terça-feira, janeiro 09, 2007

23 O problema das camisas Reebok

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Tá certo que ninguém pode estar mais feliz que os colorados na face da Terra, mas ainda sim é sempre bom melhorar o que está ruim. Estou falando nisso porque tenho visto muita gente reclamando da qualidade da camisa do Inter, na qual os números e os patrocinios descolam facilmente. Esses dias fui numa grande loja aqui em Porto Alegre e aproveitei para analisar camisas de vários clubes. Primeiro que, dos times europeus, quase todas não tem numero, o que poderia baratear a nossa, se tivéssemos essa opção. Segundo, o que me espantou mais foi constatar que as camisas do Vasco e do São Paulo, da mesma fabricante, tem os números e os patrocínios SERIGRAFADOS e não colados. A minha pergunta é: Por que só a camisa do Inter tem o número colado?
Vejam que pagamos um preço equivalente às camisas de qualquer clube do mundo, independente da marca. Não é admissível que em cerca de um mês as estampas comecem a descolar ou ficarem quebradiças. Além disso, a camisa é muito quente, não sei como os jogadores aguentam em campo.
Bom, pode parecer coisa de colorado corneteiro que não tem nada mais pra reclamar, mas o fato é que, podemos e devemos ser mais exigentes em tudo que se refere ao nosso time, sempre de uma maneira racional, dentro do ponderável.
Acho que a diretoria deveria atentar-se em exigir do fornecedor um material esportivo de primeira linha, inclusive com mais opções para o torcedor, como já foi falado em outros tópicos por aqui.
No mais , era isso. Semana que vem vou dar mais umas voltas pela praia e volto antes do fim do mês.

23 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

ano retrasado comprei uma camisa do inter no Paraguay, paguei 15 reais.....agora começou a descolar os patrocinios....tava pensando em comprar um do inter original, com a nova estrela...mas pelo jeito vou ter que pensar bem no caso, nao sei se vale a pena gastar tanto dinheiro para depois de um mes estar descolando tudo

Denilson M. (POA) disse...

Pois é, Darlan... pior foi ver que a do Vasco e do SPFC não tem numeros colados...
Trocando de saco pra mala, eu tô indo no Beira-rio amanhã, cara... dar aquela voltinha básica.... poutz...

Anônimo disse...

Cara, parece inacredítável o q me aconteceu. Comprei a camisa do mundial pouco antes de iniciar a competição. No domingo, dia da final, sai para comemorar após o jogo com a camisa nova, tava um calorão, e eu saí de carro, tava muuuito quente dentro do carro. Eu sei que quando saí do carro, minha namorada olhou pras minhas costas e me avisou que o número da minha camiseta havia derretido!!! Isso mesmo, com poucas horas de uso, e sem ter lavado nunca, as bordas douradas do número se derreteram completamente...

Caco e Su...... disse...

Andrey, na minha estada em POA para o Natal eu fui na loja do Inter e vi camisas nos cabides da loja com problemas tipo os que foram comentados por vocês. Acho que temos de reclamar formalmente com o Inter, seja através da ouvidoria ou até mesmo indo à loja e reclamar da qualidade dos produtos. Tudo bem que tudo foi feito em cima da hora, etc etc etc mas não dá para ser feliz assim. As camisas normais realmente tem o tecido mais pesado e usando elas no sol parado é mais quente, porém se corrermos com ela, o tecido que tem micro algumas coisas rsss, deixa o ar entrar e ela fica mais seca.

Anônimo disse...

Bah... Andrey, eu teria pirado!!! Leva na loja que eles trocan pra ti na hora... CERTO!!! Não precisa nem da nota, só da etiqueta!!! Bah.. fotografa, mete a boca... manda foto pra ouvidoria e pra RBK, colocamos aqui no blog... duvido que eles não mudem isso logo...

Eu também tomei uma invertida com a primeira camisa da RBK lancada para o INTER, aquela do Gauchão, com o "Banrisul" velho (que alias era mais legal que esse) A estampa ficou uma merda em poucos dias...

Na época falaram e fizeram tanta coisa dizendo que era o verdadeiro vermelho do INTER e tal, realmente, acho AQUELE, vermelho lindo, mais claro, quase brilhante, show... tinham apelidado ate o time B de moranguinhos... fizeram e falaram tanto... e depois mudaram de novo... escureceram... Bah...

A cor até nem me importa... mas as estampas tá foda...


Abraços pra galera... alias, voltei de férias...

Anônimo disse...

Ricardo e Mark, eu levei a camisa no outro dia lá na loja do Inter e eles trocaram pra mim, apesar de no início não gostarem muito da idéia...achavam que eu estava mentindo, que devia ter passado o número da camisa com ferro quente e por isso que tinha ficado assim, q não tinham como se responsabilizar por isso...Mas no fim acabaram trocando...

Anônimo disse...

bah tbm acho.
trabalho na marcelo sports aqui de santa catarina uma das mais respeitdas lojas de esportes daqui
e sempre vejo as camisas com defeitos, em pquenos detalhes ou ate em grandes..
a camisa do mundial , tinha umas com o banrisul estava totalmente torto..pareceia uma rampa.

Anônimo disse...

bah cara, isso mesmo...mto kente as camisas e a costura da reebookk da minha do mundial ta comecando a soltar...uma merda essas camiasas....reclamacao na ouvidoria....

Anônimo disse...

Pusta sacanagem, 180 paus por uma camiseta porcaria. Outra coisa, essa história de "patch" é outra sacanagem, Só para economizar na confecção da camiseta. Estrela sempre foi bordada. Total falta de respeito pela torcida. Da reebok E da diretoria. Querem $$$ fácil em cima da torcida. Vao se f... Por fim, espero que tirem essa estrela da Copa do Brasil da camiseta. É um titulo menor e foi um baita erro ter colocoado na camiseta. Errar é humano, permanecer no erro é burrice. Como vao colocar as outras, nao interessa, mas tem que tirar da da Copa do Brasil, Sds coloradas

Anônimo disse...

Pessoal, as camisas de loja realmente tem o numero "colado". As de jogo tem o numero pintado, similar a camisa do Mundial que está sendo vendida nas lojas. Esse número (o pintado, das camisas de jogo) é bem resistente mesmo. Muito diferente das camisas de loja. Um abraco, sigam o bom trabalho do blog! Edu.

Lestat disse...

Galerinha, voltei. E já estou magoado com o Inter novamente, acreditam? Não sei se vcs sabem, mas eu moro na cidade de Bauru/SP. Sabem qual o time daqui??? NOROESTE, que perdeu pro Inter na copinha por 2X0. Que saco! Pra mim é foda, mas pra vcs deve realmente ser um tesão essa fase de sucesso. Parabéns, mas não comemorem muito pq o meu tricolor está em alta tb e a Libertadores/07 vai ser o palco da revanche. Abraço a todos.

Schroder-EUA disse...

Haha Boa Lestat...mas 2007 e' o ano que o San Pablo cai de rendimento.

Ja as camisas nao e' so a Reebok...acho que e' PRODUTOS BRASILEIROS! Vejam..a uns anos atras eu compri uma camisa da selecao oficial feita no Brasil...e outra oficial feito na Europa (ou talvez Asia)...e a qualidade era obviamente melhor do exterior. Eu vejo isso em quase tudo feito no Brasil. Livros por exemplo, o papel nao e' tao bom como os daqui...e sao muitas coisas assim. E' a realidade.

Eu lembro na epoca da Topper eu sempre falava para meu Pai quando ele comprava uma pra mim "Olha bem a camisa por defeitos" porque algums vieram com defeitos nos numeros ou letras de Banrisul e uma ate rasgada.

A minha camisa que usei na Libertadores em SLPTA e depois no Mundial que foi assinada pelos jogadores...eu nunca lavei mais...so um banho de vento e sol :)

Anônimo disse...

Comprei a da Libertadores com a quinta estrela, e as estampas estão todas no lugar até agora... (Já lavei algumas vezes)
O que caiu foi a borrachinha com o simbolo da Reebok na gola... Não trocaram pq já tinha passado um tempão e tal, até pensei em PROCON mas não vão me dar ouvidos mesmo...

Uma amiga minha comprou também e pude notar a diferença de materiais, entra a minha e a dela, vai entender?!

Schroder-EUA disse...

Alguem ja viu dos jogadores de perto? O Material e' o mesmo ou e' melhor?

Anônimo disse...

Eu também já enfrentei esse problema, aliás DUAS vezes !!!
a primeira quando comprei a camisa do Rentería na Libertadores e a mesma soltou todo o patrocínio do Banrisul na frente, quando fui trocar na loja do beira-rio já não havia mais aquele modelo e então eu acabei ficando com ela pois é histórica e foi a camisa com que assisti a final, essa fica comigo até o fim dos meus dias...
caso semelhante aconteceu agora com a camisa do mundial...
assim como já foi dito, as bordas douradas dos números acabaram ficando quebradiças e soltaram-se com apenas duas lavadas à mão, muito bem cuidadas conforme instruções de lavagem.
desta vez fui ao beira-rio e troquei, aproveitando para gravar meu nome nas costas.
concordo com tudo que já foi dito, elas são quentes, já vi materiais diferentes em camisas do mesmo modelo, soltam os números e patrocínios, e principalmente, devemos reivindicar ao clube que cobrem essa melhora no fornecedor de material.
honestamente, preferia que tivessemos acertado com a Adidas... vejam a camisa do Palmeiras que é linda e é da adidas.

Anônimo disse...

bah, soh agora consegui postar. Sao 5:30 aqui. O blog tava fora do ar de manha, e os comments soh voltaram agora...
A minha camisa da Topper, do ultimo ano, tambem jah tah com o numero todo rachado, e as letras atras descolando. Uma vergonha usar ela aqui, onde TUDO quanto eh material esportivo eh da melhor qualidade, como atestou o Louis. Ainda bem que tenho umas velhas aqui comigo, que estao intactas, como uma da epoca do Gamarra, de manga comprida, como eu gosto, e outra de 90! Mas muito bom o topico Denilson. Acho isso um problema muito serio q a direcao tem que intervir junto ao patrocinador. O campeao do mundo - e seus torcedores - nao podem andar amarrotados pelos seus dominios: o Planeta Terra!
Abracos!

Anônimo disse...

O material da camisa do Mundial é o mesmo, mas o material da camisa de jogo que era usada antes é diferente, não tem aquele tecido furadinho nas mangas e nas laterais da camisa...

Anônimo disse...

Tive 3 camisas da Reebok esse ano...
-Banrisul velho/4 estrelas/patch tetracampeão gaúcho: número descascou completamente, ficou cinza, e os patrocínios ficaram meio desbotados... Troquei pela do Mundial, pagando a diferença.
-5 estrelas/conmebol na manga: sem nenhum problema até agora.
-Camisa do Mundial: mesmo problema já citado "as bordas douradas dos números acabaram ficando quebradiças e soltaram-se com apenas duas lavadas à mão, muito bem cuidadas conforme instruções de lavagem."

O problema é que as da Topper de 2005 já eram de má qualidade! Tu vê as camisas dos gaymistas, da Puma e da Kappa, e tirando o fato de serem camisas daquele timeco, tão sempre em bom estado... Aí tu vai pro Beira-Rio e mais da metade dos torcedores tem camisas com pelo menos um problema de qualidade!

Espero que em 2007 isso mude, merecemos uma camisa durável.

Anônimo disse...

time de qualidade: NÓS TEMOS
torcida de qualidade (e quantidade): NÓS TEMOS
Porque somos tratados com tamanho desleixo pela diretoria de marketing (que imagino seja a responsável pelo material esportivo) ???
Eu sou sócio desde Agosto de 2005, assíduo, faltei apenas 10% dos jogos em 2006 (aproximadamente), adquiri cerca de R$ 1000,00 esse ano com o Inter, entre camisetas (3), mantas, bandeira, mensalidade, etc, acredito que deveríamos ter no mínimo uma resposta do clube acenando com a possibilidade de cobrar a qualidade dos produtos, afinal levam a marca e o nome do Inter, somos representantes do clube por onde andamos com as nossas camisetas.
Estive em Joinvile (SC) nas minhas férias e circulava com as minhas camisetas por lá, certamente muitos outros também fizeram isso, fazem e continuarão fazendo, pois mostramos orgulho de vestir o "Manto" ! Porém, se este estiver em mau estado, pois é visível que não é falta de cuidado e sim má qualidade, é a imagem do clube que fica arranhada, pois somos anônimos andando na rua, mas a camisa é fácilmente identificada...

Sugiro levantarmos essa polêmica enviando um abaixo assinado ou algo de mesmo valor para a ouvidoria do clube ou para o Marketing diretamente, eles têm que ter uma resposta sobre isso, e de preferência que isso mude nas camisas que serão comercializadas com a estrela do Mundial, ou seja, o modelo para o Gauchão 2007.

Rafael C Rodrigues disse...

Seria interessante enviar o link deste post do Denilson, com todos os comentários, para a ouvidoria, direção de marketing, quem quer que seja, para que eles tome conhecimento deste problema, que não é isolado.
Este blog é visitado por muitos colorados, e tem ganho a cada dia uma força maior, acho que temos o nosso direito de reclamar e exigir melhor qualidade nos produtos que compramos do clube.

Anônimo disse...

Loius... eu tenho uma de jogo... A do Renteria... ganhei no jogo contra o SP pelo brasileirão, lá no Morunvice...

É de péssimo acabamento! Custuras bem mal feitas... 5° estreça bordada torta, logo da Commebol colada em cima do logotipo de comemoração aos 30 anos do brasileiro e ainda por cima mal colado, pois ainda da pra ver o logo do Brasileiro.

Quando recebi a tinta da SERIGRAFIA do número 18 ainda estava molhada... isso acabou manchando em alguns pontos a camisa... o 18 e o TRAMONTINA das costas é serigrafado com tinta mesmo ele não é aquele plastico como o Banrisul na frente...

Bem, essa eu até entendo, pois foram feita as pressas apos o Título da América, eram camisas existentes que foram atualizadas...

Alias, nisso se baseou a escolha do lugar da 5° estrela... Todos os materiais voltaram para a fábrica e foram atualizados, por isso a 5° estrela é maior e geralmente esta bordada de forma desalinhada.

Nas camisas "NOVAS" isso não ocorre, o patch foi uma saida para arrumar esses tipos de defeitos, pois todos os "simbolos" são colocados juntos... o Logo do INTER as estrelas... facilita e acaba com esse tipo de erro...


Mas assim ó...


RBK - L A M E N T Á V E L


No geral, com respeito a desing e qualidade o máximo que se pode atribur é uma nota 5... 6 quando nao se conta a QUALIDADE, avaliando somente o DESING...


Isso, sem falar que as RETROS, são modelos feitos a partir dos desenhos dos torcedores na promoção FLAME...

Alias, são as melhores e mais bonitas camisetas da RBK

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que você falou.
Acho que deveríamos formalizar um e-mail para a RBK fazendo essa reclamação juntamente com uma sugestão. Comprei 3 camisas oficiais, paguei cerca de R$ 340,00, e realmente o material não é bom.
Podemos fazer um abaixo assinado também.
Abraço!!
xandibodom@yahoo.com.br

Anônimo disse...

VAMOS MANDAR UM E-MAIL PARA A OUVIDORIA DO INTERNACIONAL???

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]