quarta-feira, janeiro 24, 2007

20 O tempo passa, o tempo voa...

ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Caros amigos, estes últimos dias do janeiro serão de intenso agito no mercado da bola, pois dia 31 encerra-se a janela de transferências do mercado europeu e até lá diversas especulações e negociações.

Dentre estas negociações MerceWagner vem pra Azenha, Rentería vai pro Porto, Fabiano Eller acertou com o Atlético de Madri e o Inter dorme!

Vejamos: do time campeão da Libertadores 7 (eu disse sete!) jogadores não estarão na primeira partida na competição este ano. São eles: Bolivar, Eller, J. Wagner, Tinga, Sóbis e Fernandão. Se contarmos o Fabinho do primeiro jogo da final, são oito. Apenas Fernandão continua no clube. Quem o Inter contratou para o lugar dessas perdas? Ninguém, ou ninguém com condições de assumir a titularidade, exceto Vargas que o treinador não gosta. Na coluna da semana passada prometi dar um tempo pro Abel, mas não me aguentei. Ontem ele confirmou Ediglê e Gabiru no time que começa a Libertadores. O time ficaria assim: Clemer; Ceará, Indio, Ediglê e Rubens Cardoso; Edinho, Monteiro, Alex e Gabiru. Pato e Iarley. Mas vou aliviar o Abel, a culpa não é dele, é da direção que está confiando muito no time campeão do mundo, ao invés de se reforçar para repetir o ano passado.

Vamos esperar pra ver. Última notícia: o Inter vai contratar Alemão, centroavante ex-Coritiba. É o seis por meia dúzia com Rentería.

Um abraço e até a próxima.

UPDATE: Acaba de sair a informação que o MerceWagner não poderá jogar na Azenha. Segundo regulamento da Fifa um atleta não pode atuar por mais de dois clubes no período de 1 de julho a 30 de junho. Como ele jogou a final da Libertadores em agosto pelo Inter, e depois disso pelo Betis, os únicos clubes que ele pode jogar são o Inter e o Betis, o mesmo caso que se enquadra o Romário.

Deixo uma pequena enquete: Você aceitaria J. Wagner de volta pra jogar a Libertadores? Minha resposta: Sim, ele pode ser mercenário, mas é muito bom jogador.

20 Comentários:

Anônimo disse...

A melhor definição pro Inter até o momento.

"...MerceWagner vem pra Azenha, Rentería vai pro Porto, Fabiano Eller acertou com o Atlético de Madri e o Inter dorme!"
Realmente dorme!
O Inter dorme nesse iníco de temporada. Tá tudo ótimo, perfeito, nada pode tá melhor..
Só tem que avisar o pessoal que 2006 terminou ao fim do dia 31 de Dezembro..

Te liga Inter.. Te liga..

Anônimo disse...

Báh, que ranço hein, hehe.
Ainda contando que saiu no meio do ano?
Pára com isso, ô corneta!

Parece um grande amigo meu, que todo início de ano ele vinha com o discurso pronto: "esse ano o Inter rebaixa, e o Grêmio é candidato ao título".
Hehe, isso só pode ser uma doença! Eu acho que isso é "Síndrome de 79 invicto". Depois daquilo, o Inter nunca mais foi tão grande, e os colorados sofreram muito. É algo como o sofrimento de ser pobre: pra quem sempre foi pobre é ruim, mas pra quem já foi rico é muito pior, entendem?
Tá, não sei se a doença é essa. Mas depois de campeões do Mundo, achei que todos estaríamos curados pô!

Guardem as cornetas por um ano ao menos. Até dezembro somos os campeões do Mundo porra!

Seria bom agora dar um crédito pros caras do Inter e só voltar a reclamar do elenco SE lá em maio/junho as coisas forem mal...

Não dá pra reclamar agora. O elenco é grande e bom e a direção já mostrou que sabe o que faz. Se o Piffero não contratar, é responsável pela consequência, ele sabe disso e assume (presumo eu). Mas meter pau antes das consequências existirem é exagero, ao menos no caso do Inter.

E além disso, tua conta está errada Rafael:
Desde julho de 2006 (já que este é o teu parâmetro), o Inter integrou ao seu elenco:
1) Índio - estava em fim de recuperação
2) Wilson - retornou de lesão agora
3) Mossoró - ídem
4) Hidalgo
5) Vargas
6) Pinga
7) Rafael Santos
8) Jí Paraná
9) ALEXANDRE PATO

Tá, eu tb temo pelas perdas, todas de ótimos jogadores; mas fazer o quê?
Futebol é assim mesmo, acho que na medida do possível o Inter manteve o grupo, não houve desmanche. Se perdemos o Eller agora, foi por impossibilidade de mantê-lo, não o vendemos. Não vendemos ninguém! Vamos louvar a isso?

Viva o INTER, campeão mundial e que não vendeu seu elenco.

Abraço aos amigos corneteiros e doentes.
Raimer

Anônimo disse...

Raimer... não vou ser extremo como o Rafael, mas acho que deviamos repor algumas peças de qualidade, o time atual é carente em alguns setores que já cansamos de dizer e lá por maio/junho a Libertadores pode estar comprometida e o mercado fechado para novas contratações... a hora é agora.

Caco e Su...... disse...

Galera, eu acho que temos de ver com certeza quem pode dar alguma contribuição para o time. O Pinga está voltando e é um bom jogador. O Hidalgo pra dar certo precisa se adequar ao modelo. Pro lugar do Eller ano passado contavam com o Wilson, com a chegada do Rafael Santos. O Sobis está sendo substituído pelo Pato, o Indio substituiu com louvor o Bolivar e agora temos o problema do fernandão, que tem o Pinga, o Gabiru, tem o vargas para o meio. Antes de nos desesperarmos vamos ver o time encaixado. Daí podemos começar a berrar. Mantivemos a mesma base do Mundial, saiu 1 jogador. Vamos atrás dele.
Depois da Libertadores quase morremos todos pela saída da galera. O Louis estava achando que pudesse ir para o Japão à Passeio, e olha no que deu..

Caco e Su...... disse...

Complementando, todos os times perderam importantes jogadores. O SP vários, todos estão se recompondo para 2007, nós vamos encaixar uma ou duas peças só... Até nisso estamos em vantagem.

Gonçalves disse...

É em parte isso nos tornaria o de sempre...de não sermos os favoritos...e isto fez com que a gente surpresa pra muitos conseguissem boas campanhas e dois titulos de maior valor no ano de 2006...na disputa do gauchão eramos os favoritos e deu no que deu, mas é inegável que alguém tem de vir pra qualificar sim, mas o problema maior é que realmente teremos uma idéia de time e como ele deverá se portar muito mais em atraso do que todos os outros times do Brasil que já além de contartações já estão no seu periodo de testes e aprovações e desaprovações dos atletas contratados, o bom é que temos uma base boa, é um bom começo, mas o tempo poderá ser um inimigo que poderá complicar, mas só o que pode nos dizer isso é ele mesmo o tempo.

Anônimo disse...

Bom, eu ja axo preocupante nao trazer nenhum reforço de qualidade, sem mais...

Schroder-EUA disse...

Putz nem vi teu topico...fiz um igual! Vou apagar o meu por enquanto...

Anônimo disse...

Renan, Ceará, Indio, R. Santos e Hidalgo; Edinho, W.M., Vargas e Alex; Iarley e Pato Alexandre. Depois entra o Fernandão e Alex cai pra lateral esquerda e o prejuízo fica sendo só o zagueirão ali, mas vamos ver o guri jogar antes de criticar.
Temos q jogar e partir pra cima com raça, não dá é pra ficar enciumado com as contrataçoes do gremio (só fim de carreira) e discutindo posição de estrelinha na camisa...

Anônimo disse...

...falando em estrelinha na camisa, assim como está, tá lindo, por mim a estrela do mundial seria maior ainda e escrito FIFA nela

Schroder-EUA disse...

O Ponto fraco no inter é o ALEX.

Ele é fraco....inconsistente...fez 1 gol de falta e todo mundo depois fala que e'grande batedor...mas nunca mais fez gol de falta....fez aquele gol importante contra o LDU...mas foi meio frango do goleiro....jogou NADA no Japao.

Qualquer um passa por cima dele. Eu acho que ele continua machucado e nao conta pra ninguem.

Nao confio no Alex.

Anônimo disse...

Concordo com o Louis, o Alex não é jogador p/ jogar com a 10 do campeão do mundo. Até o Guiñazú seria melhor opção no meio que ele. O Alex é bom jogador, mas não é craque e é muito instável.
De resto acho que temos um bom time para começar a temporada. Claro que um ou dois reforços pra serem titulares seria o ideal, mas o Inter ainda não tem grana p/ bancar grandes contratações. Alias, acho que o clube deveria aproveitar o momento e investir mais em marketing e aproximar mais o torcedor do Inter que, conseqüentemente, dará retorno, financeiramente falando pois, nenhum clube se sustenta sem dinheiro. Acredito que o nosso colorado ganhou uma chance única de "ganhar na loteria" e tornar-se definitivamente um dos maiores instituições do futebol tanto do Brasil como do Mundo, mas tem que aproveitar a oportunidade.

Abraço a todos os Campeões Mundiais Fifa.

Denilson M. (POA) disse...

Acredito que se existe alguma racionalidade no Abel, vai acabar se convencendo que o Inter não pode jogar com Fernandão e Alex, ou Gabiru e Alex... Em qualquer dos casos, entra Vargas e sai Alex... Espero que a direção faça o Abelão ver isso...

cardosors disse...

Rafael, não lembro do Alemão, de onde tirou este "furo"?
Quanto às contratações, concordo com o pessoal que afirmou que Pato e L.A. foram as melhores até agora, mas minha preocupação ainda é com um zagueiro...

Denilson M. (POA) disse...

Se o JW se ajoelhar, pedir perdão pra torcida colorada e implorar pra voltar, talvez eu aceite sua volta... o certo é que não se gospe pra cima...heheh

Rafael C Rodrigues disse...

Cardoso, esse Alemão eu também não lembro. Ouvi hoje no rádio. Dizem que um jogador de área, com bom arremate ao gol, bom cabeceamento. Quase um Pelé. Ele tá jogando no Japão e o Inter tem interesse nele, mas se é bom ou não, só vindo pra saber.

Anônimo disse...

concordo com o raimer:
Bolivar, Eller, J. Wagner, Tinga, Sóbis e Fernandão. Se contarmos o Fabinho do primeiro jogo da final, são oito. Apenas Fernandão continua no clube.

ou seja, nenhum desses fez a minima falta no mundial, nem mesmo o fernandao que nao jogou la grandes coisas e, foi muito bem substituido pelo gabiru. O unico que pode fazer falta e' o Eller. O resto e' mediano. E o segredo do abel e' a coletividade.

Schroder-EUA disse...

Anonimo...mas ganhar UM jogo do Barcelona...pode acontecer ...mas ganhar um campeonato longo e' OUTRA coisa...

Anônimo disse...

o tinga nao jogou umas 3 partidas antes da final contra o sao paulo. E nao fez falta.

Anônimo disse...

Realmente eu tb torço para que a época das cornetas enfim termine no Beira Rio. É início de temporada e tudo está mais difícil, o Inter foi o último a se apresentar e as coisas vão demorar um pouco para encaixar.
Mas acho também, que temos que aproveitar esta janela para contratar pelo menos 3 bons jogadores para dar mais força ao grupo.
Já falei no post anterior que para mim poderiam vir um zagueiro, um meia e um atacante de qualidade pra deixar o time ainda mais competitivo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]