunda, terceira ou milésima vez...
Como ato mais recente, eis que surge o episódio Alexandre Pato.
Pato tem 17 anos. Trata-se de um jogador diferenciado, que, pelo pouco que vimos, pertence, ou pode pertencer a classe dos gênios.
Pato ainda não jogou nenhuma partida como profissional no BeiraRio.
Na final no Mundial, talvez tenha pesado um pouquinho sua pouca idade, mas contribuiu, nem os "realistas" podem dizer que não.
E agora o garoto é bombardeado por perguntas e perturbações dos "realistas" , na ansia de saber: " Pato como vc se sente, jogando com vários empresário do futebol europeu lhe observando?
Resposta: Não jogo para os empresários, jogo para meu time vencer (gênios normalmente vão bem nas entrevistas).
Mas até quando vc pretende ficar no inter? Resposta: Pretendo ficar no Inter até o término do meu contrato em 2009.
O garoto parece estar muito bem orientado ter uma cabeça boa. O que é um pouco alentador.
Prezados jornalistas "realistas" gaúchos, toda a população sabe da realidade do futebol brasileiro. Uma proposta de 15.000.000 de euros como se tem noticiado, realmente é uma proposta considerável.
Mas o papel da imprensa, não poderia ser, de alguma forma, tentar contribuir para que essa realidade seja um pouco menos pesada?
A imprensa esportiva só existe porque os clubes existem.
Mas acredito que com a qualidade que tem poderia trabalhar mais para que as coisa dessem certo. Estejam ao lado do sucesso do Inter, nem mais nem menos, somente o que é justo!
Não usem o microfone e os editores de texto em proveito próprio ou para seu clube de coração. Se for o caso, peçam para trabalhar somente no clube que torcem...é uma sugestão
Sejam realistas mas não esqueçam o que a vida ensina. Pois se continuar assim, vão continuar pagando vales por um tempo indeterminado.
Vide São Paulo e Barcelona, que são os casos onde a realidade venceu os "realistas"