segunda-feira, janeiro 22, 2007

12 E começa a temporada 2007....

Escrito por Ricardo Aragonés

Mesmo não sendo o primeiro a escrever sobre o começo da temporada 2007, acho que o primeiro post, após o primeiro jogo oficial do Inter no ano, seria o tema mais apropriado.
Apesar de termos visto ontem, um jogo truncado, feio, com mais bola parada que rodando, foi muito bom ouvir a massa gritando no Cidreirão, ver o time entrando em campo, e ver a camisa nova em ação.

A primeira grande novidade deste ano, foi o jogo passar no Premier Futebol Clube da NET e também passar ao vido para os EUA. A net Digital, que é a que assino vai passar todos os jogos do Gauchão. Quarta tem mais, não sei se o jogo do Inter ou do Recreativo, mas tem mais rsss.

A segunda coisa boa deste reinício de temporada foi o Pinga. O cara está leve, com vontade de jogo, tem um passe excepcional, sabe proteger a bola e tem visão de jogo. Pra mim o substituto direto do Fernandão. O cara tá com tanta fome de bola que tá pedindo pra ficar no Inter B até quarta pra poder pegar ritmo.

Sobre a camisa nova, no campo a estrela do mundial, sobre o fundo vermelho sobresaiu bem, ficando bonita. Pena foi o simbolo da Sul-Americana, pequeno sobre o Emblema do fabricante de material esportivo, dando pouca evidência à ele. O da camisa que estava a venda ano passado, com ele na manga estava mais legal. Pelo menos o tamanho.

O nosso zagueiro preferencial, para o lugar do Eller, que segundo as agências de notícias, já foi, seria o Rafael Santos, que não teve grandes chances de aparecer ontem, para que pudessemos dar uma boa avaliada. O cara deu muito balão ontem (copiei esta frase de um comentário abaixo do Rodrigo ou do Gonçalves) mas até certo ponto isso era a reação mais correta. O NH veio numa retranca, marcando junto, trouxe com ele a versão 2007 do Baidek rsssss um tal de Mikael, que parecia uma patrola. rssss

Enfim, início de temporada, gauchão e time B, o que esperávamos mais. rsssss

Fiquei impressionadíssimo com a festa de nossos irmãos da serra. Muitos jogadores disseram que estava tão empolgante quanto a chegada do Mundial.

Seria muito legal se em todos os lugares que eles forem, pelo menos nesta retomada de temporada, houvesse sempre esta festa. Vamos nos organizar para o primeiro jogo no Beira-Rio pelo Brasileirão com o Botafogo.

12 Comentários:

Anônimo disse...

Foi sofrido ver o jogo, mas tudo bem, é início de temporada, hehe... também achei que o símbolo da conmebol em cima do dá reebok ficou 'não muito bom', mas tudo bem.... Pinga e Rafael Santos? vamos esperar ver o que acontece.....



OBS: LOUIS, SE ALGUÉM ESTIVER PENSANDO EM SAIR DO BLOG, OU SE ABRIR UMA VAGA PRA ESCREVER AQUI TODA SEMANA, ME AVISA, ME ADICIONA NO MSN 'VINIZANATTA@GMAIL.COM' OU ME MANDA UM EMAIL, QUE A GENTE CONVERSA.... ABRAÇO

Anônimo disse...

Foi sofrido ver o jogo, mas tudo bem, é início de temporada, hehe... também achei que o símbolo da conmebol em cima do dá reebok ficou 'não muito bom', mas tudo bem.... Pinga e Rafael Santos? vamos esperar ver o que acontece.....



OBS: LOUIS, SE ALGUÉM ESTIVER PENSANDO EM SAIR DO BLOG, OU SE ABRIR UMA VAGA PRA ESCREVER AQUI TODA SEMANA, ME AVISA, ME ADICIONA NO MSN 'VINIZANATTA@GMAIL.COM' OU ME MANDA UM EMAIL, QUE A GENTE CONVERSA.... ABRAÇO

Anônimo disse...

Sempre leio este blog mas não podia comentar nada pois o proxy do meu serviço não permitia (a partir de hoje passou a permitir). O que eu quero dizer é que concordo com o que o Ricardo disse e desde já conclamo todos os colorados aqui de Floripa e região para fazer uma grande festa quando o Inter vier para cá enfrentar o Figueirense.

Rafael C Rodrigues disse...

Ontem assisti o jogo de sangue frio. Não esquentei a cabeça. Era um jogo que não valia nada, o time tá recém entrando em forma, mas valeu pela movimentação. Ainda é cedo pra tirar conclusões positivas ou negativas de qualquer jogador, prefiro esperar mais alguns jogos. Seria importante eles continuarem um pouco mais nesse time pra pegar ritmo de jogo.

Gonçalves disse...

Bah em face aquele jogo de ontem pareço estar numa ressaca barbara e sem beber...ou melhor sem beber muito afora umas e outras...ressaca esta também devem estar muitos por ae, tomara que seja só com a gente, festa muito bonita seja em qual lugar for, mas não dá pra se acomodar...como dito até pelo próprio Abel, os cara vão vir com tudo pra tirar uma casquinha da gente e se não estivermos determinados desde o inicio com a formação que seja, passaremos muito trabalho...Eller se foi, ainda não absorvi bem, não sei , mas acho que deveriam ter se empenhado mais, ofertando alguma outra opção de negociação, mas tudo bem jogadores passam pelos clubes, mas ao próprio clube fica...seja com qualquer jogador seja, então é bola pra frente, num vâmo vâmo Inter ainda meio que devagar.

Denilson M. (POA) disse...

Estava em Tramandaí no domingo e fui a Cidreira ver o jogo. Analisando meio que friamente, achei algumas atuações individuais bem interessantes, faltando um pouco de tática, entrosamento, coletividade...
Na minha opinião, ficaram abaixo da média o lateral direito Fabinho (não sei de onde surgiu), o volante Maicon (mais um volante quebrador de bola... que o Abel adora...), o RJ (o de sempre...um pouco mais esforçado...) e o Mossoró (ainda tenho esperanças...).
Chiquinho não foi brilhante mas jogou bem, dando passes precisos, servindo os companheiros... faltou a cobertura do volante pra ele, que acabou cansando...
Pierre eu já vi jogar várias vezes e joga bem mais que aquilo... é esperança de melhoras no time...
e o Pinga me impressionou muito pela vontade e visão do jogo, mas ainda falta um longo caminho para o time principal...
Renan... sem comentários...
Rafael Santos e Gum achei bons jogadores, praticamente não comprometeram...
No mais, já tô ansioso por quarta-feira. Parada dura contra a Ulbra. Já perdemos 2 pontos. Não dá pra vacilar no gauchão!

Anônimo disse...

Sinceramente pessoal, voces acham que dah pra ganhar o gauchao? Como eu to afastado, posso estar com a visao errada, mas pra mim o Inter nem se classifica pra outra fase. Esse time B vai jogar sempre modificado, como um laboratorio pra ver quem pode ser aproveitado, e aih, enfrentando esses times do interior jogando SEMPRE retrancado contra nos, vai ser sempre assim. Jogo feio, sem chances, com o risco de tomar um gol de contra ataque e aih esses time de merda se fechar mais ainda...
Sinceramente to muito mais preocupado com o time na serra, e a recuperacao do fernandao do que com o gauchao. Faz sentido?

Schroder-EUA disse...

Tambem estou animado com o comeco da temporada..mas queria mesmo ver o time principal em campo...mas tudo bem vamos aguardar.

Denilson M. (POA) disse...

Bom, Tiago, acho que qualquer competição que o Inter entre, é pra GANHAR O TÍTULO! Seja com Inter B, C ou D! A gente sabe que gauchão não quer dizer muita coisa, mas quando começa, não adianta... queremos ganhar! Claro que estamos aguardando o time principal, mas não vamos esquecer que a direção não está muito a fim de contratar. Por isso, temos que estar de olho no time do gauchão, pra avaliar os possíveis reforços para a Libertadores (mesmo que o Abel não nos ouça...). Acho que vou a Canoas na quarta. Gosto de ver o jogo no estádio...hehe

Anônimo disse...

Eaí gurizada,
Vi o jogo do inter, quer dizer, vi uma parte. Pq sinceramente, QUE PELADA. Mas não critico, sei q é inicio de temporada, time desentrosado, etc...E não sei se é paranóia minha, mas sempre acho que os jogos realizados neste tipo de campo como o de Cidreira termina sendo prejudicado, assim como os realizados no campo do Guarani de Campinas, no campo do Paraná Clube, etc...Sei la, sempre acho que estraga a partida.

Mas analisando mesmo assim os jogadores, alguns ali fizeram algumas jogadas que pareciam amador, o Fabinho lateral direito não mostrou mta qualidade, talvez estivesse nervoso, não sei. Mas a real é q a primeira impressão foi ruim, o Pinga até que foi bem, mas ainda parece gordinho, assim como os jogadores do NH, tudo meio fofinho...hehehe

Nem tenho mais mta pra falar, pq sinceramente, teve momentos que fui dar uma banda, pq o jogo era mto ruim.

Abraços!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Tiago, também acho que dar a tarefa de classificar o Inter para a outra fase do Gauchão para o o Inter B é muito arriscado. Mas é o que tem e também quero que ganhe, fiquei louco até com a desclassificação na copinha, o que tiver o nome do Inter envolvido tem que papar não interessa, hehehe.

Anônimo disse...

Eu sou daqueles q só têm um time na vida, não simpatizo com nenhum outro, para mim são todos adversários, não me interessa se é o Liverpool, Madri, Botafogo, etc, etc, etc. Mas para confirmar a regra, sempre há uma exceção (putz! é assim q se escreve?). Como nasci em bagé e tenho o costume de torcer para o time do povo, lá sou Bagé e hoje li a notícia q o time colorado titular vai estreiar no gauchão, justamente contra o Guarani de Bagé, o arqui-rival. Q beleza!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]